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				Re: Quadros Chineses OEM
				Posted: Fri 17 Jan 2014 20:39
				by joaojuliomello
				ainda acho q isso é lenda...
			 
			
					
				Re: Quadros Chineses OEM
				Posted: Fri 17 Jan 2014 23:02
				by Flavio Tuix
				agora tem po.
Gili virou mulher.
vcs nao sabiam q a hernia era pretexto pra mudança de SÉQUIÇO??
 
 
   
   
 
hahahaaha
abrax
 
			
					
				Re: Quadros Chineses OEM
				Posted: Fri 17 Jan 2014 23:19
				by Gili
				Mulher não, hermafrofita Buba Style!!!!
 
 
			
					
				Re: Quadros Chineses OEM
				Posted: Wed 22 Jan 2014 23:20
				by ftmonjardim
				
			 
			
					
				Re: Quadros Chineses OEM
				Posted: Thu 23 Jan 2014 00:01
				by Gili
				Na boa, eu com meus 90kg não encaro quadro under 1kg não kkkkk
			 
			
					
				Re: Quadros Chineses OEM
				Posted: Thu 23 Jan 2014 00:16
				by ftmonjardim
				Gili wrote:Na boa, eu com meus 90kg não encaro quadro under 1kg não kkkkk
Eu tb nao..
 
			
					
				Re: Quadros Chineses OEM
				Posted: Thu 23 Jan 2014 00:16
				by Papillon
				Tem o FM066 normal e o SL, o SL segundo eles é mais resistente  

 
			
					
				Re: Quadros Chineses OEM
				Posted: Thu 23 Jan 2014 09:55
				by Carvalho_BR
				ué, mas claro q tinha q ser identico - essa "stradalli" NUNCA fabricou um quadro - ela surgiu DEPOIS que os chinas comecaram a vender "replicas" sem marca. ela compra esses "oem" da china, manda pintar e revende pelo dobro do preço.
tem varias assim...
			 
			
					
				Re: Quadros Chineses OEM
				Posted: Thu 23 Jan 2014 09:58
				by Carvalho_BR
				ftmonjardim wrote:Gili wrote:Na boa, eu com meus 90kg não encaro quadro under 1kg não kkkkk
Eu tb nao..
 
isso é bobagem.
se for de fabricante idoneo, nao tem razao pra ter receio.
o cavendish foi campeao por quatro anos usando scott addict de 795g (ta, ele nao é pesado - mas bota sprints de 1400w e os quadros nunca quebraram)
 
			
					
				Re: Quadros Chineses OEM
				Posted: Thu 23 Jan 2014 10:32
				by Gili
				Mas devia receber um quadro por prova kkkkk
			 
			
					
				Re: Quadros Chineses OEM
				Posted: Thu 23 Jan 2014 10:47
				by Carvalho_BR
				nada disso, mesmo quadro em cada temporada, nunca quebrou nenhum
			 
			
					
				Re: Quadros Chineses OEM
				Posted: Thu 23 Jan 2014 11:01
				by Zo
				Me sentiria mais seguro andando num carbono under 1Kg do que aço-carbono de supermercado.
Ah, pode incluir bikes antigas nessa tb...     arrebentei um garfo de uma caloi 12 sprintando numa ponte da marginal. 

 
			
					
				Re: Quadros Chineses OEM
				Posted: Thu 23 Jan 2014 11:20
				by T-Rodman
				hum. depende.
com meus 120kg eu vou de boa numa Ridley Excalibur, por exemplo, mas não teria coragem de ir na Helium, que é o quadro mais leve da mesma fabricante. 
Já em algumas bikes com aquela trama que aguenta 42ton/cm2, hum, eu me arriscaria. (a Ridley é 30ton. uma Wilier Zero7 air, já seria 42ton).
E de preferência, só fabricantes europeus.
é o que eu arriscaria (tanto como uso).
Quadro chinês eu tenho um Vzan Eagle 29 que acho que é trama 3k, e o bicho rebola muito.
			 
