PNEUS
Re: PNEUS
Tenho um maxxis básicos aqui que rodam com outros pneus dentro. Comprei a bike assim e tentei tirar. Tinham tanto araminho peso no pneu de fora que era montar e furar. Sinal que funciona.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Re: PNEUS
Pessoal, se forem usar 2 pneus não cortem o pneu de dentro! Isso vai causar a camara de ar a gastar nesse ponto e furar.
Ele entra sem cortar fazendo uma "cobrinha". Joguem um pouco pra um lado, um pouco pro outro, até encaixar sem ficar nenhum calombo.
Funciona bem, não é 100% a prova de furos mas eu diria que reduz pelo menos umas 5 vezes. Como o Cebo falou, o número de arames que ficam presos entre os pneus é impressionante... é só pensar que todos eles seriam furos.
Ele entra sem cortar fazendo uma "cobrinha". Joguem um pouco pra um lado, um pouco pro outro, até encaixar sem ficar nenhum calombo.
Funciona bem, não é 100% a prova de furos mas eu diria que reduz pelo menos umas 5 vezes. Como o Cebo falou, o número de arames que ficam presos entre os pneus é impressionante... é só pensar que todos eles seriam furos.
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Re: PNEUS
PH wrote:Pessoal, se forem usar 2 pneus não cortem o pneu de dentro! Isso vai causar a camara de ar a gastar nesse ponto e furar.
Ele entra sem cortar fazendo uma "cobrinha". Joguem um pouco pra um lado, um pouco pro outro, até encaixar sem ficar nenhum calombo.
Funciona bem, não é 100% a prova de furos mas eu diria que reduz pelo menos umas 5 vezes. Como o Cebo falou, o número de arames que ficam presos entre os pneus é impressionante... é só pensar que todos eles seriam furos.
Como que você consegue rodar assim?
Uma vez fiz isso, mas fica muito, muito duro. Colocava uns 50/60 psi só, mais que isso não dava para rodar.
Mesmo assim ficava desconfortável e isso porque era na fixa que eu rodava poucos quilômetros. Pedalar 100km assim, nem pensar.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
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Re: PNEUS
É isso mesmo, com 100 psi a roda fica praticamente sólida, muito dura mesmo. Sem contar que deve aumentar a resistência a rolagem em uns 10W. Infelizmente pra mim compensa trocar o conforto pelo tempo que não perco mais trocando pneus furados de manhã cedo.
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Re: PNEUS
Eu tive que cortar, pq de jeito algum um pneu coube dentro do outro. Ele era um pneu xingling bem taludo (uuuiii) e já tinha dificuldade de tirar/colocar no aro qdo ele ero O PNEU de uso, imagina dentro de outro...PH wrote:Pessoal, se forem usar 2 pneus não cortem o pneu de dentro! Isso vai causar a camara de ar a gastar nesse ponto e furar.
Ele entra sem cortar fazendo uma "cobrinha". Joguem um pouco pra um lado, um pouco pro outro, até encaixar sem ficar nenhum calombo.
Funciona bem, não é 100% a prova de furos mas eu diria que reduz pelo menos umas 5 vezes. Como o Cebo falou, o número de arames que ficam presos entre os pneus é impressionante... é só pensar que todos eles seriam furos.
Vamos ver como fica. Vou ficar de olho.
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Re: PNEUS
Para mim, esse lance de usar um pneu dentro do outro é um último recurso para quem já testou de tudo e continua furando muito, como o Bortolotto
Usar para eliminar os furos, quando são poucos por ano, acho besteira. Eu tenho uma média de 2 ou 3 furos por ano, não compensa rodar com menos conforto e performance...
É válido também para quem gosta de usar o pneu até o osso




