Page 36 of 45

Re: PNEUS

Posted: Wed 30 Sep 2015 09:58
by Wanderson Mata
Bruno

Desde que comecei a pedalar, só usei até hoje 700x23.
Hoje tenho exatos 8 pares de pneus em casa, sendo 1 par de lótus corredor, 1 par de Continental UltraSport, ambos Com 80% ainda.
Tenho 1 par de CST Road Elite , 1 par de Zaphiro, 1 par de Rubino Pró, 1 par de Hutchinson Atom, estes pares todos tem um pneu com no minimo 70% de vida, e o outro com deformações e/rasgos por causa do rolo.
Meu futuro patrão ontem na reunião que é feita semanalmente e fui ontem, brincou comigo, dizendo que isso ia acabar, que eu passaria a usar Tubeless

Na real, tenho que deixar de ser fresco e passar a usar pneus diferentes mesmo para gastar os que tenho.

PS Tenho que comprar é câmara, a última leva da Decathlon só deu dor de cabeça, e só tenho três agora ( duas no uso e uma virgem) :vos2

Re: PNEUS

Posted: Wed 30 Sep 2015 10:25
by brunocarlo
Ixi Wanderson, então é gastar este estoque ai, antes de partir pra novas aventuras cara, pq vc tem uma grana em pneus ai... e vc vai ter que economizar... usando direto na pista, todo dia, o desgaste com peças/pneus é grande.

Mas gasta estes ai, e depois tenta os 700x25, achei muito bom.

Tubeless, eu não tenho experiência, mas pelo que já pude coletar de informações, é ótimo para quem esta efetivamente treinando, ja ja vc saberá a diferença entre o 'cummuter' e treino... sem querer parecer arrogante, claro, mas é diferente, e os Tubeless são leves, bons e afins, mas a relação custo x benefício, pelo que pude verificar, não é boa, pela durabilidade deles, e sendo que vc usará a bike para cummerter, qq imprevisto deve ser corrigido com 'rapidez', senão vc perde o expediênte... e um problema com tubeless, no meio da estrada, é uma dor de cabeça boa.

Em relação a camaras.. vc não remenda não?! Use remendos cara, senão não tem jeito não....

Re: PNEUS

Posted: Wed 30 Sep 2015 10:29
by Wanderson Mata
Remendo sim, mas essa leva vieram a danificar na base da válvula.
E serão treinos, de fato, a roupa deixarei na segunda para a semana toda, e vou estar socando a bota, só que finalizando os treinos no trabalho.

Re: PNEUS

Posted: Wed 30 Sep 2015 11:22
by brunocarlo
Wanderson Mata wrote:Remendo sim, mas essa leva vieram a danificar na base da válvula.
E serão treinos, de fato, a roupa deixarei na segunda para a semana toda, e vou estar socando a bota, só que finalizando os treinos no trabalho.
Saquei, é barbo quando dá estes problemas nas valvulas.

Emm relação aos treinos, show de bola.. andar de mochila é brabo.

Re: PNEUS

Posted: Wed 30 Sep 2015 11:23
by Wanderson Mata
brunocarlo wrote:
Wanderson Mata wrote:Remendo sim, mas essa leva vieram a danificar na base da válvula.
E serão treinos, de fato, a roupa deixarei na segunda para a semana toda, e vou estar socando a bota, só que finalizando os treinos no trabalho.
Saquei, é barbo quando dá estes problemas nas valvulas.

Emm relação aos treinos, show de bola.. andar de mochila é brabo.
Rapaz, passei um ano indo à Niterói carregando tudo na mochila, era dose ( legal era que todo mundo que entrava no estaleiro, na primeira vaga tinha uma bike ao invés de um carro). :voec1

Re: PNEUS

Posted: Wed 30 Sep 2015 18:54
by joaojuliomello
depois tenho de ver os preços das coisas no seu novo emprego.

