Pedal SP sábado 21/fev

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
Sasso
Membro

Re: Pedal SP sábado 21/fev

Post by Sasso »

ja imaginava... o negocio é seguir tocando em frente...

Penso que cumprir a vida seja simplesmente
Compreender a marcha e ir tocando em frente
Como um velho boiadeiro levando a boiada
Eu vou tocando dias pela longa estrada eu vou
Estrada eu sou.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...

Image
Liter
Membro

Post by Liter »

Sasso é um gentleman! Ele coordenando confio até um pedal na Raposo Tavares. :conta1
BIGBIKER
Membro

Post by BIGBIKER »

Aerotech tour wrote:Mas e por ai, a arte e como conciliar media de 30 com todo mundo agrupado.

Tô só imaginando o japonês comportado nos faróis, descidas, lombadas, curvas, vácuo de caminhão e marginais.... :lol: :cipo4

Quero só ver, vai durar um pedal de inauguração Haaaa
Clayton
Membro
Nome Verdadeiro:: Clayton Pestana

Post by Clayton »

Pow... Ótimo esse bate papo para tentarmos melhorar cada vez mais nossos pedais.

Acredito que sempre podemos aperfeiçoar as coisas, uma delas são os reagrupamentos em locais perigosos (rodoanel, subida da imigrantes, etc.), vide o exemplo do Roma sobre a favelinha da marginal. Acho que definirmos alguns pontos para isso antes de sairmos e durante a parada já resolva, até porque a maior parte dos percursos já é conhecido pela maioria.

Quando alguém não conhece o percurso é importante não deixá-lo pra trás. Além da pessoa poder se perder, imagina algo igual ao que aconteceu com o japa e ele estivesse sozinho. Fora os furos etc etc.

Li em algum momento a sugestão de rodarmos parecido com uma assessoria. Sinceramente não garante muita coisa, eu já cai e o Ed também no Route Bike. E em alguns pontos a tentiva de limitar a velocidade do grupo deixava o pelotão tenso.
O Pelote tem sua própria identidade, seu "jeitão". Também entendi que sempre foi mais para o esquema quem pode mais chora menos.. E acho que chorei mais do ri rsrs. Mas todos querem melhorar então procuro me espelhar em quem é mais forte e tem mais experiência que eu para aprender e contribuir quando posso.
Cada um tem seu estilo de pedalar e isso faz toda a diferença no grupo. O japa por exemplo tem seu estilo kamikaze kk, Ed, Kin sobem muito e o Artur não precisa nem falar, Roma parceirão, Alex forte pra caramba é muito outros aqui que poderia falar... Em suma as individualidades fazem parte do todo.

O Strava...ah o Strava... Daria um livro. Tem seus atrativos mas em parte ele tem sua parcela de culpa em alguns coisas ruins que acontecem. Cabe a nós conversar para mitigar essas falhas.

Japa espero que volte logo, vc faz falta.

As mudanças fazem parte e espero poder contribuir.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Estou de pleno acordo, Clayton. "É nóis", parceiro!
دفاعا عن فلسطين
BIGBIKER
Membro

Post by BIGBIKER »

romanetto wrote:Estou de pleno acordo, Clayton. "É nóis", parceiro!
Clayton, vc esta com uma pedalada bem consistente "Redonda" o pedal todo, já descansei muito na sua roda Haaaa.

Acho que nosso Capitão Roma, pode providenciar cartões VERMELHO E AMARELO, para altuar os inflatores, pgto será no mesmo pedal em coca-cola. :vino1
Clayton
Membro

Post by Clayton »

BIGBIKER wrote:
romanetto wrote:Estou de pleno acordo, Clayton. "É nóis", parceiro!
Clayton, vc esta com uma pedalada bem consistente "Redonda" o pedal todo, já descansei muito na sua roda Haaaa.