Usar para eliminar os furos, quando são poucos por ano, acho besteira. Eu tenho uma média de 2 ou 3 furos por ano, não compensa rodar com menos conforto e performance...
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Re: PNEUS
esse lance de usar mais de um pneu, não seria uma ideia melhor usar um pneu como o schwalbe marathon ou durano com proteção anti furo?
Re: PNEUS
Usar um pneu só não adianta. Eu explico.
Eu saio para treinar de manha cedo, com pouca visibilidade. É muito comum cortar os pneus, pois basicamente vou passando por cima do que tiver pela frente. Mesmo com o pneu de fora todo cortado eu consigo continuar treinando, mas se fosse um só a câmara de ar iria sair pelo corte com o tempo.
Aqui em geral as estradas são bem sujas também. O asfalto é bom, relativamente liso e não tem buracos nem nada assim, mas o tráfego de caminhões é muito alto devido ao porto, e aqueles malditos arames dominam. Com um pneu só não temos chance, eu já cheguei a furar 8 vezes numa semana pra ter ideia (usando apenas pneu e câmara).
Fita anti-furos ajuda até certo ponto, mas não tem uma que não corte a câmara por fricção depois de algum tempo. Também não protege muito contra os arames, a maioria passa.
Então basicamente: pneus bons ajudam, mas sozinhos não resolvem. Fita anti-furos ajuda ainda mais, mas não é 100%.
pneus desses de Schwalbe nunca testei, mas tenho amigos rodando com 700x32C na estradeira com certo sucesso.
Com dois pneus fica muito confiável, apesar de extremamente pesado e desconfortável.
Já testei também um clincher + um tubular com selante por dentro. É bom, mas se furar o tubular voce vai ter que carregar ele no bolso pelo resto do treino.
Eu saio para treinar de manha cedo, com pouca visibilidade. É muito comum cortar os pneus, pois basicamente vou passando por cima do que tiver pela frente. Mesmo com o pneu de fora todo cortado eu consigo continuar treinando, mas se fosse um só a câmara de ar iria sair pelo corte com o tempo.
Aqui em geral as estradas são bem sujas também. O asfalto é bom, relativamente liso e não tem buracos nem nada assim, mas o tráfego de caminhões é muito alto devido ao porto, e aqueles malditos arames dominam. Com um pneu só não temos chance, eu já cheguei a furar 8 vezes numa semana pra ter ideia (usando apenas pneu e câmara).
Fita anti-furos ajuda até certo ponto, mas não tem uma que não corte a câmara por fricção depois de algum tempo. Também não protege muito contra os arames, a maioria passa.
Então basicamente: pneus bons ajudam, mas sozinhos não resolvem. Fita anti-furos ajuda ainda mais, mas não é 100%.
pneus desses de Schwalbe nunca testei, mas tenho amigos rodando com 700x32C na estradeira com certo sucesso.
Com dois pneus fica muito confiável, apesar de extremamente pesado e desconfortável.
Já testei também um clincher + um tubular com selante por dentro. É bom, mas se furar o tubular voce vai ter que carregar ele no bolso pelo resto do treino.
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Re: PNEUS
Roma, o Plus é mais resistente a furos sim. Já o Durano "simples", tem a proteção, mas não é nada demais mesmo...romanetto wrote:Schwalbe Durano não é, nem de longe, melhor que o Rubino Pro da Vittoria.
Compreendo, PH, no seu caso a coisa se resolve mesmo com os dois pneus... o jeito é acostumar-se a isso.
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Re: PNEUS
Ah... não sabia que tinha o Plus. Meu amigo Flávio rodando comigo já parou algumas vezes para trocar a câmara com seu Durano, daí minha conclusão precipitada. Pelo que andei lendo, o Ultremo ZX parece ser eficiente. Estou até pensando em pegar por 35 dólares no Chain. O que você acha?Magnus wrote:Roma, o Plus é mais resistente a furos sim. Já o Durano "simples", tem a proteção, mas não é nada demais mesmo...romanetto wrote:Schwalbe Durano não é, nem de longe, melhor que o Rubino Pro da Vittoria.
Compreendo, PH, no seu caso a coisa se resolve mesmo com os dois pneus... o jeito é acostumar-se a isso.
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Re: PNEUS
Roma, o Ultremo é mais voltado para performance, esquece a proteção dele... Proteção mesmo da Schwalbe só se tiver "Plus" no nome, senão é proteção normal como a maioria dos pneus.
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Re: PNEUS
Para mim tem resolvido o Durano normal mesmo. Em 5000 km não tive mais de 5 furos.Magnus wrote:Roma, o Plus é mais resistente a furos sim. Já o Durano "simples", tem a proteção, mas não é nada demais mesmo...romanetto wrote:Schwalbe Durano não é, nem de longe, melhor que o Rubino Pro da Vittoria.
Compreendo, PH, no seu caso a coisa se resolve mesmo com os dois pneus... o jeito é acostumar-se a isso.
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Re: PNEUS
PH vc precisa é de um farol potente... roma marcou bobeira hehe o Schwalbe com durano com proteção é bem bom e tem o marathon que é um tanque de guerra...
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Re: PNEUS
As imagens que eu usei para mostrar o "plus" da Schwalbe são do Marathon, olha a quantidade de borracha da criança...joaojuliomello wrote:PH vc precisa é de um farol potente... roma marcou bobeira hehe o Schwalbe com durano com proteção é bem bom e tem o marathon que é um tanque de guerra...
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Re: PNEUS
joaojuliomello wrote:PH vc precisa é de um farol potente... roma marcou bobeira hehe o Schwalbe com durano com proteção é bem bom e tem o marathon que é um tanque de guerra...
Farol ou sem farol acima de 40km/h nao muda muita coisa, eu preciso é mais tempo para treinar de dia rss
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Re: PNEUS
Todos os "plus" são pesados. São pneus para vc treinar tranquilo sem furos, mas esquece performance. o Marathon para cicloturismo e o Durano para speed ou uso urbano. O meu Durano, que não é plus, não é pesado, mas rola pouco em relação ao Rubino, é só para treino mesmo, rodei 2.500 km com ele na roda traseira e tá novo ainda.romanetto wrote:E qual é o peso deste Marathon? Porque o Durano é pesado em relação ao Ultremo.
edit: e desses, 2.000 km foram com a lateral costurada com fio dental, hehe...
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Re: PNEUS
Minha experiência com Durano Plus e Rubino Pro
Ja usei o Durano Plus e eles são super mega resistentes a furos. Acho que até mais que o Rubino Pro. Comigo os Durano Plus duraram bem pouco (cerca de 2500km fazendo rodízio) porque a borracha é mole. O que conta nele é essa camada de proteção que tem no meio (azul). Não chega a ser um escudo porque essa proteção não é dura, mas apenas espessa e meio mole pra absorver a energia do detrito impedindo que ele a ultrapasse. A impressão que eu tinha é que o arame ou vidro afundava nesse pneu e ele ia esticando mas não rompia. Sabe quando vc enfia o dedo naquelas geleias que criança brinca que vc vai empurrando com o dedo, ela vai esticando mas nunca rompe? Então, é mais ou menos isso.
Se vc somar essa proteção com a camada de borracha mole em cima, mais manta e a borracha de acabamento dura em baixo, temos então um pneu com excelente proteção porém pesado. Bemmm pesado e lento. O 23mm acho que ficava na casa dos 360g cada. O de 25mm que usei por um tempo passava de incríveis 400g cada. Eram verdadeiras âncoras. Imagine isso numa R501! Era o hell. Mas não furavam! ahahah
Já o Rubino Pro segue o princípio de uma barreira dura com borracha dura e alta pressão e ai o resultado é um pneu bom, mais leve e mais rápido e com mais durabilidade, porém não tão resistente quanto um Durano Plus, mas resistente o suficiente para o dia a dia. Ele suporta bem caco de vidro, arame de pneu de caminhão, pedras etc, mas acho q ele não aguentaria pregos, taxinha, grampo de papelão etc porque o rubino é fino se comparado ao durano - note pela foto ai em cima. Já o Durano aguenta isso tudo em razão da sua espessura.
Logo, a conclusão que cheguei com base na minha experiência com os dois pneus é que a escolha vai depender do lugar que vc roda. Na minha região, o Durano Plus não se justifica pq a sujeira do asfalto limita-se a vidro, pedra e arame de caminhão. Agora pra quem anda em lugar com muito detrito cortante ou perfurante como parafuso, prego, taxinha etc, então o Durano é uma boa opção, mas o bicho é uma âncora.
Tem uma linha da Schwalbe com um composto de cerâmica no meio q dizem ser bem melhor q o Durano Plus, mas nunca usei e é bem caro.
Espero ter ajudado um pouco!

