Giro d'Italia 2016

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
portoga
Membro
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Giro d'Italia 2016

Post by portoga »

Parece-me que o palco está armado para um grande espetáculo amanhã.

O Nibali tem que tirar 44s para se tornar campeão, o que não é nada fácil, no entanto o fato de ter vencido a etapa de hoje com uma diferença boa do Chavez certamente faz a auto-estima do Nibali ir às alturas.

Prevejo uma prova de marcação nas duas primeiras subidas, com ataques de ambos os lados com a intenção de mostrar que as pernas estão boas para a derradeira escalada, no melhor estilo do jogo psicológico. Agora, na última escalada, acredito que é onde o 'pau vai comer' de verdade e onde se definirá quem vai levar o Giro.
Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

O mimimi é de vocês.
:nibal1

Mais mimizento que o Cavendish não vai existir, mas esse todo mundo lambia os pés.

Aprendam, uma grande volta só termina na última (ou na penúltima) etapa e um ciclista consistente na sua carreira ainda faz muita diferença em relação aqueles que aparecem com força total.

Não que o Chaves não possa ganhar, mas não se descarta assim um Nibali ou um Valverde.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Kruij quebrou costela e parece que nem larga amanhã, uma pena, duvido muito que se não tivesse caído alguém tirava a maglia rosa dele.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
dmbenati
Membro
Nome Verdadeiro:: Davi

Post by dmbenati »

ftmonjardim wrote:Kruij quebrou costela e parece que nem larga amanhã, uma pena, duvido muito que se não tivesse caído alguém tirava a maglia rosa dele.
Conforme o Monja disse Kruij se lascou na queda. Tweet do Lotto depois da etapa: MEDICAL UPDATE @s_kruijswijk has a small rib fracture and is struggling with pains in his foot and side. New update, tomorrow morning.

Também acho que se não caísse ninguém tirava a rosa dele. Ao contrário do texto de entrada do Pelote, ele não estava sobrado dos líderes quando caiu, nem tampouco os estava perseguindo, caiu porque isso acontece e custou muito caro, machucado e sozinho sem ajuda da equipe não conseguiu evitar o desastre que foi essa etapa. Fiquei com muita dó, ele foi o ciclista mais consistente e completo do Giro, escalou bem, fez bons TT, rolou bem, atacou e defendeu-se bem na alta montanha, enfim... pena mesmo que seja privado da disputa devido a um acidente. Se ele largar amanhã torcerei muito para ele, para que pelo menos garanta o top 3.

Quanto ao Chaves, é colombiano, então, obviamente, terá minha simpatia e minha torcida amanhã. Tomara que aguente a tranco e que a Orica consiga suportá-lo minimamente!
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Ficar em cima da bicicleta faz parte para quem quer vencer. Não a toa alguns ciclistas tem um cuidado maníaco com quedas.
Krui caiu por culpa dele.

Até aí o Nibali teve problema mecânico e por isso tomou bastante tempo, mas quando é ele é mimimi, hahaha. Se não tivesse tido problema e com a sapatada de hoje, estaria melhor, então.

O Chaves no mínimo acompanhando o Nibali amanhã vence e pronto, não tem essa se o Nibali isso, se aquilo...

Se, se...uma Volta não se vence com "se".

Quando falei em consistência falei de uma carreira, não só de uma prova.

Quanto ao Chaves, é colombiano, então, obviamente, terá minha simpatia e minha torcida amanhã.
Depois sou eu que torço para um ou para outro por causa de nacionalidade. :wigo1
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
dmbenati
Membro

Post by dmbenati »

Marcelo Marino wrote:Ficar em cima da bicicleta faz parte para quem quer vencer. Não a toa alguns ciclistas tem um cuidado maníaco com quedas.
Krui caiu por culpa dele.

Até aí o Nibali teve problema mecânico e por isso tomou bastante tempo, mas quando é ele é mimimi, hahaha. Se não tivesse tido problema e com a sapatada de hoje, estaria melhor, então.

O Chaves no mínimo acompanhando o Nibali amanhã vence e pronto, não tem essa se o Nibali isso, se aquilo...

Se, se...uma Volta não se vence com "se".

Quando falei em consistência falei de uma carreira, não só de uma prova.

Quanto ao Chaves, é colombiano, então, obviamente, terá minha simpatia e minha torcida amanhã.
Depois sou eu que torço para um ou para outro por causa de nacionalidade. :wigo1

Marino, será que o Nibali trocaria o problema mecânico por uma costela? Kruij caiu faltando quase 60km para o final da etapa... ou seja, rodou sozinho todo esse tempo e escalou uma Cat 1 com costela quebrada. Como não ficar com dó e não torcer por ele depois disso?

Quanto aos colombianos, claro que torço por eles, nítido e cristalino! Se tivessem brasileiros em condições de vencer eu torceria por eles, como não tem, torço pelos nossos vizinhos, latinoamericanos como nós! Considero a Colômbia um grande exemplo para nós em termos ciclísticos, gostaria que tivéssemos tantos bons ciclistas como eles!

Além disso trabalho e trabalhei com diversos amigos colombianos, nutro muita simpatia pelo povo. Nem por isso acho que tudo que vem da Colômbia é melhor, só para constar!!! ;)
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Com dó posso ficar, dizer que o cara foi guerreiro em pedalar com a costela fraturada posso dizer, assim como digo para outros que já pedalaram quebrados ou em outras condições desumanas.

Isso é diferente de achar que era o mais forte para ganhar esse Giro. Perdeu exclusivamente por culpa dele. O fato dele ter aberto um bom tempo não garantia a vitória, porque uma volta de 3 semanas e dura demais e você sendo um cara que acompanha há muito tempo sabe disso.

Se o Nibali ganhar eu aplaudo porque recuperou um baita tempo perdido.
Se o Chaves ganhar eu aplaudo pela consistência e pela falta de equipe.
Qualquer um dos dois perdendo podem ter seus méritos também.

Legal que tenha seus motivos para gostar dos colombianos, não vou discordar e também acho que seja um bom exemplo para nós.
Também tenho motivos para torcer pelos italianos (e fui criticado por isso :D ) na falta de brasileiros, mas não só por esse motivo, sempre tem a ver como o cara pedala também, como o cara é, tanto é que tem alguns que não curto muito não, em compensação tem um certo espanhol que adoro ver correr :conta1 e já torci por um certo alemão também. :jan1

Essa torcida só não pode chegar a atrapalhar a análise da corrida, dos ciclistas, isso fica chato.
Sempre achei o Armstrong um cretino, safado, nem por isso eu dizia que era um ciclista fraco.

Não sei se acompanhou os comentários do Alê Torres na ESPN. Sei que ele não é um grande fã dos italianos, mas vem dizendo que o Nibali tinha chances e deu no que deu. É um cara que entende muito de ciclismo, já o Ari entende menos e estava empolgado com o Krui. Entende o que quero dizer?

As análises das corridas que fazia antigamente eram mais legais que só a torcida. :jan1
Dag Hammarskjöld
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Kruij só tomou a sapatada hoje por causa da queda, ia levar e fácil a maglia rosa, subiu junto o Colle Dell'Angelo, diz r que o Chaves ou Nibali iria abrir ess tempo que abriram eu dúvido muito.
Mas não acho que foi azar do Kruij, azar deu o Nibali com pane mecânica , Kruij foi cagada mesmo, infelizmente.
Quem levar estará em boas mãos, Nibali hoje arrebentou e mais do que merece levar, Chaves trabalhando sozinho também será merecedor se levar, enfim, para quem achava (muitos sites gringos dizendo isso) que era o Giro mais morno dos últimos anos, acabou se tornando um emocionante giro.

Amanha o bicho vai pegar
dmbenati
Membro

Post by dmbenati »

Concordo com tudo o que vocês falaram, nunca desmereci o Nibali, pelo contrário. Disse desde o começo que o Nibali era o principal favorito, mesmo tomando tempo diversas etapas. Sobre o Kruij, se pegar post meu nesse mesmo tópico vai ver que digo que mesmo com os 3min não tinha consumado, uma etapa ruim e esse tempo todo evaporava - deu no que deu!

Acho que o Kruij era o mais forte do Giro porque, como disse o Monja, subiu junto o Cima Coppi, aliás, subiu junto em todas as etapas até cair, não tomou tempo de ninguém em etapa nenhuma até o tombo. Valverde teve dias ruins, Nibali teve dias ruins (além do problema mecânico na cronoescalada teve pelo menos dois dias ruins nos quais perdeu tempo), Chaves idem, Zakarin idem, e por aí vai... Kruij era a única exceção e, na minha opinião, só tomou esse tempo por causa do tombo e suas consequencias (fratura, ficar sozinho sem equipe para rebocar, etc, etc).

Até acho que o Nibali venceria essa etapa, talvez desse uma paulada ali onde deu no Chaves e abrisse 1min pro Kruij, o que nem de longe seria uma ameaça para o holandês.

A propósito, se não houver roubo nem doping ou qualquer outra desonestidade, não existe vencedor que não tenha merecido, em nenhum esporte, jamais! Só acho que o Kruij teria merecido muito, o que é diametralmente oposto de dizer que o Nibali ou o Chaves não mereçam...
Zo
Membro

Post by Zo »

Chaves quebrou!

Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Image
Chaves depois da sapatada que levou do Nibali
Zo
Membro

Post by Zo »

Até qual colocação tem bonificação?
vlsantos
Membro

Post by vlsantos »

Leo Miau wrote:Vamos ver em qual etapa vai aparecer a frase: O Giro acabou. :liz1
O Giro acabou. :merckx2
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

vlsantos wrote:
Leo Miau wrote:Vamos ver em qual etapa vai aparecer a frase: O Giro acabou. :liz1
O Giro acabou. :merckx2
Rapaz eu não diria isso, esse giro tá tão doido que é capaz do padre Irlandês sair correndo no meio do povo amanhã e agarrar o Nibali kkkkk
dmbenati
Membro

Post by dmbenati »

Tremendo Giro do Tuba, recuperação incrível depois de ser massacrado por todo mundo! Está de parabéns, para mim foi sua vitória mais vibrante, pois não estava tão forte quanto em outras voltas que venceu e teve que brigar até os últimos metros por cada segundo, foi demais!

Aliás, baita Giro esse! Um monte de gente andou bem, deu gosto! Jungels andou demais, Kruij nem se fala, excepcional! Zarakin e Landa andaram bem também até abandonarem, e Valverde mostrou o quanto é dominante fechando o pódio desse Giro - acho que não existe uma competição de bicicleta que o Valverde não se destaque, caramba, o cara compete em qualquer prova com competência, acho que já fez top 10 em todas as provas do World Tour.

Quando aos colombianos, honraram a America Latina, fiquei orgulhoso! Três caras entre os 10 primeiros, Chaves em segundo e em plena evolução! Que demais! A se lamentar apenas os sprints, que ficaram sem graça depois do abandono dos alemães, de modo que amanhã a etapa vai ter muito pouco interesse...

Se o TdF tiver metade da graça desse Giro já vai ser espetacular!
rprodrigues
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo

Post by rprodrigues »

dmbenati wrote: ...

Quando aos colombianos, honraram a America Latina, fiquei orgulhoso! Três caras entre os 10 primeiros, Chaves em segundo e em plena evolução! Que demais! ...
Também senti orgulho deles. Fizeram uma ótima competição.

E ainda bem que neste ano não foi como o de 2015, que foi chato pra caramba depois que o Contador estabeleceu uma baita vantagem depois de uma prova de TT, se não me engano, e o Aru foi um dos únicos que tentou se aproximar do Pistoleiro.

E viva o lambari!
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

phpBB [media]

muito legal esse video da Orica sobre a etapa de hoje..
pelote
Site Admin

Post by pelote »

Nizzolo ganhou mas não levou.
Pra mim injusto, vimos Cavendish fazer pior que isso umas 100x sem a menor consequência.

http://pelote.com.br/nizzolo-vence-spri ... de-nibali/" target="_blank
:jan1
RodrigoVGA
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo

Post by RodrigoVGA »

pelote wrote:Nizzolo ganhou mas não levou.
Pra mim injusto, vimos Cavendish fazer pior que isso umas 100x sem a menor consequência.

http://pelote.com.br/nizzolo-vence-spri ... de-nibali/" target="_blank
Assim que aconteceu a fechada, comentei com a minha esposa que ele corria o risco de ser punido, visto que uma muito parecida aconteceu com o Quintana e o outro ciclista (esqueci o nome) também foi punido.

Abs
Post Reply