Re: PNEUS

Posted: Wed 30 Sep 2015 20:20
by Wanderson Mata
joaojuliomello wrote:depois tenho de ver os preços das coisas no seu novo emprego.
Tenho certeza que vai gostar :jan1

Re: PNEUS

Posted: Thu 01 Oct 2015 03:41
by Carvalho_BR
brunocarlo wrote:Ixi Wanderson, então é gastar este estoque ai, antes de partir pra novas aventuras cara, pq vc tem uma grana em pneus ai... e vc vai ter que economizar... usando direto na pista, todo dia, o desgaste com peças/pneus é grande.

Mas gasta estes ai, e depois tenta os 700x25, achei muito bom.

Tubeless, eu não tenho experiência, mas pelo que já pude coletar de informações, é ótimo para quem esta efetivamente treinando, ja ja vc saberá a diferença entre o 'cummuter' e treino... sem querer parecer arrogante, claro, mas é diferente, e os Tubeless são leves, bons e afins, mas a relação custo x benefício, pelo que pude verificar, não é boa, pela durabilidade deles, e sendo que vc usará a bike para cummerter, qq imprevisto deve ser corrigido com 'rapidez', senão vc perde o expediênte... e um problema com tubeless, no meio da estrada, é uma dor de cabeça boa.

Em relação a camaras.. vc não remenda não?! Use remendos cara, senão não tem jeito não....
Pois eu so ando de tubeless, nunca fura - e da ultima vez q furou, foi so tirar o pneu, botar a camara reserva e voltar pro treino, nao levou 10min... Nao sei q tanto trabalho é esse q o pessoal fala...

Ah, to usando pra treinar uns tubeless baratos da specialized, duram bastante, nao sao "race only"

Re: PNEUS

Posted: Thu 01 Oct 2015 06:24
by tschroder
É, porque veio um race only na minha bike e, duas semanas depois, alguma pedritas e PT nos dois! Fiquei puto, mas pra superar minha noia de guardar coisas, resolvi usar.

Re: PNEUS

Posted: Thu 01 Oct 2015 10:57
by brunocarlo
Carvalho_BR wrote:
brunocarlo wrote:Ixi Wanderson, então é gastar este estoque ai, antes de partir pra novas aventuras cara, pq vc tem uma grana em pneus ai... e vc vai ter que economizar... usando direto na pista, todo dia, o desgaste com peças/pneus é grande.

Mas gasta estes ai, e depois tenta os 700x25, achei muito bom.

Tubeless, eu não tenho experiência, mas pelo que já pude coletar de informações, é ótimo para quem esta efetivamente treinando, ja ja vc saberá a diferença entre o 'cummuter' e treino... sem querer parecer arrogante, claro, mas é diferente, e os Tubeless são leves, bons e afins, mas a relação custo x benefício, pelo que pude verificar, não é boa, pela durabilidade deles, e sendo que vc usará a bike para cummerter, qq imprevisto deve ser corrigido com 'rapidez', senão vc perde o expediênte... e um problema com tubeless, no meio da estrada, é uma dor de cabeça boa.

Em relação a camaras.. vc não remenda não?! Use remendos cara, senão não tem jeito não....
Pois eu so ando de tubeless, nunca fura - e da ultima vez q furou, foi so tirar o pneu, botar a camara reserva e voltar pro treino, nao levou 10min... Nao sei q tanto trabalho é esse q o pessoal fala...

Ah, to usando pra treinar uns tubeless baratos da specialized, duram bastante, nao sao "race only"
Carvalho, duram quanto km +/-?

Re: PNEUS

Posted: Thu 01 Oct 2015 19:42
by samuelgouvea
carvalho, que pneus são esses???

Re: PNEUS

Posted: Fri 23 Oct 2015 21:00
by Wanderson Mata
Hoje tive o primeiro furo com os pneus Lotus, e só percebi no final do expediente, estava murcho.
Tinha um arame de 1cm só com a cabecinha para fora, troquei a câmara e bah, volta pra casa as cegas ( estava escurecendo e eu só tinha a luz vermelha).

Re: PNEUS

Posted: Fri 23 Oct 2015 21:23
by brunocarlo
Opa, lótus? Conte mais, qual eh, preço médio.. Quanto já rodou?

