Team Pelote no Trainer Road
Forum rules
Sem mimimi
Sem mimimi
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Flavio
Re: Team Pelote no Trainer Road
pedro,
olha o zap zap
hahahaaha
abrax
olha o zap zap
hahahaaha
abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
-
- Membro
Tinha um conhecido aqui vendendo uma roda PT SL+. Qualquer coisa avisa que eu pergunto se ele está com ela ainda. Quando vi ela estava aparentemente nova, visto ele usar pouco por ser mtbiker.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
-
- Membro
Hoje começo no TR pois chegou meu garmin.
Pregunto.
Começo fazendo teste de FTP?
dormi bem pouco e mesmo assim posso fazer o ftp?
Pregunto.
Começo fazendo teste de FTP?
dormi bem pouco e mesmo assim posso fazer o ftp?
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Pedro
Como eu respondí lá no base para machos, tem que fazer o FTP descansado e preferencialmente após o descanso de alguns pedais leves durante a semana.
P.
P.
-
- Membro
Já solicitei meu ingresso ao grupo pelote.
Tenho o rolo btwin, que é o transx jd sei la oque, o wanderson disse pra eu usar o rav x, mas qual modelo? So tem um tx2-4
E qual resistence level uso? Outra, quantas voltas dou no parafuso?
Obrigado
editando: no programa do TR tem o Tx1, agora falta testar, vou tentar fazer um free ride.
Tenho o rolo btwin, que é o transx jd sei la oque, o wanderson disse pra eu usar o rav x, mas qual modelo? So tem um tx2-4
E qual resistence level uso? Outra, quantas voltas dou no parafuso?
Obrigado
editando: no programa do TR tem o Tx1, agora falta testar, vou tentar fazer um free ride.
-
- Membro
Bom, fiz um Free Ride de 60 minutos, apesar de não ter parametros ainda, achei bem legal.
Tenho muitas dúvidas ainda, mas espero aos poucos ir tentando solucionar.
Dei 4 voltas de aperto no rolo e ficou pesado pra caramba, pra eu poder rodar em Z2 tive que deixar na coroa 39 e acho que 17 no k7.
Agora, vou fazer uma pergunta idiota, como vou saber por exemplo daqui a algum tempo se vou estar evoluindo?
Por exemplo, se eu fizer esse free ride de 60 minutos daqui a alguns meses e imaginando que eu tenha evoluido, como saberei comparando com o de hoje? vou rodar na "mesma potencia virtual e cadencia" com um HR mais baixo? seria isso? ou só vou conseguir perceber a melhora por percepção de esforço mesmo?
Tenho muitas dúvidas ainda, mas espero aos poucos ir tentando solucionar.
Dei 4 voltas de aperto no rolo e ficou pesado pra caramba, pra eu poder rodar em Z2 tive que deixar na coroa 39 e acho que 17 no k7.
Agora, vou fazer uma pergunta idiota, como vou saber por exemplo daqui a algum tempo se vou estar evoluindo?
Por exemplo, se eu fizer esse free ride de 60 minutos daqui a alguns meses e imaginando que eu tenha evoluido, como saberei comparando com o de hoje? vou rodar na "mesma potencia virtual e cadencia" com um HR mais baixo? seria isso? ou só vou conseguir perceber a melhora por percepção de esforço mesmo?
-
- Membro
Fábio
Usa o RavX TX1, é o que eu uso e é equivalente ao rolo sem ajuste no guidão.
Já o tx4 (leve1) é equivalente ao rolo no nivel 1, e assim por diante.
agora com relação a evolução, acredito que os números do TR vão aumentando de acordo com a evolução.
Usa o RavX TX1, é o que eu uso e é equivalente ao rolo sem ajuste no guidão.
Já o tx4 (leve1) é equivalente ao rolo no nivel 1, e assim por diante.
agora com relação a evolução, acredito que os números do TR vão aumentando de acordo com a evolução.
-
- Membro
Uma coisa Fabio, é usar sempre a mesma calibragem de pressão no pneu e a mesma pressão no aperto do rolo. Se deu 4 voltas e ficou bem pesado, isso é um bom sinal para mim. Em Z2 roda-se mesmo de 39 alguma coisa dependendo do seu nível, é bem por aí mesmo. 
Agora para saber a evolução o ideal é o teste de FTP mesmo. Vamos supor que você fez hoje e conseguiu n watts, daqui a 3 meses se fizer o teste novamente (aí a necessidade de usar sempre a mesma referência que citei no começo do post) e conseguir n+v watts, vais reconhecer sua evolução.

