Page 5 of 6
Re: Oliginal Vs. Original
Posted: Fri 13 Jun 2014 11:02
by Cebo
É naquele buraco do SEAT stay que vai a alma da Cervélo?
Re: Oliginal Vs. Original
Posted: Fri 13 Jun 2014 11:18
by ftmonjardim
Cebo wrote:É naquele buraco do SEAT stay que vai a alma da Cervélo?
na verdade eu acho que aquele buraco só prova que a distancia kilométrica entre original e um quadro FU de boa procedencia não é tao kilometrica como alguns dizem.
Re: Oliginal Vs. Original
Posted: Fri 13 Jun 2014 11:41
by Cebo
Já cansei de ver bike de carbono original dar problema. De quadros empenhados a trincas passando por traseiras descoladas. Em mais de 20 anos de pedal já vi de tudo, até quadro de DH de marca top rachar a traseira inteira. Isso quer dizer que são bikes ruins? Não. Só quer dizer que shit acontece.
Re: Oliginal Vs. Original
Posted: Fri 13 Jun 2014 11:55
by laertejr
Vendo essas imagens a impressão que dá é que tem muito mais marketing das grandes marcas envolvidas do que engenharia dos materiais envolvidos nesses quadros, afinal a técnica de aplicação da fibra de carbono é a mesma dos chinas, e eles ja dominaram a tecnica de aplicação ha muito tempo atras, parecendo ser feita da mesma maneira.
Imagino que a diferença entre o original e o oliginal esteja na estrutura, ou seja, os engenheiros das grandes marcas utilizam mais material em regiao do quadro que sofre maior esforço e menos em outras áreas, para conseguir balancear o peso. Ja Ja a chineisada estará fazendo isso (se ja nao estão)
Re: Oliginal Vs. Original
Posted: Fri 13 Jun 2014 12:34
by Papillon
Sim o marketing é componente principal, mas sem duvida a engenharia faz sua diferença, nesse ponto estamos creio em um momento muito semelhante aquele dos quadros cromoly quando se olhava o tubo se era columbus, reynolds...e cada um fazia sua geometria.
Agora pareceu aqui uma boa oportunidade pra pegar um quadro italiano num rolo com minhas rodas...o tentação.
Re: Oliginal Vs. Original
Posted: Sun 15 Jun 2014 22:46
by Zo
Hoje o AerotechTour(Denis) quebrou o quadro num sprint na rebouças.
Isso é consequência de diversas variáveis.... Buracos das nossas estradas, quedas e anos de surra em treinos e prova. Acontece

Re: Oliginal Vs. Original
Posted: Sun 15 Jun 2014 22:49
by ftmonjardim
Zo wrote:Hoje o AerotechTour(Denis) quebrou o quadro num sprint na rebouças.
Isso é consequência de diversas variáveis.... Buracos das nossas estradas, quedas e anos de surra em treinos e prova. Acontece
[
Imagem ]
Poxa, que merda, independente de ser original ou oliginal, deve dar uma tristeza ferrada disso acontecer.

Re: Oliginal Vs. Original
Posted: Sun 15 Jun 2014 23:21
by ReinaldoBrisolla
Como eh a garantia da pina? Eles cobrem o estrago?
Re: Oliginal Vs. Original
Posted: Sun 15 Jun 2014 23:25
by romanetto
O mais importante: o japonês se feriu, ele está legal? Ele precisa de alguma ajuda?
PS: FP2 só pode ser original, correto? Certamente ele terá assistência desta parte, pode até falar com o Giggio via Marino.

Re: Oliginal Vs. Original
Posted: Sun 15 Jun 2014 23:26
by Cebo
ftmonjardim wrote:Zo wrote:Hoje o AerotechTour(Denis) quebrou o quadro num sprint na rebouças.
Isso é consequência de diversas variáveis.... Buracos das nossas estradas, quedas e anos de surra em treinos e prova. Acontece
[
Imagem ]
Poxa, que merda, independente de ser original ou oliginal, deve dar uma tristeza ferrada disso acontecer.

