Re: Apresente sua bike - Fotos.
Posted: Tue 25 Oct 2016 21:16
Que bike LINDA parabéns Luciano!
Seja bem vindo Kaue!
Seja bem vindo Kaue!
luciano_oz wrote:Senhores, em primeira mão a vocês que tanto prezo.
Venho mostrar minha nova companheira, a Valentina.
Trata-se de uma Cannondale Supersix Hi-Mod 2 2015, tam 56.
Originalmente ela veio com um grupo dura ace, rodas rs81, cockpit cannondale C1 e selim fizik.
Como não podia pagar ela daquela forma, peguei o quadro e fiz um downgrade para:
- grupo Ultegra,
- cockpit cannondale c2,
- canonte bontrager xxx (brinde),
- rodas mavic ksyrium elite s (treino).
- rodas mavic cosmic carbone slr
Na foto abaixo está como usarei pra correr.
Dessa forma está com 7,4 kg, porém nem pedalei ainda com ela
[ Imagem ]
[ Imagem ]
criticas, sugestões ? (vou serrar a espiga e trocar esse suporte de bidon)
luciano_oz wrote:Senhores, em primeira mão a vocês que tanto prezo.
Venho mostrar minha nova companheira, a Valentina.
Trata-se de uma Cannondale Supersix Hi-Mod 2 2015, tam 56.
Originalmente ela veio com um grupo dura ace, rodas rs81, cockpit cannondale C1 e selim fizik.
Como não podia pagar ela daquela forma, peguei o quadro e fiz um downgrade para:
- grupo Ultegra,
- cockpit cannondale c2,
- canonte bontrager xxx (brinde),
- rodas mavic ksyrium elite s (treino).
- rodas mavic cosmic carbone slr
Na foto abaixo está como usarei pra correr.
Dessa forma está com 7,4 kg, porém nem pedalei ainda com ela
[ Imagem ]
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criticas, sugestões ? (vou serrar a espiga e trocar esse suporte de bidon)
Boa carinha!! Ficou da hora a bike, ainda Stealth assim!luciano_oz wrote:Senhores, em primeira mão a vocês que tanto prezo.
Venho mostrar minha nova companheira, a Valentina.
Trata-se de uma Cannondale Supersix Hi-Mod 2 2015, tam 56.
Originalmente ela veio com um grupo dura ace, rodas rs81, cockpit cannondale C1 e selim fizik.
Como não podia pagar ela daquela forma, peguei o quadro e fiz um downgrade para:
- grupo Ultegra,
- cockpit cannondale c2,
- canonte bontrager xxx (brinde),
- rodas mavic ksyrium elite s (treino).
- rodas mavic cosmic carbone slr
Na foto abaixo está como usarei pra correr.
Dessa forma está com 7,4 kg, porém nem pedalei ainda com ela
[ Imagem ]
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criticas, sugestões ? (vou serrar a espiga e trocar esse suporte de bidon)
PAF wrote:Monja,ftmonjardim wrote: Concordo com você Pedro, hoje temos que ver a praticidade das coisas, aqui em Bragança nem poderia pensar em ter Campy, pois só se comprar as peças pela Internet.
Já Shimano eu acho até na padaria.
Mesmo em SP não é todo lugar que acho Campy, teria que ir em algum lugar específico.
Eu tô feliz com oque tenho hoje, só estou com fogo no brioco de montar uma TT, mesmo sabendo que vou andar bem pouco kkkkk
Quando eu comecei a pedalar com bike de estrada em 2010, fiquei super-empolgado com a reatividade do elemento. Para experimentar a transmissão Campagnolo foi um pulo e amor à primeira vista. Tive sorte e com o dólar à 1,50, conseguí comprar um SR. Inigualável. Mas esse ano de 2016 está me mostrando um monte de coisas novas, inclusive com a híbrida. Havia esquecido como é bom pedalar com um tênis e numa posição mais confortável.
Minha Cento1Air está com 18 meses e nem conseguí andar 2000 km com ela. Descobrindo um pouco mais as características do quadro, percebo o quanto a Zero.7 é excepcional e agora eu estou pensando em reduzir o número de magrelas lá em casa. Por isso a vontade de pegar uma Madone. Aí olho para as coisas novas que estão saindo e dá vontade de experimentar um Red E-tap.
Como você ando sem tempo, buscando motivação para treinar estruturado e sem conseguir manter o peso legal. Resta agora pedalar mais pelo prazer e aguardar o tesão de estruturar os treinos voltar, assim como aconteceu com o Landin.