Agora para saber a evolução o ideal é o teste de FTP mesmo. Vamos supor que você fez hoje e conseguiu n watts, daqui a 3 meses se fizer o teste novamente (aí a necessidade de usar sempre a mesma referência que citei no começo do post) e conseguir n+v watts, vais reconhecer sua evolução.

"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
-
- Membro
Nessa hora bate uma duvida Marcos
Eu uso sempre a mesma configuração, 90psi+Hutchirson Atom+5 voltas, usando 50x17/50x16 e as vezes sprinto descendo até o 12, mas neste eu evito pois a corrente fica pulando.
Minha média bate mais ou menos em 220w, seria assim mesmo ou estaria leve demais, ou só mesmo com a chegada da cinta vou ter noção de esforço realmente?
Eu uso sempre a mesma configuração, 90psi+Hutchirson Atom+5 voltas, usando 50x17/50x16 e as vezes sprinto descendo até o 12, mas neste eu evito pois a corrente fica pulando.
Minha média bate mais ou menos em 220w, seria assim mesmo ou estaria leve demais, ou só mesmo com a chegada da cinta vou ter noção de esforço realmente?
-
- Membro
Wanderson, pela percepção do esforço dá para ter uma noção. Tente prestar atenção no esforço que você faz pedalando na rua em um trecho mais ou menos plano e quando estiver no rolo veja se o esforço é parecido. Ou então com a cinta como você falou, você consegue notar pela sua HR que estando baixa e a potência muito alta, é sinal de rolo leve.
Como curiosidade e comparação, no meu Tranz-x eu dou 7 voltas no rolo e 110 psi no pneu. Eu fiz estes dias intervalos a 250-280 watts medidos pelo power meter com cadência entre 93-100 rpm usando 52x14 e 52x13.
Como curiosidade e comparação, no meu Tranz-x eu dou 7 voltas no rolo e 110 psi no pneu. Eu fiz estes dias intervalos a 250-280 watts medidos pelo power meter com cadência entre 93-100 rpm usando 52x14 e 52x13.
-
- Membro
Caramba,7 voltas? aquela peça que roda para encostar o pneu você vira ela 360 graus 7 vezes?marcoaleite wrote:Wanderson, pela percepção do esforço dá para ter uma noção. Tente prestar atenção no esforço que você faz pedalando na rua em um trecho mais ou menos plano e quando estiver no rolo veja se o esforço é parecido. Ou então com a cinta como você falou, você consegue notar pela sua HR que estando baixa e a potência muito alta, é sinal de rolo leve.
Eu viro 4 e já entorta o pneu, se eu virar 7 acho q encosta no aro.
-
- Membro
Isso giro 7x depois que encosta no pneu, e, o treino de ontem os dois sprints foi sangue nos olhos, tive que parar para descansar
Isso aí é foda, pode ser rosca diferente no parafuso e tal.
Existe alguma forma da gente tentar chegar o mais perto possivel de um padrão de acerto do rolo?
Tipo galera ir postando: 100lbs / 7 voltas / 30km/h / 90 rpm / 250w
É possível chegar proximo de um padrão para podermos comparar os resultados?
Existe alguma forma da gente tentar chegar o mais perto possivel de um padrão de acerto do rolo?
Tipo galera ir postando: 100lbs / 7 voltas / 30km/h / 90 rpm / 250w
É possível chegar proximo de um padrão para podermos comparar os resultados?
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
-
- Membro
voces poderiam tirar foto de como fica o pneu encostado no rolo? só pra gente ter uma idéia..
-
- Membro
Pergunta pontual
O cálculo da potência virtual seria com base na cadência, velocidade e modelo do rolo usado.
Neste caso a potência seria a mesma usando uma relação 50x15, 90psi, mesmo pneu, 90rpm indiferente do aperto do rolete?
Neste caso só com o HR poderiamos determinar, de fato o esforço obtido, estou errado em afirmar isso?
O cálculo da potência virtual seria com base na cadência, velocidade e modelo do rolo usado.
Neste caso a potência seria a mesma usando uma relação 50x15, 90psi, mesmo pneu, 90rpm indiferente do aperto do rolete?
Neste caso só com o HR poderiamos determinar, de fato o esforço obtido, estou errado em afirmar isso?
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Pedro
O VP do TR é baseado nos dados que são colhidos durante o uso de um equipamento específico para determinadas condições. Por exemplo: Se eu mandar meus dados do Elite Qubo Digital, com pneus Elite Copertone 700x23, calibrados a 110 psi com peso total do conjunto de 83kg, nível 4 de resistência, por 1:30 à 100 rpm. Eles lá vão cruzar meus dados no banco de dados e montar essa base de dados. Daí é feito um algorítmo para estimar a curva de potência. Por isso, o próprio site diz que a potência virtual serve apenas como referência, uma vez que dá um offset de aproximadamente 30W. 30W é muita coisa!!!
Pode ser mais ou menos? Sim.
Eu quando assinei o TR, gostei tanto dos resultados e ví tantas possibilidades que logo comprei o meu PT. É como enxergar pela primeira vez, após passar um ano dentro de um quarto escuro.
P.
Pode ser mais ou menos? Sim.
Eu quando assinei o TR, gostei tanto dos resultados e ví tantas possibilidades que logo comprei o meu PT. É como enxergar pela primeira vez, após passar um ano dentro de um quarto escuro.
P.
-
- Membro
Tiro sim, amanhã eu monto ela no rolo e mando uma selfie para você! rsrsrsftmonjardim wrote:voces poderiam tirar foto de como fica o pneu encostado no rolo? só pra gente ter uma idéia..
Hoje fiquei sem net o dia todo em casa (viva a NET), só estou me iterando das news agora no trabalho.

