Vamos falar de segmento (strava)

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
romanetto
Membro

Re: Vamos falar de segmento (strava)

Post by romanetto »

elgleidson wrote:Enquanto o Strava for tão tosco na altimetria deles, desafios envolvendo isso deveriam ser banidos!

Pedalzinho hoje com um amigo, eu com o Garmin e ele com o app no Iphone: 1448m vs 2557m! 1109m de diferença. É quase nada!!! Aí meus amigos, fica MUITO fácil completar esses desafios que envolvam altimetria. Eu completaria subindo de coroão!
Desafio de elevação do Strava: aberto para todos? não... aberto para assinantes? não... aberto para aqueles que seguramente estão utilizando um Garmin! E olhe lá! :lol:
Mas tem diferença mesmo, enorme, diga-se de passagem.
دفاعا عن فلسطين
Keeepz
Membro
Nome Verdadeiro:: Matheus Oliveira

Post by Keeepz »

Sobre a altimetria: O strava no celular praticamente DOBRA a altimetria. Ele também soma os declives..AIAIAI.
Quando você apenas sobe uma serra, ele marca bem..ai você desce no mesmo pedal..ele soma o declive quase dobrando uhauhauhuha.

Sobre KOM: Nem ligo pra isso ( E nem tenho perna pra disputar com de verdade..não aqueles segmentos de 300 metros.).
Aqui em Fortaleza tá lotado de KOM de moto ou vácuo descarado, então minha meta fica nos PR mesmo.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Não é isso, Keeepz: é que o celular não tem sensor de altimetria (barômetro).
Segmentos de 300 metros não deveria nem existir. Vale mesmo estes segmentos longos, km e km... do tipo uma estrada ou uma subida mais longa.
دفاعا عن فلسطين
Keeepz
Membro

Post by Keeepz »

romanetto wrote:Não é isso, Keeepz: é que o celular não tem sensor de altimetria (barômetro).
Segmentos de 300 metros não deveria nem existir. Vale mesmo estes segmentos longos, km e km... do tipo uma estrada ou uma subida mais longa.

Meu celular tem barômetro, o problema é o strava não usar.
Ele usa a base de dados dele..nem a altimetria direto do gps ele usa senão era pior.

Meus treiinos eu faço com o app "Sports tracker live", e a altimetria da por ex 6000 metros num treino de 700metros.
Quando exporto o gpx pro strava ele ajusta pra uns 1100m.
Mesmo assim, altamente bugada. :voec2
schmidt
Membro
Nome Verdadeiro:: Daniel

Post by schmidt »

Keeepz wrote:Meu celular tem barômetro, o problema é o strava não usar.
Ele usa a base de dados dele..nem a altimetria direto do gps ele usa senão era pior.
É possível você forçar os dados de altimetria no Strava.
Para isso você vai ter que editar o arquivo GPX, no cabeçalho do arquivo GPX você deverá colocar no atributo XML "creator" a palavra "Barometer". Assim o Strava vai entender que você quer usar os dados de altimetria do dispositivo.

Ex: <gpx version="1.1" creator="Best app ever with Barometer">

Fonte: http://strava.github.io/api/v3/uploads/" target="_blank

Sugestão de Editor: Notepad++: http://notepad-plus-plus.org/" target="_blank
Image
Keeepz
Membro

Post by Keeepz »

Valeu a dica schmidt, vou testar.
elgleidson
Membro
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Post by elgleidson »

romanetto wrote:Não é isso, Keeepz: é que o celular não tem sensor de altimetria (barômetro).
Também acho que segmentos abaixo de 5km de nem deveriam existir, salvo trechos em subida forte, aí sim! Agora trecho de 300m??? Cria como pessoal, porra! :hinault1

Eu só criaria um trecho assim se esses 300m fossem uma rampa de 20%+, e olhe lá - se fosse plano até a rampa, nem valeria muito pois o cara poderia vir embalado. Se fosse parte final de alguma subida, também não valeria muito, pois estaria no segmento da subida.

Mas enfim, tem gente que gosta tanto de criar segmento e deixá-lo como público que dá até raiva. O cara faz um passeio de 10km de bike pela ciclovia, sobe pro Strava e tem 50 segmentos nesta porra! :basso1
PAF
Membro
Nome Verdadeiro:: Pedro

Post by PAF »

Eu discordo.

No circuito que eu treino, o segmento de chegada tem exatamente 300m. Para nós, que treinamos lá 7 voltas todas as semanas (muitas vezes 3 a 4 vezes por semana), que nesse ponto aceleramos à 150, 160, 170 rpm na mesma relação, é importantíssimo ter esse segmento.

