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Re: PNEUS
Posted: Tue 27 Oct 2015 11:05
by Leo Miau
A Vittoria esta incorporando um material novo nos pneus o Grapheno.
http://road.cc/content/news/164939-vitt ... first-look
Re: PNEUS
Posted: Tue 27 Oct 2015 11:15
by Keeepz
tschroder wrote:Keeepz wrote:Faço isso também as vezes, alongo uns 70km kkkkkkk
To usando uns specialized turbo pro 700x25, tao com 5mil km COMIGO, ja peguei usado, não sei quanto estavam rodados já, mas era pouco.
Furaram pouquissimas vezes, e sofreu um rasgo pequeno na lateral porque passei em cima de algo (costurei e ja to usando por uns 2000km).
Se não fosse o preço no Br, compraria novamente.
Essa m... aí rasgou comigo com menos de 300k... Como você costurou-o?
Meu rasgo foi pequeno, costurei com FIO DENTAL.
É mágico.

Re: PNEUS
Posted: Tue 27 Oct 2015 11:22
by Adriano
Leo Miau wrote:Andei muito tempo com o CST Elite, ele pesa perto de 500 gramas, é uma beleza pra acelerar... rs..
500g? Esse pneu é feito de quê, de chumbo?
Re: PNEUS
Posted: Tue 27 Oct 2015 11:36
by Leo Miau
Adriano wrote:Leo Miau wrote:Andei muito tempo com o CST Elite, ele pesa perto de 500 gramas, é uma beleza pra acelerar... rs..
500g? Esse pneu é feito de quê, de chumbo?
Feito de um material ainda experimental, não sei exatamente de que, mas é algo inovador, tipo um chumbo pesado.
Re: PNEUS
Posted: Wed 28 Oct 2015 11:39
by luciano_oz
Vou fazer um mini review aqui
Agora estou usando o Vittoria Diamante Pro Radiale 700x
24
Não sei se é pq eu usava um pneu bem de entrada, senti uma diferença enorme...
Tanto na rolagem, no conforto (isso eu recomendo) quanto no grip na curva, que diga-se de passagem achei animal
Enfim, recomendo.
Re: PNEUS
Posted: Wed 28 Oct 2015 12:27
by aleotsuka
Eu também tenho um par desses pneus Vittoria Diamante Pro Radiale 700x24
Eles são extremamente confortáveis, até de mais. hehe. Deixa-me explicar, suas laterais absorvem muito bem o impacto que vem de baixo, só que, na minha opinião, fazem o mesmo com a força que você aplica nos pedais. sempre parece que o pneu está murcho. o cebo, quando pedalava comigo até brincava comigo que parecia que a traseira da minha bike estava "mole", ou que minha roda não tinha rigidez, tamanho é a impressão que a "moleza" do pneu dá.
sobre furos, eles até que são bem resistentes, mas são bem finos e gastam rápido. não sei onde você comprou luciano, mas eles estão bem baratos na merlin, se tiver interesse em comprar mais.
bom, é isso, ai.
abs
Re: PNEUS
Posted: Fri 30 Oct 2015 10:53
by Wanderson Mata
Re: PNEUS
Posted: Fri 30 Oct 2015 11:10
by joaojuliomello
cara, vc ta precisando andar com pneu reserva...
Re: PNEUS
Posted: Fri 30 Oct 2015 11:19
by aleotsuka
cara, você está precisando andar com pneus mais reforçados, borrachudos, e portanto, pesados, tipo de commutter ou randonneur. você pedala praticamente em um campo minado.
a vittoria tem uma linha interessante desses pneus para road.
http://www.wiggle.co.uk/vittoria-randonneur-ii-tyre/" target="_blank - note que tem esse modelo para 25mm, 490gr
evidentemente vai perder todos os benefícios dos pneus próprios para road, mas pelo menos, acho, que vai chegar em casa.
Re: PNEUS
Posted: Fri 30 Oct 2015 11:24
by Wanderson Mata
vou ter que partir para 28mm
Re: PNEUS
Posted: Fri 30 Oct 2015 11:30
by brunocarlo
Pois é Wanderson, por isto parti para o Schwalbe Durano Plus... acabou estes rasgos.
Este ai era um Vittoria? Na dianteira e rasgou?
Re: PNEUS
Posted: Fri 30 Oct 2015 11:40
by Wanderson Mata
Não, era um Lotus que ganhei do Voodoo, tanque de guerra, só tinha dado um furo, e rasgou a da traseira.
Re: PNEUS
Posted: Fri 30 Oct 2015 16:38
by joaojuliomello
deixa uma roda com pneus pra treino e uma roda com pneu pra ir pro trabalho.... e a seja feliz...
Re: PNEUS
Posted: Fri 30 Oct 2015 17:54
by rodrigomarin
Esse aqui é garantido não furar:
Essa aqui é uma bike configurada pra rodar nas ruas das nossas cidades:
Observem que vem com selim Brooks, mor estilo! kkkkkk
Re: PNEUS
Posted: Fri 30 Oct 2015 20:35
by Gili
Qts kms tinha esse pneu? Qto tempo tinha ele guardado?
Re: PNEUS
Posted: Fri 30 Oct 2015 20:42
by tbortolotto
Wanderson Mata wrote:vou ter que partir para 28mm
Boa. Eu não me arrependo por nada nesse mundo! Só não esquece de diminuir a pressão.
