Resumo do seu Último Treino

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
tbortolotto
Membro

Re: Resumo do seu Último Treino

Post by tbortolotto »

Keeepz wrote:Para que os outros não tenham uma noção aprofundada do meu treino.
Quando pego um treino de alguém com potência e hr, da pra saber muita coisa mesmo sem conhecer a pessoa...ainda mais se vc acompanhar seus treinos diários.
E não quero meus adversários sabendo meu estilo de treino, ou nível que estou atualmente...
Forte ou fraco, deixa para as competições. (se bem que o strava por sí só da uma noção básica, mas ficam sem saber com que intensidade um trecho X foi feito)
E o pessoal reclamando que o Kwiato foi pra Sky e parou de exibir potência no Strava. Será q precisa de tanta nóia assim Keepz?
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

É que a potência do Kwiato na sky deve subir 20% com o suco Gummy
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Keeepz
Membro
Nome Verdadeiro:: Matheus Oliveira

Post by Keeepz »

tbortolotto wrote:
Keeepz wrote:Para que os outros não tenham uma noção aprofundada do meu treino.
Quando pego um treino de alguém com potência e hr, da pra saber muita coisa mesmo sem conhecer a pessoa...ainda mais se vc acompanhar seus treinos diários.
E não quero meus adversários sabendo meu estilo de treino, ou nível que estou atualmente...
Forte ou fraco, deixa para as competições. (se bem que o strava por sí só da uma noção básica, mas ficam sem saber com que intensidade um trecho X foi feito)
E o pessoal reclamando que o Kwiato foi pra Sky e parou de exibir potência no Strava. Será q precisa de tanta nóia assim Keepz?

Acho que depende.

Eu vejo uns treinos de serra de uns "adversários diretos", que treinam mostrando potência e HR...
Nas subidas que vejo eles subindo "all-out", sei que eu poderia atacar pra abrir um gap e ir embora, mas seria mais interessante pra mim ficar de roda e atacar só no final, pois sei que não me pegariam se eu estivesse com boas pernas no dia...
Sem varias infos q colhi nos treinos por eles postarem dados de mais, eu não saberia esse tipo de coisa (se bem que treino é treino e jogo é jogo). :jens2
ftmonjardim wrote:É que a potência do Kwiato na sky deve subir 20% com o suco Gummy

Ai tem que esconder mesmo, senão é preso em flagrante :wigo1
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Eu te entendo Keepz. Só acho que qdo se chega nesse nível de "esconder dados" e "espionar adversários" é a pouurra ficou séria demais hahaha. Se eu tivesse nessa vibe... nem usaria o Strava então. Deixava td no GC.
Keeepz
Membro

Post by Keeepz »

tbortolotto wrote:Eu te entendo Keepz. Só acho que qdo se chega nesse nível de "esconder dados" e "espionar adversários" é a pouurra ficou séria demais hahaha. Se eu tivesse nessa vibe... nem usaria o Strava então. Deixava td no GC.

huahuHUahuauh
que nada, é que é até um estimulo pra treinar mais, tentar não ficar pra trás..ai fico espionando, mesmo.

Já meus treinos atualmente não tem nada de mais, e sem dados, não tem muito como alguém saber a história do treino.
Mas comecei a fazer isso agora recentemente, pois os watts eu não mostraria lá mesmo.

Stages ta chegando, já posso sentir o cheirinho dos watts, e da decepção com meus numeros de pangaré :cipo5
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Keeepz wrote:Stages ta chegando, já posso sentir o cheirinho dos watts, e da decepção com meus numeros de pangaré :cipo5
O primeiro teste de FTP é assim mesmo. Negação – Raiva – Barganha – Depressão – Aceitação... hahaha!
tschroder
Membro
Nome Verdadeiro:: Tiago

Post by tschroder »

Hahahaha - boas essa fases de adaptação com o PM.... Ri alto aqui.
Marco, tenho que baixar o GC - risos...
Tenho uns tempos legais no Strava, e gosto dele pra ver minha evolução. Nos segmentos pequenos que dão vácuo aqui em JF é até brincadeira, tem média de 70 por hora em subida de 700m. A BR aqui permite isso num vácuo. Então eu gosto mesmo é dos longos (tipo: bate e volta na PQP sem parar pra mijar). Assim vejo se estou melhorando. Em geral, porque estou num dia livre e, quando vejo que melhorou alguma coisa, já sei qual é a minha PSE.
Gosto dos números pra cacete, de verdade, e fico doidão para superá-los, mas essa tal da PSE é importante pra caralho. O último treino de MtB que fiz vi que estava tranquilo e andando beem mais. Era um treino livre. Isso me deixou beem tranquilo. Foi na sexta. Sábado a conta até que veio, mas não tão alta.
Assim, pra finalizar: deixar meus dados abertos só dá mais falação e, de certa forma, invade minha privacidade, e vem junto das brincadeiras e comparações que, de certa forma, são mal intencionadas.. Prefiro evitá-las. Em tempo de redes sociais, é um contra-senso (como se escreve essa porra agora, mudou na reforma?), mas ainda prefiro assim...
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Sei lá, eu a princípio não ligo muito não para os watts aparecerem. Até porque nem sempre os watts que estão lá representam o real, porque os treinos tem objetivos distintos. Então nem sempre o que está ali é a verdade... rsrs
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
schmidt
Membro
Nome Verdadeiro:: Daniel

Post by schmidt »

tschroder,

JF que você disse é Juiz de Fora?
Se for costumo treinar aí também, gosto de fazer uns longos na BR-040 (como esse: https://www.strava.com/activities/384003921/" target="_blank ), mas de vez em quando faço uns treinos de Hamster na Via São Pedro (como esse: https://www.strava.com/activities/436273022/" target="_blank ).
Image
Leo Miau
Membro
Nome Verdadeiro:: Leonardo

Post by Leo Miau »

Sai pra fazer um treino com um amigo, o pedal foi daqueles que é senta a bota o tempo todo, sai 3 horas das tarde estava muito quente e uma ventania danada, mas o que eu percebi é que me esforcei muito, porém apesar da média cardíaca ser alta (157) eu tinha que fazer muita força pra chegar nos 170 batimentos e minha perna estava ardendo muito. O aeróbico não estava tão ruim, pois eu não estava bufando, era como se tivesse mais fôlego para apertar, mas as pernas estavam doendo demais.

Pergunta: Eu que sou mulherzinha e não aguentei o tranco :lol: , ou tem algum treino que eu possa fazer para melhorar isso?

segue o link do treino: https://www.strava.com/activities/452911601
100% de nada não é nada: É muito pouco.
Keeepz
Membro

Post by Keeepz »

Você não estava fadigado de treinos anteriores?

Eu após uns 3 dias de descanso ou treinos leves, dou um espirro e chego em 180bpm.
Apos uma semana bem dura, eu faço toda força do mundo e passo bem longe, mas sei q o esforço tá sendo o mesmo, apenas a FC não responde pela fadiga.
tschroder
Membro

Post by tschroder »

schmidt wrote:tschroder,

Se for costumo treinar aí também, gosto de fazer uns longos na BR-040 (como esse: https://www.strava.com/activities/384003921/" target="_blank ), mas de vez em quando faço uns treinos de Hamster na Via São Pedro (como esse: https://www.strava.com/activities/436273022/" target="_blank ).
Isso aí Schmidt! Quando vier me avisa! A Via vê-me muito pouco, ou quase nada - risos....
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

RodrigoVGA wrote:
Parabéns Samuel!!

O que seria pedalar até o limite do seu horário?

Abs!
é que eu tinha um compromisso a tarde e usei cada minuto antes do tal compromisso pra pedalar.
juro que se pudesse teria encarado a tentativa de fechar as 10h...
tschroder wrote:

Isso aí Schmidt! Quando vier me avisa! A Via vê-me muito pouco, ou quase nada - risos....
vamo levar ele na divisa via cotegipe/simão pereira e voltar por santana??? :cipo2 :lance6 :voec2
Image
Keeepz
Membro

Post by Keeepz »

Meu stages chegou, e mesmo um pouco fadigado de 3 semanas seguidas de treino (ultimo treino sábado de manhã, 140km com varias pancadas), o VERME não me permitiu não fazer um FTP test e eu fiz, NO ROLO (protocolo do zwift), pois não queria sair a noite na rua, nunca conseguiria fazer na rua.

Aqui o link do treino (http://www.strava.com/activities/454213659" target="_blank) , quero que vocês deem uma olhada, mas vou dar uma resumida em alguns pontos que quero que saibam e observem:

1º Eu estava muito motivado pelo brinquedo novo, e pra saber que nível estou, mesmo podendo me decepcionar pois estou na base 3 ( antes disso, umas mini ferias e preparação pra base)

2º NUNCA sofri tanto na minha vida ciclística :jens2 , em nenhuma prova que participei, nem as que ganhei sofri tanto, isso só mostra q eu realmente tava focado.

3º Comecei com uma relação muito leve, tava girando a 100rpm+, desci uma marcha e ficou um pouco pesado, mas...continuei nela mesmo, era o jeito.

4º Minha FC no rolo NUNCA SOBE, eu socava a bota e pra chegar em 180bpm era praticamente impossível, considero 203bpm meus batimentos máximos (já atingi algumas vezes em sprint pra morte). No teste, a média dos 20min ficou em 189bpm com máxima em 197, e eu considerava 182 minha LTHR antes, acho que eu não sofria o suficiente. Foi simplismente sinistro, não achei que iria segurar.
Não tinha perna nenhuma nos minutos finais pra dar aquela upada nos watts.

Protocolo utilizado ( coloquei no zwift q meu ftp anterior era 220w, calculados na doida por subidas q eu fiz)

-20min de aquecimento, começando de 60w até 160w
-20seg 200W + 20seg 240W + 20seg 285W (3x)
-5min 130W
-5min 240W
-10min 130W
-20min ALL OUT
-10min desaquecendo.

Média dos 20min 256W!
FTP = 243W ou 4,1w/kg.

Foi mais ou menos o que eu previa, mas agora tenho a certeza, mas sofri MUITO mesmo, pqp!!!!!

Começo de janeiro começo a fase de build, 8 semanas, tentar jogar pra cima esses numeros!
Leo Miau
Membro
Nome Verdadeiro:: Leonardo

Post by Leo Miau »

Keeepz wrote:Você não estava fadigado de treinos anteriores?

Eu após uns 3 dias de descanso ou treinos leves, dou um espirro e chego em 180bpm.
Apos uma semana bem dura, eu faço toda força do mundo e passo bem longe, mas sei q o esforço tá sendo o mesmo, apenas a FC não responde pela fadiga.
Poderia estar até estressado, mas não fadigado, vinha de três dias descanso, isso também pode ser um problema...
100% de nada não é nada: É muito pouco.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Keeepz wrote:Meu stages chegou, e mesmo um pouco fadigado de 3 semanas seguidas de treino (ultimo treino sábado de manhã, 140km com varias pancadas), o VERME não me permitiu não fazer um FTP test e eu fiz, NO ROLO (protocolo do zwift), pois não queria sair a noite na rua, nunca conseguiria fazer na rua.

Aqui o link do treino (http://www.strava.com/activities/454213659" target="_blank) , quero que vocês deem uma olhada, mas vou dar uma resumida em alguns pontos que quero que saibam e observem:

1º Eu estava muito motivado pelo brinquedo novo, e pra saber que nível estou, mesmo podendo me decepcionar pois estou na base 3 ( antes disso, umas mini ferias e preparação pra base)

2º NUNCA sofri tanto na minha vida ciclística :jens2 , em nenhuma prova que participei, nem as que ganhei sofri tanto, isso só mostra q eu realmente tava focado.

3º Comecei com uma relação muito leve, tava girando a 100rpm+, desci uma marcha e ficou um pouco pesado, mas...continuei nela mesmo, era o jeito.

4º Minha FC no rolo NUNCA SOBE, eu socava a bota e pra chegar em 180bpm era praticamente impossível, considero 203bpm meus batimentos máximos (já atingi algumas vezes em sprint pra morte). No teste, a média dos 20min ficou em 189bpm com máxima em 197, e eu considerava 182 minha LTHR antes, acho que eu não sofria o suficiente. Foi simplismente sinistro, não achei que iria segurar.

