Tour de France 2015

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Marcelo Marino
Membro

Re: Tour de France 2015

Post by Marcelo Marino »

marcoaleite wrote:O loco Marino, o cara cuspiu no Froome! Aí é foda... O senhorzinho foi engraçado! hahaha
Nem acertou, mas vale a intenção. Só para mostrar que o cara é querido.
:wigo2
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Marcelo Marino wrote:Por que, fair play é só com Camisa Amarela, então?
Fair play per se não... mas o "Respect the Yellow Jersey" sim... e é sobre essa "regra de cavalheiros" q to falando. É igual atacar em Paris. Ngm ataca o líder, mas não impede que não surjam ataques...

Né Vino?
Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Marcelo Marino wrote:Por que, fair play é só com Camisa Amarela, então?
sim, isso é uma unwritten Rule, assim como não atacar no último dia.
aos 04:26 minutos

phpBB [media]
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Marcelo Marino wrote:Nem acertou, mas vale a intenção. Só para mostrar que o cara é querido.
:wigo2
Verdade.
Ngm (ou quase ngm) gostar do Wiggo eu até entendo.. mas do Froome? Sinceramente eu não entende de onde vem tanta raiva. Acho q é mais birra com a Sky doq com o Froome...
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Marcelo Marino wrote:
phpBB [media]

phpBB [media]
HATERS GOOOOOOOONNA HATE!!!
phpBB [media]
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Não, fair play significa jogar de maneira justa com o adversário, independente de ser o líder ou não. Serve para qualquer esporte não está restrito ciclismo, ao Tour.
A idéia é ganhar por ser o mais forte e não porque alguém quebrou ou furou o pneu. Sejam coerentes, a Sky também não teve na etapa 2.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Fair_Play_%28esportes%29" target="_blank

Pode jogar mijo, cuspir, atacar quando teve problemas na bicicleta que ainda assim não vai chegar no nível de sujeira da Sky. Dane-se, tinha que atacar mesmo, foi o único que teve coragem de atacar faltando bastante para o final por duas vezes, o resto fica naquelas de esperar os últimos 5 km de subida.

Tiago se você não entende agora, talvez se a verdade vier a tona futuramente você vai entender.
Assim como os fãs do Armstrong não entendiam, diziam que era inveja. :lemond1
E hoje ele perdeu a maioria dos fãs.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Marcelo Marino wrote:Tiago se você não entende agora, talvez se a verdade vier a tona futuramente você vai entender.
Pode ser, não discordo disso e até previ isso em algumas páginas anteriores deste próprio tópico. Agora eu acho que a gente tem q separar as coisas aqui: oq é fair play e oq é repeito ao camisa amarela. Oq vc diz q a Sky fez (de acelerar com o furo do Nibali) é falta de fair play. Oq o Nibali fez é além de falta de fair play um desrespeito a uma tradição de um dos esportes de cultura tradicional mais arraigada que existe: o ciclismo.

O Froome já faltou com fair play com o próprio capitão (Wiggo), ainda assim não prejudicou a liderança do Wiggo na ocasião... De fato cara não é santo, mas pra mim oq o Nibali fez é de uma babaquice tamanha que me revoltou bastante. Essa "molecagem" poderia sim ter detonado a liderança do Froome hj. A Sky já está em pandarecos e naquele momento só tinha o Poels (semi-morto) com o grupo. Se o Quintana resolver ir atrás do Nibali, tinha arrancado 2 min do Froome hj.

EU tenho a total sensação que o grupo esperou pelo Froome. Depois que o Froome voltou ao grupo foi possível vê-lo checando o cassete, câmbio traseiro, testando a troca de marchas... todos ali sabiam que alguma coisa não estava de acordo com a bike do Froome. Todos respeitaram. O Nibali em entrevista disse que "hj não era um dia para atacar". Fez oq então? Oportunismo? Vencer a qualquer custo? EU achei uma atitude babaca e é só minha opinião.. não quero catequizar ngm...

