PNEUS

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Re: PNEUS

Post by Magnus »

Enkidu wrote:Voltando ao tema do tópico: Vou doar minha querida #2 pro meu filho tratorista, que vem realizando atos virtuosos em direção às bicicletas de verdade.

Ela ta com um Vittoria Open Corsa (veiaço, ainda de 290 TPI, já bem esbagaçado). Um pneu bom e resistente pra pedalar em Floripa, onde ele mora - Vittoria Rubino Pro?
É o pneu que eu uso, mas tem que colocar fita, ele é resistente, mas não tem proteção. Ele está preocupado com performance? Para garantir mesmo eu iria de Durano Plus, só que vai perder em rolagem e é pesadinho.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

Ontem chegaram um par de Zaphiro que já tinha desistido deles, e a CRC havia reembolsado.
Que parto para coloca-lo na roda :(
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Qual modelo?
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Deixe o pneu no sol por uma hora, Wanderson, assim a borracha entra mais fácil.
دفاعا عن فلسطين
Ed Braz
Membro

Post by Ed Braz »

Hmm, um secador de cabelos ou soprador térmico devem fazer o mesmo efeito só que mais rápido, não?
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Bom, como eu sou careca, não faço a menor ideia! :lol:
دفاعا عن فلسطين
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

Po
Se tivesse lido ontem tinha deixado agora de manhã :(
agorasim
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

Post by agorasim »

Wanderson Mata wrote:Ontem chegaram um par de Zaphiro que já tinha desistido deles, e a CRC havia reembolsado.
Que parto para coloca-lo na roda :(
man, me corrige caso eu tenha entendido errado, please. a empresa te reembolsou, por não ter recebido o pneu, e ai depois do tempo o pneu chegou pra vc, e ai vc ficou com pneu na faixa, isso?

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

Não
Agora tenho que dar um jeito de arrumar $$ pra pagar a CRC
Leo Miau
Membro
Nome Verdadeiro:: Leonardo

Post by Leo Miau »

Ed Braz wrote:Hmm, um secador de cabelos ou soprador térmico devem fazer o mesmo efeito só que mais rápido, não?
Se botar fogo amolece mais ainda. :vos2

Brincadeiras a parte, uma coisa q eu faço e ir desencaixando o pneu do aro, pois quando a gente coloca ele vai se acomodando onde tem que ficar, logo no final fica mais apertado mesmo, quando a gente desencaixa e coloca ele mais pro meio do aro acaba que quando vamos por o final do pneu ele entra mais fácil, não sei se me fiz entender. rs...
100% de nada não é nada: É muito pouco.
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Perguntei qual o modelo porque se foi aquele que vc estava de olho, com arame, não adianta nada disso, é duro mesmo para entrar.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Hum... pode crer, existe pneu que tem arame!
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

E pensar que antigamente não existia outra opção senão os tubulares! Lembram? :lol:
دفاعا عن فلسطين
agorasim
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

Post by agorasim »

Wanderson Mata wrote:Não
Agora tenho que dar um jeito de arrumar $$ pra pagar a CRC
ah tah.

eu que não me quebraria todo pra trocar esses pneus, levava logo em uma bicicletária e pronto...rsrs

uma vez quase desloquei meu braço pra tirar um schuwalbe maraton plus da magrela.....nunca mais..rs

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
Leo Miau
Membro
Nome Verdadeiro:: Leonardo

Post by Leo Miau »

Magnus wrote:Perguntei qual o modelo porque se foi aquele que vc estava de olho, com arame, não adianta nada disso, é duro mesmo para entrar.
Com a "técnica" eu falei eu coloco o CST de arame tranquilo, agora sem ela é brabo mesmo, eu já furei muita camaras assim.
100% de nada não é nada: É muito pouco.
elgleidson
Membro
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Post by elgleidson »

Depende MUITO do aro!

Na minha antiga Merida, eu tinha um CST de arame e era um parto pra tirar e colocar no aro. Quase quebrava as espátulas e eu resava pra não furar só pra não ter que parar e ficar uns 20 min pra trocar uma câmera só por causa do maldito pneu. Aí quando comprei um par de Mavic Ksyrium Elite (as que tenho até hoje e estão na minha chinesa atual), este CST entrava fácil. Não tão fácil quanto os sem arame, mas era relativamente fácil de tirar e colocar. Então acho que o aro tem um papel fundamental nisso, assim como o próprio pneu.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

elgleidson wrote:Depende MUITO do aro!

