romanetto wrote:Marino, quando quiser, meu amigo! E podemos marcar também com uma galera toda o doce na Mathilde. Esperamos o Rodrigo voltar do Uruguai para ele ver o que é bom pra tosse!, porque lá é melhor que o da torre. Acontece, T., que comer nas padarias por lá, por Lisboa, pelo bairro alto, por Picoas, por Marquês de Pombal e afim, não rola... cada café tem um pastel de nata diferente e na maioria das vezes não são bons. Mas quando fui em Sintra, por exemplo, peguei uma doceria sensacional lá, subindo pro Palácio de D. Fernando. Lá tinham uns até melhores que os da torre. É como dizer que aqui é a terra da coxinha e tal, mas você deve saber exatamente aonde ir pra encontrar "a" coxinha.
"travesseiros" da doceria Periquita. Sim, são quase tão famosos quanto os pastéis de Belém.
btw, lá perto do Marques do Pombal tem uma galeria chamada Páteo Bagatela com um bistrô que eu falo que é o melhor bacalhau que já comi em Portugal. Também, lá perto, mais na direção da estação Rato, tem uma pizzaria sensacional.
Mas no geral, o café em si eu gosto de como sabem tirar por lá - fora o preço que é bem em conta (0,45¢) - contra os 50~65 pesos uruguaios (R$5,5~7) do café balde que servem por aqui. BTW de 2 anos pra cá inflacionou muito aqui no Uruguai. Tá tudo quase a preço de BR - exceto bikes que ainda estão interessantes, como essas:
http://web.motociclosports.com.uy/index ... &Itemid=75" target="_blank
- peças é mesmo preço, pneu uns 30% a menos e roupas de ciclismo 20% a menos só, ou seja, prefiro comprar roupas nas promos de fim de temporada nos sites das equipes.
Coxinha, infelizmente não é algo que me apetece, por isso nunca fui procurar sobre, rs.
valeu pela indicação da Casa Mathilde. Vou passar lá. Poxa, ficava muito perto de um lugar que me indicaram certa vez que eu comia sanduiche com milanesa dentro que fecharam uns 3 anos atrás. Pra mim era incomum milanesa no pão, mas aqui no Uruguai é um lanche do dia a dia.
Isso é o que venho comendo mais no dia a dia. chama-se Chivito.
a versão mais 'low cost' R$ 20
uma versão mais 'prato do dia' R$ 26 (é o que o povo come por aqui)
uma versão 'deluxe' uns R$ 38