-
- Membro
Opa, eu também vou entrar na onda, mais tarde mando uma fotenhamarcoaleite wrote:Tiro sim, amanhã eu monto ela no rolo e mando uma selfie para você! rsrsrsftmonjardim wrote:voces poderiam tirar foto de como fica o pneu encostado no rolo? só pra gente ter uma idéia..
Hoje fiquei sem net o dia todo em casa (viva a NET), só estou me iterando das news agora no trabalho.

-
- Membro
vou mandar tb, eu coloquei o sapato de ir na rua nela porque amanha cedo quero ver se dou uma volta antes de ir trabalhar, mas colocando o sapato de rolo eu posto foto também com a regulagem que eu uso no rolo.
-
- Membro
-
- Membro
Bom, hoje fui rodar no TR, coloquei 4 voltas mas com a mão eu quase não conseguia rodar o pedal.
Achei que o que fica mais real (comparado com a rua) são 3 voltas, apesar que ainda acho que tá muito pesaado.
Bom, comecei fazer o Traditional Base - Low Volume I
Ele não pediu para fazer o teste de FTP, pelo plano to TR, pede para fazer na Intermerdiate Base 1, bom, mesmo assim acho que deveria ter feito pois, baseado no FTP padrão de 200 que ele me deu, eu achei o treino meio que pesado para Base.
Não sei se é o FTP que está superestimado, ou o rolo que tá muito apertado, mas vou postar o treino aqui e se alguma alma boa que entenda bem como Marco, Paf, Acunha e demais amigos puder me dar uma luz.
Bom, achei legal demais e a hora passou voando.
Bom, vai o treino ai
http://www.trainerroad.com/cycling/rides/974471" target="_blank
outra coisa, não consigo compartilhar no facebook o treino, ele diz que preciso me logar no facebook, clico para logar, ele abre uma tela pequena dizendo que esta logando e não loga
Joguei para o Strava tb.
http://www.strava.com/activities/145421487" target="_blank
valeu miguxos.
Achei que o que fica mais real (comparado com a rua) são 3 voltas, apesar que ainda acho que tá muito pesaado.
Bom, comecei fazer o Traditional Base - Low Volume I
Ele não pediu para fazer o teste de FTP, pelo plano to TR, pede para fazer na Intermerdiate Base 1, bom, mesmo assim acho que deveria ter feito pois, baseado no FTP padrão de 200 que ele me deu, eu achei o treino meio que pesado para Base.
Não sei se é o FTP que está superestimado, ou o rolo que tá muito apertado, mas vou postar o treino aqui e se alguma alma boa que entenda bem como Marco, Paf, Acunha e demais amigos puder me dar uma luz.
Bom, achei legal demais e a hora passou voando.
Bom, vai o treino ai
http://www.trainerroad.com/cycling/rides/974471" target="_blank
outra coisa, não consigo compartilhar no facebook o treino, ele diz que preciso me logar no facebook, clico para logar, ele abre uma tela pequena dizendo que esta logando e não loga

