Pedal SP sábado 21/fev

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
romanetto
Membro

Re: Pedal SP sábado 21/fev

Post by romanetto »

(1) Artur, gostou do desenho?

(2) Eu ia reclamar que não fui com vocês para não furar, e fiquei rodando na USP, vi todos aqueles ciclistas de butique desfilando com suas bicicletas de R$30 mil a 24km/h de média... e aí bateu até uma depressão por não ter ido com vocês. Na volta, na Jabaquara, furei, o que era de se esperar vindo de mim. Coloquei nova câmara e... puf... deu merda, fiquei na mão. Um amigo meu foi me buscar. Mas não é a roda de osso... a Shimano nos últimos tempos também andava furando... vou botar o kichute quando a loja me devolver. Por fim, em casa chegaram as novas câmaras. Mas não vou reclamar... não tenho motivos, faz parte.

(3) Marino, foi até o postinho? Hoje eu marinei legal, vi os amigos e fui embora.

(4) Japonês, está tudo bem? Precisa de alguma coisa? Se precisar, pode me ligar, cara, estamos aí.
دفاعا عن فلسطين
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Fui, no sofrimento, mas fui.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
portoga
Membro
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Post by portoga »

Dênis, fiquei sabendo da sua queda.

Espero que esteja tudo bem! Melhoras!
Image
portoga
Membro
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Post by portoga »

Image
Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Mais uma queda? E vocês falam que é normal?

Precisam diminuir a quantidade de estimulante, isso está tirando a atenção de vocês.

Brincks. :D
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Marcelo Marino wrote:Mais uma queda? E vocês falam que é normal?

Precisam diminuir a quantidade de estimulante, isso está tirando a atenção de vocês.

Brincks. :D
Deixe de dar desculpas para marinar, Marino!
Alguém tem notícias do japonês? Como ele voltou pra casa? Ele está legal?
دفاعا عن فلسطين
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Está bem.

Pt na bike
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

E era uma bike de alumínio... entortou toda? Caramba.
Japonês, eu tenho um quadro de cromo, superitaly 54, 1996, bem humilde, mas se quiser por enquanto, até que você possa adquirir outra, eu lhe empresto.
دفاعا عن فلسطين
Ed Braz
Membro

Post by Ed Braz »

Acabamos fazendo Suru e emendando a primeira subida de Araçariguama, depois paradinha na pamonha e volta pela Castelo.
https://www.strava.com/activities/257937732" target="_blank

Image

Faltou o Dirmt na foto, ele acabou errando a entrada do Suru e tocou até Araçariguama direto.
Encontramos com ele na saída da pamonha.

Na Castelo, faltando 500 metros para chegar na marginal, pelotinho montado a mais de 40km/h e passo por cima de algo de ferro que fez um baita barulho e sai quicando. Olho para trás e só vejo a bicicleta do japa dando piruetas e barulho de porrada. Era um gancho que acertou em cheio a roda dianteira...

Quem estava atrás pode relatar melhor, mas a queda foi feia. Japa deitado no chão, ainda bem que foram apenas arranhados e o susto.
A caad já era, quebrou o quadro, garfo e roda dianteira esfarelada:
Image

Enquanto esperávamos a esposa dele chegar, inspeção nas bikes e 2 pneus furados: Kinbold e Dirmt. Castelo muito suja.

Melhoras Denis!
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Caceta, o cubo ficou preso no garfo e todos os raios foram arrancados dele?
Dag Hammarskjöld
BIGBIKER
Membro

Post by BIGBIKER »

Acho que o japonês tem que agradecer muito, pois ele saiu praticamente ileso, poderia ser bem seria a parada.
Eu estava em último, mas foi tudo muito rápido, qdo demos conta ele estava no chão.
Acho que poderia ter acontecido com qq um ali, mas ele foi escolhido.
Infelizmente a bike já era, mas logo mais ele estará de volta, ele já teve outras quedas piores e voltou, japones é casca grossa.

Talvez podemos tirar algumaz lições desses acidentes, pois já foram 2 na mesma rodovia de formas diferentes.

-evitar rodovias perigosas
-não colar na roda, manter uma certa distância.
-quem estiver puxando na ponta, sempre que possível, sinalizar objetos estranhos.
-a prioridade é a segurança, todos temos que voltar para casa inteiros.

Japonês, melhoras, e que retorne rápido aos pedais.
ProfClayton
Membro

Post by ProfClayton »

Japonês Melhoras!!! Mesmo esquema do meu... A diferença foi que perdi somente o garfo...
Foi o mesmo estilo de capote mas no meu eu estava a 60km/h...
Perdi um garfo, larguei mão da bike vendi e o cara que comprou foi atropelado por um caminhão, quase morreu!!!
A BIKE morreu... O cara todo ralado e fodido...
Detalhe, minha queda e o acidente com o cara foram TAMBÉM na castelo!!!
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

A minha também foi na Castello. A questão é que eu vinha na frente, fui tirar a galera da direção das tartarugas, olhei para a faixa de carros para saber se alguém vinha, quando me dou conta, o Japonês não está atrás de mim, mas do meu lado, e o Clayton já havia passado alguns metros e aí bato de lado e meu guidão vira. O meu também foi a uns 50 por hora e sai ileso, poderia ter sido grave. Agora, dá uma sofrência ver a bike do japonês detonada, mas ele é um cara perseverante e pegará uma bike ainda melhor. Fique bem, meu amigo.
Mas a lição fica, a Castello é um pouco insegura. A Anhanguera também é em relação aos trechos esburacados e asfalto irregular e sujo, ali é tomar cuidado forte. A Bandeirantes, por mais detritos leves que tenham (que furam pneu e tal) é a mais segura pelo acostamento mais largo e de bom asfalto. Mas são fatalidades, acontece. Que bom que a bike absorveu a pancada, se foi e nosso amigo ficou fisicamente bem.
دفاعا عن فلسطين
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Pedalar já é assumir riscos... Vamos evitar aumentá-lo.

Pra mim castelo nunca mais.
Image
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

O Japa caiu exatamente na minha frente, vi tudo e sim, foi muito rápido... nem sei como consegui desviar dele. Não vi o Ed passando por cima do gancho e muito menos por onde ele "quicou", só ouvi o barulho e depois os raios voando e o japa caindo pra frente.
Desviei dele indo pra pista, a bike dele tava virando e batendo e quando voltei pro acostamento acabou batendo na minha bike tbm mas "de leve", deu pra segurar e aí sim começar a frear.

Realmente, a Castelo é bem perigosa... em todos os sentidos... piso, saídas e entradas, tartarugas, sujeira... nunca gostei de pedalar lá, só pedalo pq adoro o Suru, pra mim, voltar por lá nunca mais tbm.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Perella
Membro
Nome Verdadeiro:: Davi Perella

Post by Perella »

Que merda ! Graças a Deus está tudo bem !! Melhoras ae Japa!!
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Doido43 wrote:O Japa caiu exatamente na minha frente, vi tudo e sim, foi muito rápido... nem sei como consegui desviar dele. Não vi o Ed passando por cima do gancho e muito menos por onde ele "quicou", só ouvi o barulho e depois os raios voando e o japa caindo pra frente.
Desviei dele indo pra pista, a bike dele tava virando e batendo e quando voltei pro acostamento acabou batendo na minha bike tbm mas "de leve", deu pra segurar e aí sim começar a frear.

Realmente, a Castelo é bem perigosa... em todos os sentidos... piso, saídas e entradas, tartarugas, sujeira... nunca gostei de pedalar lá, só pedalo pq adoro o Suru, pra mim, voltar por lá nunca mais tbm.

As intersecções da Castello são bem problemáticas, porque ora você está no acostamento, ora está na faixa central tendo que cruzar novamente a pista para ir ao canto. Vamos evitar a Castello. Outra coisa que o Ed e eu conversávamos hoje no PJ é que vale a pena na semana que vem fazer algo bem suave, para a galera se recompor do trauma de ver nosso amigo cair. Mais uma: por que é que o Pelote "B" não marca os mesmo treinos que a gente, daí dá pra ver Marino, Perella, Orlando, todos juntos, e se eventualmente sobrarem, não tem problema, é mais ou menos como no PJ A, B e C. Nossa conclusão é que justamente por "tocarmos o terror", a galera acaba se desviando de nós, e daí não dá pra tirar um sarro do Marino, por exemplo (exceto pelo fato dele aparecer e ir embora antes de começar, a famosa "marinada").
دفاعا عن فلسطين
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Eu voto por Hopi Hari, já que eu acordei atrasado e o Kinbold e o Orlando fizeram só até o 2º retorno da Band.

Sobre todos marcarem o mesmo pedal, acho excelente, ter o pelote "B" saindo junto seria ótimo, mas acho que o problema é que o pessoal não curte subidas tanto quanto nós, ou não fazem questão de treinos intensos, longos.... ou simplesmente pq não gostam da gente. hsuashsauashsausahsauashsauasahssauashasuashasuh
Mario Cipollini
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Eh me esqueçam, eu tenho saído quando da vontade. Se tiver algum pedal marcado com um trajeto que estou disposto a fazer eu apareço.
Dag Hammarskjöld
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Acho que a galera não gosta mesmo das imensas subidas. Exceto o Marino, que é bom de subidas, e não gosta mesmo é da gente. :lol:
Abre o tópico e finca o Hopi Hari no esquema. Estou dentro. Pedalzinho de meninas, para recompor a turma.
دفاعا عن فلسطين
Storopoli
Membro
Nome Verdadeiro:: Jose Eduardo

Post by Storopoli »

Eu voto por algo que não seja tapetão e bem rico em subidas. Fui na Suru e peguei top10 em vários KOMs no Strava.
Claro que em 1h30m de pedal estava com NP de 270W (ftp de 310W), 1100kJ e picos de 1.000W no Garmin. Fritei tudo, na castelo já não tinha as mesmas pernas.
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Marcelo Marino wrote:Eh me esqueçam, eu tenho saído quando da vontade. Se tiver algum pedal marcado com um trajeto que estou disposto a fazer eu apareço.

Image
Mario Cipollini
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Marino, se você não for conosco, teremos que escolher outro pra Cristo. Faça uma força e vai conosco para que possamos dar umas risadas, cara! Vai ser legal!

Storopoli wrote:Eu voto por algo que não seja tapetão e bem rico em subidas. Fui na Suru e peguei top10 em vários KOMs no Strava.
Claro que em 1h30m de pedal estava com NP de 270W (ftp de 310W), 1100kJ e picos de 1.000W no Garmin. Fritei tudo, na castelo já não tinha as mesmas pernas.
Você quer dizer: "peguei top 10 em vários segmentos no Strava". Contudo, a proposta tem a ver com a ocasião, que não é de o quão fácil será o percurso. Mesmo assim, dependo do passo empregado, fazer Hopi Hari pode ser difícil. Voltando ao assunto do Strava: ali no Suru toda a galera do Pelote está embolada, o que separa o Ed (que está em primeiro no segmento dentro do grupo) do Japonês, do Vitor e de mim são apenas 16 segundos.
https://www.strava.com/segments/2640735" target="_blank

E outra: é bom que façamos um bem leve, e que tenha parada bem longa para eu fumar meu cigarrinho de boa. Doido, leve o baseado na meia.
Image

Aguarde só o Alex voltar... aí o chicote vai estalar no flanco do cavalo de fogo!
:merckx3

http://pelote.com.br/forum/viewtopic.php?f=9&t=1695" target="_blank

Aqui, está aberto o tópico. Valeu!
دفاعا عن فلسطين
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Essa música eu ofereço para o meu amigo Denis, o Corisco das Estradas, que está se recuperando do acidente.

SE ENTREGA, CORISCO.

phpBB [media]

Estava escutando essa música e não tive como não lembrar do Denis. :lol:
Dag Hammarskjöld
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Boa! :conta1
Mario Cipollini
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Agora, no post festum, alguém aí tem notícias do Denis?
Ele foi ao médico, está tudo bem?
دفاعا عن فلسطين
fbergo
Membro

Post by fbergo »

Deve estar com a orelha vermelha da bronca da patroa.
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

Tudo tranquilo
Roma vc precisa de um celular com whatsapp
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Aerotech tour wrote: Roma vc precisa de um celular com whatsapp

Apoiado, inclusive estão falando mal de você no grupo do Pelote, entra lá para ver. :lol:
Dag Hammarskjöld
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Ó o Marino querendo causar intrigas igual ele fazia no inominavel... hsauahsausahsausahsausasahaushasausahuasah
Mario Cipollini
Post Reply