Protocolo utilizado ( coloquei no zwift q meu ftp anterior era 220w, calculados na doida por subidas q eu fiz)

-5min 130W
-5min 240W
-10min 130W
-20min ALL OUT
-10min desaquecendo.

Média dos 20min 256W!
FTP = 243W ou 4,1w/kg.

Foi mais ou menos o que eu previa, mas agora tenho a certeza, mas sofri MUITO mesmo, pqp!!!!!

Começo de janeiro começo a fase de build, 8 semanas, tentar jogar pra cima esses numeros!
Show demais...
tschroder
Membro

Post by tschroder »

Esse Samuel: https://connect.garmin.com/modern/activity/962686968" target="_blank
samuelgouvea wrote:
RodrigoVGA wrote:
Parabéns Samuel!!

O que seria pedalar até o limite do seu horário?

Abs!
é que eu tinha um compromisso a tarde e usei cada minuto antes do tal compromisso pra pedalar.
juro que se pudesse teria encarado a tentativa de fechar as 10h...
tschroder wrote:

vamo levar ele na divisa via cotegipe/simão pereira e voltar por santana??? :cipo2 :lance6 :voec2
tschroder
Membro

Post by tschroder »

Achei show tambem!
Keeepz wrote:Meu stages chegou, e mesmo um pouco fadigado de 3 semanas seguidas de treino (ultimo treino sábado de manhã, 140km com varias pancadas), o VERME não me permitiu não fazer um FTP test e eu fiz, NO ROLO (protocolo do zwift), pois não queria sair a noite na rua, nunca conseguiria fazer na rua.

-5min 130W
-5min 240W
-10min 130W
-20min ALL OUT
-10min desaquecendo.

Média dos 20min 256W!
FTP = 243W ou 4,1w/kg.

PAF
Membro
Nome Verdadeiro:: Pedro

Post by PAF »

-5min 130W
-5min 240W
-10min 130W
-20min ALL OUT
-10min desaquecendo.

Média dos 20min 256W!
FTP = 243W ou 4,1w/kg.

Cara, eu vou fazer o papel de amigo crítico!

Potência, no tópico de potência. Por favor!!!

Ou então, é melhor apagar aquela bagaça lá que não está servindo para nada!

P.
--
Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Tb concordo com o PAF, pois fica mais organizado para futuras consultas
schmidt
Membro

Post by schmidt »

tschroder wrote:Esse Samuel: https://connect.garmin.com/modern/activity/962686968" target="_blank
tschroder wrote:

Gostei desse trajeto, a única coisa que me parece ruim é andar em estradas sem acostamento. Estou indo hoje pra JF e fico até domingo, se alguém for pedalar me dê um toque
Image
tschroder
Membro

Post by tschroder »

Sem acostamento e sem carros, bem tranquilo quanto a isso (segurança) Schmidt.
To na semana de recuperação, mas rodo amanhã (1:20), sexta (1:30 Trator Rules) e sábado (2:10 beem solto).
Saio cedo pra caramba (6:00).
Pode rolar um divisa no sábado. Que você acha?
schmidt
Membro

Post by schmidt »

Minha programação é pedalar sábado também, o horário pra mim é ótimo. Quando você diz "divisa" é a divisa entre RJ-MG?

A única coisa que me preocupa é o tempo, por enquanto a previsão para sábado é de chuva: http://www.accuweather.com/en/br/juiz-d ... ther/33806" target="_blank
Image
pelote
Site Admin

Post by pelote »

Pessoal, vamos manter o assunto focado aqui ok?

Treino de potência tentar usar o topico:
http://pelote.com.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=344" target="_blank

Treinamento de base:
http://pelote.com.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=648" target="_blank

Trainer Road:
http://pelote.com.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=609" target="_blank

FC Trimp:
http://pelote.com.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=1211" target="_blank

Jogos por potência:
http://pelote.com.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=1581" target="_blank
:jan1
tschroder
Membro

Post by tschroder »

schmidt wrote:Minha programação é pedalar sábado também, o horário pra mim é ótimo. Quando você diz "divisa" é a divisa entre RJ-MG?

A única coisa que me preocupa é o tempo, por enquanto a previsão para sábado é de chuva: http://www.accuweather.com/en/br/juiz-d ... ther/33806" target="_blank
Isso aí! Ou mesmo Belmiro, ou Torreões. Já foi em Belmiro ou Torreoes, saindo do Salvaterra, pegando a MG 353 (estrada do Brasileiro)? São dois rolés maneiros. Dá mais que as 2.10 que eu tenho que fazer, sem passar de Z3 então, mas são uns trechos muito bacanas. Belmiro é mais bonito - eu acho (https://connect.garmin.com/modern/activity/977860496" target="_blank). Torreões tem uma subida show (https://connect.garmin.com/modern/activity/969027748" target="_blank)!

Chovendo de manhã, saímos à tarde.

É só falar!
schmidt
Membro

Post by schmidt »

tschroder wrote:
schmidt wrote:Minha programação é pedalar sábado também, o horário pra mim é ótimo. Quando você diz "divisa" é a divisa entre RJ-MG?

Isso aí! Ou mesmo Belmiro, ou Torreões. Já foi em Belmiro ou Torreoes, saindo do Salvaterra, pegando a MG 353 (estrada do Brasileiro)? São dois rolés maneiros. Dá mais que as 2.10 que eu tenho que fazer, sem passar de Z3 então, mas são uns trechos muito bacanas. Belmiro é mais bonito - eu acho (https://connect.garmin.com/modern/activity/977860496" target="_blank). Torreões tem uma subida show (https://connect.garmin.com/modern/activity/969027748" target="_blank)!

Chovendo de manhã, saímos à tarde.

É só falar!
Valeu pela atenção tscrhoder, mandei uma MP para você pra evitar desvirtuar o tópico.
Image
PAF
Membro
Nome Verdadeiro:: Pedro

Post by PAF »

pelote wrote:Pessoal, vamos manter o assunto focado aqui ok?

Treino de potência tentar usar o topico:
http://pelote.com.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=344" target="_blank

Treinamento de base:
http://pelote.com.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=648" target="_blank

Trainer Road:
http://pelote.com.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=609" target="_blank

FC Trimp:
http://pelote.com.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=1211" target="_blank

Jogos por potência:
http://pelote.com.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=1581" target="_blank
Papito,

Link do Treinamento de base estudando no tópico dos pneus.

Abs.

P.
--
Image
tschroder
Membro

Post by tschroder »

Marco, não está conectado com o Strava, já rodei a porra toda (Strava e GC) e não consigo fazer o link dos dois. Qual é a mágica cara?
marcoaleite wrote:
Keeepz wrote: É triste.
Mesmo melhorando, digamos um ftp de 270w ou 4.6w/kg, eu ainda nao acompanharia um cara com seus 340w e 4.3w/kg.

Mas é isso...treinar e treinar e parar de chorar :lance3
É e não é... rsrs Desprezando a parte teórica que o Dr. falou, nem tudo se resume a FTP explicitamente, precisa ver o quanto o cara aguenta se manter em uma certa potência também. Por isso que o estilo do cabra e o tipo de prova influenciam. Não que você por ser leve vá correr só prova com subida, mas precisa aprender a usar suas habilidades na hora certa. ;) E desenvolver outras que possam complementar o que você tem de melhor. Na teoria é bonito, o duro é colocar em prática, né? hahaha :merckx3

Tschroder, conseguiu upar? Você joga o treino no Golden e manda por ele para o Strava, usando a opção Share em Activity. :conta1
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Você colocou usuário e senha do Strava no Golden Cheetah? Tem que colocar para ele conseguir fazer o login na sua conta e salvar o treino.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
tschroder
Membro

Post by tschroder »

Mas eu procurei pra caceta lá e não achei o local pra fazer isso. Onde eh? Desculpe a insistência! Credite à minha burrice informática!
marcoaleite wrote:Você colocou usuário e senha do Strava no Golden Cheetah? Tem que colocar para ele conseguir fazer o login na sua conta e salvar o treino.
Post Reply