Doenças relacionadas ao ciclismo

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
Gili
Membro

Re: Doenças relacionadas ao ciclismo

Post by Gili »

Papillon wrote:Tendinite do biceps femural. Stress causado pela posição incorreta dos taquinhos.

Ou seja ter visitado o bike fiter teria me poupado 2 meses no mínimo entre dores, testes e repouso.
Por essas e outras que vou fazer esse investimento logo que eu esteja 100% liberado pra pedalar forte.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Marcelo Marino wrote:Descobriu então o que era? Colocou o metatarso alinhado com o eixo do pedal agora?

Está usando pedal Time, né? Eu sei que o Time pode causar uma lesão (apesar de aliviar outras lesões :? ), mas ve alguma relação da troca do pedal com as dores?
Em casa vejo qual é a lesão causada pelos Time.

Uso time sim, mas foi o formato da sapatilha que me enganou, sabe acreditei na geometria e não nas minhas articulações.
Vou montar a loira amanha e testar com ela(tb time) e se der vou pedir ajuda pra um certo adm que vem aqui sábado, só pega o uniforme se ajudar a regular o Taco :mrgreen:

Agora to com gelo 3-4x ao dia e evitando alongar.
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Papillon wrote:
Uso time sim, mas foi o formato da sapatilha que me enganou, sabe acreditei na geometria e não nas minhas articulações.
Vou montar a loira amanha e testar com ela(tb time) e se der vou pedir ajuda pra um certo adm que vem aqui sábado, só pega o uniforme se ajudar a regular o Taco :mrgreen:

Falando nisso :roll: , devo ir no meio pro fim da tarde, se for sair deixa na portaria, kkkk.
Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Papillon wrote:
Marcelo Marino wrote:Descobriu então o que era? Colocou o metatarso alinhado com o eixo do pedal agora?

Está usando pedal Time, né? Eu sei que o Time pode causar uma lesão (apesar de aliviar outras lesões :? ), mas ve alguma relação da troca do pedal com as dores?
Em casa vejo qual é a lesão causada pelos Time.

É outro tipo de lesão causado pelos Time: Tendinite da Pata de Ganso
http://www.mtfitrun.com.br/artigos-e-di ... asp?id=559" onclick="window.open(this.href);return false;
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Papillon
Membro

Post by Papillon »

o tratamento é exatamente o mesmo. Gelo e antiinflamatório 4-6 semanas.

Claro que na semana 3 eu resolvi dar só uma corridinha de 4km porque não tava doendo nada...e doeu.
Ericmss
Membro

Post by Ericmss »

Eu tive tendinite do biceps femural, mas foi porque o selim tava muito alto. Fiquei só um mês fazendo fisioterapia+gelo e já era.
Num é aquela que dói na parte de trás do joelho quando flexiona a perna?
Gili
Membro

Post by Gili »

Cagado de urubu é pouco pra mim... joelho ficando zerado e me aparece uma hernia abdominal.

PUTAKIUPARIU
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Ericmss wrote:Eu tive tendinite do biceps femural, mas foi porque o selim tava muito alto. Fiquei só um mês fazendo fisioterapia+gelo e já era.
Num é aquela que dói na parte de trás do joelho quando flexiona a perna?
Essa mesma, aí coloco gelo e depois dói mais.
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Descobriram mais um lugar para dar problema.
http://noticias.uol.com.br/saude/ultima ... joelho.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

Em uma próxima vez que for comer frango assado, acho que vou me lembrar dessa foto e aí provavelmente nem vou comer mais. E eu que pensava em ser médico quando tinha uns 10 anos, haja estômago...
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Ia postar sobre o mesmo ligamento.

http://www.ibtimes.com/new-ligament-dis ... to-1456724" onclick="window.open(this.href);return false;

A primeira profissão que descartei foi ser médico. Quando tinha 5 anos começaram a falar que eu só desenhava prédio e casa e que isso poderia ser um sinal :lol:
Enkidu
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Post by Enkidu »

Pois é, quando vi a foto pensei - "que noob tonto, comer um EISBEIN e deixar o melhor grudado no osso"...

(Confesso que cheguei a ficar com água na boca)
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Papillon
Membro

Post by Papillon »

hahaaha nesse momento faltou o botão "curtir" Enkidu!

Senti até o gosto da cerveja de trigo acompanhando o eisbein. :shock:
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Quando pedalo no rolo dá uma dormência violenta nas jóias da família... A ponto de eu ter que fazer uma pausa de uns 2 minutos a cada 20 para o sangue voltar a circular e evitar. Já abaixei um pouco a ponta do selim e na rua resolveu, mas no rolo continua. Também experimentei abaixar um pouco o selim, mas isso não adiantou nada. Minhas bermudas estão meio gastas e o forro já não amortece legal, usando o bretele diminuiu, mas não resolveu.

O que eu posso tentar?
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Gili
Membro

Post by Gili »

Tira o peso morto

:mrgreen:
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Gili, se já fosse peso morto mesmo, bem que eu poderia tirar, perderia uns bons quilos :D :D :D
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Enkidu
Membro

Post by Enkidu »

Magnus wrote:Quando pedalo no rolo dá uma dormência violenta nas jóias da família... A ponto de eu ter que fazer uma pausa de uns 2 minutos a cada 20 para o sangue voltar a circular e evitar. Já abaixei um pouco a ponta do selim e na rua resolveu, mas no rolo continua. Também experimentei abaixar um pouco o selim, mas isso não adiantou nada. Minhas bermudas estão meio gastas e o forro já não amortece legal, usando o bretele diminuiu, mas não resolveu.

O que eu posso tentar?
Ish...parece ser o selim. Eu pastei muito até achar o selim que me livrasse desse pobrema... O que eu uso hoje é o Selle SMP, mas cada bunda é distinta, tem que ter a cabeça aberta e experimentar, não tem jeito.
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Também estou achando que é isso. Quando fico mais ereto (deixa de zuação, Gili) sinto que os ossos da bunda doem...
Gili
Membro

Post by Gili »

Magnus wrote:Gili, se já fosse peso morto mesmo, bem que eu poderia tirar, perderia uns bons quilos :D :D :D
Flavio já me ligou perguntando como chega em VR kkkk
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Voltei hoje, fiz um regenerativo sob muito sol, de trator. O joelho não doeu mas também não forcei.
Gili
Membro

Post by Gili »

Meu tendao atras/lateral externa joelho esquerdo ainda continua doendo, medico pediu ultra som mas ta foda de.marcar. Devo operar a hernia dia 8/jan.

Fase negra continua!

Show Papito, força nao,.bem.devagar na volta.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

hoje foi detectada hernia inguinal :cry: :cry: :cry:
vou ter que operar, só que não vou operar agora, pois minha nene nasce em abril, imagina eu de cama com a mulher recem parto?
vou manerar a partir de hoje a força no pedal, vai ser mais rolezinho mesmo, :(
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Gili
Membro

Post by Gili »

ftmonjardim wrote:hoje foi detectada hernia inguinal :cry: :cry: :cry:
vou ter que operar, só que não vou operar agora, pois minha nene nasce em abril, imagina eu de cama com a mulher recem parto?
vou manerar a partir de hoje a força no pedal, vai ser mais rolezinho mesmo, :(
Cara , opera logo, abril tá longe ainda.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Gili, não dá, eu só posso ver os vários exames nas minhas folgas..
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Gili
Membro

Post by Gili »

Cara, eh hemograma, ultra som (que vc ja deve ter feito) e o.risco cirúrgico. Corre que dá, depois vão ser mais complicado, vai por mim!
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Chego hoje no ortopedista, faço o checkin saio para almoçar e encontro como Heringer chegando no mesmo médico.

Enfim, o médico liberou para pedalar mas pediu ultrassonografia do joelho para ver a extensão da lesão.

Agora 4 semanas de molho plus virose hepática com pneumonia de bonus...e to liberado.
Iberê
Membro

Post by Iberê »

pros fãs dos suplementos vitamínicos...
http://annals.org/article.aspx?articlei ... Q.facebook
Image
heringer
Membro

Post by heringer »

Papillon wrote:Chego hoje no ortopedista, faço o checkin saio para almoçar e encontro como Heringer chegando no mesmo médico.

Enfim, o médico liberou para pedalar mas pediu ultrassonografia do joelho para ver a extensão da lesão.

Agora 4 semanas de molho plus virose hepática com pneumonia de bonus...e to liberado.
Se ortopedista desse milhas, eu jah conseguiria ir pra europa
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
Enkidu
Membro

Post by Enkidu »

Eu já sou adepto da hidromassagem para recuperação, nunca experimentei coisa melhor para eliminar dores e mal estar após uma pedalada braba.

Essa apareceu agora na newsletter da Bicycling - sais de banho específicos para recuperação:
Image
heringer
Membro

Post by heringer »

Nao eh relacionado a ciclismo, mas estou me recuperando de uma meningite bacteriana.
20 dias atras meu siso inflamou. Demorei 2 dias para ir ao dentista e tomei antibiotico. Logo que terminei o antibiotico, 1 semana, tive dor de cabeca muito forte, nuca e febre alta. Fui ao hospital e da-lhe tomografia e extracao do liquor da coluna.
Meu problema com dor eh que sempre eu adio tomar remedio, adio ir ao medico, adio ir ao hospital. Dessa vez foi por pouco, pois meningite pode dar sequelas serias. Senti algo dentro de mim falando que dessa vez tinha que ir jah para o hospital, e fui em menos de 12hs depois que as dores comecaram.
Gracas ao bom Deus, minha meningite foi diagnosticada em estagio inicial. Fiquei de domingo ate quinta no hospital e estou em home care tomando antibiotico intravenoso ate amanha, com um acesso na minha veia.
A neurologista pediu para eu voltar aos poucos aos exercicios. E como vou tirar o siso problematico dia 17, provavelmente soh volte a pedalar em marco, e tenho que voltar a musculacao por causa do joelho bichado...
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Putz Heringer, melhoras aí rapaz.
Image
Post Reply