Quadros Chineses OEM

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Re: Quadros Chineses OEM

Post by joaojuliomello »

ainda acho q isso é lenda...
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Post by Flavio Tuix »

agora tem po.

Gili virou mulher.

vcs nao sabiam q a hernia era pretexto pra mudança de SÉQUIÇO??

:shock: :shock: :shock:

hahahaaha

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Gili
Membro

Post by Gili »

Mulher não, hermafrofita Buba Style!!!!

:mrgreen:
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

R7 SL Carbon Road Bike Frame - Suggested Retail $1799.99 - PRICE: $1,200.00
http://www.carbonroadbikebicyclecycling ... ail-179999" onclick="window.open(this.href);return false;
Image
Image

FM066SL - HONGFU-BIKES OU DENGFU
Image
Image

Image

AGORA O MAIS IMPRESSIONANTE. a Geometria é MILIMÉTRICAMENTE A MESMA :o :shock:
Image

preço MENOS DE US$ 600.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Gili
Membro

Post by Gili »

Na boa, eu com meus 90kg não encaro quadro under 1kg não kkkkk
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Gili wrote:Na boa, eu com meus 90kg não encaro quadro under 1kg não kkkkk
Eu tb nao..
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Tem o FM066 normal e o SL, o SL segundo eles é mais resistente :shock:
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

ué, mas claro q tinha q ser identico - essa "stradalli" NUNCA fabricou um quadro - ela surgiu DEPOIS que os chinas comecaram a vender "replicas" sem marca. ela compra esses "oem" da china, manda pintar e revende pelo dobro do preço.
tem varias assim...
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

ftmonjardim wrote:
Eu tb nao..

isso é bobagem.
se for de fabricante idoneo, nao tem razao pra ter receio.
o cavendish foi campeao por quatro anos usando scott addict de 795g (ta, ele nao é pesado - mas bota sprints de 1400w e os quadros nunca quebraram)
Gili
Membro

Post by Gili »

Mas devia receber um quadro por prova kkkkk
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

nada disso, mesmo quadro em cada temporada, nunca quebrou nenhum
Zo
Membro

Post by Zo »

Me sentiria mais seguro andando num carbono under 1Kg do que aço-carbono de supermercado.

Ah, pode incluir bikes antigas nessa tb... arrebentei um garfo de uma caloi 12 sprintando numa ponte da marginal. :(
T-Rodman
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Post by T-Rodman »

hum. depende.
com meus 120kg eu vou de boa numa Ridley Excalibur, por exemplo, mas não teria coragem de ir na Helium, que é o quadro mais leve da mesma fabricante.
Já em algumas bikes com aquela trama que aguenta 42ton/cm2, hum, eu me arriscaria. (a Ridley é 30ton. uma Wilier Zero7 air, já seria 42ton).
E de preferência, só fabricantes europeus.
é o que eu arriscaria (tanto como uso).
Quadro chinês eu tenho um Vzan Eagle 29 que acho que é trama 3k, e o bicho rebola muito.
Image
Enkidu
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Post by Enkidu »

Carvalho_BR wrote:ué, mas claro q tinha q ser identico - essa "stradalli" NUNCA fabricou um quadro - ela surgiu DEPOIS que os chinas comecaram a vender "replicas" sem marca. ela compra esses "oem" da china, manda pintar e revende pelo dobro do preço.
tem varias assim...
Isto é o VERDADEIRO caso de OEM. A Stradalli É A PRÓPRIA FM066, mas com pintura e decalques. As Rossetti também são hong/deng fu.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Gili
Membro

Post by Gili »

Enkidu, vc tem esses dados de resistencia do seu DengFu que o T Rodman postou aí em cima?
Enkidu
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Post by Enkidu »

Gili wrote:Enkidu, vc tem esses dados de resistencia do seu DengFu que o T Rodman postou aí em cima?
Os dados dos testes no los tengo. O que tem até no site da dengfu é o certificado de conformidade com alguma norma xpto mundial.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Gili
Membro

Post by Gili »

Blz, isso eu reparei no site.

Vlw
Ravell
Membro
Nome Verdadeiro:: Alexey

Post by Ravell »

Agora que eu equilibrei nos 88kg tá de boa, mas antes eu pesava 92 a 98 e meu quadro de carbono da SPZ aguentou (e tem aguentado) de boa! acho que isso é lenda tb e depende da qualidade.
Image
Ravell
Membro
Nome Verdadeiro:: Alexey

Post by Ravell »

ah e vi no site da dengfu que o tamanho maior é o 56...¬¬ e como ficam os pernalongas como eu ? ¬¬
Image
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

vão dizer q quadro original nao vale muito mais a pena q essas copias chinesas de 1100g?
olhaê:

Image

Image

Image
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Carvalho_BR wrote:vão dizer q quadro original nao vale muito mais a pena q essas copias chinesas de 1100g?
Carvalho, entendo o que você está falando, claro que tem muita tecnologia e qualidade na fabricação desse quadro, mas para mim não vale. Para mim compensa mais o meu Orbea de Alumínio. Quadro e garfo da minha Orbea pesam uns 800 gramas a mais e para mim isso não valeria a diferença de preço. Acredito que pouquíssimas pessoas por aqui se beneficiariam de 800 gramas a menos no peso total da bicicleta.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Ai há uma diferença a considerar.