Acho que nosso Capitão Roma, pode providenciar cartões VERMELHO E AMARELO, para altuar os inflatores, pgto será no mesmo pedal em coca-cola. :vino1
Artur...ainda vou ter que pedalar muito pra retribuir o tanto de roda que já peguei de vc kk

Roma de capitão? Valendo uma Coca? Justíssimo kkkk
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Vocês são terríveis. A gente vai transformar o ciclismo num futebol. Tomou dois cartões amarelos, sai pelo acostamento na próxima bifurcação!
A coisa mais incrível de nosso pedal é o Artur atrás do Paulinho, pegando roda. :lol:
دفاعا عن فلسطين
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Puts... o Roma já fala pra caramba normalmente.... imagina como capitão?!?!
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
romanetto
Membro

Post by romanetto »

"Dois a dois, pau no c*!" "Sempre você!"
دفاعا عن فلسطين
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

hsauashssuashasusahasuh...

E realmente, o Clayton está pedalando muito!
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
BIGBIKER
Membro

Post by BIGBIKER »

romanetto wrote:Vocês são terríveis. A gente vai transformar o ciclismo num futebol. Tomou dois cartões amarelos, sai pelo acostamento na próxima bifurcação!
A coisa mais incrível de nosso pedal é o Artur atrás do Paulinho, pegando roda. :lol:
Paulinho é meu amigo, quando ele esta puxando fico de sombreiro haaaa.

Capitão Roma, acostamento é o caraleo, vai pedir para sair haaaa.

Image
Ed Braz
Membro

Post by Ed Braz »

Amigos,

Analisando os acontecimentos do últimos pedais e aproveitando esta necessidade de mudança que foi proposta pelo grupo, acho importante definirmos nossa "etiqueta" em pontos claros, possíveis e de comum acordo entre todos. Sugestão de itens para começarmos:

- alinhar o percurso com todos, antes de sair
Uma conversa rápida antes da partida com todos, só isto já deve resolver. Na volta do carnaval o Agorasim tocou o barco para a Anhanguera quando o certo era ir pra Castelo, nos separamos ainda na Marginal... Isto nos leva para o próximo item:

- trechos neutralizados
Segue neutralizado com todo mundo até chegar num ponto seguro da estrada, onde der para montar o pelote e fazer o revezamento e tocar o terror se for o caso. No final, chegou em trecho urbano, marginais, etc., acabou o treino. Pode fazer chegadinha no paredão da USP, mas deixar alguém sobrado no Cebolão não.
Claro que não é passeio ciclístico da primavera, mas tem que ir numa tocada onde o mais fraco não fique para trás. Cuidado com semáforos, cruzamentos, mudanças de rua, para ninguém se perder. Saiu da pça Pan e quer apertar na subida da São Gualter? Não tem problema, é só esperar para reagrupar todo mundo no topo.

- sempre reagrupar nas mudanças de percurso
No último treino o Dirmt se perdeu do grupo porque ficou para trás e acabou seguindo direto pela Romeiros, quando deveria entrar em Santana de Parnaíba, cagada monstro do grupo! Fizemos o certo no começo quando esperamos na saída da Anhanguera para entrar em Polvilho, tinha que ter parado e reagrupado de novo na rotatória da Romeiros, seguir neutralizado até o começo do Suru e dali pra frente pode ir cada um no seu ritmo novamente.

- não deixar ninguém sozinho para trás
Meio óbvio, mas estamos comendo bola com frequência.
O Dirmt não xingou ninguém no último treino porque é um gentleman. Na volta do carnaval, no início da serrinha de Cabreúva minha corrente escapou e o grupo continuou. Tomei um baile para encaixar de novo (a corrente conseguiu passar pelo chain catcher) e já estava quase ligando para alguém voltar com uma chave allen. Desnecessário dizer que sobrar do grupo nestas condições é bem desagradável, e nos leva ao próximo item:

- furo de pneu, problemas mecânicos, encosta todo mundo para ajudar
Não temos carro de apoio fazendo o vassourão, se alguém parar por problemas é melhor o grupo todo parar também para resolver. Se tiver um grupo escapado na frente, reagrupa no próximo trecho neutralizado ou mudança de percurso, ou quando perceberem que o pelote quebrou.

