Abração!
RODAS!
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Re: RODAS!
Flávio, é você quem anda mudado, parece que está até namorando uma menina agora...  Continue assim!  
  
  
 
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				Flavio Tuix
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Re: RODAS!
hahahahahahahahahahaha
fanfarrão
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Re: RODAS!
Ja tive esse problema. Faz o seguinte: passa uma gotinha de óleo nos drop-outs do garfo, onde encaixa o cubo e blocagens, e seja feliz! O barulho vai embora.ftmonjardim wrote:Fiz um pedalzinho agora para testar as rodas e gostei, algumas considerações .
Freio é praticamente igual a minha roda rs20
Manter o passo acima de 30 parece ser mais fácil (placebo?)
Como tava com medo das rodas explodirem e eu morrer, não apertei no pedal, principalmente nas descidas.
Agora uma coisa que tá acontecendo, quando pedalo de pé e faço o movimento de colocar a bike lado a lado (Voeckler style) a roda dianteira estrala e range bastante, acredito que seja ajuste de raio não? Outra, por ser de perfil alto e carbono o barulho aumenta por causa da acústica.
Desci freiando um morro de 7% e fui colocando o dedo dianteiro na banda de rodagem, esquenta mas não deve passar de 50 graus, pois meus dedos estão inteiros kkk.
As sapatas usadas são as shimano para carbono, acredito que com a blue Reynolds deve ficar melhor ainda.
Pergunto:
Qualquer mecânico que checa tensão de roda de alumínio mexe com de carbono. ?
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				ftmonjardim
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Re: RODAS!
Confesso que me deu uma leve brochada essa parada para trocar roda ter que regular.marcoaleite wrote:Depois, se tiver a chave para desmontar e montar o cassete, dá uma medida no espaço útil do free hub para ver se as duas rodas são iguais. Ou é diferença mpinima entre os cassetes, quando eu usava só o Miche eu colocava ambas as rodas plug and play. Agora que coloquei um Campy, tive que mexer no ajuste da marcha também, mas foi só no limitador do curso superior.
Faça um teste, depois coloque a outra roda e veja como ficou a regulagem. Se a passagem de marchas estiver normal, deixa os fim de cursos regulados para a carbon, deve ser pouca coisa e não deve dar nenhum problema.
Precisa ver se os estalos não são os aros flexionando. Em todo caso dê uma checada nos raios.
O cassete maior na RS20 fica bem proximo dos raios e os da de carbono ficam longe, como postei na foto aqui nesse topico.
Só de olhar ja da pra perceber que sem mexer no limitador superior a marcha nao vai subir até o maior k7 na rs20 e se eu deixar o limitante superior para a rs20 corro o risco de quando subir as marchas na carbono a corrente cair para tras do k7 e o tombo ser lindo.
Bela desanimada, imagina voce vai sair pra pedalar, dai começa a chover, voce pensa, ahhh vou pedalar no rolo, PQP o trabalho que vai dar já nem vale a pena..
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						Re: RODAS!
por isso que o flavio tem várias bikes kkkkk
			
			
									
						
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				Magnus
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Re: RODAS!
Fábio, para pedalar no rolo vc não precisa de todas as marchas. Uma leve mechidinha só para não ficar "arranhando" já é suficiente.
			
			
									
						
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				marcoaleite
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Re: RODAS!
Isso mesmo Magnus! Por isso que falei para deixar setado para andar com a carbon, já que será sua roda de estrada. Outra coisa Fabio, o fato do limite do cambio estar um pouco mais aberto não quer dizer que a corrente irá cair. Ela só cairá se a tensão do cabo estiver errada e o STI ficar com um clique a mais. Agora se tiver que ficar mexendo na tensão do cabo é chato mesmo.Magnus wrote:Fábio, para pedalar no rolo vc não precisa de todas as marchas. Uma leve mechidinha só para não ficar "arranhando" já é suficiente.
Mas não era para acontecer isto... Está estranho este lance da diferença no free hub, vou olhar novamente para ver se entendo. Do trampo está foda de olhar e postar, entramos lá em regime nazista...
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
			
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				Flavio Tuix
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Re: RODAS!
Gili wrote:por isso que o flavio tem várias bikes kkkkk
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				marcoaleite
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Re: RODAS!
Fabio, dei uma olhada de novo na foto... Faça um teste depois se tiver a chave para desmontar o cassete, tira ele e monta sem o espaçador. Lembrei de uma coisa que um conhecido me falou quando peguei a roda com PT para testar (era shimano), emprestei um cassete e ele perguntou do ano do free hub, parece que free hubs mais novos não precisa do espaçador porque a distância já vem compensada. Parece que tem a ver com o lance de usar cassete 8v, 9v e 10v, o espaçador era para compensar o 10v que acaba sendo mais estreito.
Eu medi o espaçador com o paquímetro e ele tem 1 mm de espessura, pode ser a diferença que você teve que reajustar.
			
			
									
						
							Eu medi o espaçador com o paquímetro e ele tem 1 mm de espessura, pode ser a diferença que você teve que reajustar.
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				ftmonjardim
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Re: RODAS!
Vou testar depois marcao, valeu..marcoaleite wrote:Fabio, dei uma olhada de novo na foto... Faça um teste depois se tiver a chave para desmontar o cassete, tira ele e monta sem o espaçador. Lembrei de uma coisa que um conhecido me falou quando peguei a roda com PT para testar (era shimano), emprestei um cassete e ele perguntou do ano do free hub, parece que free hubs mais novos não precisa do espaçador porque a distância já vem compensada. Parece que tem a ver com o lance de usar cassete 8v, 9v e 10v, o espaçador era para compensar o 10v que acaba sendo mais estreito.
Eu medi o espaçador com o paquímetro e ele tem 1 mm de espessura, pode ser a diferença que você teve que reajustar.
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				elgleidson
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Re: RODAS!
Pessoal, chegou meu cassete e câmeras!  
 (depois de exatos 88 dias na Receita de Curitiba  
 )
Montei minhas carbon clincher china style hoje. Ficaram muito boas! Seguem detalhes:
Rodas: Carbon clincher 50mm com cubos em cerâmica Powerway e raios aero Pillar
Blocagem: Novatec (não tinha de titânio quando comprei)
Pneus: Continental GP4000s
Câmeras: Continental Race 28 Light 80mm
Fita de aro: BBB BTI-91
Cassete: Shimano 105 11-28
Peso das rodas (sem blocagens nem nada): dianteira / traseira = 635g / 825g = 1460g
Peso total (incluindo blocagens): dianteira / traseira = 1005g / 1435g = 2440g
Depois eu tiro um foto delas e posto aqui e também já aproveito pra tirar uma da bike toda pra postar no tópico de apresentação da bike
			
			
									
						
										
						Montei minhas carbon clincher china style hoje. Ficaram muito boas! Seguem detalhes:
Rodas: Carbon clincher 50mm com cubos em cerâmica Powerway e raios aero Pillar
Blocagem: Novatec (não tinha de titânio quando comprei)
Pneus: Continental GP4000s
Câmeras: Continental Race 28 Light 80mm
Fita de aro: BBB BTI-91
Cassete: Shimano 105 11-28
Peso das rodas (sem blocagens nem nada): dianteira / traseira = 635g / 825g = 1460g
Peso total (incluindo blocagens): dianteira / traseira = 1005g / 1435g = 2440g
Depois eu tiro um foto delas e posto aqui e também já aproveito pra tirar uma da bike toda pra postar no tópico de apresentação da bike
Re: RODAS!
Sem foto essa história toda nao aconteceu kkkkkk
POSTA LOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
			
			
									
						
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				edduds
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Re: RODAS!
Mudando de assunto mas falando de rodas...
A roda dianteira da minha bike não roda "solta" quando está bem apertada, ela roda como se a sapatilha estivesse encostando levemente no aro (não está), faz até um barulhinho, só que roda muito bem quando o aperto é suave, sem fazer muita força.
Seria o caso de levar para fazer manutenção no cubo? O conjunto todo é Ultegra.
(minhas sinceras desculpas se esse assunto já foi discutido nas últimas VINTE E CINCO páginas
 )
			
			
									
						
										
						A roda dianteira da minha bike não roda "solta" quando está bem apertada, ela roda como se a sapatilha estivesse encostando levemente no aro (não está), faz até um barulhinho, só que roda muito bem quando o aperto é suave, sem fazer muita força.
Seria o caso de levar para fazer manutenção no cubo? O conjunto todo é Ultegra.
(minhas sinceras desculpas se esse assunto já foi discutido nas últimas VINTE E CINCO páginas
Re: RODAS!
Edduds, já tive esse problema quando usava rodas shimano que tem o sistema cup & cone o qual não tem regulagem da pré-carga nos rolamentos, pelo menos as minhas rs20 não tinham essa regulagem agora nas rodas mais tops como as suas, as dura ace e as fulcrums 3 pra cima talvez dê para regular isso... Mas acho que o problema é que talvez vc esteja deixando sua blocagem muito apertada e aí a pressão nos rolamentos fica excessiva prejudicando a rolagem, vc tem que achar um meio termo nesse aperto, a regra diz que a pressão da blocagem deve ser de uma forma que vc seja capaz de prender e soltar apenas com a força dos dedos, nunca confiei muito nessa sugestão então ia mais no instinto de deixar num nível de aperto que me passasse confiança que as rodas não se soltariam e isso depende muito de cada um, o que para mim está bom vc pode achar que está solto...
A minha ksyrium dianteira também não está girando livre, essas já dá para regular a pré carga dos rolamentos com uma chave especial da mavic então pretendo dar uma verificada...
			
			
									
						
							A minha ksyrium dianteira também não está girando livre, essas já dá para regular a pré carga dos rolamentos com uma chave especial da mavic então pretendo dar uma verificada...
DESORDEM E REGRESSO
			
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				edduds
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Re: RODAS!
Então Bruno, isso não acontecia antes com o mesmo aperto, e não vou me aventurar a regular isso. Apertei razoavelmente forte e ficou legal. Então acho que vai ficar assim mesmo.
			
			
									
						
										
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				elgleidson
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Re: RODAS!
Segue foto provisória. Sábado vou fazer um giro com ela, pra sentir como é, e aí tiro umas fotos melhores:Gili wrote:Sem foto essa história toda nao aconteceu kkkkkk
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				Magnus
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Re: RODAS!
Tá de sacanagem que vc vai aguentar esperar até sábado?elgleidson wrote:Segue foto provisória. Sábado vou fazer um giro com ela, pra sentir como é, e aí tiro umas fotos melhores:Gili wrote:Sem foto essa história toda nao aconteceu kkkkkk
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Re: RODAS!
Não é questão de querer, mas sim de poder. Dia de semana não consigo pedalar, só se for depois das 18h30, mas aí é noite e só andar na ciclovia não dá (e nem quero, pois aí nem vou sentir como são as rodas). Acabo pedalando apenas sábado e domingo.Magnus wrote:Tá de sacanagem que vc vai aguentar esperar até sábado?
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Re: RODAS!
Vc está certo, deixa para estrear em grande estilo. Eu sou ansioso pra cacete, quando comprei minha primeira prancha, cheguei com ela em casa a noite. Não aguentei e fui pro mar com ela para tentar pegar onda pela primeira vez e foi tanto caixote sem nem ver de onde vinha, que levei uns 3 dias para criar coragem e entrar no mar de novo...elgleidson wrote:Não é questão de querer, mas sim de poder. Dia de semana não consigo pedalar, só se for depois das 18h30, mas aí é noite e só andar na ciclovia não dá (e nem quero, pois aí nem vou sentir como são as rodas). Acabo pedalando apenas sábado e domingo.Magnus wrote:Tá de sacanagem que vc vai aguentar esperar até sábado?
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Re: RODAS!
Estou querendo colocar uma blocagem mais bonitinha e achei isso no ebay: http://goo.gl/WUS6jV por menos de 3 dólares, pouco mais de 6 com o frete.
Como estou por fora do preço disso, pergunto aos senhores, presta? Dá para confiar? Estão fazendo blocagens de Titânio baratas assim mesmo?
			
			
									
						
							Como estou por fora do preço disso, pergunto aos senhores, presta? Dá para confiar? Estão fazendo blocagens de Titânio baratas assim mesmo?
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
			
						Re: RODAS!
Carai, barato demais, eu nao arriscaria.  Ve o preço na Merlin por exemplo, mais barato custa $30.
			
			
									
						
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						Re: RODAS!
Hmmm...sub 1500...apetitosas!elgleidson wrote:Segue foto provisória. Sábado vou fazer um giro com ela, pra sentir como é, e aí tiro umas fotos melhores:Gili wrote:Sem foto essa história toda nao aconteceu kkkkkk
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Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
			
						Re: RODAS!
Continuando com o.planejamento da montagem da Venge Fu, que terá rodas de carbono perfil alto, na max 38 ou 40mm.
Andei vendo os reviews, a princípio será yoleo ou farsports, alguns outra? Tbm tem as da velobuild ( mais baratas), mas não achei reviews.
Como soh vou comprar no final do ano, vai ser exclusiva da venge, então provavel que compre com pista de carbono + sapatas boas.
Vi várias opções de cubos, a princípio, se for possível, vou pedir cubo shimano pra minimizar os problemas quando colocar a roda do rolo.
Alguns dica? Sugestão, conselho, orientação?
			
			
									
						
							Andei vendo os reviews, a princípio será yoleo ou farsports, alguns outra? Tbm tem as da velobuild ( mais baratas), mas não achei reviews.
Como soh vou comprar no final do ano, vai ser exclusiva da venge, então provavel que compre com pista de carbono + sapatas boas.
Vi várias opções de cubos, a princípio, se for possível, vou pedir cubo shimano pra minimizar os problemas quando colocar a roda do rolo.
Alguns dica? Sugestão, conselho, orientação?
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Re: RODAS!
Eu comprei essas aqui...
http://www.aliexpress.com/item/US-390-O ... 45878.html" target="_blank
Ja usei duas vezes, sendo uma em corrida. Fiquei meio cabreiro, pois foi o preço mais baixo que achei e tinha bons feedbacks de quem comprou... Resolvi arriscar e gostei, só não gostei da embalagem que veio mal protegida...
			
			
									
						
							http://www.aliexpress.com/item/US-390-O ... 45878.html" target="_blank
Ja usei duas vezes, sendo uma em corrida. Fiquei meio cabreiro, pois foi o preço mais baixo que achei e tinha bons feedbacks de quem comprou... Resolvi arriscar e gostei, só não gostei da embalagem que veio mal protegida...
Tentando pedalar  
			
						Re: RODAS!
analisarei....
			
			
									
						
							"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
			
						Re: RODAS!
SIIIIIIMMMM!!!Gili wrote: Alguns dica? Sugestão, conselho, orientação?
Não se esqueça de pedir uns raios de reserva e dois pares de sapatas pra carbono.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
			
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				ftmonjardim
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Re: RODAS!
Gilli, nao sei se vale a pena comprar com parede de aluminio, hoje em dia essas paredes com basalto, ou até uma nova da farsporst que chamam de high temperature brake rim sao tao boas quanto aluminio, nao existe um reporte se quer nos forums por ai de problemas com as rodas.Gili wrote:Continuando com o.planejamento da montagem da Venge Fu, que terá rodas de carbono perfil alto, na max 38 ou 40mm.
Andei vendo os reviews, a princípio será yoleo ou farsports, alguns outra? Tbm tem as da velobuild ( mais baratas), mas não achei reviews.
Como soh vou comprar no final do ano, vai ser exclusiva da venge, então provavel que compre com pista de carbono + sapatas boas.
Vi várias opções de cubos, a princípio, se for possível, vou pedir cubo shimano pra minimizar os problemas quando colocar a roda do rolo.
Alguns dica? Sugestão, conselho, orientação?
as full carbonos sao muito mais bonitas..
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						Re: RODAS!
Marcelo:   isso ta nos planos. Os raios blz, mas as sapatas, quais e onde pedir?
Fábio: alloy seria pra revezar a roda nas bikes, mas vou deixar um par em cada bike, sem stress de ficar trocando sapatas.
			
			
									
						
							Fábio: alloy seria pra revezar a roda nas bikes, mas vou deixar um par em cada bike, sem stress de ficar trocando sapatas.
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				marcoaleite
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Re: RODAS!
As sapatas já vem com as rodas quando compra. 
 Aí pede mais um par de brinde! kkkkk
PS: Uma Venge DEVE andar de perfil 50!
			
			
									
						
							PS: Uma Venge DEVE andar de perfil 50!
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						Re: RODAS!
Eu vi o pessoal falando que as que vem junto com a roda são vagabas... por isso perguntei...
SObre a altura da roda, meus locais de treino são acostamento de rodovias, muito caminhão, acho que vai sacudir muito uma 50mm. Já tive vários amigos me falando isso.
			
			
									
						
							SObre a altura da roda, meus locais de treino são acostamento de rodovias, muito caminhão, acho que vai sacudir muito uma 50mm. Já tive vários amigos me falando isso.
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