Já fez o teste de FTP? Como fixou suas "zonas"? Tem dias, de cansaço extremo, que Z2 já vira tortura...
O meu PM me fez ver quão ridículo sou.....
romerson wrote:hj fiz minha primeira tentativa de treino intervalado, 3x10' em Z3. Programei o exercicio no garmin. Tentei me manter o tempo dentro da zona de potencia em cada etapa do treino, resultado: deu ruim kkkkk. No final consegui ficar apenas 8min em Z3 e programado era 30min. Senti muita dificuldade em manter a zona de potencia, tanto pra cima quanto abaixo. tentei aumentar/diminuir a cadencia para me manter nas zonas programadas, mas o meu sentimento era que isso nao estava funcionando, a sensacao era que o treino estava sem ritmo. A sensacao que tive era que tentar manter uma zona de potencia constante nao dava constancia no ritmo do treino. segue dados:
Tem muita gente melhor pra dizer isso, eu sou neófito nisso, mas, quando comprei o PM eu tinha dificuldade imensa de manter uma potência e, além do mais, não fazia tantos treinos "alternados". Moral da estória: com o PM, tudo fica novo.....
Já fez o teste de FTP? Como fixou suas "zonas"? Tem dias, de cansaço extremo, que Z2 já vira tortura...
O meu PM me fez ver quão ridículo sou.....
[ Imagem ]
ainda tinha mais 30min de tempo e resolvi treinar como eu tenho costume, procurando manter uma cadencia e velocidade com constancia. o resultado foi esse ae, de 30min de treino praticamente 20min foram entre Z3-Z7. Em momento algum olhei os dados de potencia nesse treino, so nos resultados finais.
[ Imagem ]
Comentarios/sugestoes sao bem vindos
Abs