			
					
				Re: Quadros Chineses OEM
				Posted: Thu 23 Jan 2014 17:49
				by Enkidu
				Carvalho_BR wrote:ué, mas claro q tinha q ser identico - essa "stradalli" NUNCA fabricou um quadro - ela surgiu DEPOIS que os chinas comecaram a vender "replicas" sem marca. ela compra esses "oem" da china, manda pintar e revende pelo dobro do preço.
tem varias assim...
Isto é o VERDADEIRO caso de OEM. A Stradalli É A PRÓPRIA FM066, mas com pintura e decalques. As Rossetti também são hong/deng fu.
 
			
					
				Re: Quadros Chineses OEM
				Posted: Thu 23 Jan 2014 18:31
				by Gili
				Enkidu, vc tem esses dados de resistencia do seu DengFu que o T Rodman postou aí em cima?
			 
			
					
				Re: Quadros Chineses OEM
				Posted: Thu 23 Jan 2014 20:01
				by Enkidu
				Gili wrote:Enkidu, vc tem esses dados de resistencia do seu DengFu que o T Rodman postou aí em cima?
Os dados dos testes no los tengo. O que tem até no site da dengfu é o certificado de conformidade com alguma norma xpto mundial.
 
			
					
				Re: Quadros Chineses OEM
				Posted: Thu 23 Jan 2014 20:06
				by Gili
				Blz, isso eu reparei no site.
Vlw
			 
			
					
				Re: Quadros Chineses OEM
				Posted: Mon 27 Jan 2014 16:57
				by Ravell
				Gili wrote:Na boa, eu com meus 90kg não encaro quadro under 1kg não kkkkk
Agora que eu equilibrei nos 88kg tá de boa, mas antes eu pesava 92 a 98 e meu quadro de carbono da SPZ aguentou (e tem aguentado) de boa! acho que isso é lenda tb e depende da qualidade.
 
			
					
				Re: Quadros Chineses OEM
				Posted: Mon 27 Jan 2014 16:58
				by Ravell
				ah e vi no site da dengfu que o tamanho maior é o 56...¬¬ e como ficam os pernalongas como eu ? ¬¬
			 
			
					
				Re: Quadros Chineses OEM
				Posted: Wed 29 Jan 2014 00:57
				by Carvalho_BR
				vão dizer q quadro original nao vale muito mais a pena q essas copias chinesas de 1100g?
olhaê:
 
 

 
			
					
				Re: Quadros Chineses OEM
				Posted: Wed 29 Jan 2014 01:37
				by Magnus
				Carvalho_BR wrote:vão dizer q quadro original nao vale muito mais a pena q essas copias chinesas de 1100g?
Carvalho, entendo o que você está falando, claro que tem muita tecnologia e qualidade na fabricação desse quadro, mas para mim não vale. Para mim compensa mais o meu Orbea de Alumínio. Quadro e garfo da minha Orbea pesam uns 800 gramas a mais e para mim isso não valeria a diferença de preço. Acredito que pouquíssimas pessoas por aqui se beneficiariam de 800 gramas a menos no peso total da bicicleta.
 
			
					
				Re: Quadros Chineses OEM
				Posted: Wed 29 Jan 2014 08:35
				by Papillon
				Ai há uma diferença a considerar.
Um quadro topo de linha de 5-6 marcas chega nesse peso/rigidez e ai "tem" o porque de ser caro. Já a vasta maioria restante não passam de versões bem pintadas de quadros de 1100 ou mais pesados. Então ai vc vai ter Addict, R5... para esses não tem muito como competir com os chineses sem marca, só o FM066SL que esta nessa casa de sub-900g mas já custa 50% mais que os genéricos, agora saindo desses e indo para a linha normal, de quadros que pesam 1200-1300g de carbono...ai não vejo porque de pagar pela etiqueta, e ainda tem aquele pequeno detalhe..esses mesmos fabricantes TOP usam nomenclaturas para confundir o comprador, a specialized SL-3 normal pesa 30% a mais que a s-works, quem não ficar ligado... merida evo e merida team idem, giant advanced, advanced sl... acho que todas grandes fazem isso.
Agora realmente é curioso ver que algumas réplicas de dogma pesam mais que minha ex-galileo de alumínio/carbono.
			 
			
					
				Re: Quadros Chineses OEM
				Posted: Wed 29 Jan 2014 09:22
				by Carvalho_BR
				so q a informacao importante eu deixei justamente pra depois dos comentarios de voces hehehehehe
e se eu disser q o quadro da foto é de 2008, e foi comprado pelo mesmo preco de um FM066SL???
e agora, josé????
			 
			
					
				Re: Quadros Chineses OEM
				Posted: Wed 29 Jan 2014 09:43
				by Carvalho_BR
				Magnus wrote:Carvalho_BR wrote:vão dizer q quadro original nao vale muito mais a pena q essas copias chinesas de 1100g?
Carvalho, entendo o que você está falando, claro que tem muita tecnologia e qualidade na fabricação desse quadro, mas para mim não vale. Para mim compensa mais o meu Orbea de Alumínio. Quadro e garfo da minha Orbea pesam uns 800 gramas a mais e para mim isso não valeria a diferença de preço. Acredito que pouquíssimas pessoas por aqui se beneficiariam de 800 gramas a menos no peso total da bicicleta.
 
magnus, TODOS se beneficiariam com 800g a menos de peso na bicicleta.
o cara poderia colocar pneus 25 ou 28 sem aumentar o peso final da bike;
poderia colocar rodas aero com borda de aluminio sem aumentar o peso final da bike;
poderia colocar powertap ou qualquer outro powermeter sem aumentar o peso final da bike;
poderia levar uma caramanhola de 700ml extra; etc.
e testes ja mostraram que, independente do peso do ciclista e do peso da bike, um acrescimo/decrscimo de 1kg no conjunto gera um aumento/economia de watts consideravel.
sai logo desse orbea de aluminio, pô!
rsrsrsrsrsrs
 
			
					
				Re: Quadros Chineses OEM
				Posted: Wed 29 Jan 2014 09:59
				by kinbold
				Ia falar isso, 800g é muita coisa.
Só pra vc ter uma idéia, eu utilizo o pico do Jaraguá para testes aqui em SP.
Com a bike de ALU pesando 10kg eu subia em 20:30. Ao pegar a de carbono, só 1 kg mais leve, subi em 19:30.
Pra não falar que tem várias variáveis envolvidas, me baseei na frequência cardíaca.
			 
			
					
				Re: Quadros Chineses OEM
				Posted: Wed 29 Jan 2014 10:07
				by binho
				Eu gostaria muito de sair da minha ALU e ir pra uma bike top top. Aliás, só saio da minha pra dar um pulo gigante. Só que isso está fora de cogitação por algum tempo. Eu acho que o maior fator impeditivo é grana. NA MINHA OPINIÃO, friso, quem pode pagar por algo top sem ficar arrependido pelo valor desembolsado, o faz. A opção chinesa é pra tentar se aproximar daquele padrão de qualidade sem se onerar demasiadamente.
			 
			
					
				Re: Quadros Chineses OEM
				Posted: Wed 29 Jan 2014 10:09
				by Marcelo Marino
				Quadros de carbono na casa dos 700g quebram por fadiga.
			 
			
					
				Re: Quadros Chineses OEM
				Posted: Wed 29 Jan 2014 10:11
				by Gili
				Quadro de marca carbono com 5 anos de uso sem procedencia x quadro carbono china novo?
E ai?
			 
			
					
				Re: Quadros Chineses OEM
				Posted: Wed 29 Jan 2014 10:27
				by Magnus
				Carvalho, viu que eu já comecei dizendo que entendia o que vc estava falando e já tinha visto no teu facebook que é um quadro de 2008, é tecnologia pra caralho!!!! Eu disse que para mim não vale é pelo investimento. O custo benefício dele é ótimo, mas é um quadro com 5 anos de uso, para se fazer a comparação exata temos que pegar quanto custa um desses novo e comparar com um china novo, aí é que entra o que eu falei. A diferença de preço, para mim, não vale a pena pelos 800 gramas. Quando eu melhorar de vida, pode ter certeza, vou encomendar um desses 0 km com você, hehe...
Por enquanto, sigo sofrendo feliz com o meu quadro Orbea de alumínio, já até mandei fazer um adesivo novo para ele, hehe: 

 
			
					
				Re: Quadros Chineses OEM
				Posted: Wed 29 Jan 2014 10:31
				by PAF
				T-Rodman wrote: 
Já em algumas bikes com aquela trama que aguenta 42ton/cm2, hum, eu me arriscaria. (a Ridley é 30ton. uma Wilier Zero7 air, já seria 42ton).
Wilier Zero.7 e Cento1 as tramas são de 60 ton.