Treinamento por Potência

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
marcoaleite
Membro

Re: Treinamento por Potência

Post by marcoaleite »

PAF wrote:
PH wrote:Sempre tive curiosidade de usar, mas por 179 dólares vai ficar na curiosidade mesmo rss. O esquema de cores pelo menos está parecido com o GoldenCheetah kkkk
2x

Eu fiquei todo animado, mas brochei quando ví o preço. :lance7
Estou esperando a versão para Windows para ver como ficou. Agora comprar, é outra história... rsrs
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
PH
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Post by PH »

Depois de 20 anos sem pagar software nenhum eu começei a comprar o que realmente interessa, é mais fácil do que ficar correndo atrás de cracks e serial e tudo mais... só que tem limite também.

Alguem saberia dizer alguma feature que só tem no WKO e que de jeito nenhum da pra fazer no GoldenCheetah? Pergunta séria pq eu mesmo nunca explorei muito a fundo nenhum dos dois, só uso o feijao com arroz mesmo.
Image
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

PH wrote:Depois de 20 anos sem pagar software nenhum eu começei a comprar o que realmente interessa, é mais fácil do que ficar correndo atrás de cracks e serial e tudo mais... só que tem limite também.

Alguem saberia dizer alguma feature que só tem no WKO e que de jeito nenhum da pra fazer no GoldenCheetah? Pergunta séria pq eu mesmo nunca explorei muito a fundo nenhum dos dois, só uso o feijao com arroz mesmo.
Não sei se te responde:
http://www.dcrainmaker.com/2015/08/wko4 ... ytics.html" target="_blank
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Aff, só tem para Mac agora? Nas versões mais antigas tinha para Windows.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

PH wrote:Depois de 20 anos sem pagar software nenhum eu começei a comprar o que realmente interessa, é mais fácil do que ficar correndo atrás de cracks e serial e tudo mais... só que tem limite também.

Sinceramente, a única coisa que tem no WKO que não vejo no GC é a classificação de w/kg no padrão do Coggan. Agora outro detalhe que acho melhor que no GC é no manuseio da análise do treino, é fácil no WKO criar os ranges que se quer analisar, no GC acho chato fazer isto.
Em compensação o GC tem mais opções de gráficos para manusear, até por isto estou curioso para ver o WKO 4. Quero ver quais ferramentas novas e gráficos teremos para analisar os treinos. Ai vermos se vale o investimento.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Landim
Membro
Nome Verdadeiro:: Leandro Landim

Post by Landim »

Ok, PT na mão, agora meu wired virou G3, show.

Trainerroad com KK roadmachine X PowerTap G3
5 tiros de 6' em SS

1º Tiro:
TR: 274 / 265 / 268 / 264 / 262w
PT: 262 / 252 / 255 / 247 / 246w
(-) : 12 / 13 / 13 / 17 / 16w

Dá pra treinar legal nessa configuração de TR + KKRM, da pra se manter motivado e ter uma certa consistência. Acho que a diferença maior no 4º e 5º tiros foi devido a minha potencia ficar mais errática no pt pq eu já tava morrendo. Como o TR atualiza muito mais vezes por segundo os números é bem mais fácil manter o alvo nele. Já no PT tive que botar pra AVG 3s pra conseguir melhorar a visualização, mesmo eu já tando acostumado a ver o instantâneo, já me desacostumei pelo jeito.

E o bom tb foi que vi meu PE ainda ta afiado, quando tava empurrando os números no TR sabia que tava superestimado pelo menos em 10~15w.
Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Legal hein Landim! Essa combinação TR + KKRM realmente é uma das mais precisas, esse rolo é feroz!

Como você procedeu para atualizar seu PT? Estou com um wired parado em casa, quem sabe não compense... ;)
raulfragoso
Membro
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso

Post by raulfragoso »

PH wrote:Sempre tive curiosidade de usar, mas por 179 dólares vai ficar na curiosidade mesmo rss. O esquema de cores pelo menos está parecido com o GoldenCheetah kkkk
Sim, a aparência padrão é 'Dark', mas tem também uma versão Light (particularmente eu prefiro a escura):

Image

Aqui venceu o período de trial de 14 dias, daí desinstalei, apaguei a pasta de dados (/Users/<meu_user>/Documents/WKO4/), e reinstalei o WKO4. Voltou a funcionar por mais 14 dias agora :lol: Só tive que revincular minha conta do TrainingPeaks para sincronizar com os arquivos de treino novamente (os arquivos são enviados automaticamente pelo Tapiriik).
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
Landim
Membro

Post by Landim »

marcoaleite wrote:Legal hein Landim! Essa combinação TR + KKRM realmente é uma das mais precisas, esse rolo é feroz!

