RODAS!
Re: RODAS!
Ninguém sabe responder minha pergunta? Sobre a largura das rodas 700 de carbono? Se o 27mm é padrão de roda perfil alto? Clayton, Doido, Kinbold, Heringer, Magnus, Papito.?
دفاعا عن فلسطين
Estou perguntando sobre a largura de 27mm da roda perfil 56mm de aro 700 de carbono. Valeu!
دفاعا عن فلسطين
Engracado que vi em algum lugar hj a foto de uma bike china o cara com rodas dengfu de 56mm e largura 27mm.
Nao eh o padrao. Essa eh bem larga. Ano passado quando comprei as minhas o ''padrao'' era 20.5, acho.
O modelo que peguei 23mm ja era ''gordinho''.
Nao eh o padrao. Essa eh bem larga. Ano passado quando comprei as minhas o ''padrao'' era 20.5, acho.
O modelo que peguei 23mm ja era ''gordinho''.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
Rapaz, nisso não posso mesmo te ajudar...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
Tem algo errado Roma, padrão é 20.5 e a wide é 23, 27 nunca tinha visto não.romanetto wrote:Estou perguntando sobre a largura de 27mm da roda perfil 56mm de aro 700 de carbono. Valeu!
Edit:
http://forums.roadbikereview.com/wheels ... 09077.html" target="_blank
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Tenho a Rs-80 CL -24 e a Dura Ace Wh-9000 CL-24 a medida do aro é 622 x 15c.. agora as RS-81 C 50 vem com 622X17c..pera 15 e 17 onde o pneu encaixa.. fui ver agora.. a largura do aro em si.. nas CL 24 é 20,8 e nas C50 é 22,4
Essas 23 começaram com as Hed Ardennes e agora 25c nas Jet
Ai vieram as zipp com 23,5(as com aro de AL) e as firecrest com 26,5..mas a zipp diz 26,5 max mas lá onde o pneu clincher encaixa é 16,25
Essas 23 começaram com as Hed Ardennes e agora 25c nas Jet
Ai vieram as zipp com 23,5(as com aro de AL) e as firecrest com 26,5..mas a zipp diz 26,5 max mas lá onde o pneu clincher encaixa é 16,25
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso
Roma, no site da Dengfu diz que 27mm é a medida externa das paredes do aro, enquanto que a medida interna é padrão (16,9mm). Portanto acreidto que você pode usar pneus de 23mm ou 25mm sem problemas.
Imagens retiradas da página das rodas com aros de altura de 56mm da Dengfu:

Imagens retiradas da página das rodas com aros de altura de 56mm da Dengfu:

-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Fausto
Ola. Bom, acho que posso dar um pontapé na pesquisa, já li a respeito.
Essas rodas Wide 27mm pelo que li os 27mm está na estrutura da roda, a parte da frenagem continua sendo de 24~25mm. Acredito que a Zipp (modelo Firestrike e Firecrest) introduziu essas rodas e em formato de U (U-shape), logo depois os chinas.
As rodas U-shape juntamente com o pneu conseguem ser mais efetivas contra ventos cruzados do que as em formato em V (V-shape). O conjunto de rodas aparenta ser 40g mais pesado pelo aro ser "gordinho", como ja foi falado.
Já sobre a largura do pneu, ainda não procurei sobre isso, mas em um vídeo da Zipp, aparenta que a área de contato com o solo diminui nas curvas.
Enviei umas perguntas para a UAM cycling ((creio que seja a HongFu) pois foi as primeiras que vi nesse formato, depois fui dar a pesquisada e me deparei com as da Zipp) perguntando sobre o vento cruzado, sobre o peso, mas só me responderam sobre o valor.
http://www.uamcycling.com/ens/?topclass ... 299&id=162
http://zipp.com/wheels/my-13-404-firecr ... -clincher/
http://www.zipp.com/wheels/404-firestri ... -clincher/
Vale lembrar que sou totalmente leigo no assunto, apenas li a respeito, comprei minha 1ª speed há dois meses e só fiz uns quatro pedais "pra valer" (45km é o meu máximo por enquanto).