Agora eu queria saber dessas suas informações sobre sujeiras da Sky. Quero ver se são maiores que as sujeiras da Astana :P
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

tbortolotto wrote:
Marcelo Marino wrote:Tiago se você não entende agora, talvez se a verdade vier a tona futuramente você vai entender.
Pode ser, não discordo disso e até previ isso em algumas páginas anteriores deste próprio tópico. Agora eu acho que a gente tem q separar as coisas aqui: oq é fair play e oq é repeito ao camisa amarela. Oq vc diz q a Sky fez (de acelerar com o furo do Nibali) é falta de fair play. Oq o Nibali fez é além de falta de fair play um desrespeito a uma tradição de um dos esportes de cultura tradicional mais arraigada que existe: o ciclismo.

O Froome já faltou com fair play com o próprio capitão (Wiggo)... não to dizendo que o cara é santo, mas pra mim oq o Nibali fez é de uma babaquice tamanha que me revoltou bastante. Essa "molecagem" poderia sim ter detonado a liderança do Froome hj. A Sky já está em pandarecos e naquele momento só tinha o Poels (semi-morto) com o grupo. Se o Quintana resolver ir atrás do Nibali, tinha arrancado 2 min do Froome hj.

EU tenho a total sensação que o grupo esperou pelo Froome. Depois que o Froome voltou ao grupo foi possível vê-lo checando o cassete, câmbio traseiro, testando a troca de marchas... todos ali sabiam que alguma coisa não estava de acordo com a bike do Froome. Todos respeitaram. O Nibali em entrevista disse que "hj não era um dia para atacar". Fez oq então? Oportunismo? Vencer a qualquer custo? EU achei uma atitude babaca e é só minha opinião.. não quero catequizar ngm...

Agora eu queria saber dessas suas informações sobre sujeiras da Sky. Quero ver se são maiores que as sujeiras da Astana :P
Voce esperar respeito de um time que quase perdeu a licença UCI por doping é muito Bortola.
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

tbortolotto wrote:

O Froome já faltou com fair play com o próprio capitão (Wiggo), ainda assim não prejudicou a liderança do Wiggo na ocasião... De fato cara não é santo, mas pra mim oq o Nibali fez é de uma babaquice tamanha que me revoltou bastante. Essa "molecagem" poderia sim ter detonado a liderança do Froome hj. A Sky já está em pandarecos e naquele momento só tinha o Poels (semi-morto) com o grupo. Se o Quintana resolver ir atrás do Nibali, tinha arrancado 2 min do Froome hj.

Atente-se que o Nibali estava com bastante atraso, isso libera ele de certa forma para atacar, diferente do que aconteceu na etapa 2 onde a disputa estava aberta. Eu não nego que tenha sido falta de respeito hoje, mas não estou nem aí porque o Froome não merece respeito. Só acho que deveriam ser coerentes e nem estou falando que deveriam simpatizar com um e não simpatizar com outro por esse motivo.

Quintana/Valverde principalmente marcaram bobeira, podiam ter atacado e a desculpa seria que não queriam arriscar perder tempo para o Nibali. Logo o Quintana que não respeita ordem da Rádio Corsa :D se prender nessas regras não escritas. :lol:

Não tenho informações diferentes das que todos tem, é questão de olhar as coisas de um modo diferente e ligar as peças
Assim como o cara do mijo, o do cuspe, o da banana.

