Edge 500 marcando altimetrias absurdas

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
Filipe C
Membro
Posts: 134
Joined: Sat 28 Mar 2015 23:38
Nome Verdadeiro:: Filipe Cargnelutti
Location: Criciúma - SC

Edge 500 marcando altimetrias absurdas

Post by Filipe C »

Boa tarde pessoal,

meu Edge 500 vem há algum tempo apresentando números absurdos de descida, subida, etc. O resto ele marca tudo certo.
Já atualizei ele pelo Garmin Express e nada mudou

Alguém tem alguma dica mais que eu possa tentar pra ele voltar ao normal? Ou será que deu pau mesmo?

Valeu!
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Edge 500 marcando altimetrias absurdas

Post by Marcelo Marino »

A elevação do ponto de saída está correta?

Não precisa ser exato, mas se você mora no nível do mar por exemplo e configura a elevação inicial como 700 m, tenho quase certeza que isso afeta na altimetria.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Edge 500 marcando altimetrias absurdas

Post by Papillon »

outro ponto é deixar desobstruídos os 4 furinhos atrás do edge500.
Filipe C
Membro
Posts: 134
Joined: Sat 28 Mar 2015 23:38
Nome Verdadeiro:: Filipe Cargnelutti
Location: Criciúma - SC

Re: Edge 500 marcando altimetrias absurdas

Post by Filipe C »

Recém voltei da praia e lá tentei o esquema de definir a elevação e não deu certo.
Liguei ele agora na janela do apartamento e ele mediu 20.000m. Sendo que estou a 48-50m.

E também, fui lá na cozinha, peguei um palito de dente e enfiei nos furinhos e nada... kkk Tava tudo em ordem.

:lance2
Icaro
Membro
Posts: 27
Joined: Fri 05 Feb 2016 08:15
Nome Verdadeiro:: Icaro

Re: Edge 500 marcando altimetrias absurdas

Post by Icaro »

Ola Felipe, um amigo estava com um problema parecido, ele fez um hard reset no garmin dele e tudo voltou ao normal, o dele é um Edge 510, boa sorte.
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: Edge 500 marcando altimetrias absurdas

Post by Gili »

Filipe C wrote:Recém voltei da praia e lá tentei o esquema de definir a elevação e não deu certo.
Liguei ele agora na janela do apartamento e ele mediu 20.000m. Sendo que estou a 48-50m.

E também, fui lá na cozinha, peguei um palito de dente e enfiei nos furinhos e nada... kkk Tava tudo em ordem.

:lance2
Isso que dá ligar o garmin no avião pra pegar todos os KOMs aéreos kkkkk

Boa sorte ae.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
fbergo
Membro
Posts: 608
Joined: Wed 08 May 2013 16:55
Location: Campinas, SP

Re: Edge 500 marcando altimetrias absurdas

Post by fbergo »

Deve ter umidade acumulada no sensor interno, não adianta enfiar nada nos furos externos do edge. Se puder, deixe-o passar um dia inteiro ligado, com a tela para baixo (furos para cima), em um local quente e seco (para evaporar o que estiver acumulado no sensor).

O sensor não fica próximo dos furinhos, é uma peça similar a esta: http://www.ebay.com/itm/like/2512890302 ... rmvSB=true e para o furo do sensor ficar para cima, facilitando a evaporação de algum resíduo de água, o garmin tem que ficar com a tela para baixo.
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Edge 500 marcando altimetrias absurdas

Post by ReinaldoBrisolla »

Quando percebo em algum eletronico a presença de agua, coloco o aparelho dentro de uma vasilha com arroz por um ou mais dias.
Post Reply