![]()
P.
Valeu Reinaldo!!ReinaldoBrisolla wrote:Lindeza de bike, eu nao serraria a espiga pq na hr de vender vc pode encontrar problemas.
Valeu Portoga!!portoga wrote:Parabéns! Linda bike! Espero que tenha momentos fantásticos com ela!
Valeu Roma!!romanetto wrote:
Muito fina, parabéns. Está altamente competitiva, pelo jeito.
Valeu Twix, confesso que estou realizando um sonhoFlavio Tuix wrote:bike foda, mandou mto bem na compra.
Só acho q vc poderia ter fica com as RS81, q são as DURA ACE com cubo mais pesado. ACHO q seriam melhores q as suas Mavic ( to supondo).
A crítica é construtiva (das rodas ok?)
De resto, so fazer as coisas mesmo q vc falou e taca-lhe pau!
Parabéns
abrax
Valeu Papito!!Papillon wrote:Que bike LINDA parabéns Luciano!
Seja bem vindo Kaue!
Obrigado pelas palavras Marco, tomara que consiga melhorar sim, pois nesses últimos tempos dei uma desanimada e uma caída no ritmo.marcosf_1982 wrote: Parabéns, sou fã da cannondale especialmente da supersix, linda a bike, sei q vai usar muito bem está máquina, melhorando ainda mais os resultados nas provas.
Um grande abraço
Fala meu véio, comprei ela por aqui mesmommferri wrote: Parabéns Luciano, bela máquina.
Comprou ela aqui no MS?
Quando eu crescer vou comprar uma Supersix.
Valeu Marco!!marcoaleite wrote: Boa carinha!! Ficou da hora a bike, ainda Stealth assim!
Fala Jwalker!jwalker wrote:Pedrinho,
Como conversamos pelo Messenger essa semana, também tô nessa. Desde a volta do acidente, as coisas tem progredindo lentamente. Mês passado fui no cardiologista fazer o check up atual, deu um VO2 max excelente para minha idade, mas eu me queixei que, por mais que (tentasse) treinasse, a performance não voltava. O diagnóstico dele foi desanimador: "depois de passar pelo que você passou, esqueça aquele cara de antes de abril de 2015, ele não existe mais".
Assim eu parei de acionar o Strava nas pedaladas e também só tenho saído com monitor cardíaco e aqueles ciclocomputadores de voltinhas no parque. Se por um lado, ao trocar a MaryLou pela Claudia Cardinalle deu um novo impulso para voltar a escalar a Serra do Mar todo sábado, por outro lado, é bem o que você falou: coloquei um selim Brooks e um bagageiro com cesto Thule na 29 quadro Chinarello que uso de commuter, geometria bem confortável, mesa para lá de positiva e tenho curtido, além do dia a dia indo ao trabalho com ela, passeios rurais bem bacanas por aqui. Dia desses fui fazer o Caminho do Vinho em São José dos Pinhais com ela, voltei para casa com o cesto cheio de queijo e salame, hahaha!!!
Desliguei um pouco da performance, seja na estrada de terra, como relatei acima, ou mesmo na BR 277 escalando a serra, tenho feito pedaladas exigentes, mas de caráter mais artesanal e por curtição. Como tenho um bom número de amigos MAMIL de pedal, estamos na mesma sintonia e vibe, a tiração de sarro, de boa, saudável, no SAU da 277 de quem "quebrou" na subida e ficou para trás "porque ontem fui numa festinha de criança com o meu piá e me entupi de brigadeiro" tem renovado a alma.
Mas um dia o instinto assassino de moer um par de pneus em menos de 1000 km volta, ah se volta!!!![]()
PAF wrote:Monja,ftmonjardim wrote: Concordo com você Pedro, hoje temos que ver a praticidade das coisas, aqui em Bragança nem poderia pensar em ter Campy, pois só se comprar as peças pela Internet.
Já Shimano eu acho até na padaria.
Mesmo em SP não é todo lugar que acho Campy, teria que ir em algum lugar específico.
Eu tô feliz com oque tenho hoje, só estou com fogo no brioco de montar uma TT, mesmo sabendo que vou andar bem pouco kkkkk
Quando eu comecei a pedalar com bike de estrada em 2010, fiquei super-empolgado com a reatividade do elemento. Para experimentar a transmissão Campagnolo foi um pulo e amor à primeira vista. Tive sorte e com o dólar à 1,50, conseguí comprar um SR. Inigualável. Mas esse ano de 2016 está me mostrando um monte de coisas novas, inclusive com a híbrida. Havia esquecido como é bom pedalar com um tênis e numa posição mais confortável.
