Strava e treino no rolo, velocidade e distancia

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
Karakoram
Membro
Posts: 8
Joined: Sun 28 Dec 2014 19:44
Nome Verdadeiro:: Adriano

Strava e treino no rolo, velocidade e distancia

Post by Karakoram »

Bom dia senhores, estou com um problema no strava com treinos no rolo, ao fazer o upload do .GPX os dados de cadencia e velocidade não parecem, apesar do sensor estar funcionando e esses dados aparecem perfeitamente no gps e no software dele no pc. utilizo um gps GB580p. Gostaria de saber se algum dos nobres colegas poderia disponibilizar um arquivo .GPX de um garmin para eu analizar o formato dos dados e tentar identificar o problema. Agradeço a atenção.
schmidt
Membro
Posts: 197
Joined: Tue 23 Jul 2013 15:12
Nome Verdadeiro:: Daniel
Location: Rio de Janeiro - RJ

Re: Strava e treino no rolo, velocidade e distancia

Post by schmidt »

Como funciona esse software do seu GPS, você "puxa" os dados do GPS para o software e depois salva em GPX? Ou o GPS já salva em GPX e você lê esse GPX do software?

Pergunto isso porque os arquivos GPX não servem para treino indoor, pois na especificação deles o campo de coordenadas é obrigatório para cada ponto gravado e a velocidade não é gravada no arquivo, ela é calculada pelo software que lê o GPX usando a distância e timestamp de cada par de pontos consecutivos, então se não há sinal de GPS não há pontos gravados e não há registro de informação.

Se você pelo software do GPS puder salvar o treino em TCX daria certo, porque ele é uma evolução do GPX e prevê que um ponto pode não ter coordenadas e ter outros atributos como velocidade, cadência, etc. Outra opção é se for possível salvar em FIT que é ainda mais completo, porém é binário e precisa de um SDK se quiser abrir.

Referências:
Padrão GPX e TCX: http://www.garmindeveloper.com/schemas/" target="_blank
Padrão FIT: https://www.thisisant.com/developer/ant ... -and-fit1/" target="_blank
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Strava e treino no rolo, velocidade e distancia

Post by Papillon »

Ele não sobe no Garmin Express?

Aqui uso pelo zwift então nào tenho esse problema.
rad
Membro
Posts: 745
Joined: Fri 14 Jun 2013 10:53
Location: Belo Horizonte

Re: Strava e treino no rolo, velocidade e distancia

Post by rad »

No outro forum tem um tópico especifico para o GB-580, são 13 paginas.
Lá explica como exportar o arquivo GPX com a cadência e o dados do sensor barométrico. Talvez te auxiliem com este problema dos treinos Indoor.
Karakoram
Membro
Posts: 8
Joined: Sun 28 Dec 2014 19:44
Nome Verdadeiro:: Adriano

Re: Strava e treino no rolo, velocidade e distancia

Post by Karakoram »

schmidt wrote:Como funciona esse software do seu GPS, você "puxa" os dados do GPS para o software e depois salva em GPX? Ou o GPS já salva em GPX e você lê esse GPX do software?

Pergunto isso porque os arquivos GPX não servem para treino indoor, pois na especificação deles o campo de coordenadas é obrigatório para cada ponto gravado e a velocidade não é gravada no arquivo, ela é calculada pelo software que lê o GPX usando a distância e timestamp de cada par de pontos consecutivos, então se não há sinal de GPS não há pontos gravados e não há registro de informação.

Se você pelo software do GPS puder salvar o treino em TCX daria certo, porque ele é uma evolução do GPX e prevê que um ponto pode não ter coordenadas e ter outros atributos como velocidade, cadência, etc. Outra opção é se for possível salvar em FIT que é ainda mais completo, porém é binário e precisa de um SDK se quiser abrir.

Referências:
Padrão GPX e TCX: http://www.garmindeveloper.com/schemas/" target="_blank
Padrão FIT: https://www.thisisant.com/developer/ant ... -and-fit1/" target="_blank
Ele só é acessado através do software do fabricante, no qual consigo analisar os dados, completos inclusive, o qual automaticamente linka com o strava e envia os dados, ou também oferece a opção de salvar o arquivo no pc, porém somente em GPX, KML, CSV, TXT e NMEA, não me dá opção de fit ou tcx.

Existe um software
Karakoram
Membro
Posts: 8
Joined: Sun 28 Dec 2014 19:44
Nome Verdadeiro:: Adriano

Re: Strava e treino no rolo, velocidade e distancia

Post by Karakoram »

rad wrote:No outro forum tem um tópico especifico para o GB-580, são 13 paginas.
Lá explica como exportar o arquivo GPX com a cadência e o dados do sensor barométrico. Talvez te auxiliem com este problema dos treinos Indoor.
Já lí o tópico, porém não encontrei nada sobre treino indoor, nos treinos externos funciona perfeitamente.
Karakoram
Membro
Posts: 8
Joined: Sun 28 Dec 2014 19:44
Nome Verdadeiro:: Adriano

Re: Strava e treino no rolo, velocidade e distancia

Post by Karakoram »

Papillon wrote:Ele não sobe no Garmin Express?

Aqui uso pelo zwift então nào tenho esse problema.
Papillon, ou outro colega que tiver um treino no rolo no qual a velocidade e distancia estejam corretos poderia fazer o download do arquivo GPX no strava para eu comparar o formato do GPX criado com o do meu GPS? desde já agradeço a atenção!
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Strava e treino no rolo, velocidade e distancia

Post by Papillon »

tenho aqui só *fit files do zwift pois não uso o garmin pro rolo, talvez alguém tenha.
Karakoram
Membro
Posts: 8
Joined: Sun 28 Dec 2014 19:44
Nome Verdadeiro:: Adriano

Re: Strava e treino no rolo, velocidade e distancia

Post by Karakoram »

Se algum nobre coleta puder me enviar um GPX de atividade no rolo do strava eu agradeço, pois será de grande valia.
Post Reply