Como você procedeu para atualizar seu PT? Estou com um wired parado em casa, quem sabe não compense... ;)
O meu deu pau, e mandei email pro suporte perguntando se davam manutenção (eu já sabia que não e ofereceriam upgrade) e ai eu fechei com eles, foi 350 dolares de serviço + envios e imposto. Usei o serviço do shipito.com e trouxe de volta pela DHL, saiu meio pesado, mas como to sem medidor e quis pressa não pude evitar.

Se você pedir o upgrade direto acho que eles fazem.

Vou fazer ainda mais uns 2 comparativos em tiros mais longos e mais curtos e ai tchau potencia virtual.
Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Landim wrote:
O meu deu pau, e mandei email pro suporte perguntando se davam manutenção (eu já sabia que não e ofereceriam upgrade) e ai eu fechei com eles, foi 350 dolares de serviço + envios e imposto. Usei o serviço do shipito.com e trouxe de volta pela DHL, saiu meio pesado, mas como to sem medidor e quis pressa não pude evitar.

Se você pedir o upgrade direto acho que eles fazem.

Vou fazer ainda mais uns 2 comparativos em tiros mais longos e mais curtos e ai tchau potencia virtual.
Legal, vou dar uma especulada com eles para ver o que acontece. Obrigado pela informação. ;)
ARuzik
Membro

Post by ARuzik »

marcoaleite wrote: Legal, vou dar uma especulada com eles para ver o que acontece. Obrigado pela informação. ;)
Marco, compartilha a resposta deles!!! hehe
Estou com 2 wired aqui. Numa dessas, um deles vira G3.
Landim
Membro

Post by Landim »

Ultimo comparativo entre TR(kk roadmachine) e PT G3.

2x20':
TR: 234/235w
PT: 218/218w
(-): 16/17w

Ta bem consistente, dentro das zonas de potencia da pra treinar com boa precisão. Um bom quebra galho pra mim e uma boa opção pra quem quer comprar um rolo bom e confiável e ainda ter um plus.
Image
PH
Membro

Post by PH »

Landim, excelentes resultados, em termos de consistência pelo menos.

Enchendo um pouco o seu saco, vc conseguiria talvez trocar um pneu ou até usar outra calibragem só pra ver se da muita diferença?

Outra coisa, como fica no começo do treino enquanto o fluído ainda está aquecendo? Descarta essa parte?
Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

PH posso responder
Entrei em contato direto com a Kurt e eles me disseram que oque pode variar é o aquecimento do pneu, que esse rolo o fluido é gel e não muda sua consistência.
Ele me indicou a usar pneu próprio para rolo que além de aquecer mais rápido ele mantém mais as mesmas condições sem tanta variação.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
PH
Membro

Post by PH »

Isso me deixa um tanto quanto surpreso.
Image
Landim
Membro

Post by Landim »

Posso fazer sim. Sem pró. Estou usando um pneu Victoria próprio para o rolo, mas tenho um peba aqui que estava usando antes, semana que vem faço isso. Com a calibragem diferente já testo hoje.

Não fiz nada com relação ao aquecimento do fluido, simplesmente treinei e medi normalmente, com aquele aquecimento básico de alguns minutos antes do bloco principal.

3' aquecimento do minuto 4 ao minuto 7:
TR: 224w
PT: 216w
Image
PH
Membro

Post by PH »

Então o KK deve ter um mecanismo diferente mesmo.
O rolo que uso da Cyclops (Fluid2) demora uns 10 minutos para estabilizar... saio a 30km/h e vejo a curva subir de 110-120W para 200-210W, depois fica firme.
Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Fui sair com a bike do rolo hoje e o powertap durou 5 minutos e morreu de novo, provavelmente a bateria que eu comprei no mercado livre, comprei 4, 2 não funcionaram e 2 não duraram 20 horas.
Mês que vem devo ir para os EUA e trago bateria, agora a dúvida que surgiu, posso usar a bateria normal sem ser a de não sei oque de prata? Qual a diferença? Vai durar menos apenas ou pode Ferrar o PT?
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

As baterias sem ser de óxido de prata vão durar menos e causam instabilidade na leitura pela variação na tensão. Certa vez vi o Clythio comentar isso.

