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Re: PNEUS

Posted: Mon 09 Nov 2015 11:57
by ftmonjardim
Marcelo Marino wrote:Toninho já perdeu crono por causa de furo de pneu.

Um tubular fura menos que um clincher top de linha.
Bom, por algum motivo ele deve usar, só se for por mandinga.

Re: PNEUS

Posted: Mon 09 Nov 2015 12:01
by tbortolotto
Marcelo Marino wrote:Toninho já perdeu crono por causa de furo de pneu.

Um tubular fura menos que um clincher top de linha.
Se não me engano ele furou no prólogo e um dos dois CRI do Tour de 2012. Naquela época o esses pneus da Spz com algodão eram ultra-mega-protótipos. Hj já tah bem mais sussa. Hj ele anda perdendo por excesso de lixa mesmo haha

Re: PNEUS

Posted: Mon 09 Nov 2015 12:12
by Marcelo Marino
Se era da Specialized ou não eu não sei, mas sim, era um pneu extremamente fino. Não tem jeito, para um pneu rodar melhor tem que afinar as camadas dele.

É justamente isso que estou dizendo, a maioria não quer arriscar um clincher que fura mais que um tubular, ainda que tivesse uma performance melhor.

Re: PNEUS

Posted: Wed 11 Nov 2015 20:36
by Zo

Re: PNEUS

Posted: Wed 11 Nov 2015 20:59
by raulfragoso
raulfragoso wrote:
raulfragoso wrote:Tenho usado o Continental 4 Season (25mm) por cerca de 500km, até agora só alegria. Ótima proteção contra furos (tive ZERO furos enquanto que os outros dois colegas de pedal furaram pelo menos 3 vezes nesses 500km pedalados - eles também usam Rubino Pro), também senti a rolagem bem melhor que o Rubino Pro, e o peso é praticamente o mesmo. O grip também é ótimo, mas ainda não testei na chuva. Dou outro parecer daqui mais algumas centenas de km, mas parece que achei um novo pneu favorito.
Bom, apenas para atualizar, acabei de completar 1.300 km com os pneus, e continuo sem ter tido furo algum, e com pouquíssimo desgaste. Acabou virando meu pneu favorito. Só me arrependo de ter comprado apenas um par na época que o dólar estava menos caro.
Depois de 4 meses e mais de 2.200 km rodados, continuo com ZERO FUROS. Apenas fiz o rodízio quando completou 2 mil km, pois o pneu traseiro já estava começando a apresentar maior desgaste. Mas pelo jeito vão aguentar 5 mil km tranquilamente. Já até comprei mais um par para deixar guardado, virei fã desses pneus.

Image

Re: PNEUS

Posted: Wed 11 Nov 2015 21:05
by Cebo
Zo wrote:Comparativo entre 34 pneus

[ Imagem ]

http://velonews.competitor.com/where-th ... tires-fast


Ainda bem que a SPZ é marca de butique com produtos ruins e overpriced. Imagina se não fosse......

Re: PNEUS

Posted: Wed 11 Nov 2015 21:07
by ftmonjardim
Cebo wrote:
Zo wrote:Comparativo entre 34 pneus

[ Imagem ]

http://velonews.competitor.com/where-th ... tires-fast


Ainda bem que a SPZ é marca de butique com produtos ruins e overpriced. Imagina se não fosse......
bom é a Pirelli :vos2

Re: PNEUS

Posted: Wed 11 Nov 2015 21:12
by Cebo
ftmonjardim wrote:
Cebo wrote:
Zo wrote:Comparativo entre 34 pneus

[ Imagem ]

http://velonews.competitor.com/where-th ... tires-fast


Ainda bem que a SPZ é marca de butique com produtos ruins e overpriced. Imagina se não fosse......
bom é a Pirelli :vos2

Esse Turbo Cotton eu testei e é um pneu DO CARALHO. A bike era uma Tarmac Di2, calibrada com cerca de 100lbs. No liso a rolagem é excelente, mas ele fica top mesmo na buraqueira. Entrei num trecho de asfalto completamente judiado a milhão e a bike ficou plantada no chão. Parecia que tava de pneu 25mm com 80 libras. A lateral é de algodão e o pneu é muito macio, mas não sei se aguentaria pancadas assim durante muito tempo.

Re: PNEUS

Posted: Wed 11 Nov 2015 21:31
by ftmonjardim
Cebo wrote:
Esse Turbo Cotton eu testei e é um pneu DO CARALHO. A bike era uma Tarmac Di2, calibrada com cerca de 100lbs. No liso a rolagem é excelente, mas ele fica top mesmo na buraqueira. Entrei num trecho de asfalto completamente judiado a milhão e a bike ficou plantada no chão. Parecia que tava de pneu 25mm com 80 libras. A lateral é de algodão e o pneu é muito macio, mas não sei se aguentaria pancadas assim durante muito tempo.
media de 62 furos por pedal :rigo1

Re: PNEUS

Posted: Wed 11 Nov 2015 23:21
by marcoaleite
ftmonjardim wrote:
Cebo wrote:
Esse Turbo Cotton eu testei e é um pneu DO CARALHO. A bike era uma Tarmac Di2, calibrada com cerca de 100lbs. No liso a rolagem é excelente, mas ele fica top mesmo na buraqueira. Entrei num trecho de asfalto completamente judiado a milhão e a bike ficou plantada no chão. Parecia que tava de pneu 25mm com 80 libras. A lateral é de algodão e o pneu é muito macio, mas não sei se aguentaria pancadas assim durante muito tempo.
media de 62 furos por pedal :rigo1
Se não me engano este pneu foi o que o Toninho usou em um TT ai.