Assim como no caso do Armstrong, ninguém tinha informações diferentes daquelas publicadas, mas alguns sabiam que o jogo não estava equilibrado, ainda que os adversários se dopassem.
Dag Hammarskjöld
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Marcelo Marino wrote:Atente-se que o Nibali estava com bastante atraso, isso libera ele de certa forma para atacar, diferente do que aconteceu na etapa 2 onde a disputa estava aberta. Eu não nego que tenha sido falta de respeito hoje, mas não estou nem aí porque o Froome não merece respeito. Só acho que deveriam ser coerentes e nem estou falando que deveriam simpatizar com um e não simpatizar com outro por esse motivo.
Não vejo incoerência, mas cada um vê de um jeito e vê oq quer ahaha.
Oq vejo, novamente, são duas situações diferentes: numa houve uma falta de conduta ao apertar o tempo qdo um concorrente (q poderia ser qualquer um, naquele momento) teve um problema e no outro eu vejo o tal concorrente já sem pretensões ao título atacar deliberadamente o líder da prova numa situação onde a tradição/regra não escrita diz que é falta de respeito. Por tanto eu acho sim q ambos agiram de modo inapropriado, e que o fato do Nibali não estar em condições de efetivamente tirar a liderança do Froome não o exime da culpa de ter cometido esta falta... só isso. Oq, pra mim, amplifica a falta do Nibali é a irresponsabilidade em fomentar um ataque que poderia desfazer todo um grupo e aí sim custar caríssimo pro camisa amarela...

Agora mudando um pouco de saco pra mala, eu fico curioso pra saber pq o Froome não merece respeito? Não é uma pergunta retórica... é uma pergunta mesmo, de curiosidade. Oq faz um ciclista merecer respeito? Quais ciclistas vc julga merecerem respeito?

Até então eu só via um julgamento infundado sobre o desempenho do cara q hj só não tomou um coro pior pq os outros concorrentes não seguiram do Tuba... Agora dizer q não merece respeito é duro!
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

As situações são diferentes porque simpatiza com um ciclista e não com o outro. A tradição/regra não escrita fala também em fair play e não era um ciclista qualquer, era um dos favoritos, vencedor do último Tour. É óbvio que se aproveitou da situação para eliminar pelo menos um adversário logo ali no começo.

Não disse que o Nibali não descumpriu um protocolo, só disse não estar nem aí porque era em cima do Froome e que o estrago que causou foi menor do que a Sky quando fez isso lá no começo onde os tempos eram mais próximos. Apesar de torcer pelo Nibali eu não estou dizendo que ele fez tudo bonitinho, então não tem essa de ver o que quer.

Alguns motivos:
- Um cara que não respeita hierarquia da equipe. Isso é pior do que não ter fair play.
- 7W/kg.
- 160 bpm.
- Spray de própolis na frente das câmeras.
- Arrogante, não tem respeito pelos adversários...e nem pelos companheiros de equipe.
- UK Postal Service + UCI corrupta.

Basicamente Armstrong 2, o Retorno. Apesar que ele consegue ser ainda pior que o Armstrong.

Sabe aquela coisa de ética de bandido? Está todo mundo fazendo coisa errada, mas ainda assim tem coisas que não se deve fazer e se um faz aí vem o troco da outra parte. Mais ou menos isso, então tinha que atacar mesmo sem dó, o outro está jogando bem mais sujo.
Dag Hammarskjöld
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Baseado em que os 7 w/kg? na imprensa Francesa?
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

As situações não são diferentes pq eu simpatizo com um e não com outro e sim pq no meu entendimento eu as considero assim. Se simpatia fosse relevante pro meu julgamento eu diria simplesmente q acho o Nibali é culpado pq é um bundão q só levou o Tour pq o Froome/Contador caíram e que a mãe dele é uma boba... lero lero! Já o Froome agiu certo pq ele é coxinha e vota no Aécio! ¬¬

Nos demais cada um tem a sua opinião... Eu não vejo (hoje, qm sabe um dia...) mta veracidade nesses argumentos da mídia sobre o desempenho do Froome. Agora se tu acha o Froome arrogante imagino tua opinião sobre o Wiggo hahahahaha!

Acho q deu desse assunto hein? Nibali foi lá fez sua graça, eu vou continuar não concordando, e ano q vem ele tenta de novo...
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Eu não estou querendo convencer ninguém de nada, só deu minha opinião também e respondi sua pergunta.
Sim, já deu.

A disputa com o Wiggo é boa, viu. Pelo menos é bonito ver como Wiggo se posiciona na bicicleta. :D Já o Bonecão do Posto...