Minha Cento1Air está com 18 meses e nem conseguí andar 2000 km com ela. Descobrindo um pouco mais as características do quadro, percebo o quanto a Zero.7 é excepcional e agora eu estou pensando em reduzir o número de magrelas lá em casa. Por isso a vontade de pegar uma Madone. Aí olho para as coisas novas que estão saindo e dá vontade de experimentar um Red E-tap.
Como você ando sem tempo, buscando motivação para treinar estruturado e sem conseguir manter o peso legal. Resta agora pedalar mais pelo prazer e aguardar o tesão de estruturar os treinos voltar, assim como aconteceu com o Landin.
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P.
O tio, poe a lista das peças ai pra nóis!!Flavio Tuix wrote:Bom, depois de um ano financeiramente ruim e ir vendendo algumas coisas e juntando grana, consegui deixar a Sworks do jeito q queria.
A Wilier tá quase, mas meu projeto pra ela já era pra 2017, onde virão rodas de carbono. A meta era a Sworks sub7 tentando gastar pouco e consegui.
Fotos das duas.
Podem opinar.
Viúva Negra - Sworks
[ Imagem ]
Tempestade - Wilier Cento1Air
[ Imagem ]
abrax
PS: agradeço ao rodrigo (rprodrigues) pelo freehub shimano da f1, me ajudou mto a finalizar a sworks.
A minha tem 8,8 kg e a minha preocupação é que ainda estou sub 90, mas esse sub é por alguns gramas....elgleidson wrote:Vocês tentando deixar sub7, e certamente gastando bastente pra isso, e eu contente com a minha com seus 8kg, mais preocupado com meu FTP e W/KG hehehehehe. Vou até pesar a minha hoje pra ver com quanto tá com as rodas e pneus novos e tal.
E esta Willier é realmente linda. Demais mesmo! Lembra muito uma da Merckx.
Flavio Tuix wrote:Luciano
Elgleidson, o meu grupo Red veio na troca das BORA q eu tinha.
Nessa de vende ou nao, resolvi colocar e usava rodas campy na Sworks.
O guidão eu troquei num freehub de zipp pra shimano e um canote carbono, pois esse guidao da fizik é o mais caro dos de aluminio e leve.
Avanço comprei na merlin, nao foi tão caro qto no Brasil.
Pneus - sworks ganhei de um amigo e michelin comprei semi novo de um outro amigo, bem barato.
selim ja tinha desde 2015
as rodas é que foram dificeis - ja tinha a traseira, e demorei 1 ano pra comprar a dianteira (comprei uma aro avulso e uma roda torta de uma ciclista q capotou, mas o cubo e raios ficaram bons, com exceçao de 1 q ta torto mas deu certo, pois ela quebrou a roda traseira e resolveu comprar um par novo) e o aro consegui de um conhecido tb ( na verdade, a roda dianteira foi uma cagada absurda achar tudo no Brasil pelo preço q paguei), logo, fiz o par mais leve pra colocar na bike.
Somando tudo, nao gastei mta grana pra deixar sub7
Detalhe: A sworks ja tem um conserto no central, saiu o carbono e entrou aluminio, o q geraria mais peso.
A wilier nao troquei nada, desde q comprei só fiz fit e troquei as rodas com um usuario daqui e tirei as coroas ovais e pus as tradicionais de novo.
abrax
egleidson,elgleidson wrote:Flavio Tuix wrote:Luciano
Elgleidson, o meu grupo Red veio na troca das BORA q eu tinha.
Nessa de vende ou nao, resolvi colocar e usava rodas campy na Sworks.
O guidão eu troquei num freehub de zipp pra shimano e um canote carbono, pois esse guidao da fizik é o mais caro dos de aluminio e leve.
Avanço comprei na merlin, nao foi tão caro qto no Brasil.
Pneus - sworks ganhei de um amigo e michelin comprei semi novo de um outro amigo, bem barato.
selim ja tinha desde 2015
as rodas é que foram dificeis - ja tinha a traseira, e demorei 1 ano pra comprar a dianteira (comprei uma aro avulso e uma roda torta de uma ciclista q capotou, mas o cubo e raios ficaram bons, com exceçao de 1 q ta torto mas deu certo, pois ela quebrou a roda traseira e resolveu comprar um par novo) e o aro consegui de um conhecido tb ( na verdade, a roda dianteira foi uma cagada absurda achar tudo no Brasil pelo preço q paguei), logo, fiz o par mais leve pra colocar na bike.
