Apresente sua bike - Fotos.

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by luciano_oz »

Caralh* Twix, essa WIlier é sensacional...
Ficou bonitona nessa combinação
ela é mais pra estrada ou da pra usar em circuito??
to doido pra fazer uma oferta pra um amigo meu numa dessa
ela é rigida pra sprintar?
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by PAF »

luciano_oz,

A 101Air não é o quadro mais rígido da Wilier, mas para nosso nível amador eu acho que é o suficiente.
--
Image
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by PAF »

luciano_oz
Ontem na pressa eu acabei postando uma resposta muito merda. Deixa eu esclarecer melhor:

Quando a wilier decidiu fazer o seu quadro aero, as principais críticas eram por conta da rigidez lateral (justamente o que é necessário para sprintar). Eu sinto uma diferença enorme nas curvas e nas acelerações. Acho que ela tem uma tendência muito grande para sair de frente. Em retas e com velocidade de cruzeiro (> 40kph) ela é fantástica. Como o triângulo traseiro é mais curto, ela lê o asfalto muito mais que qualquer outra que eu pilotei. Chega a cansar a bunda às vezes. Nos drops e encaixado no pelotão, a diferença no esforço é bem perceptível.

Abraços.

P.
--
Image
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by luciano_oz »

PAF wrote:luciano_oz
Ontem na pressa eu acabei postando uma resposta muito merda. Deixa eu esclarecer melhor:

Quando a wilier decidiu fazer o seu quadro aero, as principais críticas eram por conta da rigidez lateral (justamente o que é necessário para sprintar). Eu sinto uma diferença enorme nas curvas e nas acelerações. Acho que ela tem uma tendência muito grande para sair de frente. Em retas e com velocidade de cruzeiro (> 40kph) ela é fantástica. Como o triângulo traseiro é mais curto, ela lê o asfalto muito mais que qualquer outra que eu pilotei. Chega a cansar a bunda às vezes. Nos drops e encaixado no pelotão, a diferença no esforço é bem perceptível.

Abraços.

P.
Entendi....
lembro que certa vez eu perguntei isso pra você...
Mas essa diferença vc diz na rigidez nas curvas e acelerações? sente ela mais mole que a Zero7?
Digo isso, pq estou em busca de uma bike mais leve que minha TCR que tenha as mesmas qualidades (aceleração rápida, rígida, o conforto não é o forte dela).
Esteticamente eu piro nas bikes da Wilier e Colnago, mas somente as Wilier são possíveis eu conseguir comprar atualmente.
E penso que se for investir numa bike, tem que ser a melhor possível de acordo com as minhas condições.
Uso muito a bike em circuito fechado (crit né?), de vira e arranca. Só tem uma etapa no calendário que é estrada, o estadual de resistência que manteria 40km/h.
Essa bike me atenderia em criterium ou eu sofreria muito com ela?
eppg
Membro
Posts: 601
Joined: Tue 03 Dec 2013 14:08
Nome Verdadeiro:: eduardo guerra

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by eppg »

luciano_oz wrote:Nova configuração da Júlia:

Desci a mesa até o talo, saiu mesa de 10cm e voltou a de 11cm original, fita fizik, rodas mavic cosmic slr e pneus conti gp4000 (pra correr), mavic ksyrium elite com Conti Ultra Sport (pra treinar) e muita felicidade no dono
tá com 8,1kg salvo engano.

[ Imagem ]

qual o tamanho do aro
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by PAF »

luciano_oz wrote:
PAF wrote:luciano_oz
Uso muito a bike em circuito fechado (crit né?), de vira e arranca. Só tem uma etapa no calendário que é estrada, o estadual de resistência que manteria 40km/h.
Essa bike me atenderia em criterium ou eu sofreria muito com ela?
Não é uma bike pra criterium. Demora pra arrancar. Depois de 40kph é fantástica.

P.
--
Image
agorasim
Membro
Posts: 801
Joined: Thu 08 May 2014 23:03
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by agorasim »

Image

:voec1 :voec1

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
RodrigoVGA
Membro
Posts: 301
Joined: Thu 13 Aug 2015 13:55
Nome Verdadeiro:: Rodrigo
Location: Florianópolis - SC

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by RodrigoVGA »

Muito bonita a sua bike Paulo!

PAF e Tuix estão mal de bike hein!?

bcgfg, gostei da bike. Qual o ano dela?

