Page 30 of 71
Re: RODAS!
Posted: Thu 05 Jun 2014 06:04
by joaojuliomello
Eu tenho un tico de noia com tubular e com roda totalmente de carbono. Me preocuparia delas não serem tão rígidas. E roda tem de ser robusta pra mim... O que achou de review gringo sobre elas?
Re: RODAS!
Posted: Thu 05 Jun 2014 11:27
by Magnus
João, a minha roda é bem rígida. Talvez mais ainda por ser perfil alto; o perfil de carbono e os raios mais curtos tendem a ser mais rígidos. Eu fico com um pé atrás é com essas coisas extra-hyper-mega-light... sei lá... na dúvida, minhas rodas pesam quase 1,8 kg e já aguentaram muita porrada, paralelepípedo, tartarugas etc... robustez garantida!
Re: RODAS!
Posted: Thu 05 Jun 2014 23:51
by ReinaldoBrisolla
Re: RODAS!
Posted: Sat 14 Jun 2014 23:06
by heringer

Comprei uma fulcrum zero. Estava tentando uma Shamal mas o preco estava muito caro.
Entra no meu projeto Campy para agosto ou setembro. Em breve mavic elite 2012 a venda, com menos de 2500km com um gordo em cima...
Re: RODAS!
Posted: Sun 15 Jun 2014 11:56
by Orlando Neto
heringer wrote:
Comprei uma fulcrum zero. Estava tentando uma Shamal mas o preco estava muito caro.
Entra no meu projeto Campy para agosto ou setembro. Em breve mavic elite 2012 a venda, com menos de 2500km com um gordo em cima...
Heringer, pode reservar pra mim por favor?
Re: RODAS!
Posted: Sun 15 Jun 2014 21:50
by heringer
Orlando Neto wrote:heringer wrote:
Comprei uma fulcrum zero. Estava tentando uma Shamal mas o preco estava muito caro.
Entra no meu projeto Campy para agosto ou setembro. Em breve mavic elite 2012 a venda, com menos de 2500km com um gordo em cima...
Heringer, pode reservar pra mim por favor?
Blz
Posted: Tue 22 Jul 2014 22:09
by heringer
O dono antigo das minhas rodas novas utilizava Tubeless. Posso passar algum produto para ajudar a tirar a "caca" que o dito cujo deixou. Não ficou muito mas tem lugar que fica chatinho para tirar.

Re: RODAS!
Posted: Wed 23 Jul 2014 20:48
by ftmonjardim
galera, é o seguinte.
Esta aparecendo a oportunidade de pegar um cubo com PM só que 32 furos.
qual aro vocês me indicariam para montar ? queria algo que não fosse muito vagaba, pois depois na hora de vender seria melhor.
A opção seria perfil baixo e deixar para treinar com ela no rolo.
ou
arrumar um perfil alto de 50 mm e por pra rodar na rua.
minha dúvida é, da pra montar em uma roda de perfil alto de 28 furos ou só dá pra montar em uma de 32.
no aliexpress tem aros de 32 furos, só não sei se seriam bons.
Re: RODAS!
Posted: Wed 23 Jul 2014 21:03
by Masuk
Perfil baixo eu pegaria esse:
http://www.barcellossports.com.br/P-000 ... N-PRO.aspx" target="_blank
Antigamente aparecia o preço, eu comprei faz tempo , qdo recebi tive a surpresa de ver que eram open pro CD (com a camada de cerâmica) dura bem .
Perfil alto 50mm ai tem que comprar da china de carbono, de aluminio vc acha o CPX 33 da mavic.
Re: RODAS!
Posted: Wed 23 Jul 2014 21:10
by Marcelo Marino
Kinlin XR270 (ou o XR300 se estiver difícil encontrar), barato, leve e confiável ou Mavic Open Pro, leve e confiável.
Eu daria preferência pelo Kinlin porque da para encontrar aqui mesmo sem pagar um preço alto.
Uma roda montada de 32 raios e com um cubo pesado nunca vai ser tão boa quanto uma roda top de alumínio mesmo que seja, portanto, não adianta gastar muito.
Agora, um medidor de potência só para o rolo? Tem que por na rua para treinar também e as rodas de perfil alto você deixa para corridas ou algum pedal especial.
Re:
Posted: Wed 23 Jul 2014 21:12
by Marcelo Marino
heringer wrote:O dono antigo das minhas rodas novas utilizava Tubeless. Posso passar algum produto para ajudar a tirar a "caca" que o dito cujo deixou. Não ficou muito mas tem lugar que fica chatinho para tirar.
[
Imagem ]
Acetona talvez.
Re: RODAS!
Posted: Wed 23 Jul 2014 21:21
by joaojuliomello
Masuk, moro do lado da barcellos em niteroi e posso te dizer com certeza, ignora o site deles, é o ponto fraco, nunca esta atualizado, vive dando erro e maotra uma penca de produtos a eles não tem a mais de ano, se quiser algo de lá liga antes ora ver se tem.
Re: RODAS!
Posted: Wed 23 Jul 2014 21:28
by joaojuliomello
ftmonjardim wrote:galera, é o seguinte.
Esta aparecendo a oportunidade de pegar um cubo com PM só que 32 furos.
qual aro vocês me indicariam para montar ? queria algo que não fosse muito vagaba, pois depois na hora de vender seria melhor.
A opção seria perfil baixo e deixar para treinar com ela no rolo.
ou
arrumar um perfil alto de 50 mm e por pra rodar na rua.
minha dúvida é, da pra montar em uma roda de perfil alto de 28 furos ou só dá pra montar em uma de 32.
no aliexpress tem aros de 32 furos, só não sei se seriam bons.
Serio q você pensou em torrar um grana num Pm só pra ficar no rolo? Se não quer trocar a roda pega um stages.
Tem um site a adoro e tem uns comparativos legais.
http://www.dcrainmaker.com/2013/09/powe ... ition.html" target="_blank
Re: RODAS!
Posted: Wed 23 Jul 2014 21:43
by Masuk
É o site deles já foi melhor.
Agora consta apenas como disponível...
Mas qdo comprei tinha o preço acho que 137 reais.. (pra ver que foi faz tempo).. era 50 reais a menos que a Pedal Power daqui.. qdo recebi eu vi que não era o apenas o Open Pro .. e sim o Open Pro CD (que é mais caro).
Comprei só 1 pq só precisava para roda traseira(só tinha 1 cubo D/A traseiro).
Re: RODAS!
Posted: Wed 23 Jul 2014 22:05
by ftmonjardim
A minha idéia seria a roda no rolo com pt e stages na bike que uso na rua.
O foda é que pra usar no rolo a roda e na rua teria que ficar trocando pneu, Deus me livre.
Re: RODAS!
Posted: Wed 23 Jul 2014 22:10
by ftmonjardim
joaojuliomello wrote:ftmonjardim wrote:galera, é o seguinte.
Esta aparecendo a oportunidade de pegar um cubo com PM só que 32 furos.
qual aro vocês me indicariam para montar ? queria algo que não fosse muito vagaba, pois depois na hora de vender seria melhor.
A opção seria perfil baixo e deixar para treinar com ela no rolo.
ou
arrumar um perfil alto de 50 mm e por pra rodar na rua.
minha dúvida é, da pra montar em uma roda de perfil alto de 28 furos ou só dá pra montar em uma de 32.
no aliexpress tem aros de 32 furos, só não sei se seriam bons.
Serio q você pensou em torrar um grana num Pm só pra ficar no rolo? Se não quer trocar a roda pega um stages.
Tem um site a adoro e tem uns comparativos legais.
http://www.dcrainmaker.com/2013/09/powe ... ition.html" target="_blank
João, acesso muito esse site e vi que o stages é bom msm.
Só estou esperando receber meu pedivela novo q pelo jeito tá parado em Curitiba.
Re: RODAS!
Posted: Wed 23 Jul 2014 23:06
by ReinaldoBrisolla
Monjardin se for partir para um PM com rodas de 32 furos, monta um par de aros mavic open pro e raiação dt swiss, fica na faixa de 1.5 kg o par de rodas e, é um otimo par para treino/competição.
Se for pra ficar so no rolo acho que nao compensa voce investir num PM usa a potencia virtual do TR que já te dará seu ganho e, voce pode treinar com ela.
Agora se voce prefere treinar com uma roda de perfil alto, acho que não compensa desmontar uma completa por causa do tensionamento dos raios, parte entao para um Stages.
Re: RODAS!
Posted: Thu 24 Jul 2014 00:14
by cesarf
Eu tenho um PT Pro+ com 32 furos que está montado em uma DT Swiss R450 que são pesaaadas... pouco mais de 2 kgs o conjunto (traseira + dianteira) se nao me engano...
Pensei varias vezes em trocar o PT por um Stages justamente por causa do peso mas resolvi que não vale a pena pois a qualidade do PowerTap é indiscutível e 32 furos não desalinham nem a pau.
ReinaldoBrisolla wrote:Monjardin se for partir para um PM com rodas de 32 furos, monta um par de aros mavic open pro e raiação dt swiss, fica na faixa de 1.5 kg o par de rodas e, é um otimo par para treino/competição.
Se for pra ficar so no rolo acho que nao compensa voce investir num PM usa a potencia virtual do TR que já te dará seu ganho e, voce pode treinar com ela.
Agora se voce prefere treinar com uma roda de perfil alto, acho que não compensa desmontar uma completa por causa do tensionamento dos raios, parte entao para um Stages.
Re: RODAS!
Posted: Thu 24 Jul 2014 00:52
by Magnus
ftmonjardim wrote:A minha idéia seria a roda no rolo com pt e stages na bike que uso na rua.
O foda é que pra usar no rolo a roda e na rua teria que ficar trocando pneu, Deus me livre.
Cara, a potência que o TR fornece é suficiente para os treinos, acho desperdício de dinheiro...
Re: RODAS!
Posted: Thu 24 Jul 2014 02:47
by joaojuliomello
Magnus. Com o stages ele vai ter o medição na rua tbm, aí vale a pena ao meu ver.
Re: RODAS!
Posted: Thu 24 Jul 2014 08:48
by ftmonjardim
Magnus, o problema é a diferença de potência real e virtual, não tem parâmetros corretos, não tem como medir uma evolução correta,
Re: RODAS!
Posted: Thu 24 Jul 2014 09:09
by marcoaleite
Monja, a melhor saída para quem varia treino no rolo/estrada com frequência realmente é o medidor na pedivela. Digo isto por experiência própria, pois quando preciso usar um dos meios basta soltar a blocagem e trocar a roda. A versatilidade acaba compensando o custo a mais.
Na TT com o medidor no cubo eu deixei um pneu marromeno para gastar no rolo/estrada para evitar ficar trocando, pois enche o saco e se deixa para fazer de última hora sempre dá um enrosco.
Re: RODAS!
Posted: Thu 24 Jul 2014 09:11
by Gili
Já te disse isso, acho que é fogo no brioco gastar num PM pra rolo, se for pra rua beleza....
Mesmo que a virtual esteja errada, sempre vai estar errada do mesmo jeito ( mantendo a mesma config, ainda mais pra vc que tem uma bike só pro rolo ). Se der 10W e vc melhorar 5W, serão 15W, se der 500W e vc melhorar 5W, serão 505W. O ganho sempre será aferido.
É a mesma coisa que passamos na preparação de motores de carro quando testamos no dinamometro. Potencia declarada pelo fabricante do meu carro são 163hp, mediu original deu 167hp, será que é isso mesmo? o importante foi que com as mods passou de 167 pra 197 e o Pelote Car Team virou um monstro kkkkkk
Re: RODAS!
Posted: Thu 24 Jul 2014 09:16
by ftmonjardim
Gili wrote:Já te disse isso, acho que é fogo no brioco gastar num PM pra rolo, se for pra rua beleza....
Mesmo que a virtual esteja errada, sempre vai estar errada do mesmo jeito ( mantendo a mesma config, ainda mais pra vc que tem uma bike só pro rolo ). Se der 10W e vc melhorar 5W, serão 15W, se der 500W e vc melhorar 5W, serão 505W. O ganho sempre será aferido.
É a mesma coisa que passamos na preparação de motores de carro quando testamos no dinamometro. Potencia declarada pelo fabricante do meu carro são 163hp, mediu original deu 167hp, será que é isso mesmo? o importante foi que com as mods passou de 167 pra 197 e o Pelote Car Team virou um monstro kkkkkk
Gili, na hora de juntar os 2 no Golden Chetah por exemplo, vai ferrar tudo, na rua vou estar com uma curva de potencia e no rolo outra, nunca terá um valor correto.
Marcão, eu to com a scott só no rolo, não vou por a china no rolo, pois tem muito lugar dizendo que carbono no rolo pode dar problema, tem caso de trinta no chain stay.
Vou ficar só com o stages na China e dai consigo calibrar o rolo.
Manual da look diz pra não usar a 566 no rolo
Re: RODAS!
Posted: Thu 24 Jul 2014 10:22
by joaojuliomello
serio isso? q doido não poder usar a bike no rolo
Re: RODAS!
Posted: Thu 24 Jul 2014 11:13
by marcoaleite
Vai ver a Look não confia no taco dela! rsrsrs
A Merida não fala nada sobre esta limitação. Penso que em um rolo com uma qualidade superior, onde precisa de pouco aperto, não é para dar problemas não.
Re: RODAS!
Posted: Thu 24 Jul 2014 11:17
by Magnus
Fabio, tendo um powermeter na mão, vc pode ajustar o TR e ele vai medir direitinho...
Re: RODAS!
Posted: Thu 24 Jul 2014 15:20
by cesarf
Pro meu rolo (Elite Chrono Elastogel) percebi entre 5% e 10% de diferença entre os dados do PM e os dados que o TrainerRoad estima. Nem é tao diferente...
(edit: achei o gráfico que fiz comparando)
Magnus wrote:Fabio, tendo um powermeter na mão, vc pode ajustar o TR e ele vai medir direitinho...
Re: RODAS!
Posted: Thu 24 Jul 2014 15:42
by ftmonjardim
Que falta que faz o mestre Clythio aqui, lá no pedal(aqui não virá mimimi) ele falava de montar roda diferente de cubo, isto é, quantidade de raios diferentes de um ou outro.
Re: RODAS!
Posted: Thu 24 Jul 2014 16:39
by T-Rodman
ftmonjardim wrote:Que falta que faz o mestre Clythio aqui, lá no pedal(aqui não virá mimimi) ele falava de montar roda diferente de cubo, isto é, quantidade de raios diferentes de um ou outro.
nossa, isso eu lembro um amigo que andava na época com uma Caloi Freestyle, que ficava tirando um raio ou outro. Acho que ele chegou a andar com a metade de raios que tinha na bike, tipo uns 16 raios, rs. Daí ele deu um salto em algum lugar e quebrou a roda no meio, lol. Mas isso era em 1988/89, algo assim, rs.
amplexos
T.