Eu uso 700x28 a 90 psi e é joia. Até dá pra usar 80-85 psi, mas dá pra sentir que agarra mto no chão... é pouca pressão a menos, mas dá uma diferença grande.
Re: PNEUS
Posted: Fri 30 Oct 2015 22:38
by brunocarlo
com os 700x25 ja senti uma diferenca, no tocante a furos e afins, imagino 700x28, so que na minha Sophia nao rola...
Re: PNEUS
Posted: Sat 31 Oct 2015 10:13
by Wanderson Mata
joaojuliomello wrote:deixa uma roda com pneus pra treino e uma roda com pneu pra ir pro trabalho.... e a seja feliz...
Então
É exatamente isso que tenho feito, a concept estão agora com Maxxis Fuse, e as R500 estavam com os Pneus Lotus.
Vou avacalhar, vou por o lotus que ainda presta atrás, e vou pegar um dos Vittoria Zaphiro que ainda presta e por na frente, para gastar o que tenho aqui, e jogar os rasgados fora ( tenho um monte de coisa pro lixo, incluindo pneus em ares onde um presta, e outro não, câmaras para verificar se cabe reparo).
Re: PNEUS
Posted: Sat 31 Oct 2015 11:56
by Magnus
Eu tinha dois pneus assim que não prestavam pra rua. Viraram fita antifuro, agora minhas rodas de treino são 4x2...
Re: PNEUS
Posted: Sat 31 Oct 2015 13:02
by Keeepz
E a macumba não fica só pra furos.
Fui falar que os pneus tavam durando muito...
Um babacão idoso me trancou de proposito, quase me derrubando, tive que frear forte, nem sei como não caí.
Ainda ficou falando que eu tava atrapalhando ele...
Deixei pra lá, não valia a pena espancar um senhor q tem idade de ser meu avô.
Re: PNEUS
Posted: Sat 07 Nov 2015 16:09
by ftmonjardim
Re: PNEUS
Posted: Sat 07 Nov 2015 17:49
by tbortolotto
Gostei do vídeo. Tem algumas inconsistências, mas achei interessante. Os resultados uphill são bem curiosos mesmo, pois a diferença de peso é bem considerável.
Re: PNEUS
Posted: Sat 07 Nov 2015 22:33
by marcoaleite
Bem interessante mesmo, pois vai no contra senso do que se aplica né?
Re: PNEUS
Posted: Sat 07 Nov 2015 23:11
by tbortolotto
marcoaleite wrote:Bem interessante mesmo, pois vai no contra senso do que se aplica né?
Ainda mais qdo se pensa que com os tubulares o conjunto perdeu 316 g. Parece pouco, mas a 420 W e dependendo do grau de inclinação da subida, pode interferir pra caramba. Os dois pontos que questiono são:
- Os dois pneus não são exatamente iguais. Não são como o Vittoria Corsa e o Open Corsa que basicamente são idênticos nos que diz respeito a composto e superfície (ranhuras).
- A pressão de ambos os testes foi igual, oq prejudica os tubulares, que em geral só atingem o ótimo do coeficiente de rolagem (crr) em pressões maiores.
Não lembro se eles comentaram qual tipo de câmara foi usada nos clinchers. Suponho que látex. Também não se comentou sobre outras questões como conforto. Desempenho não é tudo, mas esse vídeo pelo menos, exemplifica oq mtos vem comentando: os top clinchers já estão tão rápidos qto os tubulares.
Re: PNEUS
Posted: Sun 08 Nov 2015 16:01
by marcoaleite
É, ali eram dois pneus tops e conceituados, o GP 4000S II e o Competition. Eu nunca vi teste de resistência a rolagem do Competition, mas o GP 4000 é excelente, rola mais que o Vittoria.
Re: PNEUS
Posted: Sun 08 Nov 2015 18:45
by tbortolotto
Na real eu acho que os pros ainda usam tubulares em competição pq 1) eles não tem que se preocupar com a manutenção absurda que se tem com os tubulares, mas principalmente por 2) no caso de um furo, um tubular não pularia pra fora da roda como um clincher pode fazer.
Ainda teria um 3) em provas de pavés: onde um tubular não sofre de snake bite como um clincher.
Pode tbm ter questões de conforto, mas essa de um tubular sem mil vezes melhor q um clincher em termos de desempenho eu acho que é coisa de 10 anos atrás...
Re: PNEUS
Posted: Sun 08 Nov 2015 20:36
by tschroder
A Orica, smj, usa clincher
Re: PNEUS
Posted: Sun 08 Nov 2015 23:25
by ftmonjardim
Toninho Martin tb
Re: PNEUS
Posted: Mon 09 Nov 2015 08:16
by tbortolotto
tschroder wrote:A Orica, smj, usa clincher
Não entendi. E fonte?
ftmonjardim wrote:Toninho Martin tb
Só em crono. Na estrada são tubulares. E ele foi e voltou... é uma metamorfose ambulante esse Toninho hehe
Re: PNEUS
Posted: Mon 09 Nov 2015 11:19
by Marcelo Marino
Toninho já perdeu crono por causa de furo de pneu.
Um tubular fura menos que um clincher top de linha.