Os 7W/kg vem da mesma fórmula que chega em valores bem menores para outros ciclistas.
Maldita imprensa francesa? Isso me lembra o Armstrong de novo, que dizia que o L'Équipe perseguia ele, que era limpinho da silva.

Não entendi por que devo só acreditar na imprensa americana e inglesa.
Dag Hammarskjöld
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Marcelo Marino wrote:Eu não estou querendo convencer ninguém de nada, só deu minha opinião também e respondi sua pergunta.
Sim, já deu.
Segue o barco! ^^
Marcelo Marino wrote:A disputa com o Wiggo é boa, viu. Pelo menos é bonito ver como Wiggo se posiciona na bicicleta. :D Já o Bonecão do Posto...
:wigo1 Boa haha!
dmbenati
Membro
Nome Verdadeiro:: Davi

Post by dmbenati »

Marino, está deixando sua paixão pela Itália falar muito alto e além de incoerente está sendo preconceituoso... Froome não fez/faz/fará nada diferente do Nibali, são dois ciclistas com história e talento parecidos, vencedores, correndo por equipes dominantes e supostamente sujas.

Acho curioso você caluniar a Sky, sendo que quem está na berlinda por doping é a Astana.... porque o Froome dopado desse jeito que você fala, com todo mundo cuspindo nele, etc e tal, tomou 2 min do Nibali hoje? E tomou 30" do Quintana?

Porque o Froome dopado do jeito que você fala, com 7 milhões de watts por kg, está a apenas 2min40min do Quintana, correndo algum risco de perder o TdF no Alpes D'Huez? Porque a Sky suja e corrupta tem apenas um corredor no top 10? Os caras não estão todos até a tampa de doping? Cade o resto do time na CG? Thomas, Porte, Poels, Stannard? Super dopados e nenhum outro no top 10? Até a Movistar tem dois...

Ano passado Nibali venceu o TdF com quase 8min para o segundo colocado... venceu 4 etapas... correndo pela Astana... normal, né?

O Froome ganhou 1 etapa... tem 8min de vantagem para o para o sétimo colocado. Sétimo! Não para o segundo! Ah, ano passo os rivais cairam, não sobrou ninguém de nível por isso Nibali abriu 8min para o segundo colocado, você vai dizer... cara, o Nibali abriu quase 10min pro Valverde, Froome tem 5min pro Valverde! Nibali fechou com 12min pro Bardet, mesma diferença hoje do Froome pro Bardet... onde está a diferença, pelamordedeus?

De verdade, Marino, não futebolize, cara! Se você ama a Itália e os italianos a ponto de não enxergar mais nada na sua frente, apenas louve-os, idolatre-os, sem desmerecer ou enxergar o óbvio... até cuspir no Froome você está achando normal, cara!
T-Rodman
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Post by T-Rodman »

lol. eu ri. lol
Image
luizventur
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz Fernando

Post by luizventur »

Quanto mimimi, esses ciclistas são todos santos...Esse froome é um chato, um mala, a sky idem, todos muito parecidos com um cara que não ganhava nem corrida de velotrol e de repente começou a ganhar só tour de france, só correndo tour de france! O froome atacou o Capitão da equipe dele, o cara sendo camisa amarela, deu uma de Rubinho pro mundo inteiro ver, o que ele ganhou? Antipatia geral, wiggo é sir, tem tour, tem títulos em contra relógio, medalhas olímpicas na estrada e na pista, também tem o recorde da hora, tomara mesmo que o pelotão trabalhe junto hoje e que fritem a sky e ataquem o froome até a morte, pois ta chato pra caramba esse tour, igualzinho quando um cara desconhecido começou a ganhar todos!!!
Apenas dê o primeiro passo...
vladbarra
Membro
Nome Verdadeiro:: Vladimir

Post by vladbarra »

Hehe... Quanto ódio num coraçãozinho tão pequeno!!! :jan1
" Cebo nas canelas, garoto Juca!"
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

dmbenati wrote:Marino, está deixando sua paixão pela Itália falar muito alto e além de incoerente está sendo preconceituoso... Froome não fez/faz/fará nada diferente do Nibali, são dois ciclistas com história e talento parecidos, vencedores, correndo por equipes dominantes e supostamente sujas.