Abs!
mmferri
Membro
Posts: 86
Joined: Wed 08 Jul 2015 16:44

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by mmferri »

Image
Image

Caad 10 2013 5 105.
Rodas Ultegra
8,2 Kg (Sem as luzes)

O horário de pedalar é as 4:30 horário local, 5:30 horário de Brasília, por isso todas as luzes.
Cannondale Caad 10 105 = 8kg
BMC Timemachine TMR02 Ultegra - 7,9 kg
bcgfg
Membro
Posts: 171
Joined: Fri 16 Jan 2015 12:10
Nome Verdadeiro:: Gustavo F. Guidelli

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by bcgfg »

RodrigoVGA wrote:Muito bonita a sua bike Paulo!

PAF e Tuix estão mal de bike hein!?

bcgfg, gostei da bike. Qual o ano dela?

Abs!
O quadro é do ano 2004.
RodrigoVGA
Membro
Posts: 301
Joined: Thu 13 Aug 2015 13:55
Nome Verdadeiro:: Rodrigo
Location: Florianópolis - SC

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by RodrigoVGA »

Segue a minha bike com o novo quadro.

Aos poucos vou fazendo os ups nela.

Image

Abs
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by luciano_oz »

mmferri wrote:[ Imagem ]
[ Imagem ]

Caad 10 2013 5 105.
Rodas Ultegra
8,2 Kg (Sem as luzes)

O horário de pedalar é as 4:30 horário local, 5:30 horário de Brasília, por isso todas as luzes.
Linda bike meu velho, já te falei isso na corrida hehehe
Sou fã dessa bike.
Se quiser vender por esses próximos meses, já tem comprador viu.
RodrigoVGA wrote:Segue a minha bike com o novo quadro.

Aos poucos vou fazendo os ups nela.

[ Imagem ]

Abs
Esse que era o quadro do Twix?
Quando eu crescer quero um desse :nibal2
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by tbortolotto »

RodrigoVGA wrote:[ Imagem ]
Ficou linda a bike!!

E que saudade do Sul da Ilha. Cada lugarzinho bom pra comer. Tem os caros e os baratos e claro eu sempre ia nos baratos hhauehaueha
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by ftmonjardim »

Eu tava bem desanimado com ciclismo, principalmente pela quantidade de acidentes que ocorreram esse ano, ao ponto de estar pedalando bem pouco mesmo.
Depois que fiz a provinha da VO2 me animei de novo e fiz algumas mudanças nas bikes.
Coloquei o pedivela 105 semi menininha (52/36) na China junto com as rodas Easton para ficar tranquilo com subidas e passei o pedivela ultegra de macho (53/39) na scott com as rodas de carbono para treinos Indoor ou em pedais planos.

Image
Velobuild R016

Image

ambas estão com powertap..
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Flavio Tuix »

Lindas bikes Monja e RodrigoVGA

Luciano, meu quadro em breve estará a venda. Rodrigo usa 58 e eu, gigante que sou, uso 52 hehehee

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
RodrigoVGA
Membro
Posts: 301
Joined: Thu 13 Aug 2015 13:55
Nome Verdadeiro:: Rodrigo
Location: Florianópolis - SC

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by RodrigoVGA »

luciano_oz wrote: Esse que era o quadro do Twix?
Quando eu crescer quero um desse :nibal2
Pena que o Tuix não seja do meu tamanho, pois ele vende cada bike.... :voec1
tbortolotto wrote:
RodrigoVGA wrote: Ficou linda a bike!!

E que saudade do Sul da Ilha. Cada lugarzinho bom pra comer. Tem os caros e os baratos e claro eu sempre ia nos baratos hhauehaueha
Valeu!

Caramba, conhece tudo por aqui hein!? Mesmo a foto não revelando muita coisa! kkkkkk

Esse foto foi no Ribeirão da Ilha. Ainda não conheço muito por aqui, mas foi um dos lugares mais bonito, limpo e organizado que já pedalei. Deu até vontade de morar por ali.

Abs
mmferri
Membro
Posts: 86
Joined: Wed 08 Jul 2015 16:44

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by mmferri »

luciano_oz wrote:
mmferri wrote:[ Imagem ]
[ Imagem ]

Caad 10 2013 5 105.
Rodas Ultegra
8,2 Kg (Sem as luzes)

O horário de pedalar é as 4:30 horário local, 5:30 horário de Brasília, por isso todas as luzes.
Linda bike meu velho, já te falei isso na corrida hehehe
Sou fã dessa bike.
Se quiser vender por esses próximos meses, já tem comprador viu.
RodrigoVGA wrote:Segue a minha bike com o novo quadro.