Essas rodas Wide 27mm pelo que li os 27mm está na estrutura da roda, a parte da frenagem continua sendo de 24~25mm. Acredito que a Zipp (modelo Firestrike e Firecrest) introduziu essas rodas e em formato de U (U-shape), logo depois os chinas.
As rodas U-shape juntamente com o pneu conseguem ser mais efetivas contra ventos cruzados do que as em formato em V (V-shape). O conjunto de rodas aparenta ser 40g mais pesado pelo aro ser "gordinho", como ja foi falado.
Já sobre a largura do pneu, ainda não procurei sobre isso, mas em um vídeo da Zipp, aparenta que a área de contato com o solo diminui nas curvas.
Enviei umas perguntas para a UAM cycling ((creio que seja a HongFu) pois foi as primeiras que vi nesse formato, depois fui dar a pesquisada e me deparei com as da Zipp) perguntando sobre o vento cruzado, sobre o peso, mas só me responderam sobre o valor.
http://www.uamcycling.com/ens/?topclass ... 299&id=162
http://zipp.com/wheels/my-13-404-firecr ... -clincher/
phpBB [media]
http://www.zipp.com/wheels/404-firestri ... -clincher/
phpBB [media]
Vale lembrar que sou totalmente leigo no assunto, apenas li a respeito, comprei minha 1ª speed há dois meses e só fiz uns quatro pedais "pra valer" (45km é o meu máximo por enquanto).
Sempre falando besteira.
-
- Membro
Esta onda começou com as HED e hoje tem marcas como a ENVE que a dianteira é 26 mm e perfil de 35 mm e a traseira 24 mm e perfil 45 mm. Uma as funções, como fBraga pesquisou, é ajudar na incidência do ar, alegando que por ser mais espessa a aerodinâmica melhora e também melhora nas tomadas de curvas. Já a traseira não precisa ser mais espessa, pois ela não ataca o vento de forma frontal e assim ela fica mais leve também por ser mais pesada de natureza. O lance dos perfis diferentes é melhorar a dirigibilidade e aerodinâmica também.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Valeu, amigos! Obrigado pelas respostas e pelas explicações!
Vou adquirir estas rodas de 56mm.
Vou adquirir estas rodas de 56mm.
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
Parti nas rodas 60/80 mm para deixar a brincadeira da TT mais séria. Pedi na FarSports uma roda alu/carbon 60 e um aro 80 32 furos para montar meu cubo PT. Vamos ver no que vai dar...
Agora preciso vender meu quadro Wilier para deixar o balanço equilibrado. rsrsrs

"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
-
- Membro
-
- Membro
Vai nada... Com os raios chatos vai ficar uma semi-fechada! kkkkkkkkkk
Não é nada tão anormal não, pois já tem na furação padrão. E é o cubo que eu tenho em mãos, é o que tem para hoje.
Não é nada tão anormal não, pois já tem na furação padrão. E é o cubo que eu tenho em mãos, é o que tem para hoje.

Percepcoes sobre a Fulcrum Zero: nao senti tanta diferenca assim comparando a Elite 2012. Eu senti mais diferenca quando mudei da mavic cxp22 para a Elite 2009 e depois quando mudei para a Elite 2012. Foram duas mudancas bem perceptiveis.
Eh a percepcao inicial pois estou destreinado, e ainda nao peguei pirambeiras. Espero daqui 2 semanas ir ao Jaragua e fazer o teste.
Eh a percepcao inicial pois estou destreinado, e ainda nao peguei pirambeiras. Espero daqui 2 semanas ir ao Jaragua e fazer o teste.
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
E saindo da CXP22 pra Zero, sera que vou sentir muita diferenca?
-
- Membro
Enorme! Essa CXP22 é muito de entrada, pesada, quando comecei tinha ela na minha primeira bike e eu não gostava não.binho wrote:E saindo da CXP22 pra Zero, sera que vou sentir muita diferenca?
Voce vai achar que pedalava antes com freio puxado, sem graxa nos cubos e que sua ultima cagada voce perdeu 2kgsbinho wrote:E saindo da CXP22 pra Zero, sera que vou sentir muita diferenca?