Acho curioso você caluniar a Sky, sendo que quem está na berlinda por doping é a Astana.... porque o Froome dopado desse jeito que você fala, com todo mundo cuspindo nele, etc e tal, tomou 2 min do Nibali hoje? E tomou 30" do Quintana?

Porque o Froome dopado do jeito que você fala, com 7 milhões de watts por kg, está a apenas 2min40min do Quintana, correndo algum risco de perder o TdF no Alpes D'Huez? Porque a Sky suja e corrupta tem apenas um corredor no top 10? Os caras não estão todos até a tampa de doping? Cade o resto do time na CG? Thomas, Porte, Poels, Stannard? Super dopados e nenhum outro no top 10? Até a Movistar tem dois...

Ano passado Nibali venceu o TdF com quase 8min para o segundo colocado... venceu 4 etapas... correndo pela Astana... normal, né?

O Froome ganhou 1 etapa... tem 8min de vantagem para o para o sétimo colocado. Sétimo! Não para o segundo! Ah, ano passo os rivais cairam, não sobrou ninguém de nível por isso Nibali abriu 8min para o segundo colocado, você vai dizer... cara, o Nibali abriu quase 10min pro Valverde, Froome tem 5min pro Valverde! Nibali fechou com 12min pro Bardet, mesma diferença hoje do Froome pro Bardet... onde está a diferença, pelamordedeus?

De verdade, Marino, não futebolize, cara! Se você ama a Itália e os italianos a ponto de não enxergar mais nada na sua frente, apenas louve-os, idolatre-os, sem desmerecer ou enxergar o óbvio... até cuspir no Froome você está achando normal, cara!
Apesar de ser completamente injusto e ter cometido vários erros no seu comentário eu não vou responder porque não adianta.
:jan1
Dag Hammarskjöld
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Se Sky é a UK Postal, a Movistar é qm? Banesto? ¬¬
dmbenati
Membro

Post by dmbenati »

Cara, porque comparar o Nibali com o Froome te ofende? Você os conhece pessoalmente para afirmar que um merece respeito enquanto o outro merece cusparada?

Aponte os erros, por favor, para que eu não os cometa novamente! A ideia não é mudar nada, apenas discutir pontos de vista.

A propósito, o dopadão, neste exato momento, está sendo batido mais uma vez pelo Quintana. Pelo visto o doping da Sky, ao contrário da US Postal, só valeu para uma etapa, que coisa!
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Pseh.. o 7W/Kg quase tomou do QuintAnão... 1'20"... ainda bem q o Quintana é limpo ufa!
dmbenati
Membro

Post by dmbenati »

tbortolotto wrote:Pseh.. o 7W/Kg quase tomou do QuintAnão... 1'20"... ainda bem q o Quintana é limpo ufa!
E eu fiquei aqui pensando... se o Froome merece esse tanto de cusparada por ser dopadão, imaginem o Pantani que tem o recorde do D'Huez tendo subido em menos de 37min? Que que você acha, Marino, o italiano Pantani, se estivesse vivo, mereceria o que? Respeito ou cuspe? :)
Lourenço
Membro

Post by Lourenço »

CARISMA DE CÚ É ROLA...

FROOME É O CARA.

N TÁ ALI PRA AGRADAR NINGUÉM, TÁ ALI PRA PEDALAR FORTE E HARDEN THE FUCK UP... VALEU FROOME!!
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

1:12. O split na etapa 2 custou 1:25 pro Quintana.
Quem sabe na próxima.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
raulfragoso
Membro
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso

Post by raulfragoso »

Quintana foi muito valente, mas ficou no quase. Mas acho que ainda veremos o robozinho ganhar um TdF.
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
Post Reply