PNEUS
-
- Membro
- Posts: 486
- Joined: Mon 19 Jan 2015 23:05
- Nome Verdadeiro:: Matheus Oliveira
- Location: Fortaleza
Re: PNEUS
Meu rasgo foi pequeno, costurei com FIO DENTAL.tschroder wrote:Essa m... aí rasgou comigo com menos de 300k... Como você costurou-o?Keeepz wrote:Faço isso também as vezes, alongo uns 70km kkkkkkk
To usando uns specialized turbo pro 700x25, tao com 5mil km COMIGO, ja peguei usado, não sei quanto estavam rodados já, mas era pouco.
Furaram pouquissimas vezes, e sofreu um rasgo pequeno na lateral porque passei em cima de algo (costurei e ja to usando por uns 2000km).
Se não fosse o preço no Br, compraria novamente.
É mágico.

-
- Membro
- Posts: 400
- Joined: Wed 07 May 2014 15:16
- Nome Verdadeiro:: Adriano
- Location: Nova Lima - MG
Re: PNEUS
500g? Esse pneu é feito de quê, de chumbo?Leo Miau wrote:Andei muito tempo com o CST Elite, ele pesa perto de 500 gramas, é uma beleza pra acelerar... rs..
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
-
- Membro
- Posts: 1049
- Joined: Fri 15 Aug 2014 12:45
- Nome Verdadeiro:: Leonardo
- Location: Cachoeiro de Itapemirim - ES
Re: PNEUS
Feito de um material ainda experimental, não sei exatamente de que, mas é algo inovador, tipo um chumbo pesado.Adriano wrote:500g? Esse pneu é feito de quê, de chumbo?Leo Miau wrote:Andei muito tempo com o CST Elite, ele pesa perto de 500 gramas, é uma beleza pra acelerar... rs..
100% de nada não é nada: É muito pouco.
-
- Membro
- Posts: 633
- Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
- Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
- Location: Campo Grande/MS
- Contact:
Re: PNEUS
Vou fazer um mini review aqui
Agora estou usando o Vittoria Diamante Pro Radiale 700x24
Não sei se é pq eu usava um pneu bem de entrada, senti uma diferença enorme...
Tanto na rolagem, no conforto (isso eu recomendo) quanto no grip na curva, que diga-se de passagem achei animal
Enfim, recomendo.
Agora estou usando o Vittoria Diamante Pro Radiale 700x24

Não sei se é pq eu usava um pneu bem de entrada, senti uma diferença enorme...
Tanto na rolagem, no conforto (isso eu recomendo) quanto no grip na curva, que diga-se de passagem achei animal
Enfim, recomendo.
Re: PNEUS
Eu também tenho um par desses pneus Vittoria Diamante Pro Radiale 700x24
Eles são extremamente confortáveis, até de mais. hehe. Deixa-me explicar, suas laterais absorvem muito bem o impacto que vem de baixo, só que, na minha opinião, fazem o mesmo com a força que você aplica nos pedais. sempre parece que o pneu está murcho. o cebo, quando pedalava comigo até brincava comigo que parecia que a traseira da minha bike estava "mole", ou que minha roda não tinha rigidez, tamanho é a impressão que a "moleza" do pneu dá.
sobre furos, eles até que são bem resistentes, mas são bem finos e gastam rápido. não sei onde você comprou luciano, mas eles estão bem baratos na merlin, se tiver interesse em comprar mais.
bom, é isso, ai.
abs
Eles são extremamente confortáveis, até de mais. hehe. Deixa-me explicar, suas laterais absorvem muito bem o impacto que vem de baixo, só que, na minha opinião, fazem o mesmo com a força que você aplica nos pedais. sempre parece que o pneu está murcho. o cebo, quando pedalava comigo até brincava comigo que parecia que a traseira da minha bike estava "mole", ou que minha roda não tinha rigidez, tamanho é a impressão que a "moleza" do pneu dá.
sobre furos, eles até que são bem resistentes, mas são bem finos e gastam rápido. não sei onde você comprou luciano, mas eles estão bem baratos na merlin, se tiver interesse em comprar mais.
bom, é isso, ai.
abs
-
- Membro
- Posts: 1591
- Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27
Re: PNEUS
Hoje acabou o amor

Tive que andar 500mt e pegar um taxi para ir ao trabalho para não atrasar ( tinha que abrir a loja hoje).