Aos poucos vou fazendo os ups nela.

[ Imagem ]

Abs
Esse que era o quadro do Twix?
Quando eu crescer quero um desse :nibal2

Valeu Luciano, realmente a bike é muito boa e leve.
Pensando em trocar sempre estamos, mas a bike está ótima para o meu pedal. Por enquanto vou tentando frear o meu ímpeto de realizar um UP.
Qualquer coisa eu te aviso, um abraço.
Cannondale Caad 10 105 = 8kg
BMC Timemachine TMR02 Ultegra - 7,9 kg
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by tbortolotto »

RodrigoVGA wrote:Caramba, conhece tudo por aqui hein!? Mesmo a foto não revelando muita coisa! kkkkkk

Esse foto foi no Ribeirão da Ilha. Ainda não conheço muito por aqui, mas foi um dos lugares mais bonito, limpo e organizado que já pedalei. Deu até vontade de morar por ali.

Abs
Morei 6 anos em Floripa e já pedalei em quase tudo por aí. O sul da ilha era meu local preferido pra pedalar. Não tem acostamento, mas tem bem menos movimento doq pro norte (SC 401), então era destino certo. Pro Pântano do Sul/Armação tem um retão em plano que a gente socava a bota sem dó. Ê saudade de pedalar por aí.
rprodrigues
Membro
Posts: 275
Joined: Fri 17 Oct 2014 18:10
Nome Verdadeiro:: Rodrigo

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by rprodrigues »

Doido43 wrote:Habemus Mona Lisa!

[ Imagem ]

O post do Doido43 não é novo mas a dúvida o é: é mesmo mais confortável que as Roubaix?

Comecei a me interessar no quadro domane e li ótimas recomendações.
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Doido43 »

rprodrigues wrote:
Doido43 wrote:Habemus Mona Lisa!

[ Imagem ]

O post do Doido43 não é novo mas a dúvida o é: é mesmo mais confortável que as Roubaix?

Comecei a me interessar no quadro domane e li ótimas recomendações.
Fala RP!

Cara, nunca andei de Roubaix, e até quase comprei um quadro desses, mas este Domane apareceu por acaso e aí juntei o que li nos reviews com minha queda por Trek.

Após 6 meses de uso pude perceber que o quadro realmente é confortavel (poderia ser mais, mas coloquei um selim full carbon) e por incrivel que pareça, tem uma boa rigidez.. explico:
O conforto da Domane está basicamente em 2 partes - Seat Tube e Garfo. O restante é rigido, e em aceleração não sinto perda significativa de potencia, sem contar que é um quadro muito bom para subidas (apesar de não ser um Emonda).

O Kinbold deu uma voltinha com ela na garage do prédio dele e achou a "dirigibilidade" da minha Domane bem parecida com a Giant TCR Composite dele... ou seja é um quadro confortavel mas bastante "race".

Se vc tiver oportunidade de testar e/ou comprar um, vá na fé que eu indico fortemente!

Abraz.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
rprodrigues
Membro
Posts: 275
Joined: Fri 17 Oct 2014 18:10
Nome Verdadeiro:: Rodrigo

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by rprodrigues »

Doido43 wrote: Fala RP!

Cara, nunca andei de Roubaix, e até quase comprei um quadro desses, mas este Domane apareceu por acaso e aí juntei o que li nos reviews com minha queda por Trek.

...

Abraz.


Obrigado pelas infos, Doido.

Pelos reviews que li em sites gringos, dizem que a Domane é melhor em termos de conforto e que o tal de ISO funciona mesmo.

Vou ficar de olho para quando aparecer um em preço justo.

Abraço.
Marcos
Membro
Posts: 65
Joined: Tue 19 Nov 2013 21:00
Nome Verdadeiro:: marcos de melo ferre

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Marcos »

Pessoal,
Apos ter comprado o quadro do Monja ano passado e ter montado com peças da bike antiga, fui fazendo algumas
atualizações. Entraram grupo Dura Ace 10 exceto pedivela 105 50 x 34 , pneus Vittoria Rubino e hoje rodas Campagnolo Zonda. O resultado esta ai....


Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by ftmonjardim »

Sou suspeito em falar sobre esse quadro pois vendi esse para você após comprar um idêntico, da mesma, cor, somente tamanho menor.
Difícil achar um quadro de alumínio com esse acabamento, a solda é perfeita, quase não dando para ver o acabamento dela, muito melhor que os novos quadros da Scott.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Craveirojr
Membro
Posts: 131
Joined: Sun 03 Jan 2016 00:39

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Craveirojr »

Essa é a minha.
Longe das maquinas apresentadas aqui, mas gosto muito dela.

Image20160528121118__MG_3540 by Antonio Craveiro Jr, no Flickr
RodrigoVGA
Membro
Posts: 301
Joined: Thu 13 Aug 2015 13:55
Nome Verdadeiro:: Rodrigo
Location: Florianópolis - SC

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by RodrigoVGA »

Bonita a bike!

Gostei da combinação de cores.

Abs
heliioamado
Membro
Posts: 70
Joined: Sat 20 Feb 2016 17:32
Nome Verdadeiro:: Helio Amado
Location: Santo André, São Paulo, Brazil

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by heliioamado »

Apresentando a minha magrela...

Image

Grupo Tiagra 9v
Rodas Vzan Futura
Pneus Continental Ultra Sport 700 x 23
"Você é o que você repetidamente faz. Excelência não é um evento - é um hábito"
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by ReinaldoBrisolla »

Bonito esse quadro e pintura da Caloi, dos ultimos bons quadros da safra da sprint.
heliioamado
Membro
Posts: 70
Joined: Sat 20 Feb 2016 17:32
Nome Verdadeiro:: Helio Amado
Location: Santo André, São Paulo, Brazil

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by heliioamado »

ReinaldoBrisolla wrote:Bonito esse quadro e pintura da Caloi, dos ultimos bons quadros da safra da sprint.
Valeu. Mas é uma Strada rs :conta1
"Você é o que você repetidamente faz. Excelência não é um evento - é um hábito"
DanielCruz
Membro
Posts: 22
Joined: Sun 19 Oct 2014 09:56
Nome Verdadeiro:: Daniel

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by DanielCruz »

Minha primeira postagem no forum, apesar de acompanhá-lo há certo tempo. Minha segunda road. Comecei com uma Sprint 20, e há alguns meses estava procurando uma nova bike ou quadro. Estava juntando grana para comprar uma Diverge ou Synapse, que se adequam mais aos meus objetivos, mas que estão com um preço pra lá de salgado. Nesse intervalo, achei uma Giant SCR2 em ótimo estado, por um bom preço. Daria um upgrade nos meus treinos, tem um tamanho mais adequado e ainda achei o quadro muito bonito. Acabei ocupando somente o quadro da Giant, e adicionei um cambio dianteiro 105, e o restante das peças, inclusive o garfo, da Sprint 20. Aproveitei para colocar um novo par de pneus rubino pro 25. Não é bem o que eu queria, mas vai me servir durante um bom tempo, e bem mais barato que uma bike nova.

Image
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by romanetto »

DanielCruz wrote:Minha primeira postagem no forum, apesar de acompanhá-lo há certo tempo. Minha segunda road. Comecei com uma Sprint 20, e há alguns meses estava procurando uma nova bike ou quadro. Estava juntando grana para comprar uma Diverge ou Synapse, que se adequam mais aos meus objetivos, mas que estão com um preço pra lá de salgado. Nesse intervalo, achei uma Giant SCR2 em ótimo estado, por um bom preço. Daria um upgrade nos meus treinos, tem um tamanho mais adequado e ainda achei o quadro muito bonito. Acabei ocupando somente o quadro da Giant, e adicionei um cambio dianteiro 105, e o restante das peças, inclusive o garfo, da Sprint 20. Aproveitei para colocar um novo par de pneus rubino pro 25. Não é bem o que eu queria, mas vai me servir durante um bom tempo, e bem mais barato que uma bike nova.

[ Imagem ]
Parabéns! Seja bem vindo, Daniel.
Bela bike. Bom pedal!

Só acho que o STI está um pouco baixo, não? Não prejudica seu conforto? Talvez seria bom elevá-lo um pouco girando o guidão para cima. Experimente. Abraço.
دفاعا عن فلسطين
Post Reply