Page 42 of 79
Re: Quadros Chineses OEM
Posted: Wed 28 May 2014 22:20
by romanetto
Vish, já usei assim mesmo... seja o que deus quiser, Raul! Mas o meu é aquele fixo, de 5Nm, não tem como regular outro torque.
Marco, pega de 4 a 6 mm. Cara, já fui peão, rapaz, e pegava aquelas esferas para fazer aferição nas peças. Você tem razão. Não obstante, imagino que para o nosso uso não haverá grandes desvios ou dificuldades em usar este Ritchey simples. Certo?
Re: Quadros Chineses OEM
Posted: Wed 28 May 2014 23:30
by marcoaleite
Acho que não tem erro não esta chave. Na minha bike os torques que preciso, pensando em uniões cabono-carbono são 3 N.m, 5 N.m e 8,5 N.m. Este torque maior é na fixação do canote.
Re: Quadros Chineses OEM
Posted: Wed 28 May 2014 23:48
by Marcelo Marino
Tem um tópico sobre ferramentas eu acho que surgiu o assunto do torquímetro.
Se não for para mandar aferir é melhor nem usar. Vai ser quase um efeito psicológico escutar o clic, porque as chances do aperto não estar correto são grandes.
Os mais baratos desregulam mais ainda.
Esse da Ritchey não sei bem, mas os génericos que são gravados com vários nomes diferentes ou mesmo os Park Tool, não são muito garantidos não. Os bons mesmo são bem mais caros e mesmo assim tem que aferir.
Re: Quadros Chineses OEM
Posted: Wed 28 May 2014 23:56
by ftmonjardim
marcoaleite wrote:Acho que não tem erro não esta chave. Na minha bike os torques que preciso, pensando em uniões cabono-carbono são 3 N.m, 5 N.m e 8,5 N.m. Este torque maior é na fixação do canote.
a ritchey não ia lançar uma chave no mercado americano que quebrasse suas peças, ela é feita para "apertar" as peças ritchey que são na maioria 5nm e se quebrasse seria um processo após o outro.
Re: Quadros Chineses OEM
Posted: Thu 29 May 2014 00:03
by marcoaleite
Legal, ela é grandinha hein! Nas fotos dava a impressão de ser menor.
Re: Quadros Chineses OEM
Posted: Thu 29 May 2014 09:24
by romanetto
Marcelo Marino wrote:Tem um tópico sobre ferramentas eu acho que surgiu o assunto do torquímetro.
Se não for para mandar aferir é melhor nem usar. Vai ser quase um efeito psicológico escutar o clic, porque as chances do aperto não estar correto são grandes.
Os mais baratos desregulam mais ainda.
Esse da Ritchey não sei bem, mas os génericos que são gravados com vários nomes diferentes ou mesmo os Park Tool, não são muito garantidos não. Os bons mesmo são bem mais caros e mesmo assim tem que aferir.
Claro que ela necessita ser aferida, no entanto, acabei de comprar a chave, que veio embalada e sem sinal de qualquer dano. Imagino que ela venha aferida de fábrica por algum controle de qualidade que a coloque no mercado, correto? Enfim, não sei muito de processo industrial, mas quando eu era metalúrgico e trabalhava numa fábrica grande aqui na Moóca, as ferramentas saiam de fábrica prontas para o uso, do contrário, o controle de qualidade rejeitaria a sua saída ao mercado. Imagino que depois de um tempo de uso, ou mesmo depois de algum bom tempo guardada, vale a pena aferi-la. No entanto, uma chave recém-comprada e fabricada pela Ritchey com a finalidade de ser utilizada em nossas bicicletas não deve vir tão descalibrada assim, não? Ou estou enganado? Em todo caso, levarei até a Florêncio de Abreu, na Casa dos Machos (ui!) e farão uma aferição pra mim e te falo o quão descalibrada estava. Mas só farei isso daqui a duas semanas, pois estarei em Buenos Aires na próxima semana. Depois eu comento aqui. Valeu, Marino!
Re: Quadros Chineses OEM
Posted: Thu 29 May 2014 09:44
by Marcelo Marino
Ah sim, quando é nova é aferida, o problema vem com o tempo que vai perdendo a aferição. Aí umas perdem mais rápido, outras mais devagar.
Re: Quadros Chineses OEM
Posted: Thu 29 May 2014 09:55
by ftmonjardim
romanetto wrote:Marcelo Marino wrote: pois estarei em Buenos Aires na próxima semana...
Roma, ófi tópiqui.
Esses dias eu estava pousando no Aeroparque, do sentido Noroeste a Sudeste, (vindo do El Monumental - Sentido Porto Madero) e vi um parque fantástico, com centenas de ciclistas, inclusive alguns pelotinhos.
Já foi lá? eu até tava em Buenos Aires esses dias, ia pegar um taxi pra ir lá ver aonde era, mas a preguiça não deixou. rsrsrs
Era um domingo que vi os ciclistas, acho que chama parque de los ninos.
Re: Quadros Chineses OEM
Posted: Thu 29 May 2014 15:19
by ftmonjardim
Re: Quadros Chineses OEM
Posted: Thu 29 May 2014 16:11
by romanetto
ftmonjardim wrote:romanetto wrote:Marcelo Marino wrote: pois estarei em Buenos Aires na próxima semana...
Roma, ófi tópiqui.
Esses dias eu estava pousando no Aeroparque, do sentido Noroeste a Sudeste, (vindo do El Monumental - Sentido Porto Madero) e vi um parque fantástico, com centenas de ciclistas, inclusive alguns pelotinhos.
Já foi lá? eu até tava em Buenos Aires esses dias, ia pegar um taxi pra ir lá ver aonde era, mas a preguiça não deixou. rsrsrs
Era um domingo que vi os ciclistas, acho que chama parque de los ninos.
Nunca fui, cara! Eu sempre opto por desembarcar no Ezeiza, acho mais seguro (o Jorge Newbery é parecido com o nosso Congonhas, isto é, meio perigoso, não?).
Mas numa das últimas vezes eu vi um pelote naquela estrada onde a seleção argentina treina, que leva do Ezeiza até a cidade. A galera vinha muito forte, uns dez caras!
Vou me informar sobre este parque que você falou.
Re: Quadros Chineses OEM
Posted: Fri 30 May 2014 18:57
by Gili
Achei um torquimetro Stanley de minimo 5nm, por 300 contos.
Marca boa?
Minimo de 5nm ta tranquilo? Acho que vi alguem falando de 3nm.
Vi o manual da Venge original e o menos aperto eh nos suportes das garrafas, mas isso faco na mao, o resto eh minimo de 5nm (canote, cambio tras, cambio diant e tinha mais uma coisa wue nao lembro ).
Vou mandar mail pro China pra ver se o torque eh igual kkkkk. Se eh que ele sabe ou me engana diLeito.
Re: Quadros Chineses OEM
Posted: Fri 30 May 2014 19:00
by Wanderson Mata
Gili wrote:Achei um torquimetro Stanley de minimo 5nm, por 300 contos.
Marca boa?
Minimo de 5nm ta tranquilo? Acho que vi alguem falando de 3nm.
Vi o manual da Venge original e o menos aperto eh nos suportes das garrafas, mas isso faco na mao, o resto eh minimo de 5nm (canote, cambio tras, cambio diant e tinha mais uma coisa wue nao lembro ).
Vou mandar mail pro China pra ver se o torque eh igual kkkkk. Se eh que ele sabe ou me engana diLeito.
Acho que sou o único ogro Style que corto a espiga full carbon usando fita isolante, serra amarela e a coxa pra apoiar

