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Re: RODAS!

Posted: Mon 20 Jul 2015 22:54
by marcoaleite
Flávio, hora de trocar de treinador.

Re: RODAS!

Posted: Tue 21 Jul 2015 14:36
by Leo Miau
Vi o peso da Vzan Lev no site deles e esta como:

Peso dianteira: 730gr
Peso Traseira : 940gr
Total: 1.670gr

Re: RODAS!

Posted: Tue 21 Jul 2015 16:04
by Doido43
Por peso, as Vezan Lev fazem jus ao nome... são leves... mas em comparação com qualquer outra roda... sem chance.

Comparar rodas Campy com Vzan não dá... elas torcem muito e são feitas para ciclistas abaixo dos 60kg... um cara de 80 kg com uma roda dessas vai sofrer uma barbaridade.

Re: RODAS!

Posted: Fri 24 Jul 2015 13:26
by Mnel
Eu comprei a Zonda, é uma puta roda. Vale cada centavo. Nao flexiona nada, tem um peso bom, mas é um pouco desconfortável. Recomendo para quem é mais pesado.

Re: RODAS!

Posted: Fri 24 Jul 2015 14:40
by Doido43
Mnel wrote:Eu comprei a Zonda, é uma puta roda. Vale cada centavo. Nao flexiona nada, tem um peso bom, mas é um pouco desconfortável. Recomendo para quem é mais pesado.
Zonda é uma puta roda mesmo!

Alias, em se tratando de rodas, a Campagnolo é boa... apesar das viadagens de tecnologia com rolamentos... a dificuldade para encontrar a preços acessiveis é absurda.

Eu possuo um par de Scirocco 2014 e um par de Shamal Gold Ultra 2010, por enquanto só alegria... apesar de um raio da Shamal ter quebrado e para trocar vou ter de desembolsar R$41,00 na unidade.

Troca, alinhamento das duas e mais a porra toda R$106,00. :lance4

Re: RODAS!

Posted: Sun 26 Jul 2015 22:40
by samuelgouvea
Doido43 wrote:Por peso, as Vezan Lev fazem jus ao nome... são leves... mas em comparação com qualquer outra roda... sem chance.

Comparar rodas Campy com Vzan não dá... elas torcem muito e são feitas para ciclistas abaixo dos 60kg... um cara de 80 kg com uma roda dessas vai sofrer uma barbaridade.
No catálogo 2015 a vzan anunciou um novo modelo de roda de speed chamado "clamber" (eu acho que erraram eo certo é climber) e é pra ser um modelo mais leve que o lev460...

Re: RODAS!

Posted: Mon 27 Jul 2015 14:29
by Doido43
samuelgouvea wrote:
Doido43 wrote:Por peso, as Vezan Lev fazem jus ao nome... são leves... mas em comparação com qualquer outra roda... sem chance.

Comparar rodas Campy com Vzan não dá... elas torcem muito e são feitas para ciclistas abaixo dos 60kg... um cara de 80 kg com uma roda dessas vai sofrer uma barbaridade.
No catálogo 2015 a vzan anunciou um novo modelo de roda de speed chamado "clamber" (eu acho que erraram eo certo é climber) e é pra ser um modelo mais leve que o lev460...
Meu deus... rodas para ciclistas abaixo dos 40kg. :liz1

Re: RODAS!

Posted: Sat 01 Aug 2015 01:31
by Carvalho_BR
marcoaleite wrote:Flávio, hora de trocar de treinador.
Tb acho...
o mais importante que o treinamento por potencia dá - que é o acompanhamento grafico do seu nivel de "cansaço" pra poder escalonar seus treinos de maneira gradativa - o cara tá deixando de lado.
treinador bom ACOMPANHA a evolução do treinamento e da sua fitness/form - nao fica só prescrevendo treinos baseados em cronograma pré-estipulado.
Sei não, hein...

E concordo com o pessoal que disse que vale mais a pena um PM do que um upgrade de bike.

Re: RODAS!

Posted: Sat 29 Aug 2015 01:57
by raulfragoso
Bom, depois de ter mais um raio original estourado na minha roda traseira no último domingo, e este já é o terceiro raio que quebra em apenas 3 meses, e também por recomendação de alguns amigos e do meu mecânico, resolvi trocar todos os raios dessa roda. Como comprei a roda usada, e ainda que aparentemente estivesse sem marcas de uso ou fadiga, preferi não arriscar e trocar todos os raios Sapim CX Ray que vieram nela originalmente.
Enchi o saco do Reinaldo Brisolla (valeu Reinaldo!), que muito gentilmente me vendeu 50 raios DT Swiss Competition e que serviram perfeitamente no conjunto (cubo PowerTap SL+ com aro Zipp 303).
A roda ficou 55 gramas mais pesada (2.625g versus 2.680g, contando cassete e pneu), mas a paz de espírito ficou 100% mais tranquila, pois sei que esses raios vão aguentar toda a minha potência (leia-se 87kg de muita gordice rsrsrsrs).

Image

Fiz um treino rápido hoje de tarde pra testar, e ficou excelente ! Meu mecânico é supimpa, e montou os raios na mesma disposição que a original, além de aferir a tensão com tensiômetro e seguindo as recomendações da Zipp para o aro 303 (100 kg/f no lado do cassete, e 65 kg/f no lado oposto).

Agora está tudo pronto para participar de minha primeira corrida de ciclismo de estrada no próximo domingo :jens1

Re: RODAS!

Posted: Sat 29 Aug 2015 15:18
by joaojuliomello
Boa! Lindona! Sabiam que todas as rodas zipp importadas legalmente são montadas na Barcellos Sport lá em Niterói?

Re: RODAS!

Posted: Sat 29 Aug 2015 15:45
by raulfragoso
joaojuliomello wrote:Boa! Lindona! Sabiam que todas as rodas zipp importadas legalmente são montadas na Barcellos Sport lá em Niterói?
Valeu, João. Essas rodas eu comprei no eBay no fim do ano passado, e importei através da LogBoxUSA. Note que eu já havia entrado em contato com a Barcellos, mas eles não têm os raios Sapim CX Ray originais para reposição. De qualquer forma, acredito que com os raios DT Swiss ela vai ficar mais resistente, embora um tiquinho mais pesada e menos aerodinâmica, mas para um pangaré gordo como eu, tenho certeza absoluta que não vou perceber diferença alguma rsrsrsrs.

Re: RODAS!

Posted: Sun 30 Aug 2015 17:43
by Carvalho_BR
Raul podia ter me falado e a gente trazia uns cx ray.
A proposito, raios aero de qualidade sao mais fortes do que raios cilindricos tradicionais.

Segue explicacao da propria sapim:
"Given that our aero spokes go through an extra forging process, they do gain some strength over their round cousins. Also, bladed spokes provide additional stiffness under braking and acceleration loads."

Re: RODAS!

Posted: Sun 30 Aug 2015 22:07
by PH
Eu ainda preferia mandar o cx-ray, esse raio é o pica das galáxias.

Re: RODAS!

Posted: Sun 30 Aug 2015 22:10
by raulfragoso
Pois é, Carvalho, o maior agravante era minha pressa mesmo, pois este é o meu único par de rodas. Então resolvi trocar por raios que pudessem ser encontrados aqui. Talvez mais pra frente eu resolva trocar pelos CX Ray originais, daí vou usar seus serviços ;) Valeu !

Re: RODAS!

Posted: Thu 03 Sep 2015 09:51
by AndréLuiz
Antes de mais nada, já procurei e não achei a informação que preciso! Sou novato no mundo das speed
Como saber se minha roda é compatível com 11v? tenho que tirar qual medida?A roda é uma basiquinha CXP22 cubo fórmula que veio na minha bike.
Obrigado pela atenção

Re: RODAS!

Posted: Thu 03 Sep 2015 10:41
by ProfClayton
Um jeito fácil é: se tiver espaçador de 2mm pra usar 10v cabe se não tiver não cabe!!!

Re: RODAS!