O ruim mesmo é gente que duplica os segmentos.
--
Image
Leo Miau
Membro
Nome Verdadeiro:: Leonardo

Post by Leo Miau »

O strava tem uma opção de "corrigir" a altimetria quando você upa pelo garmin, um treino meu de 60km que da uns 400m de ganho se corrigir vai pra 1300m, kkk é muita coisa.

Quanto as segmentos tem que se liberado mesmo, quem não quiser ver os segmento por não estar de acordo com o que acha certo, simplesmente oculta.
100% de nada não é nada: É muito pouco.
elgleidson
Membro

Post by elgleidson »

Leo Miau wrote:O strava tem uma opção de "corrigir" a altimetria quando você upa pelo garmin, um treino meu de 60km que da uns 400m de ganho se corrigir vai pra 1300m, kkk é muita coisa.

Quanto as segmentos tem que se liberado mesmo, quem não quiser ver os segmento por não estar de acordo com o que acha certo, simplesmente oculta.
Dá pra ocultar? :cipo4 Puta merda, nunca tinha visto isso! :basso1 Obrigado :conta1
Leo Miau
Membro

Post by Leo Miau »

elgleidson wrote:
Leo Miau wrote:O strava tem uma opção de "corrigir" a altimetria quando você upa pelo garmin, um treino meu de 60km que da uns 400m de ganho se corrigir vai pra 1300m, kkk é muita coisa.

Dá pra ocultar? :cipo4 Puta merda, nunca tinha visto isso! :basso1 Obrigado :conta1
Da sim, conseguiu acha? É um botão que aparece na frente de cada segmento listado no pedal.

Eu ate hoje não ocultei nenhum, mas é uma ótima ferramenta.
elgleidson
Membro

Post by elgleidson »

Leo Miau wrote:
elgleidson wrote:

Da sim, conseguiu acha? É um botão que aparece na frente de cada segmento listado no pedal.

Eu ate hoje não ocultei nenhum, mas é uma ótima ferramenta.
Achei sim! Vai ser muito útil pra mim. Odeio subir um treino e ter 100 segmentos nele. Vou ocultar os duplicados e os ridículos.

Obrigado
TC
Membro

Post by TC »

Corrigir ou zoar?
Leo Miau
Membro

Post by Leo Miau »

TC wrote:
Corrigir ou zoar?
Zoar, detonar, sacanear, fazer tudo errado, e por ai vai .... :vino2
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

Dias atrás vi um garmin edge 1000 de um amigo consumista.

entre as muitas opções legais do bagulho, tinha uma de carregar segmentos do strava e receber alertas em tempo real, com tempo do kom e o seu, como se fosse um virtual partner de segmentos.

alguém conhece ou já ouviu falar de algum aplicativo de celular que faça isto?
Se tiver algum programador lendo... fica a dica de um app que renderia muito $$$!!
Image
fbergo
Membro

Post by fbergo »

samuelgouvea wrote:Dias atrás vi um garmin edge 1000 de um amigo consumista.

entre as muitas opções legais do bagulho, tinha uma de carregar segmentos do strava e receber alertas em tempo real, com tempo do kom e o seu, como se fosse um virtual partner de segmentos.

alguém conhece ou já ouviu falar de algum aplicativo de celular que faça isto?
Se tiver algum programador lendo... fica a dica de um app que renderia muito $$$!!
O próprio app do strava para celulares mostra segmentos em tempo real. Nunca usei a função porque não me interessa, mas tem.
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
raulfragoso
Membro
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso

Post by raulfragoso »

Sim, mas é um recurso presente apenas nas contas premium do Strava: http://blog.strava.com/one-of-the-most- ... hone-6297/" target="_blank

phpBB [media]

Eu também nunca usei, mas parece ser uma maneira bacana dos paranóicos por KOMs ficarem monitorando seus segmentos :lol:
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Já tinha mostrado isso, inclusive no meu relogio da Samsung, o problema que ele mostra apenas depois que voce termina o segmento, o legal mesmo seria se durante o segmento ele te desse quantos segundos você está atras do Kom ou do seu PR.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

Vc não manja de programação não Raul, de forma a desenvolver um trem desss?
Image
lexx
Membro
Nome Verdadeiro:: Andre

Post by lexx »

o dono do cyclers pra WP esta aqui no pelote????
tahi um negocio diferente dos outros
e tem um outro que eh localizador de segmentos, muito legal que vi no strava mate
1) Colossi Mondial + Campagnolo Centaur 2002 10v - Fumaça

sim, assinatura padrão Flavio Tuix hahaha
raulfragoso
Membro
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso

Post by raulfragoso »

Samuel, até poderia tentar criar algo, mas com o pouquíssimo tempo livre que tenho ultimamente, teria que escolher entre criar um app desses ou ir pedalar, e honestamente prefiro ficar com a última opção :D
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Tem um addon do Chrome pro Strava beeeeeeeeeeeeem legal.

http://www.dcrainmaker.com/2015/02/stra ... lugin.html" target="_blank
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

lexx wrote:o dono do cyclers pra WP esta aqui no pelote????
e tem um outro que eh localizador de segmentos, muito legal que vi no strava mate

Baixei esse programa, parece melhor que o Cycle Tracks GPS que usava de vez em quando. Vou testar depois.