Na minha antiga Merida, eu tinha um CST de arame e era um parto pra tirar e colocar no aro. Quase quebrava as espátulas e eu resava pra não furar só pra não ter que parar e ficar uns 20 min pra trocar uma câmera só por causa do maldito pneu. Aí quando comprei um par de Mavic Ksyrium Elite (as que tenho até hoje e estão na minha chinesa atual), este CST entrava fácil. Não tão fácil quanto os sem arame, mas era relativamente fácil de tirar e colocar. Então acho que o aro tem um papel fundamental nisso, assim como o próprio pneu.
Acho que o aro tem MAIS a ver que o pneu! Colocar os Michelin nas minhas rodas Shimano é fácil, mas não muito. Tirá-los é bem mais difícil. Já nas rodas China, não uso espátula nem para tirar, nem para colocar... a facilidade é ridícula!
:vino1
دفاعا عن فلسطين
gtavares
Membro

Post by gtavares »

Estou usando um par de Maxxis Dolomites, muit bom ! Otima rolagem, não furou nenhuma vez no Audax de Campos (apesar da estrada ajudar bastante), e tem otimo grip na chuva !

Custou $100 dilmas !
T-Rodman
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Post by T-Rodman »

T-Rodman wrote:Hoje na bike shop comprei um patch que dá pra usar no bolso da camisa, da marca Pro da Shimano.
Até lencinho de álcool pra tirar a graxa da mão vem no kit... rs.
Tava procurando nos sites da Shimano e não achei.
Achei o conjunto de remendo da Shimano, na jamur,rs.
Paguei o mesmo preço
http://www.jamurbikes.com.br/produto/33 ... do-probike" target="_blank
Image
aleotsuka
Membro
Nome Verdadeiro:: Alexandre Ferro

Post by aleotsuka »

http://www.merlincycles.com/vittoria-ru ... 47115.html" target="_blank
caros não sei se chegaram a ver isso. compre um leve dois. rubino pro

comprei, não fui taxado e chegou em casa em 15 dias!!!! :vino2
aleotsuka
Membro

Post by aleotsuka »

putz! agora que eu vi, os pneus estão esgotados :lance4
raulfragoso
Membro
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso

Post by raulfragoso »

Acho que muita gente aqui aproveitou essa promoção. Eu mesmo comprei 8 pneus :D
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
Magnus
Membro

Post by Magnus »

raulfragoso wrote:Acho que muita gente aqui aproveitou essa promoção. Eu mesmo comprei 8 pneus :D
Eu comprei dois e "ganhei" mais dois, mas não dei a sorte de vcs, os meus foram tributados. Mesmo assim valeu a pena, saíram por menos de 90 reais e na Internet acho por até 130, mas ainda tem o frete... Aqui em Volta Redonda é um assalto, custa 250,00 cada.
aleotsuka
Membro

Post by aleotsuka »

e eu achei que tava abalando com a dica, não só era ultrapassada como os pneus estão esgotados :lance6
rad
Membro

Post by rad »

Agora a promoção é dos Vittoria Diamante, que teoricamente são superiores ao Rubino Pro.

http://www.merlincycles.com/vittoria-di ... 61754.html" target="_blank
brunocarlo
Membro
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo

Post by brunocarlo »

rad wrote:Agora a promoção é dos Vittoria Diamante, que teoricamente são superiores ao Rubino Pro.

http://www.merlincycles.com/vittoria-di ... 61754.html" target="_blank
Opa, uma boa, mas parece que pararam de fabricar este modelo... olhei no site da vittoria e este agora vem em tamanhos 'normais', 23, 25..
Bruno Carlo
Meu Strava
T-Rodman
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Post by T-Rodman »

mandei vir um par
2 Vittoria Diamante Pro Radial Clincher Tyre - Black / 700c / 24mm
Image
brunocarlo
Membro
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo

Post by brunocarlo »

Legal, eu ainda estou na esperança de achar uma promoção boa no tal do black friday... pq ia mandar vir um só, dai o frete ia ficar pesado.
Bruno Carlo
Meu Strava
aleotsuka
Membro

Post by aleotsuka »

bom, já estou com os diamante radiale 24mm na minha bike.
ótima rolagem e absorvem muito bem os impactos. rodei somente 90km com eles em local onde não costumo furar e já tive um furo :(
não sei a causa do furo ainda, depois que eu reparar a camara eu comento aqui com vocês.

eu li alguns reviews gringos sobre esses pneus. o elemento radiale é uma tecnologia diferente da vittoria.
a galera tava reclamando que quando se está em alta velocidade e fazendo curvas bruscas, típico de descidas em montanhas, o pneu parece que vai escorregar do aro, coisa que não acontece. parece que ele é macio nas laterais, causando esse efeito.
outra crítica é que eles possuem paredes muito finas.

http://cycletechreview.com/2012/reviews ... re-review/" target="_blank

http://forums.roadbikereview.com/wheels ... 74517.html" target="_blank
elgleidson
Membro
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Post by elgleidson »

É galera, acho que minha compra da Merlin veio na hora certa mesmo.

Meus Vittoria Rubino Pro acho que já eram. Já estava assim desde que comecei a usar no rolo a cerca de 1 mês atrás, e aí hoje quando cheguei do treino vi que abriu bastante. É o traseiro, o dianteiro está gasto igual, porém sem essas rachaduras como no traseiro.

Talvez use por mais alguns treinos até fim do ano e aí virando o ano eu coloco o novo par de Rubino Pro pra rodar :D

Estão atualmente com quase 7500 km e apenas 5 furos!
Image
Post Reply