Um quadro topo de linha de 5-6 marcas chega nesse peso/rigidez e ai "tem" o porque de ser caro. Já a vasta maioria restante não passam de versões bem pintadas de quadros de 1100 ou mais pesados. Então ai vc vai ter Addict, R5... para esses não tem muito como competir com os chineses sem marca, só o FM066SL que esta nessa casa de sub-900g mas já custa 50% mais que os genéricos, agora saindo desses e indo para a linha normal, de quadros que pesam 1200-1300g de carbono...ai não vejo porque de pagar pela etiqueta, e ainda tem aquele pequeno detalhe..esses mesmos fabricantes TOP usam nomenclaturas para confundir o comprador, a specialized SL-3 normal pesa 30% a mais que a s-works, quem não ficar ligado... merida evo e merida team idem, giant advanced, advanced sl... acho que todas grandes fazem isso.

Agora realmente é curioso ver que algumas réplicas de dogma pesam mais que minha ex-galileo de alumínio/carbono.
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

so q a informacao importante eu deixei justamente pra depois dos comentarios de voces hehehehehe
e se eu disser q o quadro da foto é de 2008, e foi comprado pelo mesmo preco de um FM066SL???
e agora, josé????
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

Magnus wrote:
Carvalho_BR wrote:vão dizer q quadro original nao vale muito mais a pena q essas copias chinesas de 1100g?
Carvalho, entendo o que você está falando, claro que tem muita tecnologia e qualidade na fabricação desse quadro, mas para mim não vale. Para mim compensa mais o meu Orbea de Alumínio. Quadro e garfo da minha Orbea pesam uns 800 gramas a mais e para mim isso não valeria a diferença de preço. Acredito que pouquíssimas pessoas por aqui se beneficiariam de 800 gramas a menos no peso total da bicicleta.
magnus, TODOS se beneficiariam com 800g a menos de peso na bicicleta.

o cara poderia colocar pneus 25 ou 28 sem aumentar o peso final da bike;
poderia colocar rodas aero com borda de aluminio sem aumentar o peso final da bike;
poderia colocar powertap ou qualquer outro powermeter sem aumentar o peso final da bike;
poderia levar uma caramanhola de 700ml extra; etc.

e testes ja mostraram que, independente do peso do ciclista e do peso da bike, um acrescimo/decrscimo de 1kg no conjunto gera um aumento/economia de watts consideravel.

sai logo desse orbea de aluminio, pô!
rsrsrsrsrsrs
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Ia falar isso, 800g é muita coisa.

Só pra vc ter uma idéia, eu utilizo o pico do Jaraguá para testes aqui em SP.

Com a bike de ALU pesando 10kg eu subia em 20:30. Ao pegar a de carbono, só 1 kg mais leve, subi em 19:30.

Pra não falar que tem várias variáveis envolvidas, me baseei na frequência cardíaca.
Image
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Eu gostaria muito de sair da minha ALU e ir pra uma bike top top. Aliás, só saio da minha pra dar um pulo gigante. Só que isso está fora de cogitação por algum tempo. Eu acho que o maior fator impeditivo é grana. NA MINHA OPINIÃO, friso, quem pode pagar por algo top sem ficar arrependido pelo valor desembolsado, o faz. A opção chinesa é pra tentar se aproximar daquele padrão de qualidade sem se onerar demasiadamente.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Quadros de carbono na casa dos 700g quebram por fadiga.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Gili
Membro

Post by Gili »

Quadro de marca carbono com 5 anos de uso sem procedencia x quadro carbono china novo?

E ai?
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Carvalho, viu que eu já comecei dizendo que entendia o que vc estava falando e já tinha visto no teu facebook que é um quadro de 2008, é tecnologia pra caralho!!!! Eu disse que para mim não vale é pelo investimento. O custo benefício dele é ótimo, mas é um quadro com 5 anos de uso, para se fazer a comparação exata temos que pegar quanto custa um desses novo e comparar com um china novo, aí é que entra o que eu falei. A diferença de preço, para mim, não vale a pena pelos 800 gramas. Quando eu melhorar de vida, pode ter certeza, vou encomendar um desses 0 km com você, hehe...

Por enquanto, sigo sofrendo feliz com o meu quadro Orbea de alumínio, já até mandei fazer um adesivo novo para ele, hehe: Image
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
PAF
Membro
Nome Verdadeiro:: Pedro

Post by PAF »

T-Rodman wrote:
Já em algumas bikes com aquela trama que aguenta 42ton/cm2, hum, eu me arriscaria. (a Ridley é 30ton. uma Wilier Zero7 air, já seria 42ton).
Wilier Zero.7 e Cento1 as tramas são de 60 ton.
--
Image
Post Reply