Se quiser Monja, te envio um par. Me passa depois seu endereço que envio por carta para você. ;)
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Parei para tomar um café no final do pedal e o FDP voltou a funcionar, viu encomendar outras marco, agradeço.
PAF
Membro
Nome Verdadeiro:: Pedro

Post by PAF »

Eu estou passando pelo mesmo problema. Eu ponho as baterias e duram exatamente 3 dias no PT. Trouxe umas dos EUA e apresentaram o mesmo problema, quer dizer, não é questão de lote. :merckx3

PH e Marcão falaram sobre humidade. Eu ainda não deixei o PT secando ao sol, mas vou fazer isso nesse final de semana. Por enquanto estou tirando e pondo as baterias quando vou treinar com o PT. :lance6

P.
--
Image
Landim
Membro

Post by Landim »

Bota a roda dentro de uma caixa junto com um daqueles antimofo que vende em supermercado e "lacra" a caixa com plástico filme pra tirar a umidade toda.
Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

eu tenho 2 powertaps, nos 2 a bateria não funcionou, por isso eu acho que o problema é a bateria.
PAF
Membro
Nome Verdadeiro:: Pedro

Post by PAF »

Landim,

Isso já aconteceu contigo? Depois que eu peguei uma chuva aqui, essa porra só come a bateria.
--
Image
raulfragoso
Membro
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso

Post by raulfragoso »

Eu troquei as baterias de um dos meus PT SL+ já faz algumas semanas, e até agora está 100%. Já rodou cerca de 1mil km sem problemas. As baterias (Energizer "1a linha", segundo a descrição do produto) eu comprei de um vendedor no Mercado Livre por indicação de alguém aqui do Pelote, o vendedor é esse aqui: http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_44055640" target="_blank
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
portoga
Membro
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Post by portoga »

Amigos, comprei as baterias CR2032 (acho que são essas) para meu PT G3 em uma loja do centro de São Paulo que vende artigos de ourivessaria e relogoaria, tipo ferramentas, insumos, baterias e etc. Comprei umas 10 baterias, paguei um valor bem barato e até agora não tive problemas em nenhum dos meus devices (PT, cinta HR, sensor de cadência e etc).

Amanhã irei ao centro em um lugar próximo a essa loja. Se vocês me passarem a especificação das baterias, posso checar se a loja as vende.
Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Portoga são as 357 óxido de prata ou SR44
portoga
Membro
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Post by portoga »

ftmonjardim wrote:Portoga são as 357 óxido de prata ou SR44
Se tiver posso comprar? Melhor, quem tiver interesse, por favor, enviar uma MP com o número de celular que amanhã eu entro em contato via WhatsApp para confirmar a compra caso a bateria seja vendida lá.
Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

portoga wrote:
ftmonjardim wrote:Portoga são as 357 óxido de prata ou SR44
Se tiver posso comprar? Melhor, quem tiver interesse, por favor, enviar uma MP com o número de celular que amanhã eu entro em contato via WhatsApp para confirmar a compra caso a bateria seja vendida lá.
eu comprei pelo mercadolivre Portoga, agradeço sua atenção.
muito obrigado.
elgleidson
Membro
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Post by elgleidson »

portoga wrote:Amigos, comprei as baterias CR2032 (acho que são essas) para meu PT G3 em uma loja do centro de São Paulo que vende artigos de ourivessaria e relogoaria, tipo ferramentas, insumos, baterias e etc. Comprei umas 10 baterias, paguei um valor bem barato e até agora não tive problemas em nenhum dos meus devices (PT, cinta HR, sensor de cadência e etc).

Amanhã irei ao centro em um lugar próximo a essa loja. Se vocês me passarem a especificação das baterias, posso checar se a loja as vende.
Nos meu PT uso umas simples, encontradas nessas lojinhas de artigos pra relógios e afins (no Shopping). Uso essas aqui:

Image

Não estou tendo problemas. Aliás, nem sabia que tinha que ter "bateria especial" pro PT.
Post Reply