Ja usei o Durano Plus e eles são super mega resistentes a furos. Acho que até mais que o Rubino Pro. Comigo os Durano Plus duraram bem pouco (cerca de 2500km fazendo rodízio) porque a borracha é mole. O que conta nele é essa camada de proteção que tem no meio (azul). Não chega a ser um escudo porque essa proteção não é dura, mas apenas espessa e meio mole pra absorver a energia do detrito impedindo que ele a ultrapasse. A impressão que eu tinha é que o arame ou vidro afundava nesse pneu e ele ia esticando mas não rompia. Sabe quando vc enfia o dedo naquelas geleias que criança brinca que vc vai empurrando com o dedo, ela vai esticando mas nunca rompe? Então, é mais ou menos isso.
Se vc somar essa proteção com a camada de borracha mole em cima, mais manta e a borracha de acabamento dura em baixo, temos então um pneu com excelente proteção porém pesado. Bemmm pesado e lento. O 23mm acho que ficava na casa dos 360g cada. O de 25mm que usei por um tempo passava de incríveis 400g cada. Eram verdadeiras âncoras. Imagine isso numa R501! Era o hell. Mas não furavam! ahahah
Já o Rubino Pro segue o princípio de uma barreira dura com borracha dura e alta pressão e ai o resultado é um pneu bom, mais leve e mais rápido e com mais durabilidade, porém não tão resistente quanto um Durano Plus, mas resistente o suficiente para o dia a dia. Ele suporta bem caco de vidro, arame de pneu de caminhão, pedras etc, mas acho q ele não aguentaria pregos, taxinha, grampo de papelão etc porque o rubino é fino se comparado ao durano - note pela foto ai em cima. Já o Durano aguenta isso tudo em razão da sua espessura.
Logo, a conclusão que cheguei com base na minha experiência com os dois pneus é que a escolha vai depender do lugar que vc roda. Na minha região, o Durano Plus não se justifica pq a sujeira do asfalto limita-se a vidro, pedra e arame de caminhão. Agora pra quem anda em lugar com muito detrito cortante ou perfurante como parafuso, prego, taxinha etc, então o Durano é uma boa opção, mas o bicho é uma âncora.
Tem uma linha da Schwalbe com um composto de cerâmica no meio q dizem ser bem melhor q o Durano Plus, mas nunca usei e é bem caro.
Espero ter ajudado um pouco!

