Competições - relate sua experiência

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
RodrigoVGA
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo

Re: Competições - relate sua experiência

Post by RodrigoVGA »

Parabéns Luciano! Muito boa as suas primeiras experiências!

Nas próximas com o garmin/strava registrando tudo certinho, vai ficar show!! :voec1

Abs!
luciano_oz
Membro
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna

Post by luciano_oz »

russow wrote: show!!!
parabéns, mandou bem na primeira corrida já!!
:jan1 :jan1
Valeu Russow!!
Muito legal poder compartilhar aqui com vocês, uma vez que eu aprendi muito lendo os tópicos :)
raulfragoso wrote:Poxa, que bacana ! Mandou muito bem Luciano !!! Primeira corrida e já pegando pódio, PARABÉNS !!!

:conta1 :jan1
Obrigado pelas palavras Raul
Confesso que nem eu acreditei quando me toquei que tinha pego pódio hehe
Fiquei feliz pra burro :D
RodrigoVGA wrote:Parabéns Luciano! Muito boa as suas primeiras experiências!

Nas próximas com o garmin/strava registrando tudo certinho, vai ficar show!! :voec1

Abs!
Valeu Rodrigo!!
Das proximas vezes eu vou marcar, foi pura bocózisse esse esquecimento
Sou viciadinho no strava, imagina como eu fiquei quando lembrei kkkk

abraços
luciano_oz
Membro

Post by luciano_oz »

Amigos,
Participei de mais uma prova, não foi de road, foi de trator mas queria compartilhar aqui com vocês, mesmo sabendo que não é o foco.
Maratona de XCM em uma das cidades mais quentes do MS, Corumbá, no coração do Pantanal Sul Matogrossense em um evento chamado Pantanal Extremo.
Participei do percurso menor de 66km
Essa é uma competição que engloba várias modalidades (canoagem, SUP, natação, corrida de trilha e Mtb), só participei do MTB.
Cheguei um dia antes pra me ambientar ao calor extremo e a mega umidade, tendo em vista que o rio Paraguai passa por lá.
Dei um giro de leve pela cidade, mas acabou quebrando a aba do meu garmin sozinho, minha bike caiu umas 5 vezes também sozinha. Acabou que fiquei muito nervoso com isso, acreditando que era um sinal e somando com a perda de um amigo ciclista na ultima prova de mtb, me peguei pensando em desistir de correr.
Na manha da prova, nem consegui comer direito de tanto nervosismo, barriga estava difícil.
Tratei de engolir a comida, tomar os suplementos e afins e fui pra largada da prova (6 km de distancia), aproveitando pra aquecer.
Chegando lá, o nervosismo foi cada vez maior (estranho, pq ultimamente eu ficava muito tranquilo, tipo num transe), até que saiu a largada.
Comecei meio devagar, estava desanimado com alguns problemas pessoais, até que eu consegui entrar no meu ritmo, peguei a roda de um amigo meu do mesmo grupo de pedal daqui, e dai consegui limpar a cabeça. Andamos 15-20 km juntos, até que ele se embolou em um single track, dai eu fui embora, apertando cada vez mais.
Chegou um momento que eu estava bem concentrado, bem alimentado, comecei a revezar bem forte com outro competidor, até que juntaram vários (uns 6) na nossa roda, mas ninguém queria revezar. Eu como estava com sangue nos olhos, briguei com eles e dai apertei com força, ficando somente o primeiro que estava revezando.
Passado isso, começou a subido do Cristo de Corumbá, uma subida bem dura + calor, fizeram com que eu quase afogasse. Parei pra ajudar um cara de uma equipe que eu conheço pra dar uma capsula de sal, pois ele estava com câimbra (em seguida tiraram a primeira foto que está ali embaixo eu na frente e ele logo atrás).
Desci o morro, recuperando o folego, e fui para os últimos kms de competição, junto com uma amiga minha que anda demais (Bicampeão Brasileira Master de Contrarrelógio – foto 2), até que nos últimos metros ela sprintou pra me levar, e dai como eu estava bem, levantei, busquei ele e cheguei na frente com direito a muita zoação nela hehe.
Enfim, foi uma prova muito legal, me senti bem, apesar do começo conturbado.
Cheguei em 5º lugar da minha categoria (25 a 34 anos) e 24º no geral, o que foi o melhor resultado até hoje em provas de XCM que participei 

Strava da prova (eba, consegui gravar kkk)
https://www.strava.com/activities/433287353
Fotos
Image
Image

valeu gente, abraços :jan1
RodrigoVGA
Membro

Post by RodrigoVGA »

Parabéns Luciano pela colocação na prova! Muito bom!