Vendo bem, nada demais para começarmos, só usar o bom senso pensando em GRUPO.
O que acham? Sugestões, alterações, rabisquem aí à vontade.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
fbergo
Membro

Post by fbergo »

Não estou me metendo porque faz tempo que deixei de ir para SP regularmente pedalar com vocês, mas...: a intenção é ótima, mas o próprio japonês vai ser o primeiro a quebrar todas essas regras.

A coisa funcionava direito na época que o Sasso era pangaré. Aí ele começou a treinar com o Yang, ficou potente, foi para a ponta do pelotão e lascou tudo. O Yang é o FHC do ciclismo paulista :landis1
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
BIGBIKER
Membro

Post by BIGBIKER »

Ed Braz wrote:Amigos,

Analisando os acontecimentos do últimos pedais e aproveitando esta necessidade de mudança que foi proposta pelo grupo, acho importante definirmos nossa "etiqueta" em pontos claros, possíveis e de comum acordo entre todos. Sugestão de itens para começarmos:

- alinhar o percurso com todos, antes de sair
Uma conversa rápida antes da partida com todos, só isto já deve resolver. Na volta do carnaval o Agorasim tocou o barco para a Anhanguera quando o certo era ir pra Castelo, nos separamos ainda na Marginal... Isto nos leva para o próximo item:

- trechos neutralizados
Segue neutralizado com todo mundo até chegar num ponto seguro da estrada, onde der para montar o pelote e fazer o revezamento e tocar o terror se for o caso. No final, chegou em trecho urbano, marginais, etc., acabou o treino. Pode fazer chegadinha no paredão da USP, mas deixar alguém sobrado no Cebolão não.
Claro que não é passeio ciclístico da primavera, mas tem que ir numa tocada onde o mais fraco não fique para trás. Cuidado com semáforos, cruzamentos, mudanças de rua, para ninguém se perder. Saiu da pça Pan e quer apertar na subida da São Gualter? Não tem problema, é só esperar para reagrupar todo mundo no topo.

- sempre reagrupar nas mudanças de percurso
No último treino o Dirmt se perdeu do grupo porque ficou para trás e acabou seguindo direto pela Romeiros, quando deveria entrar em Santana de Parnaíba, cagada monstro do grupo! Fizemos o certo no começo quando esperamos na saída da Anhanguera para entrar em Polvilho, tinha que ter parado e reagrupado de novo na rotatória da Romeiros, seguir neutralizado até o começo do Suru e dali pra frente pode ir cada um no seu ritmo novamente.

- não deixar ninguém sozinho para trás
Meio óbvio, mas estamos comendo bola com frequência.
O Dirmt não xingou ninguém no último treino porque é um gentleman. Na volta do carnaval, no início da serrinha de Cabreúva minha corrente escapou e o grupo continuou. Tomei um baile para encaixar de novo (a corrente conseguiu passar pelo chain catcher) e já estava quase ligando para alguém voltar com uma chave allen. Desnecessário dizer que sobrar do grupo nestas condições é bem desagradável, e nos leva ao próximo item:

- furo de pneu, problemas mecânicos, encosta todo mundo para ajudar
Não temos carro de apoio fazendo o vassourão, se alguém parar por problemas é melhor o grupo todo parar também para resolver. Se tiver um grupo escapado na frente, reagrupa no próximo trecho neutralizado ou mudança de percurso, ou quando perceberem que o pelote quebrou.

Vendo bem, nada demais para começarmos, só usar o bom senso pensando em GRUPO.
O que acham? Sugestões, alterações, rabisquem aí à vontade.
Ótimo Edy.
Vamos aperfeiçoando, colocaria mais algumas coisas ao meu ver e do grupo.