Re: Quadros Chineses OEM
Posted: Fri 30 May 2014 19:04
by Rafaeljc
Wanderson Mata wrote:Gili wrote:.
.
Acho que sou o único ogro Style que corto a espiga full carbon usando fita isolante, serra amarela e a coxa pra apoiar

Opa... serra amarela rulez!!!! hehehehehehhe
Também serrei assim... e não tenho torquímetro (um dia ainda compro um).
Re: Quadros Chineses OEM
Posted: Fri 30 May 2014 19:17
by Gili
Serra amarela eh de lei kkkkk to com uma nova pra cortar a espiga kkkkk
Nunca usei torquímetro, mas tbm nunca tive bike de carbono, se eu quebro alguma coisa vai art uma dor de corno monstro, fora que eventualmente posso usar o torquímetro na fábrica ou no carro velho kkkk
Re: Quadros Chineses OEM
Posted: Fri 30 May 2014 19:48
by romanetto
Wanderson Mata wrote:Gili wrote:Achei um torquimetro Stanley de minimo 5nm, por 300 contos.
Marca boa?
Minimo de 5nm ta tranquilo? Acho que vi alguem falando de 3nm.
Vi o manual da Venge original e o menos aperto eh nos suportes das garrafas, mas isso faco na mao, o resto eh minimo de 5nm (canote, cambio tras, cambio diant e tinha mais uma coisa wue nao lembro ).
Vou mandar mail pro China pra ver se o torque eh igual kkkkk. Se eh que ele sabe ou me engana diLeito.
Acho que sou o único ogro Style que corto a espiga full carbon usando fita isolante, serra amarela e a coxa pra apoiar

Sinceramente, Wanderson, acho que todos nós fizemos assim!
Cara, o suporte da garrafa foi o único que eu não tive muito critério para apertar... e o que tem menor torque!! Eita!