Seu relato novamente com muitos detalhes nos ajuda a imaginar você na prova. rss

E olhando no Strava (lembrou né!? rs) deu pra ver que sua média foi bem forte!

Abs!
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Parabéns!! O mais importante foi vc controlar a cabeça, aí foi só correr para o abraço! rsrs
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
raulfragoso
Membro
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso

Post by raulfragoso »

Parabéns, Luciano ! Muito bacana ver o relato detalhado das suas participações e evolução nas competições.
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
Marcioney
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcioney

Post by Marcioney »

Pessoal,

Participei no sábado de uma corrida clássica que já está em sua 56ª Edição aqui em Manaus, a Agnaldo Archer Pinto.
Mesmo do alto dos meus 44 anos e 84 kg (rsrsrsrsr) resolvi largar na categoria Elite. 117 inscritos, um percurso de Estrada de 75 km, começando na Praia de Ponta Negra e indo até o km 22 de uma Rodovia Estadual AM-070.

A largada foi neutra, e os batedores acompanharam o pelotão até a subida da ponte que atravessa o Rio Negro, uma ponte estaiada de 3,6 km de extensão, a subida na ida tem aproximadamente 2 km e inclinação média de 1.5%, no final dessa subida o pelotão atacou, tentei responder mas não conseguir encostar novamente (acredito que me posicionei mal) e acabei sobrando na outra metade, que possui uma descida um pouco mais inclinada (3% de média), tendo que percorrer os 65 km restantes praticamente só e de cara pro vento.

Confesso que fiquei decepcionado pelo fato de ter perdido o pelotão tão prematuramente, mas mesmo assim consegui fazer um bom ritmo e concluido a prova com 2:19:54, perfazendo uma média de 32,4 km/h, num total de elevação de 490m e extensão de 75,5 km.

Os vencedores foram:
1 - Cristian Egídio da Rocha
2 - Rodrigo Araújo de Melo
3 - Romero Cabreiro Gonzales
4 - Eriberto Filho
5 - Elton Pedroso

Agora é treinar mais e quem sabe na próxima, conseguir andar mais tempo dentro do pelotão.

Link do Strava: https://www.strava.com/activities/436631362" target="_blank

Abraço a todos.
tschroder
Membro
Nome Verdadeiro:: Tiago

Post by tschroder »

TOP! ALINHOU JÁ É VENCEDOR!
ProfClayton
Membro

Post by ProfClayton »

É duro mesmo alinhar com a Elite... Só porrada... Aconteceu isso comigo na 9 de Julho aqui em SP... Sobrei pq o Chamorro caiu na minha frente e embolou tudo e cortou o pelotão... Mas pra vc ter uma ideia nos primeiros 20min de prova a média ficou em 49km/h... Cheguei no segundo bloco com média de 40km/h... Até pq o batedor se perdeu e o bloco principal sumiu... Mas estavamos perseguindo em 44km/h e nada de encostar...

Uma dica para provas assim, alinha SEMPRE do meio pra frente do pelote... Se possível entre os 15 primeiros... A variação de velocidade é menor nesses casos...
Image
tschroder
Membro

Post by tschroder »

Boa dica Professor, dessa eu não sabia.
Marcioney
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcioney

Post by Marcioney »

Boa Professor,

Acredito que o posicionamento inadequado foi a causa mesmo, mas como o pelotão estava grande, ficou difícil, mas é aprendizado. Valeu galera, obrigado pelas dicas.
luciano_oz
Membro

Post by luciano_oz »

RodrigoVGA wrote:Parabéns Luciano pela colocação na prova! Muito bom!

Seu relato novamente com muitos detalhes nos ajuda a imaginar você na prova. rss

E olhando no Strava (lembrou né!? rs) deu pra ver que sua média foi bem forte!

Abs!
Obrigado Rodrigo!!
Que bom que deu pra imaginar na prova, quis fazer um relato bem rápido pra não ficar cansativo, mas como eu não sou muito sucinto ficou bem grande o relato :D
Pô, vocês falando que a média foi bem forte eu vou ficar me achando, perto de vocês eu sou um mega pé duro hehehe
Lembrei do Strava sim, olha que foi muita função de conseguir grudar o Garmin quebrado no suporte,
abraços
marcoaleite wrote:Parabéns!! O mais importante foi vc controlar a cabeça, aí foi só correr para o abraço! rsrs
Obrigado Marco, nessa vez eu vi que realmente a cabeça controla o corpo...
A falta de concentração estava me fazendo cometer erros de principiante
Mas foi muito bom! :D
Abraços
raulfragoso wrote:Parabéns, Luciano ! Muito bacana ver o relato detalhado das suas participações e evolução nas competições.
Valeu Raul, muito bom poder contar pra vocês, a troca de experiências ciclísticas é muito boa por aqui.
abraços
russow
Membro
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen

Post by russow »

Não é uma competição, mas esse fds participei do meu primeiro audax.

200Km Curitiba - Ponta Grossa - Curitiba

https://connect.garmin.com/modern/activity/970428540" target="_blank

https://www.strava.com/activities/441652671" target="_blank

os primeiros 100km foram tranquilos, agora os 20Km depois do almoço e os últimos 30 até chegar em Curitiba foram bem sofridos.

Gostei bastante e devo participar dos próximos em 2016 :jan1
Image
RodrigoVGA
Membro

Post by RodrigoVGA »

Parabéns pela participação!

Minha esposa quer participar de um também. Existe um tempo limite para terminar?

Você disse que almoçou. Todo mundo para para almoçar?

Abs!
russow
Membro
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen

Post by russow »

RodrigoVGA wrote:Parabéns pela participação!

Minha esposa quer participar de um também. Existe um tempo limite para terminar?

Você disse que almoçou. Todo mundo para para almoçar?

Abs!
tem um tempo limite sim, nesse a largada foi as 6:00, e o tempo limite de chegada era as 19:30, fora isso cada Ponto de Controle tem um tempo limite tb, por exemplo o PC1 abre as 7:10 e fecha as 8:30.

o almoço estava incluso na inscrição, mas não era obrigatório.
Image
luciano_oz
Membro

Post by luciano_oz »

Parabéns Russow, Audax é uma coisa que eu gostaria muito de participar.
Enquanto isso vou tentando fazer meus pedais longos :)
Afinal, 200km não é pra qualquer um
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Post by Flavio Tuix »

Parabens Luciano, Marcioney e russo.
Só em aceitar em fazer provas, mostra o quanto forte o atleta, mesmo amador, é.

Ontem foi meu dia!

Prova chamada GIRUS BIKE aqui no Rio.
Consiste em pedalar 1h em cima de uma bike chamada WATTBIKE. Bike esta, obrigado fabio monjardim, utilizada pelos prós para avaliação de watts e condicionamento em pré temporada.

Bom, nao estou treinado como gostaria mas fiz um belo resultado.
a prova em si eh mto psicologica. 4 bikes lado a lado, CALOR DA PORRA, e somente musica e uma tela na sua frente alem do reloginho marcando o tempo.
psicologico tem q estar em dia! com 15 minutos vc quer se matar, hehehehehe

a unica coisa ruim foi meu fone ter ficado baixo, mas mesmo ouvindo minhas musicas ajudou mto a realizar a prova

Fiz 35.34km em 1hora com watt/kg médio em 2.48. A potencia média ficou em 177w nessa 1 hora de pedal.
Pico no sprint, fiz no final pois nao queria torrar, deu 1079w, represetando 15w/kg pico ( pesando 71.9kg)

Valeu!
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
luciano_oz
Membro

Post by luciano_oz »

E ai pessoal,
Vou colocar o relato de mais uma prova que eu fiz.
Foi minha estreia na minha nova equipe e também federado aqui no meu estado.
Corri na Categoria sub-30.
Estou aprendendo ainda essa questão de correr em circuitos, fazer força durante uma hora inteira, pois minha "facilidade" é resistência.
Enfim, começando.
No geral, senti que corri muito mal, logo no começo da prova ja teve uma fuga e meu nariz começou a sangrar e fiquei meio abalado.
Depois de uma meia hora encontrei meu ritmo e fui buscando a fuga, revezando com outros da minha categoria.
Uma coisa que eu senti que estava bem era na subida... abria de todo mundo com muita facilidade.. mas ao chegar no plano já afogava hehe
Senti também que me falta experiência (segunda corrida de speed, primeira federado) no pelotão.
Na ultima volta estava brigando pela 5ª posição, com um sprinter do tamanho de um armário da equipe do paraguai
Chegando na linha de chegada (era no top de uma subida bem dura), armei junto com esse sprinter, que estava na minha roda dai batemos para fazer a chegada....
Começamos a sprintar na base da subida, quando chegou uns 50 metros da linha de chegada meu deu caimbra nas duas panturrilhas, do ponto de travar, mas ainda estava na frente e estava com sangue nos olhos, continuei tentando, ao chegar próximo da linha de chegada ele conseguiu abrir 15 cm na minha frente....
Ele ficou com o 5º lugar e pódio e eu com uma caimbra lascada kkkkk
Enfim, aprendi muito ontem na prova e de certa forma fiquei um pouco chateado por não ter conseguido subir no pódio, mas câimbra é câimbra.
O pessoal da minha equipe ficou surpreso de eu, magricelo que sou, conseguir sprintar com o armário bem na subida e quase leva-lo com câimbra.
Mas ta tranquilo, tá favorável, agora é só treinar mais pra poder vencer!!