Re: PNEUS
Ajuda ae
Eu tinha parado aqui um pneu sportplus desde o ano passado, ai vendi pro clebão e ele ao montar notou um prisma de vidro, ao retirar eis que surge o rombo abaixo.
Pergunta, como salvar o pneu? Digo como reparar sem que afete a performance e nem deixar aberto pra rasgar de vez, o pneu não rodou mais que 500km na frente.


o troço amarelo é a fita antifuro do pneu, notem... o pneu não furou e enche normalmente

Eu tinha parado aqui um pneu sportplus desde o ano passado, ai vendi pro clebão e ele ao montar notou um prisma de vidro, ao retirar eis que surge o rombo abaixo.
Pergunta, como salvar o pneu? Digo como reparar sem que afete a performance e nem deixar aberto pra rasgar de vez, o pneu não rodou mais que 500km na frente.


o troço amarelo é a fita antifuro do pneu, notem... o pneu não furou e enche normalmente

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Re: PNEUS
Costura ali vai ficar complicado. Rodei muito com um pneu que comprei do T que tinha um belo corte assim. Prendi um machão de garrafa Pet com esparadrapo por dentro e usei fita antifuro; por fora, enchi o corte de superbonder gel. Funcionou 100%.
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Re: PNEUS
Acho que um remendo estrelinha por baixo da conta do recado tranquilamente.
@Zenbr, os 360g gramas desse Durano plus ainda é bem menos do que usar 2 pneus! Se ele realmente funciona da maneira que você descreveu então esse peso está ótimo.
Quantos obamas custa em média? Sou capaz de encomendar o 25mm pq logo começo mais uma base ai vou gastar mais um par de pneus
@Zenbr, os 360g gramas desse Durano plus ainda é bem menos do que usar 2 pneus! Se ele realmente funciona da maneira que você descreveu então esse peso está ótimo.
Quantos obamas custa em média? Sou capaz de encomendar o 25mm pq logo começo mais uma base ai vou gastar mais um par de pneus

Re: PNEUS
por baixo nem rasgou a borracha pois não rompeu a fita (que é interna ao pneu), pensei em passar super bond ou asfalto frio pra selar o furo e evitar que continue a rasgar.
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Re: PNEUS
Usa o superbonder gel, o comum vira uma pedrinha e não sei se pode ter até o efeito contrário. Eu colocaria um manchão de garrafa pet só para garantir, mesmo que não tenha atravessado o pneu, eu fico com medo da estrutura naquela parte estar mais fragilizada e em algum momento ceder a pressão da câmara, sei lá... mas pode ser excesso de preocupação minha mesmo...Papillon wrote:por baixo nem rasgou a borracha pois não rompeu a fita (que é interna ao pneu), pensei em passar super bond ou asfalto frio pra selar o furo e evitar que continue a rasgar.
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Re: PNEUS
Obrigado, Zen, muito detalhada a sua análise. Ajudou muito.
Caras, eu tive um lance deste com o pneu e usei superbonder gel. Durou um pouco, mas a cada semana eu tinha que repassar o superbonder.
Caras, eu tive um lance deste com o pneu e usei superbonder gel. Durou um pouco, mas a cada semana eu tinha que repassar o superbonder.
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