PH wrote:
A bike é pra ser rápida, não pra ser confortável. Tudo o que eu quero é ter certeza que quando tiver pedalando "nos drops" a 100% eu esteja na posição com menos arrasto possível.
Agora se essa posição está com um ângulo agudo, que tal essa?
[
Imagem ]
E o pior é que daria pra ficar ainda mais baixo, só trocar a frente por uma integrada já desce mais 2cm.
Mas aí que está meu ponto, na TT o seattube tem um ângulo maior, óbvio que o conforto não será maior do que na road, mas creio que esse ângulo ajude a compensar um pouco o fato do tronco estar mais baixo.
Entendo a busca pelo menor arrasto, mas o desconforto nessa posição não gera perda de potência? Vejo que essa mesa da Scott é grande, mas se fosse possível aumentá-la, o resultado não seria melhor que aumentar o seatback?
Há uns 2 meses estou experimentando algo assim: troquei meu canote com seatback, por outro neutro e aumentei a mesa em 2 cm, ou seja, mantive a distância do guidão para o selim, mesmo com o joelho ultrapassando um pouco o eixo do pedal, me sinto mais confortável e meu rendimento em pedais mais longos (acima de 2hs) melhorou.
Sua outra bike de treino era maior, não? Essa troca por um quadro menor foi proposital?