Puxando na subida
Image
Image
Image

Strava da prova
https://www.strava.com/activities/516203032
RodrigoVGA
Membro

Post by RodrigoVGA »

Parabéns Luciano!!

Que legal seu relato. Pode apostar que muito em breve o pódio pela equipe chegará!

Se sem experiência já mandou bem assim, o negócio é só melhorar daqui pra frente. :jan1

Abs!
mmferri
Membro

Post by mmferri »

Parabéns Luciano, andou bem.

Atrás na foto o pessoal da Open pegando um vácuo.

Participei da corrida (na categoria Open), largamos logo em seguida e estava muito quente. Tomei café as 7 horas para largar 11:10, me lasquei nas primeiras voltas, achei que não iria terminar.
Consegui chegar no pelotão para disputar a 3º colocação, já que tinham 2 atletas escapados, mas no sprint não deu, acabei chegando em 8º. Na próxima me posiciono melhor e principalmente, me alimento melhor.
Minha primeira prova.
Cannondale Caad 10 105 = 8kg
BMC Timemachine TMR02 Ultegra - 7,9 kg
luciano_oz
Membro

Post by luciano_oz »

RodrigoVGA wrote:Parabéns Luciano!!

Que legal seu relato. Pode apostar que muito em breve o pódio pela equipe chegará!

Se sem experiência já mandou bem assim, o negócio é só melhorar daqui pra frente. :jan1

Abs!
Valeu Rodrigo, sempre bom poder compartilhar aqui com vocÊs :)
Bom, tomara né!!
Continuo nos treinos para conquistar o pódio e experiência!!
abraço
mmferri wrote:Parabéns Luciano, andou bem.

Atrás na foto o pessoal da Open pegando um vácuo.

Participei da corrida (na categoria Open), largamos logo em seguida e estava muito quente. Tomei café as 7 horas para largar 11:10, me lasquei nas primeiras voltas, achei que não iria terminar.
Consegui chegar no pelotão para disputar a 3º colocação, já que tinham 2 atletas escapados, mas no sprint não deu, acabei chegando em 8º. Na próxima me posiciono melhor e principalmente, me alimento melhor.
Minha primeira prova.
Não sabia que era o pessoal da open atras kkkk
EU tbm me lasquei nas duas primeiras voltas, sem contar com o calor né???
É isso ai velho, o posicionamento é essencial, estou aprendendo isso na prática.....
Mas bora seguir nos treinos maninho!!
Mas fiquei sabendo que vc andou super bem hehe
Parabéns!!
Tamo junto começando a bagaça :D
Keeepz
Membro
Nome Verdadeiro:: Matheus Oliveira

Post by Keeepz »

Se vc é magricelo, eu nem sei o que eu sou :lemond1
tschroder
Membro

Post by tschroder »

Ontem teve uma prova de trator aqui em Juiz de Fora, passei a primeira hora fazendo força com os bpm lá em cima sem sair do lugar - minha impressão. Creditaram o não êxito pela coroa pequena do X1 (32T) e uma cadência alta demais por isso. Não gosto de por a culpa no equipamento, pois ele estava lá, funcionando e tinha peão pra baixar... Faltou perna mesmo - ou pulmão, ou coração, ou os três, sei lá.... Depois dos 45 eu comecei a me achar mas só com 1:05 olhei pro Garmin e pensei "tarde demas"... Ms tá valendo .. .Eu treino pra baralho, mas compito pouco, daí, nessas horas falta experiência mesmo..