-decisão do roteiro tem que ser pela maioria e não pode ser mudado pelo dono do tópico, como aconteceu na última sexta, eu deu um confusãozinha.

-manutenção da bike em dia e levar se possível 2 câmeras reservas.

-route bike classifica os percursos, pois essa de esperar é bem compreendido entre todos e faz parte, agora essa de pelote a ou b, como fica?

Acho que o moderador poderia abrir um TOPICO FIXOcom essas regras ai não tem desculpa que não sabia de sua existência.
Last edited by BIGBIKER on Wed 25 Feb 2015 15:32, edited 1 time in total.
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

Eu acho que vai dar certo sim, porque ta todo mundo ficando mais forte do que eu.
(o que nao e dificil ahhahhaha)
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Vamos depois botar isso bem escrito no papel, bonitinho e criar um tópico de etiqueta. O que o Ed fez foi muito bom, enumerou organizadamente e tudo mais. Assino em baixo de tudo o que o Ed escreveu. Estou levando três câmaras, sempre. Sobradas na hora que o chicote estalar, é normal, já que saberemos que no final daquele percurso haverá o lance dos trechos neutralizados. Então, haverão ataques, sem problemas. E mesmo quando o pelotão estiver forte, se um atacar na frente, tudo bem, sabendo que logo mais o pelotão vai responder. O lance é o controle nos trechos neutralizados e sobretudo nas passagens de bifurcação. A ideia não é diminuir o ritmo, é deixar todo mundo bem encaixado. Tendo a pensar que a coisa vai fluir bem e sem que vire passeio de amigos. Antes de começar o rolê, algumas muito breves instruções vão acontecer, o que é normal. Elas nos darão o guia. Vamos ver como acontece no sábado. E eu acho que vai dar certo, porque o Japonês está enfraquecendo...
دفاعا عن فلسطين
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

Voces e que estao muito fortes.
Mas verdade seja dita, o pelote funciona quando o mais fraco é o guia.
BIGBIKER
Membro

Post by BIGBIKER »

Japonês, vc é um sprinter e tanto, o problema que vc é preguiçoso, mora do lado da ciclovia e USP e não treina.

Se vc tiver treinado e abrir fulga ninguém te pega.

Vai tomar chá de selim e para de chorar :lance4
Storopoli
Membro
Nome Verdadeiro:: Jose Eduardo

Post by Storopoli »

Acho que a questão de ranquear os Parcours é fácil de se fazer.
Podemos colocar uma imagem do http://veloroutes.org" target="_blank que faz uma foto como se fosse uma etapa de um Grand Tour.
Identificar as eventuais subidas e a categoria que elas pertencem (vide Strava)
Identificar os pontos neutros e os pontos de reagrupamento.

Com base nessas informações fica muito mais fácil de se saber aonde o bicho pega e aonde o pessoal tem que maneirar.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Vish, achei complicado isso aí. É mais fácil falar: então, finalzinho da Band, segue neutralizado. E pronto! Mas tenta aí, Zé, se der certo depois vocês me ensinam com esse lance tecnológico.

Ah, entendi, o mais fraco deve ser o guia. Por isso tá todo mundo apontando pra mim como o guia. Tá certo. :lol:
دفاعا عن فلسطين
Storopoli
Membro
Nome Verdadeiro:: Jose Eduardo

Post by Storopoli »

Roma,
É isso o que eu te falei. Você põe a rota no negócio e sai um perfil que nem as etapas.
Mas o "identificar" pontos neutros e subidas é falar mesmo, me expressei mal.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Ah, tá certo. Sou meio ignorantão quanto à tecnologia... Valeu!
دفاعا عن فلسطين
Clayton
Membro

Post by Clayton »

Doido43 wrote:hsauashssuashasusahasuh...

E realmente, o Clayton está pedalando muito!
Kkkk vlw Doideira, mas é só impressão pq vc está voltando do carnaval. Já já tá no meu ritmo.
Post Reply