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Cacetada! Tudo isso de diferença menino!
Hehe. Dei uma exagerada na cagada, mas a cxp eh quase 1kg mais pesada. E esse peso em rodas eh muita coisa, especialmente nas subidas e nas reaceleracoes. Quando se esta naqueles pelote chiclete, fica indo e voltando, deve fazer muita diferenca
Po, e eu to subindo com um conjunto de 9,3kg+- com quase 1000 de VAM (25min).
Se tivesse uma bike de 7,5kg + Zero isso iria melhorar um pouco. Ou bem...
Se tivesse uma bike de 7,5kg + Zero isso iria melhorar um pouco. Ou bem...
-
- Membro
Bom, como não estou usando roda de perfil alto na China, porque comprei a roda traseira com powertap.
A roda traseira é uma EASTON EA90SL com powertap SL+, a roda dianteira eu coloquei minha Shimano RS20.
Queria a opinião dos senhores se vale a pena comprar uma roda dianteira para por no lugar da RS20 ou a RS20 dá conta do recado? Acho ela super rígida e nunca tive problema com ela, também não são pesadas, acho que tem 700 gramas a dianteira.
Só não tenho comparação com outra roda em relação a rodagem, comparando com a roda dianteira da China, parece que roda igual, vou até fazer esse teste.
Enfim, vale a pena gastar uma grana em uma roda dianteira? Ou fico com a RS20 mesmo.
Valeu
A roda traseira é uma EASTON EA90SL com powertap SL+, a roda dianteira eu coloquei minha Shimano RS20.
Queria a opinião dos senhores se vale a pena comprar uma roda dianteira para por no lugar da RS20 ou a RS20 dá conta do recado? Acho ela super rígida e nunca tive problema com ela, também não são pesadas, acho que tem 700 gramas a dianteira.
Só não tenho comparação com outra roda em relação a rodagem, comparando com a roda dianteira da China, parece que roda igual, vou até fazer esse teste.
Enfim, vale a pena gastar uma grana em uma roda dianteira? Ou fico com a RS20 mesmo.
Valeu
Fábio , se vc ja pensou e mentalizou a roda na bike, então nem adianta alguem tentar tirar isso da sua cabeça kkkk
#fogonarabeta kkkkkkk
sinceramente acho que não vale, talvez uma molezinha usada alguem vendendo só a diant, no dia que quiser rodar melhores poe as de carbono.
abraço
#fogonarabeta kkkkkkk
sinceramente acho que não vale, talvez uma molezinha usada alguem vendendo só a diant, no dia que quiser rodar melhores poe as de carbono.
abraço
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
-
- Membro
Não rodo mais sem powermeter #NOJENTODETECTED.Gili wrote:Fábio , se vc ja pensou e mentalizou a roda na bike, então nem adianta alguem tentar tirar isso da sua cabeça kkkk
#fogonarabeta kkkkkkk
abraço
Isso que dá ficar se juntando com Flavio, cheio de viadagem já kkkkkk
Eu continuo feliz com meus 450W virtuais hauhauhauahauha
Eu continuo feliz com meus 450W virtuais hauhauhauahauha
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
-
- Membro
Agora é serio mesmo, não vale a pena trocar o aro do powertap, pois está super bem montado e é uma roda top, ea90sl.
A opção seria tambem esperar esse powermeter 4iiii por 399' e por o PT no rolo, mas é muito equipamento para pouco pedal.
A opção seria tambem esperar esse powermeter 4iiii por 399' e por o PT no rolo, mas é muito equipamento para pouco pedal.
Compra outra easton.
Compra um PM pra roda diant !!!!!
-
- Membro
Difícil de achar só a dianteira.binho wrote:Compra outra easton.
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso
Achar até acha, só não é nada barato: http://www.rei.com/product/868133/easto ... heel-front" target="_blank
-
- Membro
A dúvida é:
vale a pena ou não trocar a roda dianteira rs20 por uma dessa?
peso praticamente igual,
vale a pena ou não trocar a roda dianteira rs20 por uma dessa?
peso praticamente igual,