É triste mesmo mas acontece. Eu já entortei um quadro khs de cromo. Era full e entortou o SEAT tube.
Re: Oliginal Vs. Original
Posted: Sun 15 Jun 2014 23:27
by romanetto
Era alumínio... FP2 é alumínio.
Re: Oliginal Vs. Original
Posted: Sun 15 Jun 2014 23:34
by elgleidson
Espero que nada de mal tenha acontecido ao piloto.
Mas é engraçado ver as reações quando este tipo de coisa acontece:
"De marca" = "ah, este tipo de coisa acontece. São as estradas ruins, cheias de buracos, uso, desatenção..."
Chinesa (mesmo as de qualidade) = "não falei que china não presta! Colocou a vida em risco. Tá aí óh, não morreu por pouco..."
Re: Oliginal Vs. Original
Posted: Sun 15 Jun 2014 23:43
by Magnus
Que merda, espero que o Denis esteja bem.
Re: Oliginal Vs. Original
Posted: Mon 16 Jun 2014 00:36
by PAF
Rapaz, o pessoal leva as coisas para o lado pessoal mesmo... Espero que ele não tenha se arranhado muito.
A Wilier lançou a nova Zero.7:
Agora com cabeamento interno, seta stays e chain stays mais finos. Frente seguindo o estilo das novas Cento1 e garfo integrando com o quadro. O BB continua 386, massivo. para mim, a grande melhoria é o garfo, que é reto e diminuiu o rake. Deve deixar a bike um pouco mais agressiva.
Vamos aguardar as especificações das fibras.
P.
Re: Oliginal Vs. Original
Posted: Mon 16 Jun 2014 08:09
by ftmonjardim
PAF wrote:Rapaz, o pessoal leva as coisas para o lado pessoal mesmo... Espero que ele não tenha se arranhado muito.
A Wilier lançou a nova Zero.7:
[
Imagem ]
Agora com cabeamento interno, seta stays e chain stays mais finos. Frente seguindo o estilo das novas Cento1 e garfo integrando com o quadro. O BB continua 386, massivo. para mim, a grande melhoria é o garfo, que é reto e diminuiu o rake. Deve deixar a bike um pouco mais agressiva.
Vamos aguardar as especificações das fibras.
P.
Linda a bike, parece ter tendências escaladoras, já sabe o peso PAF? Deve ficar under 7 para Protour não?
edit: achei aqui, 6.2 gramas, com essas mavics vão para 5.8

Re: Oliginal Vs. Original
Posted: Mon 16 Jun 2014 09:45
by marcoaleite
O desenho, principalmente do top tube, lembra muito a geometria da Triestina de alu. Ficou legal, mas ainda prefiro o visual da zero.7 igual a do Pedro.
Re: Oliginal Vs. Original
Posted: Mon 16 Jun 2014 11:33
by Gili
Caraio, a sensação da bike partir com vc em cima deve ser assustadora!!!!
Roma, McLaren tbm só pode ser original?
Re: Oliginal Vs. Original
Posted: Mon 16 Jun 2014 11:48
by kinbold
O FP2 é de alumínio e traseira de carbono.
O Denis tá bem, pelo que ele relatou não ocorreu nada grave.
Detalhe, ele é leve, pesa menos de 70kg. A bike tem 6 anos se não me engano.
Calculo (no chute) que deve ter rodado uns 50mil km.
Re: Oliginal Vs. Original
Posted: Mon 16 Jun 2014 12:14
by samuelgouvea
elgleidson wrote:Espero que nada de mal tenha acontecido ao piloto.
Mas é engraçado ver as reações quando este tipo de coisa acontece:
"De marca" = "ah, este tipo de coisa acontece. São as estradas ruins, cheias de buracos, uso, desatenção..."
Chinesa (mesmo as de qualidade) = "não falei que china não presta! Colocou a vida em risco. Tá aí óh, não morreu por pouco..."
imagina se fosse caloi então?

