Quadros Chineses OEM
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Re: Quadros Chineses OEM
ainda acho q isso é lenda...
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Flavio
agora tem po.
Gili virou mulher.
vcs nao sabiam q a hernia era pretexto pra mudança de SÉQUIÇO??
hahahaaha
abrax
Gili virou mulher.
vcs nao sabiam q a hernia era pretexto pra mudança de SÉQUIÇO??

hahahaaha
abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Mulher não, hermafrofita Buba Style!!!!

"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
-
- Membro
R7 SL Carbon Road Bike Frame - Suggested Retail $1799.99 - PRICE: $1,200.00
http://www.carbonroadbikebicyclecycling ... ail-179999" onclick="window.open(this.href);return false;

FM066SL - HONGFU-BIKES OU DENGFU

AGORA O MAIS IMPRESSIONANTE. a Geometria é MILIMÉTRICAMENTE A MESMA

preço MENOS DE US$ 600.
http://www.carbonroadbikebicyclecycling ... ail-179999" onclick="window.open(this.href);return false;

FM066SL - HONGFU-BIKES OU DENGFU

AGORA O MAIS IMPRESSIONANTE. a Geometria é MILIMÉTRICAMENTE A MESMA

preço MENOS DE US$ 600.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Na boa, eu com meus 90kg não encaro quadro under 1kg não kkkkk
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
-
- Membro
Eu tb nao..Gili wrote:Na boa, eu com meus 90kg não encaro quadro under 1kg não kkkkk
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Tem o FM066 normal e o SL, o SL segundo eles é mais resistente 

Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Grupo do Facebook
-
- Membro
ué, mas claro q tinha q ser identico - essa "stradalli" NUNCA fabricou um quadro - ela surgiu DEPOIS que os chinas comecaram a vender "replicas" sem marca. ela compra esses "oem" da china, manda pintar e revende pelo dobro do preço.
tem varias assim...
tem varias assim...
-
- Membro
ftmonjardim wrote:Eu tb nao..Gili wrote:Na boa, eu com meus 90kg não encaro quadro under 1kg não kkkkk
isso é bobagem.
se for de fabricante idoneo, nao tem razao pra ter receio.
o cavendish foi campeao por quatro anos usando scott addict de 795g (ta, ele nao é pesado - mas bota sprints de 1400w e os quadros nunca quebraram)
Mas devia receber um quadro por prova kkkkk
-
- Membro
nada disso, mesmo quadro em cada temporada, nunca quebrou nenhum
Me sentiria mais seguro andando num carbono under 1Kg do que aço-carbono de supermercado.
Ah, pode incluir bikes antigas nessa tb... arrebentei um garfo de uma caloi 12 sprintando numa ponte da marginal.
Ah, pode incluir bikes antigas nessa tb... arrebentei um garfo de uma caloi 12 sprintando numa ponte da marginal.