Tive que andar 500mt e pegar um taxi para ir ao trabalho para não atrasar ( tinha que abrir a loja hoje).

-
- Membro
- Posts: 1838
- Joined: Tue 07 May 2013 00:43
- Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
- Location: Rio de Janeiro
- Contact:
Re: PNEUS
cara, vc ta precisando andar com pneu reserva...
Re: PNEUS
cara, você está precisando andar com pneus mais reforçados, borrachudos, e portanto, pesados, tipo de commutter ou randonneur. você pedala praticamente em um campo minado.
a vittoria tem uma linha interessante desses pneus para road.
http://www.wiggle.co.uk/vittoria-randonneur-ii-tyre/" target="_blank - note que tem esse modelo para 25mm, 490gr
evidentemente vai perder todos os benefícios dos pneus próprios para road, mas pelo menos, acho, que vai chegar em casa.
a vittoria tem uma linha interessante desses pneus para road.
http://www.wiggle.co.uk/vittoria-randonneur-ii-tyre/" target="_blank - note que tem esse modelo para 25mm, 490gr
evidentemente vai perder todos os benefícios dos pneus próprios para road, mas pelo menos, acho, que vai chegar em casa.
-
- Membro
- Posts: 1591
- Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27
Re: PNEUS
vou ter que partir para 28mm
-
- Membro
- Posts: 860
- Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
- Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
- Location: Rio de Janeiro
Re: PNEUS
Pois é Wanderson, por isto parti para o Schwalbe Durano Plus... acabou estes rasgos.
Este ai era um Vittoria? Na dianteira e rasgou?
Este ai era um Vittoria? Na dianteira e rasgou?
Bruno Carlo
Meu Strava
Meu Strava
-
- Membro
- Posts: 1591
- Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27
Re: PNEUS
Não, era um Lotus que ganhei do Voodoo, tanque de guerra, só tinha dado um furo, e rasgou a da traseira.
-
- Membro
- Posts: 1838
- Joined: Tue 07 May 2013 00:43
- Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
- Location: Rio de Janeiro
- Contact:
Re: PNEUS
deixa uma roda com pneus pra treino e uma roda com pneu pra ir pro trabalho.... e a seja feliz...
-
- Membro
- Posts: 317
- Joined: Mon 06 Jan 2014 20:19
- Nome Verdadeiro:: Rodrigo Marin
- Location: São Paulo
Re: PNEUS
Esse aqui é garantido não furar:

Essa aqui é uma bike configurada pra rodar nas ruas das nossas cidades:
Observem que vem com selim Brooks, mor estilo! kkkkkk



Essa aqui é uma bike configurada pra rodar nas ruas das nossas cidades:
-
- Membro
- Posts: 2503
- Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16
Re: PNEUS
Boa. Eu não me arrependo por nada nesse mundo! Só não esquece de diminuir a pressão.Wanderson Mata wrote:vou ter que partir para 28mm
Eu uso 700x28 a 90 psi e é joia. Até dá pra usar 80-85 psi, mas dá pra sentir que agarra mto no chão... é pouca pressão a menos, mas dá uma diferença grande.
-
- Membro
- Posts: 860
- Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
- Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
- Location: Rio de Janeiro
Re: PNEUS
com os 700x25 ja senti uma diferenca, no tocante a furos e afins, imagino 700x28, so que na minha Sophia nao rola...
Bruno Carlo
Meu Strava
Meu Strava
-
- Membro
- Posts: 1591
- Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27
Re: PNEUS
Entãojoaojuliomello wrote:deixa uma roda com pneus pra treino e uma roda com pneu pra ir pro trabalho.... e a seja feliz...
É exatamente isso que tenho feito, a concept estão agora com Maxxis Fuse, e as R500 estavam com os Pneus Lotus.
Vou avacalhar, vou por o lotus que ainda presta atrás, e vou pegar um dos Vittoria Zaphiro que ainda presta e por na frente, para gastar o que tenho aqui, e jogar os rasgados fora ( tenho um monte de coisa pro lixo, incluindo pneus em ares onde um presta, e outro não, câmaras para verificar se cabe reparo).
-
- Membro
- Posts: 4106
- Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
- Nome Verdadeiro:: Magnus
- Location: Volta Redonda, RJ
Re: PNEUS
Eu tinha dois pneus assim que não prestavam pra rua. Viraram fita antifuro, agora minhas rodas de treino são 4x2...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
- Posts: 486
- Joined: Mon 19 Jan 2015 23:05
- Nome Verdadeiro:: Matheus Oliveira
- Location: Fortaleza
Re: PNEUS
E a macumba não fica só pra furos.
Fui falar que os pneus tavam durando muito...