Somando tudo, nao gastei mta grana pra deixar sub7
Detalhe: A sworks ja tem um conserto no central, saiu o carbono e entrou aluminio, o q geraria mais peso.
A wilier nao troquei nada, desde q comprei só fiz fit e troquei as rodas com um usuario daqui e tirei as coroas ovais e pus as tradicionais de novo.
abrax
Show tuix! O cara gasta, mas se deixar pra fazer esses upgrades por aqui o cara compra uma bike nova só com eles hahahahaha.
A minha tá de bom tamanho. Desde que montei ela, em 2013, não troquei nada. Só o canote, que coloquei um de alumínio, do mesmo conjunto da mesa e guidão - Shimano Pro PLT, "leves" por serem de alumínio. Troquei o canote de carbono por este de alumínio pq o de carbono tinha recuo e aí meu fit não ficava bom. Quando montei ela, tava com 7kg e alguma coisa, mas era com canote de carbono e rodas Mavik Ksyrium Elite, que vendi depois.
Hoje ela está com rodas carbono perfil 50mm, também da HongFu, e conjunto canote, mesa e guidão PRO PLT, um 105 10v (5700), cassete Tiagra 12-28. Tá pesando, com Garmin, bolsa de selim, pedais e mini bomba de quadro, exatos 8.3kg. Com água chega nos 9.5kg.
Já eu, me pesei esses dias e me assustei: 61.5kg com tênis, camiseta, bermuda, carteira, celular e chaves no bolso. Tava com 64kg até uns 2 meses e pouco atrás, quando comecei a seguir mais direitinho o low-carb e fiz o teste de FTP, que deu 217W. Com isso, a uns 2 meses atrás, tava com 3.39 W/Kg. Como agora baixei de peso, e meu FTP deva ter subido alguma coisa, esta relação deve tá maior. Daqui umas semanas meço novamente pra ver. Mas to me sentindo muito bem. Meu objetivo é na faixa dos 61~62 kg (meu peso que mantenho a bastante tempo) e chegar nos 4 W/kg. Mas aí precisarei subir pra 250 W meu FTP. É coisa pra caramba, mas não tenho pressa hehehehe.
Já chegou com os dois pés no peito!ThiagoM wrote:Pessoal,
Sou novo no Fórum e não pedalo a tanto tempo assim. Comecei a montar minha bike em agosto e essa semana consegui a roda que queria para ela. Seguem as especificações:
Specialized S-Works Venge Vias 2016 Frameset - Tamanho 61 (tenho 1,90m)
(Avanço, guidão e sistema de freio é tudo integrado)
Grupo: Sram Red eTap - 11-28
Pedivela: Sram Red 52-36
Power Meter: Garmin Vector 2
Banco: Specialized S-Works Toupe
Rodas:
- Treino e escalada pesada: Mavic R-SYS SLR
- Plano e provas: Mavic Cosmic Carbone Ultimate
Seguem fotos dela com as duas rodas:
[ Imagem ]
[ Imagem ]
Próximo passo é melhorar a flexibilidade e tirar os espaçadores para abaixar o guidão.
Valeu! Abraços!
O head tube da sua bike é do tamanho do meu toptubeThiagoM wrote:Pessoal,
Sou novo no Fórum e não pedalo a tanto tempo assim. Comecei a montar minha bike em agosto e essa semana consegui a roda que queria para ela. Seguem as especificações:
Specialized S-Works Venge Vias 2016 Frameset - Tamanho 61 (tenho 1,90m)
(Avanço, guidão e sistema de freio é tudo integrado)
Grupo: Sram Red eTap - 11-28
Pedivela: Sram Red 52-36
Power Meter: Garmin Vector 2
Banco: Specialized S-Works Toupe
Rodas:
- Treino e escalada pesada: Mavic R-SYS SLR
- Plano e provas: Mavic Cosmic Carbone Ultimate
Seguem fotos dela com as duas rodas:
[ Imagem ]
[ Imagem ]
Próximo passo é melhorar a flexibilidade e tirar os espaçadores para abaixar o guidão.
Valeu! Abraços!
Um amigo outro dia falou a mesma coisa. Ele é até aqui do Fórum, Flavio Tuix. É tão grande que até fica esquisita...ftmonjardim wrote:O head tube da sua bike é do tamanho do meu toptube