Posted: Thu 03 Sep 2015 16:14
by Carvalho_BR
Exatamente.
Mas pela descricao, eu ja digo de cara que nao é compativel...

Re: RODAS!

Posted: Thu 03 Sep 2015 17:56
by AndréLuiz
Carvalho_BR wrote:Exatamente.
Mas pela descricao, eu ja digo de cara que nao é compativel...
:vino1 lá vao eu gastar mais... vou desmontar ela..mas acho q n vai caber n pq a minha atual é 9v

Re: RODAS!

Posted: Thu 03 Sep 2015 18:07
by Adriano
Não tem pra vender só o núcleo de 11 não?

Re: RODAS!

Posted: Thu 03 Sep 2015 18:15
by AndréLuiz
Adriano wrote:Não tem pra vender só o núcleo de 11 não?

vou procurar..mas aqui na minha cidade é osso de encontrar alguma coisa

Re: RODAS!

Posted: Thu 03 Sep 2015 19:55
by joaojuliomello
cara cubo pra montar roda nem é tão caro assim, pode ver um shimano, só tem de ver quantos furos é o seu aro. na mtbstore tinha um preço bem bom pra cubos Dura Ace 7800, mas eram 28 furos, um que já da bem pro gasto e não vai acabar com seu orçamento é o cubo tiagra (creio q eles consigam por 11v, meu mecanico já fez alguns milagres nesse ponto...)

Re: RODAS!

Posted: Thu 03 Sep 2015 20:36
by marcoaleite
Dá para dar um tapinha no torno para caber o 11v.

Re: RODAS!

Posted: Thu 03 Sep 2015 21:51
by ProfClayton
A maioria dos cubos da pra colocar 11v passando no torno como o Marco falou... Pensei em fazer isso no meu da Zipp 404... A medida que se tem que tirar para caber é 1,8mm do cubo...

Re: RODAS!

Posted: Fri 04 Sep 2015 04:50
by AndréLuiz
marcoaleite wrote:Dá para dar um tapinha no torno para caber o 11v.
:basso1 :basso1 agora vc me deu uma notícia boa kkkkk

Re: RODAS!

Posted: Sat 05 Sep 2015 21:16
by tschroder
Raios, raios, raios. Minha roval traseira do trator esta quebrando raios direto, do lado esquerdo (do disco), o que nao eh comum. Recentemente, troquei as pastilhas de freio e pus as metalicas. A potencia do freio eh top, mas sera que isso pode ter influência? Quebrar do lado do disco ja nao eh muito comum. E hohe quebrou do nada, descendo um morro de asfalto em pé, eu de boa.
Alguma dica pessoal?

Re: RODAS!

Posted: Mon 21 Sep 2015 12:02
by russow
Já tem vendedor anunciando a roda nova da Vzan, e o nome é clamber mesmo haha...

reza lenda que o peso é de 1515g o par, grafismo praticamente igual das futura, estão pedindo na faixa de R$1000,00

Re: RODAS!

Posted: Tue 22 Sep 2015 18:08
by Keeepz
Tô aguardando cobaias de no máximo 65kgs para testar essas rodas, que dependendo do review dos testadores, poderão ser minhas próximas rodas.

Re: RODAS!

Posted: Wed 23 Sep 2015 12:20
by Magnus
Keeepz wrote:Tô aguardando cobaias de no máximo 65kgs para testar essas rodas, que dependendo do review dos testadores, poderão ser minhas próximas rodas.
Com 65kg? A roda que der problema com esse peso tem que ser retirada do mercado, hehe...

:wigo1

Acredito que vc possa arriscar sim... Eu, com 94kg, nem vou esperar cobaias... nem me preocupo em ver essa roda....

:lance3

Re: RODAS!

Posted: Wed 23 Sep 2015 16:50
by Keeepz
65 como margem de segurança Magnus...

Aqui eh 59kg :wigo1

Re: RODAS!

Posted: Wed 23 Sep 2015 16:54
by Magnus
Keeepz wrote:65 como margem de segurança Magnus...

Aqui eh 59kg :wigo1
Hum, nem tenho inveja...

:nibal2