Re: PNEUS

Posted: Wed 11 Nov 2015 23:28
by Wanderson Mata
Eu to cagado de pneus
O lotus que o voodoo me deu morreu
Hoje foi um maxxis detonator

Re: PNEUS

Posted: Wed 11 Nov 2015 23:31
by Papillon
Meu pneus:
Diant. Vittoria open corsa evo, 3200k "sem furos"
Tras. Continental Sportplus, 3200k 5 furos.

Na outra bike:

Kenda Kaliente 975km sendo 600 deles no rolo... furou umas 3x na rua em 400km

Re: PNEUS

Posted: Thu 12 Nov 2015 10:05
by Adriano
Zo wrote:Comparativo entre 34 pneus
[ Imagem ]
http://velonews.competitor.com/where-th ... tires-fast
Cadê meus Kenda nessa lista?
#decepcionado...
:vino1

Re: PNEUS

Posted: Thu 12 Nov 2015 10:50
by tschroder
Esse cotton aí veio na minha Tarmac. Durou uns 5 rolês. Vem escrito "racing only". O que tem de bons tem de fraco. Realmente é um conforto sublime, mas fura só de ver uma pedrinha e, pior, elas rasgam também o pneu da frente. Em asfaltos brasileiros, já viram né? 5 rolés.

Re: PNEUS

Posted: Thu 12 Nov 2015 11:04
by Cebo
tschroder wrote:Esse cotton aí veio na minha Tarmac. Durou uns 5 rolês. Vem escrito "racing only". O que tem de bons tem de fraco. Realmente é um conforto sublime, mas fura só de ver uma pedrinha e, pior, elas rasgam também o pneu da frente. Em asfaltos brasileiros, já viram né? 5 rolés.

Sim, certamente são pneus de corrida. To usando o Grand Prix 25mm e achei bom. Não chega a ser leve e rápido como o 4000, mas custa um tanto menos.

Re: PNEUS

Posted: Thu 12 Nov 2015 12:32
by Liter
Despois dessa tabela deu vontade de comprar o Grand Prix 4000S II, eu uso o Rubino e ele é bem resistente, esse 4000S II é mais delicado? E como sera que compara o 4 Season com ele.

Re: PNEUS

Posted: Thu 12 Nov 2015 13:04
by tbortolotto
Véi... por esses números meus Rubena Flash 700x28 de 22 tpi e COM FITA ANTIFURO deve gastar uns 130 W por roda pra manter a 40 kmh :lemond1

Em compensação não... xiiiiiiiiiu!!! Não se pode falar a palavra cabalística! :merckx2

Re: PNEUS

Posted: Thu 12 Nov 2015 13:15
by rad
Onde vende pneus da Spz?
Na net tem alguma loja que vende ou somente loja física, como os outros produtos da marca?

Re: PNEUS

Posted: Thu 12 Nov 2015 13:24
by ReinaldoBrisolla
No site da specialized.com.br voce consegue fazer compras online de produtos da marca, não sao todos os do catalogo, mas se encontra mta coisa, entrei no link dos pneus e tem varios modelos a disposição para venda.

Re: PNEUS

Posted: Thu 12 Nov 2015 15:50
by Wanderson Mata
Aproveitando
Alguém já usou os Mavic Yksion Comp???????

Re: PNEUS

Posted: Thu 12 Nov 2015 15:55
by tschroder
Eu uso os Pro (é assim mesmo né?). Griplink na dianteira e Powerlink na traseira. Por duas vezes eles duraram 3.000. Agora, não sei se pela bike nova ou se pelo asfalto destruído e cheio de detritos da chuva, duraram 1.800. A bike nova é disc, os treinos estão com uma cadência mais travada e mais no plano - base - então, pode ser este conjunto de fatores. Mas são confortáveis pacas. Eu recomendo.

Re: PNEUS

Posted: Fri 13 Nov 2015 11:12
by joaojuliomello
sera q a frenagem com mais potencia ta comendo os pneus?

Re: PNEUS

Posted: Fri 13 Nov 2015 15:02
by tschroder
ja pensei nisso joao, se não são os freios que estão fazendo isso. aliás, o gasto foi meio irregular (quero dizer: alguns lugares aparecendo a lona, outros nada).

Re: PNEUS

Posted: Fri 13 Nov 2015 19:09
by brunocarlo
Joao, influência muito, principalmente se travar.
Sinto muito isto, e pneus menos borrachudos, o rubino por exemplo, pode até perder a pouca borracha e ficar no kevlar.