hum. depende.
com meus 120kg eu vou de boa numa Ridley Excalibur, por exemplo, mas não teria coragem de ir na Helium, que é o quadro mais leve da mesma fabricante.
Já em algumas bikes com aquela trama que aguenta 42ton/cm2, hum, eu me arriscaria. (a Ridley é 30ton. uma Wilier Zero7 air, já seria 42ton).
E de preferência, só fabricantes europeus.
é o que eu arriscaria (tanto como uso).
Quadro chinês eu tenho um Vzan Eagle 29 que acho que é trama 3k, e o bicho rebola muito.
com meus 120kg eu vou de boa numa Ridley Excalibur, por exemplo, mas não teria coragem de ir na Helium, que é o quadro mais leve da mesma fabricante.
Já em algumas bikes com aquela trama que aguenta 42ton/cm2, hum, eu me arriscaria. (a Ridley é 30ton. uma Wilier Zero7 air, já seria 42ton).
E de preferência, só fabricantes europeus.
é o que eu arriscaria (tanto como uso).
Quadro chinês eu tenho um Vzan Eagle 29 que acho que é trama 3k, e o bicho rebola muito.
Isto é o VERDADEIRO caso de OEM. A Stradalli É A PRÓPRIA FM066, mas com pintura e decalques. As Rossetti também são hong/deng fu.Carvalho_BR wrote:ué, mas claro q tinha q ser identico - essa "stradalli" NUNCA fabricou um quadro - ela surgiu DEPOIS que os chinas comecaram a vender "replicas" sem marca. ela compra esses "oem" da china, manda pintar e revende pelo dobro do preço.
tem varias assim...
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Enkidu, vc tem esses dados de resistencia do seu DengFu que o T Rodman postou aí em cima?
Os dados dos testes no los tengo. O que tem até no site da dengfu é o certificado de conformidade com alguma norma xpto mundial.Gili wrote:Enkidu, vc tem esses dados de resistencia do seu DengFu que o T Rodman postou aí em cima?
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Blz, isso eu reparei no site.
Vlw
Vlw
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Alexey
Agora que eu equilibrei nos 88kg tá de boa, mas antes eu pesava 92 a 98 e meu quadro de carbono da SPZ aguentou (e tem aguentado) de boa! acho que isso é lenda tb e depende da qualidade.Gili wrote:Na boa, eu com meus 90kg não encaro quadro under 1kg não kkkkk

-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Alexey
ah e vi no site da dengfu que o tamanho maior é o 56...¬¬ e como ficam os pernalongas como eu ? ¬¬