Oiem só: https://www.strava.com/activities/548537900" target="_blank
luciano_oz
Membro

Post by luciano_oz »

Pessoal, venho relatar mais uma prova.
Dessa vez foi um circuito na cidade de Jardim/MS, chamado Campeonato Estadual Meio Fundo, basicamente prova de vira e arranca.
Estava com muito medo de correr essa prova, pois me colocaram muito medo e eu besta ouvi tudo que falaram, quase desisti!
Mas deixei o trem rolar.
Logo quando acordei de manha, no fundo estava me sentindo bem.
Só que dessa vez, segui o protocolo como funciona comigo: aqueci por durante meia hora, e logo alinhei na linha de largada.
Iniciou a corrida e ja teve uma fuga. Eu saltei pra buscar e grudei na roda do fera que tava puxando.
Tentaram me largar de tudo quanto é jeito, mas o ritmo estava bem tranquilo pra mim e a fuga ficou entre três: eu e mais dois caras.
Revezamos durante a prova inteira, acabei ditando o ritmo da prova para abrir cada vez mais a fuga a fim de que o pelotão não encostasse na gente.
Foi ai que percebi que os caras estavam morrendo, e eu estava tranquilo.
Deu uma hora de prova e tocou o sino de ultima volta, só que o tobó aqui não se ligou.
O pessoal da minha equipe começou a gritar pra mim que era a ultima volta, quando então, eu percebi que os caras armaram pra sprintar.
Adiantei um pouco, descarreguei todas as marchas na subida e sprintei até a linha de chegada, e pasmem, eu ganhei a prova!!
Cacara, felicidade indescritível no momento que eu cruzei a linha, até dei um grito de felicidade lá kkkkkk
Só sei que foi mais ou menos isso. Minha primeira vitória no ciclismo e em qualquer outro esporte que pratiquei.
Ainda mais na modalidade que eu não me destaco, visto que meu forte é MTB (hérege!!!)

Strava

https://www.strava.com/activities/548698137

Fotos
Essa primira foto é logo após a linha de chegada. EU sou esse bródi ai na frente com os braços levantados
Image
Image
Campeão Estadual do Meio Fundo Jardim/MS
Image

valeu gente!!

Edit:

Foto que saiu no site da federação aqui do estado
Image
Last edited by luciano_oz on Mon 25 Apr 2016 16:45, edited 1 time in total.
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Parabéns Luciano!! Show de prova!!!!!!
MarioEpifanio
Membro
Nome Verdadeiro:: Mario Sergio

Post by MarioEpifanio »

Deixe de modéstia rapaz, foi uma conquista pra lá de merecida. Meus Parabéns Luciano!!!!!! Mandou muito bem. :jan1
Image
tschroder
Membro

Post by tschroder »

Mandou!!!!
RodrigoVGA
Membro

Post by RodrigoVGA »

Parabéns Tiago pela participação!

Como você mesmo disse, com a experiência os resultados só tendem a melhorar.

Ganhou o meu respeito quando não reclamou do equipamento! :jan1

Luciano, Parabéns pela vitória!

Deve ter sido um algo fantástico pra você esse dia! :jan1

Tá ficando bom muito rápido nas competições hein!? A equipe deve estar rindo a toa com a sua aquisição. rss

Abs
luciano_oz
Membro

Post by luciano_oz »

tbortolotto wrote:Parabéns Luciano!! Show de prova!!!!!!
Valeu brou :jan1
MarioEpifanio wrote:Deixe de modéstia rapaz, foi uma conquista pra lá de merecida. Meus Parabéns Luciano!!!!!! Mandou muito bem. :jan1
Que isso, realmente não consigo acreditar ainda hehe
Obrigado pelas palavras :jan1
tschroder wrote:Mandou!!!!
Valeu brou :jan1
RodrigoVGA wrote:Parabéns Tiago pela participação!

Como você mesmo disse, com a experiência os resultados só tendem a melhorar.

Ganhou o meu respeito quando não reclamou do equipamento! :jan1

Luciano, Parabéns pela vitória!

Deve ter sido um algo fantástico pra você esse dia! :jan1

Tá ficando bom muito rápido nas competições hein!? A equipe deve estar rindo a toa com a sua aquisição. rss

Abs
Cara, confesso que nunca havia sentido aquela felicidade até hoje!
Não consigo acreditar e só de lembrar eu fico feliz
Pra você ver, tudo esta vindo tão rapido que eu nem sei como reagir hehe
E o pessoal da equipe está muito feliz comigo, mas o melhor mesmo são os amigos qùe consegui lá.

abraços

ps: coloquei mais uma foto no post
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Legal meu, parabéns!!! :conta1

A última foto ficou show! Bem capa de reportagem!
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Post Reply