Magnus wrote:
Posso ser apedrejado, mas penso assim também, inclusive sobre o Lance. O cara é um FDP, mal caráter, criminoso e tinha que estar preso, mas foi um puta ciclista. Vários se doparam pra cacete e não ganharam o TDF 7 vezes. O cara treinava o ano inteiro para praticamente uma prova apenas e arrastava toda uma equipe nesse sonho. Influenciou gente pra cacete a ponto de "mandar" na UCI e ter marcas como a Nike na mão. Eles disseminou o ciclismo de uma forma única, poucos fizeram tanto pelo ciclismo. É óbvio que, além do doping, teve muuuuuito trabalho, dedicação e talento.
...
Influenciou? Tu quis dizer ameaçou né: ou toma, ou tá fora da minha equipe, tá fora do ciclismo e vou destruir a tua vida se tu abrir a boca pra falar alguma coisa.
Mas vamos deixar o Lance pra lá.
ftmonjardim wrote:Mas Magnus, isso é claro, eu acredito que ninguém pensa que vai tomar uma injeção no Rabo de EPO e sair pedalando melhor.
Aí que tu se engana! Normalmente quem toma isso já treina, então sim, o cara toma e sai pedalando melhor.
Exemplo disso é que um conhecido meu, que pedala com a galera e tal, do nada começou a andar muito forte.
O cara treinava durante a semana, fim de semana, participava dos pelotões de domingo com a galera e sempre pedalou no mesmo nível: as vezes sobrava, as vezes acompanhava, etc. Porém, do nada, o cara começou a deixar todo mundo pra trás! Fiquei um tempo sem ir nos pedais de domingo e aí quando fui novamente, um cara que corre profissionalmente na elite e que escala bem pra caramba foi também (o cara não tem 25 anos) e quando o cara começou a subir eu pensei: blz, vai deixar todo mundo pra trás (pra variar) e a gente se encontra lá em cima depois. Eis que este meu colega acompanhou o cara. Subiu junto, até o final. Fiquei tão pasmo com aquilo que fiquei quieto. Detalhe: este meu colega tem mais de 40 anos!
E aí este fim de semana eu tive a certeza que o cara tá tomando algo: ele e mais um outro (conhecido por usar essas porcarias - testemunhas visuais inclusive) simplesmente deram 1 volta no pelotão num circuito! Abriram 6 min!

Foi tão ridículo o que houve que todo mundo só falava nisso, indignado. Até quem tava lá só assistindo (gente local) tava de cara!
Aí vem querer me dizer agora que um cara que treinava e andava normal como todo mundo, do nada começa a ter uma performance assim não toma nada? É querer zoar com minha cara! Esta semana eu vou dar uma cutucada, pedindo pra me indicar o treinador pra montar uma planilha de treino igual
Marcelo Marino wrote:...
E por fim o Horner. Existe um caminhão de diferença para o Nibali, Purito, Contador e por aí vai. O cara não era ninguém, não tinha ganhado bosta nenhuma. Aí com 40 anos vai e ganha uma grande volta do nada. No ano seguinte desaparece novamente. Tipo, o cara é a única pessoa no mundo que fica mais velha e o corpo não se degenera. Hesjedal idem, venho do nada, ganhou o Giro e desapareceu no ano seguinte.
Isso é muito diferente de caras que vem melhorando aos poucos e com constância. O Nibali foi assim. Era um cara importante para o Basso na época da Liquigas, que tinha uma equipe fortíssima de escaladores. Foi melhorando e se tomando o posto de capitão (enquanto isso o Basso vinha piorando) e aí chegou onde está hoje.
Aru, a mesma coisa.