-
- Membro
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
Carvalho, entendo o que você está falando, claro que tem muita tecnologia e qualidade na fabricação desse quadro, mas para mim não vale. Para mim compensa mais o meu Orbea de Alumínio. Quadro e garfo da minha Orbea pesam uns 800 gramas a mais e para mim isso não valeria a diferença de preço. Acredito que pouquíssimas pessoas por aqui se beneficiariam de 800 gramas a menos no peso total da bicicleta.Carvalho_BR wrote:vão dizer q quadro original nao vale muito mais a pena q essas copias chinesas de 1100g?
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Ai há uma diferença a considerar.
Um quadro topo de linha de 5-6 marcas chega nesse peso/rigidez e ai "tem" o porque de ser caro. Já a vasta maioria restante não passam de versões bem pintadas de quadros de 1100 ou mais pesados. Então ai vc vai ter Addict, R5... para esses não tem muito como competir com os chineses sem marca, só o FM066SL que esta nessa casa de sub-900g mas já custa 50% mais que os genéricos, agora saindo desses e indo para a linha normal, de quadros que pesam 1200-1300g de carbono...ai não vejo porque de pagar pela etiqueta, e ainda tem aquele pequeno detalhe..esses mesmos fabricantes TOP usam nomenclaturas para confundir o comprador, a specialized SL-3 normal pesa 30% a mais que a s-works, quem não ficar ligado... merida evo e merida team idem, giant advanced, advanced sl... acho que todas grandes fazem isso.
Agora realmente é curioso ver que algumas réplicas de dogma pesam mais que minha ex-galileo de alumínio/carbono.
Um quadro topo de linha de 5-6 marcas chega nesse peso/rigidez e ai "tem" o porque de ser caro. Já a vasta maioria restante não passam de versões bem pintadas de quadros de 1100 ou mais pesados. Então ai vc vai ter Addict, R5... para esses não tem muito como competir com os chineses sem marca, só o FM066SL que esta nessa casa de sub-900g mas já custa 50% mais que os genéricos, agora saindo desses e indo para a linha normal, de quadros que pesam 1200-1300g de carbono...ai não vejo porque de pagar pela etiqueta, e ainda tem aquele pequeno detalhe..esses mesmos fabricantes TOP usam nomenclaturas para confundir o comprador, a specialized SL-3 normal pesa 30% a mais que a s-works, quem não ficar ligado... merida evo e merida team idem, giant advanced, advanced sl... acho que todas grandes fazem isso.
Agora realmente é curioso ver que algumas réplicas de dogma pesam mais que minha ex-galileo de alumínio/carbono.
Pelote Ciclismo ->
Grupo do Facebook
Grupo do Facebook
-
- Membro
so q a informacao importante eu deixei justamente pra depois dos comentarios de voces hehehehehe
e se eu disser q o quadro da foto é de 2008, e foi comprado pelo mesmo preco de um FM066SL???
e agora, josé????
e se eu disser q o quadro da foto é de 2008, e foi comprado pelo mesmo preco de um FM066SL???
e agora, josé????
-
- Membro
magnus, TODOS se beneficiariam com 800g a menos de peso na bicicleta.Magnus wrote:Carvalho, entendo o que você está falando, claro que tem muita tecnologia e qualidade na fabricação desse quadro, mas para mim não vale. Para mim compensa mais o meu Orbea de Alumínio. Quadro e garfo da minha Orbea pesam uns 800 gramas a mais e para mim isso não valeria a diferença de preço. Acredito que pouquíssimas pessoas por aqui se beneficiariam de 800 gramas a menos no peso total da bicicleta.Carvalho_BR wrote:vão dizer q quadro original nao vale muito mais a pena q essas copias chinesas de 1100g?
o cara poderia colocar pneus 25 ou 28 sem aumentar o peso final da bike;
poderia colocar rodas aero com borda de aluminio sem aumentar o peso final da bike;
poderia colocar powertap ou qualquer outro powermeter sem aumentar o peso final da bike;
poderia levar uma caramanhola de 700ml extra; etc.
e testes ja mostraram que, independente do peso do ciclista e do peso da bike, um acrescimo/decrscimo de 1kg no conjunto gera um aumento/economia de watts consideravel.
sai logo desse orbea de aluminio, pô!
rsrsrsrsrsrs
Ia falar isso, 800g é muita coisa.
Só pra vc ter uma idéia, eu utilizo o pico do Jaraguá para testes aqui em SP.
Com a bike de ALU pesando 10kg eu subia em 20:30. Ao pegar a de carbono, só 1 kg mais leve, subi em 19:30.
Pra não falar que tem várias variáveis envolvidas, me baseei na frequência cardíaca.
Só pra vc ter uma idéia, eu utilizo o pico do Jaraguá para testes aqui em SP.
Com a bike de ALU pesando 10kg eu subia em 20:30. Ao pegar a de carbono, só 1 kg mais leve, subi em 19:30.
Pra não falar que tem várias variáveis envolvidas, me baseei na frequência cardíaca.
Eu gostaria muito de sair da minha ALU e ir pra uma bike top top. Aliás, só saio da minha pra dar um pulo gigante. Só que isso está fora de cogitação por algum tempo. Eu acho que o maior fator impeditivo é grana. NA MINHA OPINIÃO, friso, quem pode pagar por algo top sem ficar arrependido pelo valor desembolsado, o faz. A opção chinesa é pra tentar se aproximar daquele padrão de qualidade sem se onerar demasiadamente.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
-
- Membro
Quadros de carbono na casa dos 700g quebram por fadiga.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
Quadro de marca carbono com 5 anos de uso sem procedencia x quadro carbono china novo?
E ai?
E ai?
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
Carvalho, viu que eu já comecei dizendo que entendia o que vc estava falando e já tinha visto no teu facebook que é um quadro de 2008, é tecnologia pra caralho!!!! Eu disse que para mim não vale é pelo investimento. O custo benefício dele é ótimo, mas é um quadro com 5 anos de uso, para se fazer a comparação exata temos que pegar quanto custa um desses novo e comparar com um china novo, aí é que entra o que eu falei. A diferença de preço, para mim, não vale a pena pelos 800 gramas. Quando eu melhorar de vida, pode ter certeza, vou encomendar um desses 0 km com você, hehe...
Por enquanto, sigo sofrendo feliz com o meu quadro Orbea de alumínio, já até mandei fazer um adesivo novo para ele, hehe:
Por enquanto, sigo sofrendo feliz com o meu quadro Orbea de alumínio, já até mandei fazer um adesivo novo para ele, hehe:

"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Pedro
Wilier Zero.7 e Cento1 as tramas são de 60 ton.T-Rodman wrote: