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				Re: Troca de corrente
				Posted: Tue 11 Mar 2014 10:49
				by kinbold
				Papillon wrote:kinbold wrote:Ae moçada, se tudo falhar e mesmo assim o ajuste fino não funcionar, troquem os conduítes.
Com o tempo o atrito interno atrapalha a movimentação do cabo.
ah mas ai precisa estar o pó! Meu conduíte de 2007 ainda estava bom, até guardei para por na C10  

 
Eu troco a cada 10mil km, +/-.
 
			
					
				Re: Troca de corrente
				Posted: Tue 11 Mar 2014 11:04
				by Marcelo Marino
				Já vi gente recomendando a troca de cabos e conduítes uma vez por ano ou no máximo a cada 2 anos, mas depende de quanto roda.
Eu troquei os conduítes uma vez só desde 2008.
Acho que a cada 20.000 km seria um número bom. Isso considerando para estar sempre tudo perfeito, porque se for usar até o osso dura mais.
Cabo de aço troco com mais frequência. Aliás, outro dia paguei R$10,00 

  em um cabo de aço.
Há alguns anos atrás pagava R$3,00 no sem marca e R$5,00 no Shimano, inflacionou demais a coisa. 
No dia seguinte já estava comprando em uma loja do exterior um jogo de cabos para deixar guardado para quando precisasse.
 
			
					
				Re: Troca de corrente
				Posted: Tue 11 Mar 2014 12:04
				by Enkidu
				Magnus wrote:Putz, aí já não sei, nunca tive problema com coroa pulando... Na verdade já, mas era outro tipo de coroa e os pulos também eram outros, hehehe....
Algumas dão escandalo...gritam...etc. Uma vez...ahn, deixa pra lá.
 
			
					
				Re: Troca de corrente
				Posted: Tue 11 Mar 2014 20:28
				by samuelgouvea
				Papillon wrote:mas ta pulando no k7 ou no coroão?
prov. regulagem, antes do carnaval peguei minha bike com k7 e corrente nova mas mal regulada e pulava demais no k7, comecei o ajuste do zero e ficou filé.
k7 novo e corrente nova não é para pular, se estiver caindo no coroão pode ser regulagem ou desgaste (pouco provavel).
 
			
					
				Re: Troca de corrente
				Posted: Tue 11 Mar 2014 20:33
				by samuelgouvea
				Papito, ta pulando na coroa... me parece que ta diminuindo. 
Eu usava mais essa do que as outras  -  é um pdv triplo, de trator, hehehe...
			 
			
					
				Re: Troca de corrente
				Posted: Wed 12 Mar 2014 12:47
				by samuelgouvea
				Voltando atrás do que eu disse,  num parece que ta melhorando nada não...
Vou experimentar uma coisa que já fiz antes: desmontar e dar uma bola na coroa com uma lima redonda,  aprofundando a cava dos dentes...
			 
			
					
				Re: Troca de corrente
				Posted: Wed 12 Mar 2014 13:26
				by Enkidu
				Samuel, recomendo fortemente que vc desencane dessa lima...
Qual a quilometragem da coroa? É bem raro haver necessidade de trocá-la com menos de 30.000Km.
			 
			
					
				Re: Troca de corrente
				Posted: Wed 12 Mar 2014 14:00
				by samuelgouvea
				Uns 2000km... 
Eu praticamente só uso essa bike nos estradoes de chão aqui da roça quando a patroa ta e férias ( cá não tem asfalto! )  e por isso pelo jeito vai demorar pra terminar de assentar...
			 
			
					
				Re: Troca de corrente
				Posted: Wed 12 Mar 2014 14:21
				by Magnus
				
			 
			
					
				Re: Troca de corrente
				Posted: Wed 12 Mar 2014 15:09
				by samuelgouvea
				Magnus, 
Se essa bagaça nao tomar jeito,  eu vou embrulhar ela.com meio quilo de nitrato de amônio com pó de alumínio e vaporizar tudo!  
 
  
 
			
					
				Re: Troca de corrente
				Posted: Wed 12 Mar 2014 15:15
				by Papillon
				Regulagem/tamanho da corrente Samuel! veja se a gancheira esta alinhada, se o cambio diant tb esta certinho, antes de sair fazendo "klhadisse" rs
			 
			
					
				Re: Troca de corrente
				Posted: Wed 12 Mar 2014 22:56
				by samuelgouvea
				Então Papito, é na coroa mesmo...  olhando de.perto, dá pra ver a corrente escorregando pra  fora quando faço força,  mesmo com as.mãos! 
Acho.que vou ter que trocar esse trem mesmo...
			 
			
					
				Re: Troca de corrente
				Posted: Wed 12 Mar 2014 23:10
				by Magnus
				samuelgouvea wrote:Então Papito, é na coroa mesmo...  olhando de.perto, dá pra ver a corrente escorregando pra  fora quando faço força,  mesmo com as.mãos! 
Acho.que vou ter que trocar esse trem mesmo...
Samuel, a gancheira empenada faz isso mesmo. Parece que está escapando na coroa, mas na verdade o desalinhamento é que a está jogando para fora. Coloca uma foto do pedivela para a galera dar uma olhada no estado dos dentes, mas com 2.000km estou achando dificílimo estar com problemas...
 
			
					
				Re: Troca de corrente
				Posted: Thu 13 Mar 2014 14:02
				by Voodoo
				2000 km a coroa tá nova ainda, não faça a besteira de mexer nisso aí.
			 
			
					
				Re: Troca de corrente
				Posted: Thu 13 Mar 2014 16:07
				by samuelgouvea
				O difícil ta sendo descobrir como postar foto do celular...
https://fbcdn-photos-e-a.akamaihd.net/h ... 3692_n.jpg" target="_blank
Esse é um link do facebook,  nao sei se funfa. ..
 
			
					
				Re: Troca de corrente
				Posted: Thu 13 Mar 2014 17:41
				by Enkidu
				Parece que sua coroa já era, o perfil dos dentes já está como barbatana de tubarão (é um dos indicadores). Quando a corrente está em volta da coroa, ela fica folgada (outro indicador)?
Descupa a inguinorança com equipamentos agrícolas, mas qual é a marca dessa coroa?
Se estiver na garantia, acione o vendedor já.
			 
			
					
				Re: Troca de corrente
				Posted: Thu 13 Mar 2014 22:17
				by samuelgouvea
				Essa coroa de trator é Shimano Deore... num ta mais na garantia não! 
A corrente fica sim mal.encaixada, enki
Aproveito pra sem sacanagem, me desculpar com os colegas por trazer uma dúvida relativa a equipamento agrícola aqui 

 (bem que eu tentei disfarçar, hehehe...)
Até eu montar uma ciclocross,  essa vai ser a única coisa possivel de se pedalar quando estiver de férias na roça....
 
			
					
				Re: Troca de corrente
				Posted: Thu 13 Mar 2014 22:41
				by Magnus
				Samuel, por mim você está desculpado,  é só não voltar nunca mais aqui!  kkkkk 
Mas falando sério, realmente parece que os dentes dessa coroa não estão bem...
			 
			
					
				Re: Troca de corrente
				Posted: Thu 13 Mar 2014 22:50
				by Marcelo Marino
				Da uma olhada aqui: 
http://www.pelote.com.br/forum/viewtopic.php?f=12&t=479" target="_blank
Mas parece que está gasto. E outra pelo que disse é só na coroa maior e na foto da para ver que os dentes dela estão mais gastos que das outras
Deve encontrar com certa facilidade uma coroa para substituir essa.
 
			
					
				Re: Troca de corrente
				Posted: Sat 15 Mar 2014 17:05
				by samuelgouvea
				galerinha, falaram em medidor de corrente umas postagens atrás... pra não cair na bobagem de derreter outra coroa por deixar a corrente passar do ponto, podem me indicar um? de preferência baratinho e que seja vendido em loja on-line, e preciso pra indicar 0,5% de desgaste...
			 
			
					
				Re: Troca de corrente
				Posted: Sat 15 Mar 2014 21:27
				by Gili
				Acabei de comprar um da parktool, mas na Merlin.  Não tenho ideia do quanto custe no BR.
			 
			
					
				Re: Troca de corrente
				Posted: Tue 25 Mar 2014 21:58
				by Papillon
				Curioso, na ultima corrente eu tinha trocado no final dela o cambio cage curto por um cage longo, logo em seguida a fdp começou a pular e travou... blz coloquei a corrente nova, mesmo sinal.
A primeira coisa que pensei foi "fodi o k7" mas eu sabia que ele estava novo e íntegro, e só pulava nas marchas mais pesadas, antes de colocar a culpa nos aliens resolvi fazer uma tentativa de colocar o cambio antigo "vai que" e não é que foi?
Meti o cambio antigo e mesmo com a corrente fora do comprimento (ficou com 2 elos longa), parou de pular instantaneamente, não sei o que tem no cambio, está com pouco uso e parece reto, até com mais tensão que o velho.
agora vou meter ele num saco passar no joão e perguntar se tem algo errado...senão vou arrancar os 2 elos e volto a ativa com dignidade!
			 
			
					
				Re: Troca de corrente
				Posted: Thu 27 Mar 2014 12:15
				by Voodoo
				Segui a dica do Endiku e passei a usar correntes Record de 9v. Cheguei a 5000 km de uso bem intenso (chuva, sujeira, tração de caboclo de 90 kg) e nem sinal de desgaste, que maRRRavilha!
Detalhe é que o cassete e câmbios são Shimano, só o pedivela é Campa.
			 
			
					
				Re: Troca de corrente
				Posted: Thu 27 Mar 2014 13:16
				by Enkidu
				Belê, to te passando o no. da minha agencia e conta.
Ja vi gente usando essa mesma corrrente até em trator, com performance semelhante.
Vida longa à sua corrente!
			 
			
					
				Re: Troca de corrente
				Posted: Thu 27 Mar 2014 13:18
				by Magnus
				A minha KMC 9v está com 4.500 km e pela medição do comprimento chegou a hora de trocar. O que estou achando curioso é que antes eu percebia visualmente o desgaste, as anilhazinhas ficavam gastas e dava para ver o enorme espaço que ficava entre elas e as laterais da corrente, dava para ver que era uma corrente "cansada". Essa está muito boa ainda, dá até pena de trocar...
			 
			
					
				Re: Troca de corrente
				Posted: Thu 27 Mar 2014 13:34
				by ReinaldoBrisolla
				MInha experiencia com correntes KMC de 10v é pessima as merdas nao passam de 3 mil km na realidade, nao tenho medidor de corrente, entao acho que por usar ate 3 mil acabei por ferrar com o k7 em 4 das marchas...
			 
			
					
				Re: Troca de corrente
				Posted: Sun 30 Mar 2014 14:24
				by Papillon
				acabo de re-regular a corrente record agora falta só o teste final. se não pular a culpa é do cambio, se pular é fazer a missa do k7.
			 
			
					
				Re: Troca de corrente
				Posted: Tue 01 Apr 2014 12:37
				by marcoaleite
				Minha corrente KMC 10v durou 5.000 km. Estou na segunda e o cassete que eu usava está belezinha. Mas é um cassete campy né... hehehe 

 
			
					
				Re: Troca de corrente
				Posted: Tue 01 Apr 2014 14:43
				by vladbarra
				Comprei uma KMC 9.93 que eu li que serve melhor em Campy e por ser com níquel dura mais, é isso mesmo Arnaldo???
Na embalagem diz que é  stretch proof, será?
Vou esperar chegar e colocar no meu Campy 9v
			 
			
					
				Re: Troca de corrente
				Posted: Thu 08 May 2014 16:49
				by gtavares
				Será que da para user um pedaço de corrente antiga para fazer um "powerlink" para emergências ? Sim, eu sei que é meio porco e eu teria que levar os pinos mas é possível? Eu achei para vender o link para correntes 11v mas é caro para caraio e nos sites ainda está indisponível.
A idéia é ter um paliativo caso aconteça alguma coisa durante o pedal...