Re: Quadros Chineses OEM
Posted: Fri 30 May 2014 20:33
by ftmonjardim
É recomendado serra de 32 dentes

Re: Quadros Chineses OEM
Posted: Sat 31 May 2014 00:58
by Magnus
Vcs estão de sacanagem, né? Nem eu, que tenho espiga de alumínio, usei essa serra... qualquer oficina que se prese tem um equipamento próprio pra isso. Encaixa na linha de corte e é só ir rodando e apertando aos poucos, corta com perfeição e rapidinho...

Re: Quadros Chineses OEM
Posted: Sat 31 May 2014 09:34
by Gili
Essa "chiqueza" me impressiona! Kkkk
Re: Quadros Chineses OEM
Posted: Sat 31 May 2014 10:36
by Marcelo Marino
Quando o Elpídio cortou o meu usou um desse aqui:
http://www.stanleyferramentas.com.br/pr ... rod=93-021" target="_blank
Teve que terminar na serra porque não deu conta, mas pelo menos marcou um linha.
A maioria dos que vejo corta na serra mesmo, mas tem um líquido para por e tem que usar uma guia para cortar retinho.
Re: Quadros Chineses OEM
Posted: Sat 31 May 2014 11:18
by Gili
Tua eh de carbono? Se for ele deve ter ficado com receio, porque isso aí corta MUITO KKKKK mas eh por "esmagamento". Ou então o tal carbono eh duro mesmo! Kkkk
Re: Quadros Chineses OEM
Posted: Sat 31 May 2014 14:11
by Marcelo Marino
Carbono. Receio nada, apertava, apertava e não cortava mesmo.
Mas o meu é Pina, né, os china corta até com tesourinha de unha.
Calma, brincks!
Re: Quadros Chineses OEM
Posted: Sat 31 May 2014 14:16
by romanetto
Enfim, tentei usar aquela peça e não consegui, tentei a serra amarela e não deu. Apelei para a Serra Elétrica, que falhou e só fez marcas no carbono. Aí liguei para os China e descobri que só é possível cortar com facas Ginsu 2000, também falsificada na China. Se fosse Pina... cortaria fácil, pois de acordo com aquele vídeo, ela é molenga feito manteiga.

Re: Quadros Chineses OEM
Posted: Sat 31 May 2014 14:19
by ReinaldoBrisolla
Kkkkk as duas foram boas...
Re: Quadros Chineses OEM
Posted: Sat 31 May 2014 15:10
by Gili
Pergunta de leigo de quem fica pegando o quadro de carbono e achando que eh de papelao e medo de quebrar kkkkk
Carbono eh mais duro que aço carbono? ( sei o nome eh coincidencia)
Re: Quadros Chineses OEM
Posted: Sat 31 May 2014 15:19
by Wanderson Mata
Não, por este motivo o Carbono absorve mais as vibrações do que o aço carbono, uma variação era(é) o CR-MO, que dizem ser bem confortável.
Re: Quadros Chineses OEM
Posted: Sat 31 May 2014 15:21
by Gili
Perguntei porque tinha um amigo que trabalhava em loja de escapamentos e cortava tubos de aco carbono com essa ferramenta que postaram ai com uma facilidade tremenda, tubos de 3pol e paredes de 2 ou 3 mm salvo engano, por isso perguntei pro marino se o cara ficou com receio no carbono.
Re: Quadros Chineses OEM
Posted: Sat 31 May 2014 16:19
by romanetto
Cara, nada disso aconteceu com o Marino. Ele cortou no estilete. Mas ele disse que não, que foi duro cortar só pra esnobar a gente que tem china.

Re: Quadros Chineses OEM
Posted: Sat 31 May 2014 16:21
by Gili
ahuhauahuahauah
Re: Quadros Chineses OEM
Posted: Sat 31 May 2014 21:57
by ftmonjardim
passei a tarde toda montando ela, isso porque eu estou 2 dias sem dormir, duas madrugadas seguidas voando foi bravo.
Falta só a mesa que não chegou ainda, coloquei uma de 90 que tinha aqui, mais enquanto a 3t não chega, vou comprar uma de 110 baratinha.
falta ainda por a fita e falta também o romin preto que ainda não tive o tempo de ir comprar, coloquei o romin que tava na scott mesmo e depois ponho um da scott lá, para o rolo dá tranquilo.
ficou com 7.5 kilos, depois tiro mais fotos com qualidade.

Re: Quadros Chineses OEM
Posted: Sat 31 May 2014 21:59
by Gili
Estreia amanhã?
Ficou irada, banco branco.combinou com os raios kkkkk