Re: PNEUS

Posted: Tue 17 Nov 2015 16:11
by AndréLuiz
Boa tarde povo, sou novato nas speed e preciso troca o pneu! Atualmente estou com um Vittoria Zaffiro 700x25 e ele chegou no osso literalmente rsrs ( já peguei a bike rodada, agora estou querendo trocar e colocar um pneu 700x23.... o que muda na bike com esta diferença? Obrigado pela atenção

Re: PNEUS

Posted: Tue 17 Nov 2015 16:56
by Adriano
Minha parca experiência com pneus se resume a esses:

Kenda Kaliente 700x23
120 TPI, 187/191 gramas
Meu primeiro pneu de qualidade, senti uma diferença enorme em relação aos pneus comuns que usava.
Rolagem: Excelente
Conforto: Muito bom
Resistência a furos: Boa. Poucos furos no período de uso deles (usando fita anti-furo).
Grip em curvas: Ruim. Já derrapei a roda dianteira numa curva em terreno plano, numa corrida de criterium (caí, tomei uma volta do pelotão e tive que abandonar a prova).
Durabilidade: Mediana. O traseiro durou 2456 Km e foi aposentado, o dianteiro rodou até agora 5446 Km (3890 na frente e 1556 na traseira) e continua em uso na roda traseira, com desgaste visível:

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Kenda Kountach 700x23
120 TPI, 198 gramas
Pneu com desempenho bem parecido com o Kaliente
Rolagem: Excelente
Conforto: Muito bom
Resistência a furos: Boa. Poucos furos (usando fita anti-furo).
Grip em curvas: Ruim, assim como o Kaliente.
Durabilidade: Mediana. O dianteiro está com 3.149 Km e já apresenta sinais de desgaste. O traseiro rodou 1567 e foi aposentado devido a um corte de meio centímetro na banda de rodagem que foi aumentando até virar a cratera das fotos abaixo (imagens fortes):

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Kenda Koncept 700x23
não lembro quantos TPI, 305 gramas
Pneu de baixo desempenho, só compre numa emergência mesmo.
Rolagem: abaixo da média
Conforto: abaixo da média
Resistência a furos: não lembro de ter tido furos com eles (usava fita anti-furo).
Grip em curvas: Ligeiramente melhor que os dois acima (o que continua sendo ruim).
Durabilidade: ???. O meu estourou a lateral com apenas 1434 Km, então não sei dizer quantos Km duraria até chegar na lona igual ao Kaliente.

Um detalhe do Koncept é que ele não era 100% redondo, tinha algumas imperfeições no alinhamento e na largura. Esse pneu não deve passar por nenhum tipo de controle de qualidade.

Re: PNEUS

Posted: Wed 18 Nov 2015 01:58
by marcoaleite
AndréLuiz wrote:Boa tarde povo, sou novato nas speed e preciso troca o pneu! Atualmente estou com um Vittoria Zaffiro 700x25 e ele chegou no osso literalmente rsrs ( já peguei a bike rodada, agora estou querendo trocar e colocar um pneu 700x23.... o que muda na bike com esta diferença? Obrigado pela atenção
Cara, o que muda é que você vai sentir a bike ligeiramente mais dura, pois em um pneu de 23 mm de largura você necessita colocar um pouco mais de pressão que no 25 mm. Como você usa o zaffiro, se manter o mesmo modelo não vai sentir muita diferença, o zaffiro é um pneu de boa qualidade e permite uma calibragem alta sem perder conforto, além de aguentar muitos kms de estrada.

Re: PNEUS

Posted: Wed 18 Nov 2015 09:40
by Leo Miau
Adriano, você ainda ta rodando com esses pneus que você posto as fotos? Se sim, já passaram da hora de aposentar, estão muito perigosos. :merckx1

Re: PNEUS

Posted: Wed 18 Nov 2015 12:25
by Adriano
Leo Miau wrote:Adriano, você ainda ta rodando com esses pneus que você posto as fotos? Se sim, já passaram da hora de aposentar, estão muito perigosos. :merckx1
O Kountach já aposentei, mas o Kaliente ainda tá rodando (voltei com ele emergencialmente depois do que aconteceu com o Kountach, só pra não ficar parado enquanto não compro pneus novos) :cadel1

Re: PNEUS

Posted: Wed 18 Nov 2015 12:34
by Adriano
Galera, como vocês viram tô precisando comprar um par de pneu novos, estou na dúvida entre os modelos abaixo:

Vittoria Zaffiro Pro
Vittoria Zaffiro Pro Slick
Maxxis Detonator
Maxxis Dolomites
Hutchinson Excel
Hutchinson Success Gold
Hutchinson Quartz Ts
Hutchinson Equinox

Preciso de pneus que tenham boa durabilidade, uma rolagem minimamente decente e alguma proteção contra furos (vou usar fita anti-furo). Desses modelos acima, qual seria o mais indicado? Meu orçamento está bastante limitado :merckx3 , então não adianta me indicarem pneus top :lance3 . Estou olhando pneus de no máximo 100, 110 dilmas. :conta1