Indurain é limpo po.marcoaleite wrote:Se tivesse pelo menos apertado a mão, já aumentava uns 5% o hematócrito. rsrsrsLandim wrote:kkkkkkkkkkkkk. Mais ou menos isso ai, nem foto, nem aperto de mão, nem vi o cabra, so lembrei no outro dia.

Indurain é limpo po.marcoaleite wrote:Se tivesse pelo menos apertado a mão, já aumentava uns 5% o hematócrito. rsrsrsLandim wrote:kkkkkkkkkkkkk. Mais ou menos isso ai, nem foto, nem aperto de mão, nem vi o cabra, so lembrei no outro dia.
"Os cara" fala ficar "Monstrâo" - risos...Keeepz wrote:Diferentemente do Bortolo, estou parado há mais de um mês.
Fiquei sem saco..
Sempre treinei na rua, sempre treinei só ou acompanhado, não me importo em apanhar nas provas, mas desanimei.
Meu horário no trabalho mudou, ficou horrível pra treinar, ou sacrificaria sono ou estudos, não quero..apesar que estava tentando.
Na minha última corrida tinha ventos de até 50kmh em rajadas. Sou leve..quase saí voando. Bateu uma rajada, fui enviado pro lado...encostei no meu amigo q caiu e quebrou a clavícula...horrível.
Num outro belo dia a bicicleta resolveu se "destruir".
O câmbio traseiro entrou dentro da roda magicamente sozinho, quebrou gancheira e câmbio traseiro, roda precisando trocar cones e esferas, dois cabos quebrados, câmbio pra trocar, tudo ao mesmo tempo... ja vinha desanimado, sem conseguir treinar...encostei.
Se é definitivo? Provavelmente não.
Mas devo ficar um bom tempo sem treinar.
Todo mundo fica falando: "mas cara, vc tava bem, tava forte, vai jogar tudo fora assim do nada? Vai se arrepender depois"
Pra mim, apartir do momento que o ciclismo se tornou uma obrigação, gastando todo meu tempo em busca de performance, já que não parei antes ou não dei um tempo pra não perder forma, mesmo sabendo q eu me divertia muito, deixou de valer a pena.
Não entrei em over training, talvez psicológico se é que isso existe. Me via escravo da bike, em que eu continuava fazendo aquilo simplesmente pq tinha q manter meus watts mais alto possível.
Agora estou com a cabeça livre, não me arrependi.
Voltei a acordar 7hs da manhã, consigo passar mais tempo em casa pra fazer seja lá o que eu queira fazer.
Voltei pra academia, ja subi 5kgs desde que parei, estava "raquítico" pra melhorar a relação peso potência, uma neura desgraçada com peso, mas eu não ganhava um real com isso...
Qualquer dia faço como o Landim, e volto "do zero".
Mas talvez como um sprinter, porque a meta na academia agora é ficar pesado hahaha
Fala Ibere, blz?Iberê wrote:5s > 15W/Kg para começar a brincar
Valeu Marco. Eu fiz no máximo que consegui. Daria pra ter feito mais, mesmo sem vento? Daria. Mas em pensar que teria que voltar pedalando, sem carro de apoio pra me pegar lá no final dessa 1h (ou dos 20min) não dá pra socar a bota de vez a ponto de realmente ficar sem nada no tanque. Ou então teria que parar algum tempo lá na beira da estrada, comer alguma coisa para então voltar pedalando. Minha sorte mesmo foi o vento a favor. Vários momentos vindo a 35 km/h sem fazer força alguma (abaixo ou pouco acima dos 100W).marcoaleite wrote: - Muito bom Gleidson! Fazer 1 hr é muito tenso, haja cabeça para suportar o marasmo e o sofrimento por tanto tempo. Talvez sim, mas o importante é terminar os 20 min sem nada tanque. Quando der, faça os 20 min para comparar!![]()
Então, eu realmente to mais afim de fazer o teste de 1h para ter meu FTP justamente por isso. Primeiramente acredito que se fosse 20min eu teria conseguido chegar nos 240W, o que daria uns 227W de FTP. Segundamente também acredito que não conseguira manter esses 227W por 1h.Rico wrote: Gleidson, legal vc ter mencionado sobre o teste de 1h, estava pensando sobre esse assunto esses dias.
Fico sempre me questionando se meus teste de 20' não estão superestimando meus números pq nos treinos eu tenho muita dificuldade em segurar as zonas de treino, vejo isso com muita frequência por aqui inclusive, o que tem de gente aqui com 5w/kg não é brincadeira...rsrs
Obrigado cara, mas oq me ferra é o W/Kg. Pessoal daqui é tudo estilo Marco... beirando os 300w de FTP e os 65 kg. Aí meu amigo eu até rodo bem com eles no plano, mas nas subidas eu tomo um sarrafo gostoso!Rico wrote:Tiago, eu acho seus treinos sensacionais, bons números inclusive, melhores que os meus, acho muito estranho quando vc diz que sobra para os caras, mas enfim...
É caros, só achei mesmo que com 20min daria pra socar mais a bota. Mas não deu. Fiz o teste hoje e bateu 229W para os 20min, o que confirmou meu FTP de 217W (ou 3.4 W/kg).elgleidson wrote:. SeRico wrote: Se der vou ver se faço o teste de 20min esta semana e aí posto os resultados.
Vi no seu treino, saindo de Urussanga tem uma rampa considerável, foi ali que sobrou?tbortolotto wrote:Obrigado cara, mas oq me ferra é o W/Kg. Pessoal daqui é tudo estilo Marco... beirando os 300w de FTP e os 65 kg. Aí meu amigo eu até rodo bem com eles no plano, mas nas subidas eu tomo um sarrafo gostoso!Rico wrote:Tiago, eu acho seus treinos sensacionais, bons números inclusive, melhores que os meus, acho muito estranho quando vc diz que sobra para os caras, mas enfim...![]()
Pow bixo e tu batendo chegada do pelotão do lago sul? "Conheço" o nível dos caras por aí e meus parabéns cara!!!
Aproveito pra parabenizar o Marco q fez pódio esse final de semana!! Vai Toninhoooo!!
Tão legal quando duas referências apontam pro mesmo caminho né? Haha, parabéns pela execução nos testes! Tem q ter mta vontade ^^elgleidson wrote:É caros, só achei mesmo que com 20min daria pra socar mais a bota. Mas não deu. Fiz o teste hoje e bateu 229W para os 20min, o que confirmou meu FTP de 217W (ou 3.4 W/kg).!!
Foi!Rico wrote:Vi no seu treino, saindo de Urussanga tem uma rampa considerável, foi ali que sobrou?
O que eu estava pensando em fazer: como tenho o espaçador para montar cassete de 10 v em cubo 11 v de uma roda minha, estava pensando em usinar a espessura deste espaçador menos a espessura de 1 mm do espaçador 10 v. Porque eu estava olhando o free hub do SL+ e aparentemente tem espaço suficiente para montar 11v sem ficar muito próximo aos raios.PH wrote:Olha. no powertap ainda não vi mas em outros cubos fizemos umas 100x rss.
A medida pra usinar é a diferença entre o tamanho de um cassette de 10 para um de 11 menos o espaçador de 1mm que vc já usa.