Um babacão idoso me trancou de proposito, quase me derrubando, tive que frear forte, nem sei como não caí.
Ainda ficou falando que eu tava atrapalhando ele...
Deixei pra lá, não valia a pena espancar um senhor q tem idade de ser meu avô.
Fui falar que os pneus tavam durando muito...

Um babacão idoso me trancou de proposito, quase me derrubando, tive que frear forte, nem sei como não caí.
Ainda ficou falando que eu tava atrapalhando ele...



Deixei pra lá, não valia a pena espancar um senhor q tem idade de ser meu avô.
-
- Membro
- Posts: 5888
- Joined: Wed 22 May 2013 23:42
- Location: Interior - SP
-
- Membro
- Posts: 2503
- Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16
Re: PNEUS
Gostei do vídeo. Tem algumas inconsistências, mas achei interessante. Os resultados uphill são bem curiosos mesmo, pois a diferença de peso é bem considerável.
-
- Membro
- Posts: 3361
- Joined: Wed 08 May 2013 16:16
- Location: São Paulo - SP
Re: PNEUS
Bem interessante mesmo, pois vai no contra senso do que se aplica né?
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
-
- Membro
- Posts: 2503
- Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16
Re: PNEUS
Ainda mais qdo se pensa que com os tubulares o conjunto perdeu 316 g. Parece pouco, mas a 420 W e dependendo do grau de inclinação da subida, pode interferir pra caramba. Os dois pontos que questiono são:marcoaleite wrote:Bem interessante mesmo, pois vai no contra senso do que se aplica né?
- Os dois pneus não são exatamente iguais. Não são como o Vittoria Corsa e o Open Corsa que basicamente são idênticos nos que diz respeito a composto e superfície (ranhuras).
- A pressão de ambos os testes foi igual, oq prejudica os tubulares, que em geral só atingem o ótimo do coeficiente de rolagem (crr) em pressões maiores.
Não lembro se eles comentaram qual tipo de câmara foi usada nos clinchers. Suponho que látex. Também não se comentou sobre outras questões como conforto. Desempenho não é tudo, mas esse vídeo pelo menos, exemplifica oq mtos vem comentando: os top clinchers já estão tão rápidos qto os tubulares.
-
- Membro
- Posts: 3361
- Joined: Wed 08 May 2013 16:16
- Location: São Paulo - SP
Re: PNEUS
É, ali eram dois pneus tops e conceituados, o GP 4000S II e o Competition. Eu nunca vi teste de resistência a rolagem do Competition, mas o GP 4000 é excelente, rola mais que o Vittoria.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
-
- Membro
- Posts: 2503
- Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16
Re: PNEUS
Na real eu acho que os pros ainda usam tubulares em competição pq 1) eles não tem que se preocupar com a manutenção absurda que se tem com os tubulares, mas principalmente por 2) no caso de um furo, um tubular não pularia pra fora da roda como um clincher pode fazer.
Ainda teria um 3) em provas de pavés: onde um tubular não sofre de snake bite como um clincher.
Pode tbm ter questões de conforto, mas essa de um tubular sem mil vezes melhor q um clincher em termos de desempenho eu acho que é coisa de 10 anos atrás...
Ainda teria um 3) em provas de pavés: onde um tubular não sofre de snake bite como um clincher.
Pode tbm ter questões de conforto, mas essa de um tubular sem mil vezes melhor q um clincher em termos de desempenho eu acho que é coisa de 10 anos atrás...
-
- Membro
- Posts: 5888
- Joined: Wed 22 May 2013 23:42
- Location: Interior - SP
-
- Membro
- Posts: 2503
- Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16
Re: PNEUS
Não entendi. E fonte?tschroder wrote:A Orica, smj, usa clincher
Só em crono. Na estrada são tubulares. E ele foi e voltou... é uma metamorfose ambulante esse Toninho heheftmonjardim wrote:Toninho Martin tb
-
- Membro
- Posts: 5261
- Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
- Location: São Paulo - SP
Re: PNEUS
Toninho já perdeu crono por causa de furo de pneu.
Um tubular fura menos que um clincher top de linha.
Um tubular fura menos que um clincher top de linha.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld