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Re: PNEUS

Posted: Sat 21 Feb 2015 23:38
by lexx
poe o gatorskin roma
soh pra teste ;)

Re: PNEUS

Posted: Sat 21 Feb 2015 23:49
by romanetto
Estou aguardando a resolução charlesbronseana de meu pneu na Specialized. Mas minha próxima compra para pneu traseiro será o Gatorskin, lexx.

Re: PNEUS

Posted: Sun 22 Feb 2015 15:43
by Magnus
Roma, vc tá tentando achar pelo em casca de ovo. Tu não tinha se dado bem com o Rubino? Para de complicar, rapaz...

Re: PNEUS

Posted: Sun 22 Feb 2015 16:48
by romanetto
É verdade, Magnus! Eu só aposentei porque eles começaram a furar, estavam bem velhinhos, acho que na casa dos 7 a 10 mil, por aí. É que por causa do dólar estou evitando trazer coisas de fora do Brasil. Mas acho prudente manter o Rubino, pois eles são fortes e possuem uma rolagem muito boa. Você tem razão, Magnus.

Re: PNEUS

Posted: Sun 22 Feb 2015 17:36
by joaojuliomello
eu cheguei a conclusão q vale a pena guardar grana pras promoções de fim de ano, aquela de comprar um pneu e levar dois foi de doer o coração não ter dinheiro.

Re: PNEUS

Posted: Sun 22 Feb 2015 19:25
by PH
A alguns anos atrás teve uma promoção na CRC, pneus michelin de kevlar por 8usd cada! Na epoca comprei apenas 4. Até hoje fico me remoendo, deveria ter comprado 20.

Re: PNEUS

Posted: Sun 22 Feb 2015 19:51
by Marcelo Marino
PH wrote:A alguns anos atrás teve uma promoção na CRC, pneus michelin de kevlar por 8usd cada! Na epoca comprei apenas 4. Até hoje fico me remoendo, deveria ter comprado 20.
Um pouco mais caro, mas ainda assim está barato.
http://www.xxcycle.com/tyre-michelin-li ... 23,,en.php" target="_blank

Re: PNEUS

Posted: Sun 22 Feb 2015 20:03
by raulfragoso
Eu ainda tenho guardado dois pares novos de Rubino Pro daquela promoção da Merlin. Roma, se você tiver urgência, posso te repassar um par pelo preço que paguei. Qualquer coisa me manda MP.

Re: PNEUS

Posted: Sun 22 Feb 2015 20:58
by romanetto
Não esquenta, Raul, vou pegar outro kichute na Specialized, na garantia. Eu acho. Mas mesmo assim, obrigado pela sua generosidade, meu amigo!

Re: PNEUS

Posted: Sun 22 Feb 2015 21:12
by lexx
oh roma, eu falo do gatorskin msm pq uso
e sem fita. nenhum furo em 1000km

Re: PNEUS

Posted: Mon 23 Feb 2015 22:33
by romanetto
Apenas pra finalizar: a Specialized honrou a garantia. Peguei um Roubaix Pro Endurant, com proteção armadillo e melhor rolagem que o antigo kichute. Voltaram ainda 50 pilas, que troquei por mercadorias. Pesei na balança de precisão, o pneu está abaixo de 190 gramas. Li comparação no fabricante na loja, e é mais ou menos assim:
Roubaix: rolagem nota 8, proteção a furos nota 7, conforto nota 8.
Kichute: rolagem nota 5, proteção a furos nota 8, conforto nota 7.

Acho que saí na vantagem.


EDIT
Bom, galera, achei estranho pra caramba o pneu ter pesado menos de 190 gramas, mas pesei na balança de precisão lá da Pedal Urbano. Enfim, procurei especificações técnicas do fabricante e vi que está em torno de 250 gramas. Achei estranho aquela leveza toda, pois quando peguei meu Michelin superlight na mão e o meu Roubaix, vi que dava pra sentir na mão uma leve diferença, e portanto não poderia ser apenas 10 gramas (pensando que o Michelin Pro4 Service Course Superlight tem cerca de 180 gramas, sendo um dos mais leves do mundo). De todo modo, parece-me um pneu bem honesto. Em comparação com o borrachudo do kichute, talvez ganhe na rolagem. Ou no efeito placebo. O lance é que peguei meu paquímetro e fui às medições de passeio de rolagem e largura total. Pois bem, o Michelin tem 21 de passeio e 23 de tamanho final. E o Roubaix tem 23 de passeio e 25 de tamanho final. Por que eu fiz isso, de medir? Porque achei estranho e o cara da loja não soube me explicar a questão deste pneu apresentar a medida "700x23/25", não sendo nem 700x23 ou 25. Fui em busca e vi que as medidas se referem ao passeio de rolagem e à largura final. Segundo o fabricante (não sei até onde isso é puro marketing, quem souber explicar, por favor...) esta é a diferença. Mas se fosse só isso, o Michelin deveria vir grafado 700x21/23 :lol: - ou seja, não é um pneu que existe nas versões 700x23 e também 700x25, ele vem no pneu grafado 700x23/25... talvez é aquilo que Ed e eu falávamos no postinho da Casandoca: a Specialized é nova no ramo de pneus... borrachudo pra cacete, o kichute deu pilas, ferrou total. Diga-se de passagem, a Pedal Urbano é uma loja muito séria e honrou a garantia sem titubear.
De todo modo, com o paquímetro na mão atestei os 25 exatos. Já testei 21, 23 e 24, mas 25 será o meu primeiro pneu. É um pneu endurance, não esperarei a performance indefectível do Michelin. Não esperarei, todavia, também aquela robustez barra-fortiana do kichute.
Depois avisarei a galera sobre minhas impressões, se eu recomendarei ou não.
Valeu a todos que deram suas valiosas sugestões. Aqui, anotado comigo: voltar ao Rubino Pro depois de testar os Gatorskins... e testar os Ultremos para corridas para compará-los ao Michelin Superlight. Valeu.

EDIT 2:
Cunhei aí outro termo para o nosso dicionário (que já tem o verbete "marcelo-marinar"): robustez barra-fortiana. Se eu fosse o cara do marketing da Specialized Brasil, colocaria isso no site:
Pneu S-Works Armadillo All Conditions Elite: ótimo pneu para qualquer terreno, sua carcaça de kichute lhe garante uma robustez barra-fortiana.
Tudo bem, eu sei, isso espantaria qualquer comprador que não possua uma barra-forte.

Re: PNEUS

Posted: Tue 24 Feb 2015 20:39
by tbortolotto
Pergunta de leigo: se é pra treinar, passear, ir na padoca comprar uma coxinha frita em óleo do mês inteiro... há necessidade de tanta preocupação relacionada à leveza/rolagem num pneu?

Talvez eu esteja numa fase da vida que eu gostaria mto mais de conforto/resistência a furos q desempenho. Se não for competição, dane-se! hehehe

Re: PNEUS

Posted: Tue 24 Feb 2015 21:11
by romanetto
No meu caso, há. Quero um pneu pra treino mas que dê para, eventualmente, competir. Não uso a bicicleta como meio de transporte, tampouco treino sozinho (no esquema, "se eu demorar um pouco mais, dane-se"), então um pneu que prejudica minha rolagem fará eu gastar muito mais energia, passar mais raiva e provavelmente atrapalhará não só meu treino mas o de quem estará comigo. E cá entre nós, o pneu é uma das coisas mais muda o desempenho da bicicleta.

Re: PNEUS

Posted: Tue 24 Feb 2015 21:38
by tbortolotto
Tendi Roma! xD

Re: PNEUS

Posted: Tue 24 Feb 2015 21:56
by romanetto
Mas no dia da competição, vou de Michelin. Fico no pelotão, quase sobrando e me dou por contente! :D

Re: PNEUS

Posted: Wed 25 Feb 2015 11:36
by iRobot
romanetto wrote:Apenas pra finalizar: a Specialized honrou a garantia. Peguei um Roubaix Pro Endurant, com proteção armadillo e melhor rolagem que o antigo kichute. Voltaram ainda 50 pilas, que troquei por mercadorias. Pesei na balança de precisão, o pneu está abaixo de 190 gramas. Li comparação no fabricante na loja, e é mais ou menos assim:
Roubaix: rolagem nota 8, proteção a furos nota 7, conforto nota 8.
Kichute: rolagem nota 5, proteção a furos nota 8, conforto nota 7.

Acho que saí na vantagem.
E a garota linda do balcão de reclamações? :horn1

Re: PNEUS

Posted: Wed 25 Feb 2015 15:46
by romanetto
Adicionando mais uma vantagem (a primeira é ser atendido por uma princesa): botei o pneu Roubaix no lugar do Kichute, e já na minha rua, descendo pra avenida, senti a diferença de peso, acreditam? Rolagem excelente, por momentos cheguei a esquecer que não estava com o Michelin. Sobe bem, embala bem e o melhor, é o mais confortável até agora. Recomendo. Não furei, mesmo passando em vários trechos imundos. Desci pra avenida e peguei a Rodovia Anchieta do KM 01 e fui até a descida da Serra na EV, e voltei. Até agora, aprovado. Teste de fogo será o parquinho Hopi Hari no domingo. Como diz o japa parafraseando o Lance: vai ser ataque sobre ataque. :D

Re: PNEUS

Posted: Wed 25 Feb 2015 16:02
by Storopoli
O peso de rodas e pneus você sente mesmo.
Pois é peso rotacional, não peso morto da bike sabe?

Re: PNEUS

Posted: Wed 25 Feb 2015 16:17
by PH
Acho que anos usando pneus fuleiros me fizeram perder essas percepções de conforto e resistência de rolagem. Eu sei que usando um Vittoria EVO ou um Zipp tangente a bike fica super macia, aquela impressão de pneu furado, mas sinceramente não consigo discernir sobre qual roda melhor ou é mais macio. Ainda mais com pressões baixas (95~105), fica quase tudo igual.
Outra cosia que acho mto subjetivo é falar sobre o "grip" do pneu.... pra nós mortais que no máximo vamos correr um circuito de canteiro, qq coisa funciona.

Re: PNEUS

Posted: Wed 25 Feb 2015 16:31
by romanetto
Ah, sim, Zé, exatamente.
PH, sobre o grip, nem comento, eu nem faço curvas pra dizer... agora o japa pode dizer, faz as curvas a milhão. Mas na rolagem eu sinto a diferença de cara.

Re: PNEUS

Posted: Wed 04 Mar 2015 15:58
by Liter
Pode pedalar assim ou é arriscado?

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Re: PNEUS

Posted: Wed 04 Mar 2015 17:37
by Leo Miau
Liter wrote:Pode pedalar assim ou é arriscado?

[ Imagem ]
Tive um continental que aconteceu isso, ele saiu do aro e estourou a câmara, não sei se isso aconteceu e ele saiu, ou se saiu e aconteceu. Hoje ta no rolo com 100 psi, não tive coragem de andar na estrada e não recomendo.

Re: PNEUS

Posted: Wed 04 Mar 2015 21:09
by romanetto
Liter wrote:Pode pedalar assim ou é arriscado?

[ Imagem ]
Não, é arriscado! O pneu fará uma bolha aí e pode ocorrer algum acidente. Isso foi o que houve com o meu Specialized Kichute Cravudo Amarrado o Cadarço na Canela Elite 700x23. Fui lá e troquei pelo Roubaix.

Re: PNEUS

Posted: Thu 05 Mar 2015 00:03
by russow
curti os Vittoria(Pro Tech III), em termos de performance não senti diferença pra falar bem a verdade, mas o conforto é outro nível...tem dois trechos que isso ficou bem evidente: primeiro foi na linha verde, tem um local que sempre que eu passava ficava olhando pra ver se o pneu não tinha furado, porque ficava uma rolagem muito estranha, bem desagradável...segundo foi na 277, tem um trecho de uns 4 Km ali que a bike sempre trepidava d+, toda vez que passava ali ficava com as mãos dormentes(usando luva e fita fizik 3mm), desde que troquei pros vittoria passei la 3 vezes e nada...

não posso comentar sobre a durabilidade pois rodei muito pouco.

edit: to usando 110/115psi(valores recomendados pelo app da Vittoria),peso do ciclista é 68Kg e to chutando peso da bike como 11Kg.

Re: PNEUS

Posted: Fri 06 Mar 2015 18:42
by marcoaleite
Liter wrote:Pode pedalar assim ou é arriscado?

[ Imagem ]
Tenho um Michelin que está um pedaço assim, o fdp enroscou no aro e não saia nem a pau. Para ajudar a minha espátula estava bichada, aí deu uma descascada no talão. Puxei as rebarbas com a mão e por enquanto está normal no aro.

Re: PNEUS

Posted: Fri 06 Mar 2015 18:54
by romanetto
O meu kichute aconteceu isso, Marco, de formar esta abertura esgarçada na lateral. Não recomendo usar. Observe se quando você enche na pressão certa, ele não fica uma irregularidade nessa parte. Se não ficar, acho que é de boa, mas se ficar é bem provável que ali pode acontecer um estouro ou coisa assim, o que te põe em risco. Eu levei o kichute, como sabe, na loja e trocaram. Agora estou com Roubaix. Depois de ralar para achar um pneu om boa rolagem, acho que encontrei, mas ainda é cedo, peguei na semana passada, eu acho. Pois bem, rodei com ele já foram 497km e tive um furo na Band, mas foi um daqueles grampos inevitáveis... e estou gostando do conforto que ele dá. Parece bastante com os Rubino em rolagem.

Re: PNEUS

Posted: Fri 06 Mar 2015 21:12
by Magnus
Liter wrote:Pode pedalar assim ou é arriscado?

[ Imagem ]
Eu não arriscaria... e olha que eu rodei muito com pneu costurado, não sou fresco

:wigo1

Re: PNEUS

Posted: Fri 06 Mar 2015 23:25
by marcoaleite
O meu não estufa não Roma, só saiu uma camada de borracha que dá acabamento mesmo. Está zero bala (e na traseira por via das dúvidas... hehehe).

Re: PNEUS

Posted: Sat 07 Mar 2015 14:57
by romanetto
Pô, furei duas vezes na frente hoje e uma atrás... A primeira, na frente, descendo junto com o Japa a serra do Mursa, a mais de 70. :( Só falei: vai com deus, Japa... e fiquei trocando câmaras. Meu pedal deixa os braços fortes. Que saco. Vou lavar a bicicleta com sal grosso!

Re: PNEUS

Posted: Sat 07 Mar 2015 15:26
by brunocarlo
Brabo em Roma, eu dei sorte, ontem quando voltei do pedal, e fui limpar a bike, vi que o traseiro, com 2400, voltou assim:
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