Re: PNEUS

Posted: Fri 23 Oct 2015 21:32
by Wanderson Mata
Ganhei do voodoo, custa em média 70,00 no ml, sao dobráveis.
Estão comigo a 1200km, só rodando em estradas maravilhosas #sqn

Re: PNEUS

Posted: Sat 24 Oct 2015 00:28
by joaojuliomello
para de doce e pega logo uma boa luz no seu trabalho.

Re: PNEUS

Posted: Sat 24 Oct 2015 00:35
by Wanderson Mata
joaojuliomello wrote:para de doce e pega logo uma boa luz no seu trabalho.
Eu tenho uma luz razoável
É que deixei em casa por ser horário de verão, eu faço de várzea ate jd Catarina em 30min, chego ainda claro

Re: PNEUS

Posted: Sat 24 Oct 2015 18:19
by raulfragoso
Faz isso não, leva a luz sempre com você. Eu levo lanterna até em pedais em que sei que vou chegar bem antes de escurecer, pois imprevistos podem (e vão) acontecer. Aprendi isso depois de um pedal onde tive dois furos, cheguei no escuro usando a luz de flash do celular como única iluminação (usei o elástico do sensor de batimento cardíaco para amarrar no guidão). Agora levo sempre a lanterna comigo em treinos durante a tarde, são só 100 gramas a mais no bolso da camisa.

Re: PNEUS

Posted: Sat 24 Oct 2015 19:07
by Magnus
Commute não é treino, tem que levar tudo, quase como um mtbiker, hehe... Te recomendo até cortar as bordas de um pneu e levar pra numa emergência colocar dentro do teu pneu e terminar de chegar. Eu fiz isso com um Durano S velho e levo quando saio sozinho pra longe.

Re: PNEUS

Posted: Sat 24 Oct 2015 19:26
by Wanderson Mata
Bem
Eu so to considerando commuter de fato a ida na segunda e o retorno de sexta, que são os dias que levo a roupa limpa para a semana, e a volta com a roupa para lavar, o resto é treino, sem mochila nas costas, socando a bota nas subidas (RP numa delas quase todos os dias ), a diferença que termino no local do trabalho, e nao em casa para correr para se arrumar e tonar a condução.
Nessa semana fechei 264km, sem contar com o que farei amanhã, pretendo fechar essa semana com 350km, e 400km na próxima

Re: PNEUS

Posted: Sat 24 Oct 2015 20:56
by tbortolotto
raulfragoso wrote:Faz isso não, leva a luz sempre com você. Eu levo lanterna até em pedais em que sei que vou chegar bem antes de escurecer, pois imprevistos podem (e vão) acontecer. Aprendi isso depois de um pedal onde tive dois furos, cheguei no escuro usando a luz de flash do celular como única iluminação (usei o elástico do sensor de batimento cardíaco para amarrar no guidão). Agora levo sempre a lanterna comigo em treinos durante a tarde, são só 100 gramas a mais no bolso da camisa.
Image

Re: PNEUS

Posted: Sun 25 Oct 2015 00:27
by Magnus
Wanderson Mata wrote:Bem
Eu so to considerando commuter de fato a ida na segunda e o retorno de sexta, que são os dias que levo a roupa limpa para a semana, e a volta com a roupa para lavar, o resto é treino, sem mochila nas costas, socando a bota nas subidas (RP numa delas quase todos os dias ), a diferença que termino no local do trabalho, e nao em casa para correr para se arrumar e tonar a condução.
Nessa semana fechei 264km, sem contar com o que farei amanhã, pretendo fechar essa semana com 350km, e 400km na próxima
Não é treino, cara. Pode até ser ritmo de treino, mas vc está indo pro seu trabalho e voltando em horário crítico. Pensa nisso, não dá pra levar da mesma forma que um treino no domingo.

Re: PNEUS

Posted: Sun 25 Oct 2015 18:46
by ProfClayton
Mas ele está alongando o percurso não é isso?

Eu treinava assim antes... Saia para trabalhar e alongava o percurso para treinar...

Re: PNEUS

Posted: Sun 25 Oct 2015 19:27
by Keeepz
Faço isso também as vezes, alongo uns 70km kkkkkkk


To usando uns specialized turbo pro 700x25, tao com 5mil km COMIGO, ja peguei usado, não sei quanto estavam rodados já, mas era pouco.
Furaram pouquissimas vezes, e sofreu um rasgo pequeno na lateral porque passei em cima de algo (costurei e ja to usando por uns 2000km).
Se não fosse o preço no Br, compraria novamente.

Re: PNEUS

Posted: Sun 25 Oct 2015 21:44
by marcoaleite
Sexta saí no final da tarde fazer um regenerativo #sqn, colega atrasou e se não fosse o farol estava lá até agora. Não pode dar sopa para o azar, pareço uma arvore de natal, pois depois que tomei uma fina na orelha do gancho da carroceria de um caminhão no cair da noite, corri arrumar um farol bruto e pisca descente.

Re: PNEUS

Posted: Mon 26 Oct 2015 10:15
by Leo Miau
Agora no horário de verão tenho saído por volta das 17:30 para treinar, mas sempre levo o farol e o pisca traseiro mesmo estando de volta as 19 horas, com o último furo de pneu cheguei já escurecendo.

Re: PNEUS

Posted: Mon 26 Oct 2015 13:40
by joaojuliomello
luz não pesa tanto a mais assim e pode ficar presa na bike, não vai atrapalhar nos treinos, pneu reserva, nem digo, mas camara de ar 0km e kit de remendos sempre. wanderson a definição de commuter é ir e vir pro trabalho hehe... mesmo fazendo forte e pondo km a mais.

Re: PNEUS

Posted: Mon 26 Oct 2015 15:06
by tschroder
Keeepz wrote:Faço isso também as vezes, alongo uns 70km kkkkkkk


To usando uns specialized turbo pro 700x25, tao com 5mil km COMIGO, ja peguei usado, não sei quanto estavam rodados já, mas era pouco.
Furaram pouquissimas vezes, e sofreu um rasgo pequeno na lateral porque passei em cima de algo (costurei e ja to usando por uns 2000km).
Se não fosse o preço no Br, compraria novamente.
Essa m... aí rasgou comigo com menos de 300k... Como você costurou-o?

Re: PNEUS

Posted: Mon 26 Oct 2015 17:08
by Wanderson Mata
joaojuliomello wrote:luz não pesa tanto a mais assim e pode ficar presa na bike, não vai atrapalhar nos treinos, pneu reserva, nem digo, mas camara de ar 0km e kit de remendos sempre. wanderson a definição de commuter é ir e vir pro trabalho hehe... mesmo fazendo forte e pondo km a mais.
OFF TOPIC - e se o cara trabalhar em "home office", tamém é commuter? :vos2

Re: PNEUS

Posted: Tue 27 Oct 2015 10:16
by Magnus
Comecei a usar um pneu dentro do outro... impressionante a rolagem, como fica merda... :lance6

Na roda traseira coloquei um Continental Ultra Sport com arame e dentro dele um Durano S cortado, juntos devem dar uns 500 gramas. Na roda dianteira estão os dois pneus Pirelli corsa que comprei recentemente, deve dar uns 400 gramas. Um deles sofreu um corte feio numa porrada que dei com as rodas de alu e acabou virando "fita antifuro".

É impressionante como ficou pesado pedalar. É o que já foi falado aqui, esse acréscimo de peso nem foi tanto, mas foi no pior lugar possível. O problema é que além do peso, já li que o atrito entre os dois pneus também prejudica a rolagem...

Vou andar assim pelo menos até o encontro do Pelote pra ver se ajuda. As minhas rodas de alumínio já não são leves, e com essa configuração... imagino como vai ser quando eu colocar as rodas de carbono com os Rubino :conta1

Re: PNEUS

Posted: Tue 27 Oct 2015 11:04
by Leo Miau
Andei muito tempo com o CST Elite, ele pesa perto de 500 gramas, é uma beleza pra acelerar... rs..