Joguei para o Strava tb.
http://www.strava.com/activities/145421487" target="_blank
valeu miguxos.

Vc nao conseguiu rodar o pedal com a mao mas tava em qual marcha?
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Por favor, quem usa o tr, façam um teste pra mim (se tiver.algum fundamento), fiz o meu "padrao" de comparação de.80rpm / 20kmh / 210w.
Eu nao ando na.rua.faz.tempo, referencia.zero. Power meter muito menos,.o Fabio.achou muita potencia pra essa rpm e velocidade.
Ajudem, ai conseguiremos chegar em.numeros de.potencia proximos para falarmos a mesma língua.
Eu nao ando na.rua.faz.tempo, referencia.zero. Power meter muito menos,.o Fabio.achou muita potencia pra essa rpm e velocidade.
Ajudem, ai conseguiremos chegar em.numeros de.potencia proximos para falarmos a mesma língua.
-
- Membro
Gili, eu tomei como base um segmento por exemplo que fiz no strava que tem quase nada de subida, apenas 42m e os dados estão abaixoGili wrote:Por favor, quem usa o tr, façam um teste pra mim (se tiver.algum fundamento), fiz o meu "padrao" de comparação de.80rpm / 20kmh / 210w.
Speed 28.5km/h
Cadence 85
Heartrate 174 bpm
Est Power 192W
Elev Gain 42m
isso foi pelo Strava, sem PM também, já que vc não é tão mais pesado que eu, enfim, sei lá. não deve estar tão fora não.
Se tiver mesmo proximo da.realidade meu rolo precisa de.mais aperto. Mas por enquanto vou deixar.assim, levinho no primeiro mes.
-
- Membro
meu rolo ou tá muito apertado ou o ftp tá superestimado pois um treino de base não era pra me deixar com as pernas moles, fiquei mais cansado do que os pedais que faço na estrada 

Bom, como ja falaram aqui que a.potencia estimada do.strava eh proxima da.realidade, domingo que vem vou prum.local aqui perto de.casa que eh bem plano, vou manter.esses 20kmh e 80 rpm e ver.quando que da de.media de.potencia. E aproveito pego uma referencia pra comparar a força que faço no rolo.
Alguma outra sugestao?
Alguma outra sugestao?
-
- Membro
um POWERMETERGili wrote:Bom, como ja falaram aqui que a.potencia estimada do.strava eh proxima da.realidade, domingo que vem vou prum.local aqui perto de.casa que eh bem plano, vou manter.esses 20kmh e 80 rpm e ver.quando que da de.media de.potencia. E aproveito pego uma referencia pra comparar a força que faço no rolo.
Alguma outra sugestao?

Kkkk talvez nba viagem do ano que vem!
-
- Membro
Bom, eu tava usando o RavX TX 1 como trainer no TR, mas percebi que o rolo que é igual o meu é o RavX TX4, porém ele tem posições para escolher de 1 a 7, com certeza referente ao cabo de tensão. agora como saber qual escolher? solto tudo e deixo no 1 ou aperto tudo no cabo de tensão e coloco na posição 7?
EDIT: bom, é ao contrário, no 1 é o mais leve, no 6 o mais pesado, nem sei pq vai até o 7.
pronto, agora sei que tem meu rolo no TR
RavX TX4

meu rolo Btwin

EDIT: bom, é ao contrário, no 1 é o mais leve, no 6 o mais pesado, nem sei pq vai até o 7.
pronto, agora sei que tem meu rolo no TR

RavX TX4

meu rolo Btwin