Re: Oliginal Vs. Original
Posted: Mon 16 Jun 2014 13:14
by Wanderson Mata
Carai
É tenso isso acontecer, eu quando era muleke teve uma vez que o guidão partiu na minha mão, quase fui de cara no chão, sorte que era uma bicicleta sem marcha e com pedivela monobloco kkkkkkk
Re: Oliginal Vs. Original
Posted: Mon 16 Jun 2014 14:34
by Magnus
Fico feliz que o Denis esteja bem!

Re: Oliginal Vs. Original
Posted: Mon 16 Jun 2014 14:38
by Cebo
samuelgouvea wrote:elgleidson wrote:Espero que nada de mal tenha acontecido ao piloto.
Mas é engraçado ver as reações quando este tipo de coisa acontece:
"De marca" = "ah, este tipo de coisa acontece. São as estradas ruins, cheias de buracos, uso, desatenção..."
Chinesa (mesmo as de qualidade) = "não falei que china não presta! Colocou a vida em risco. Tá aí óh, não morreu por pouco..."
imagina se fosse caloi então?

Além de ser Caloi, a minha ainda é chinesa. Tem uns 4 anos e 40k km mais menos.

Re: Oliginal Vs. Original
Posted: Mon 16 Jun 2014 14:49
by PAF
Papelão da Caloi com 40K, não sei como ainda não dissolveu.
Re: Oliginal Vs. Original
Posted: Mon 16 Jun 2014 14:53
by Cebo
Pois é.

Re: Oliginal Vs. Original
Posted: Mon 16 Jun 2014 15:16
by romanetto
Força, aí, irmão! E se precisar de alguma ajuda para qualquer coisa, japonês, avise-nos. Espero que não esteja ferido e espero que resolva com a garantia da Pinarello. Abraço.
Re: Oliginal Vs. Original
Posted: Mon 16 Jun 2014 16:29
by Zo
O japonês tá bem!
Ele parou de pedalar quando escutou/sentiu o estalo.
Re: Oliginal Vs. Original
Posted: Mon 16 Jun 2014 16:53
by Zo
elgleidson wrote:Espero que nada de mal tenha acontecido ao piloto.
Mas é engraçado ver as reações quando este tipo de coisa acontece:
"De marca" = "ah, este tipo de coisa acontece. São as estradas ruins, cheias de buracos, uso, desatenção..."
Chinesa (mesmo as de qualidade) = "não falei que china não presta! Colocou a vida em risco. Tá aí óh, não morreu por pouco..."
Minha reação é igual pra ambas, acho que isso acontece com originais e chinas.
Não "aponto o dedo" pra quem compra china, tanto que pretendo comprar minha DengFu em breve.
Re: Oliginal Vs. Original
Posted: Mon 16 Jun 2014 17:07
by ReinaldoBrisolla
Pela propria falha estrutural do quadro se percebe que o japones não se machucou, se tivesse quebrado o top tube junto, com certeza ele teria se machudado bastante, do jeito que está na fotografia, se percebe que o downtube falhou e, ele percebeu e parou antes de algo pior acontecer.
Agora se ele está bem emocionalmente já é outra questão, uma coisa dessas com a bike, me deixaria arrasado.
Por isso já cheguei cogitando como funfa a garantia da pinarello...
Re: Oliginal Vs. Original
Posted: Mon 16 Jun 2014 17:21
by Gili
Garantia é o de menos, eu não me sentiria seguro nunca mais eu acho!!!
Re: Oliginal Vs. Original
Posted: Mon 16 Jun 2014 17:44
by Papillon
O Japa postou que ele sentiu algo no sprint e parou. Dai inspecionou e notou o "probleminha".
Acho a garantia pina no BR é de 3 anos.