Pelo que vi podia ter mais informações e serem melhor organizadas na tela principal. Não tem por exemplo altitude acumulada.

E tem aquele problema que se abrir outro programa o Cyclers para de funcionar, mas isso deve ser coisa do Windows.

Como todos os outros que testei eram bem ruins o Cyclers parece ser o menos pior.

Corrigindo, falei besteira. Da para transferir direto para o Strava sim.
Fiz um teste e ele não estava conseguindo uma precisão no sinal do satélite aí não funcionava. Conectei com a internet e funcionou.
Bom seria não precisar dessa conexão até mesmo para economizar bateria.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

raul,

não esquenta. mas tenta recrutar algum programador não pedalante pra faze-lo, hehehe!

binho,

achei esse plugin ANIMAL! obrigado por postar!
Image
lexx
Membro
Nome Verdadeiro:: Andre

Post by lexx »

Marcelo Marino wrote:
lexx wrote:o dono do cyclers pra WP esta aqui no pelote????

Baixei esse programa, parece melhor que o Cycle Tracks GPS que usava de vez em quando. Vou testar depois.

Pelo que vi podia ter mais informações e serem melhor organizadas na tela principal. Não tem por exemplo altitude acumulada.

E tem aquele problema que se abrir outro programa o Cyclers para de funcionar, mas isso deve ser coisa do Windows.

Como todos os outros que testei eram bem ruins o Cyclers parece ser o menos pior.

Corrigindo, falei besteira. Da para transferir direto para o Strava sim.
Fiz um teste e ele não estava conseguindo uma precisão no sinal do satélite aí não funcionava. Conectei com a internet e funcionou.
Bom seria não precisar dessa conexão até mesmo para economizar bateria.

Wp eh foda, soh funciona liso num celular parrudo, tipo o q eu tenho, o 930
nele eu uso o endomondo e subo pro strava depois, acho melhor.
uso o cyclers mais pra visualizacao mesmo.

amigo meu tem um de dois chips q trava leras
1) Colossi Mondial + Campagnolo Centaur 2002 10v - Fumaça

sim, assinatura padrão Flavio Tuix hahaha
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

binho wrote:Tem um addon do Chrome pro Strava beeeeeeeeeeeeem legal.

A partmais legal do plugin é saber o quanto voce pedalou no total do pedal..
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

ftmonjardim wrote:
binho wrote:Tem um addon do Chrome pro Strava beeeeeeeeeeeeem legal.

A partmais legal do plugin é saber o quanto voce pedalou no total do pedal..
Eu gostei dessa parte também, mas achei mais bacana o "Upper quartile or Q3". Sempre me incomodou fazer um pedal rápido e aí entrando na cidade a média cair. com esse recurso dá pra ter uma ideia melhor da velocidade que mantive quando podia andar livre do trânsito, se é que entendi direito... e o legal é que esse conceito é aplicado também a FC.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

Veloviewer agora só rola pago? Fazia um bom tempo que não entrava no site, acabaram com as estatisticas gratis? Vi que gratis so rolas upar 25 treinos. Tem algum site alternativo que faça a mesma coisa?
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Estão cientes de que no nosso clube do Pelote, o criado por mim, o Pelote da Mooca, tem um membro ilustre: Antonio Garnero. Chamei ele para integrar o grupo no Strava e ele aceitou. Aí sim!
دفاعا عن فلسطين
iRobot
Membro
Nome Verdadeiro:: Wagner Rosatti

Post by iRobot »

ReinaldoBrisolla wrote:Veloviewer agora só rola pago? Fazia um bom tempo que não entrava no site, acabaram com as estatisticas gratis? Vi que gratis so rolas upar 25 treinos. Tem algum site alternativo que faça a mesma coisa?

No Strava tem umas novidades que tinha no Veloviewer... eu tô usando também o velo hero que faz umas análises legais... mas ainda sinto falta do Score e da lista de segmentos por ordem de colocação ou do que a gente quisesse. Não achei ruim que o cara queira ser pago, ele merece. Mas ruim foi o jeito que foi feito. Cortou tudo e nem deu a mínima. Mas acho que ele estava sendo pressionado pelo Strava. Varios sites deixaram de funcionar porque o Strava não cedeu mais acesso aos api's... sem dar nem satisfação...

:hinault1
Image
Post Reply