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Re: PNEUS
Pois é, tirando um Rubino que tive que saiu uma lasca, os pneus meus que começam a furar muito eu os tiro da roda.
Aproveitando o post, eu vou tirar foto mais tarde, mas alguém que use Rubino já percebeu na borda, na parte colorida, se ele vai se desfazendo? tudo.. parece chiquete.. sei lá, a impressão que fiquei é que a borracha de alguma forma está se desfazendo, não esfarelando.. vou tirar uma foto, mas a pouco tempo vi uma foto que alguém postou, mas no caso o forista estava usando o pneu no rolo.. (não lembro tb se foi no inonimável)...
Aproveitando o post, eu vou tirar foto mais tarde, mas alguém que use Rubino já percebeu na borda, na parte colorida, se ele vai se desfazendo? tudo.. parece chiquete.. sei lá, a impressão que fiquei é que a borracha de alguma forma está se desfazendo, não esfarelando.. vou tirar uma foto, mas a pouco tempo vi uma foto que alguém postou, mas no caso o forista estava usando o pneu no rolo.. (não lembro tb se foi no inonimável)...
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Re: PNEUS
Exatamente, Marino. Fica mais fina a camada de borracha que rola e aí fura mesmo. Concordo, é melhor trocar logo, pois é um saco trocar câmara no meio do treino.Marcelo Marino wrote:Não começa a furar demais com vocês depois que passa de uns 5000/6000 km?
Eu acabo sempre parando nessa quilometragem por causa dos furos, chego a conclusão que se insistir em continuar usando os pneus vou gastar mais com câmara do que com pneu novo.
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Re: PNEUS
Este ano tive mais trabalho com câmara ruim, tipo as Kendas rachando, do que com furo diretamente. Acho que meu último furo havia sido aí em SP quando fizemos Jaraguá + Postinho. Mas em treino sempre estou com fita anti-furo.Marcelo Marino wrote:Não começa a furar demais com vocês depois que passa de uns 5000/6000 km?
Eu acabo sempre parando nessa quilometragem por causa dos furos, chego a conclusão que se insistir em continuar usando os pneus vou gastar mais com câmara do que com pneu novo.
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Re: PNEUS
2....Magnus wrote:Quando vejo vcs falando de 5, 7, 10 12.000 km... me dá uma vontade de ser magrinho...
Meu primeiro pneu CST durou 1200 km, aí pensei q fosse pneu bagaçeira. Comprei um Rubino e durou 4000 km e aí vi q sou gordo mesmo huahahau
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Re: PNEUS
tbortolotto wrote:2....Magnus wrote:Quando vejo vcs falando de 5, 7, 10 12.000 km... me dá uma vontade de ser magrinho...
Meu primeiro pneu CST durou 1200 km, aí pensei q fosse pneu bagaçeira. Comprei um Rubino e durou 4000 km e aí vi q sou gordo mesmo huahahau
Meus Rubino até que estão indo muito bem. Estão com 2.800 e acho que ainda rodam bastante, só o dianteiro que perdeu um pedaço da borracha numa freada de emergência quando ainda estava na roda traseira... Não dando problema nesse pedaço, acho que chega nos 4.000 km...
Mas o Zaffiro que durou 12.000 km com o Marco, durou uns 3.000 comigo, e indo até o osso...
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Re: PNEUS
4 é muito? Então preciso jogar umas fora...elgleidson wrote:E eu com minhas câmeras Continental Race 28, cada uma com uns 4 remendos hahahahaha.

Cara, eu me dei muito bem com as Vittoria Ultralite e vc está enganado quanto a serem caras. Por aqui, pode até ser, mas na Merlin saem por R$15,00: http://www.merlincycles.com/vittoria-ul ... 61792.html" target="_blankelgleidson wrote:Quando as minhas câmeras acabarem de vez, quem sabe eu teste umas da Vittoria. Mas não sei se valem o preço e to mais propenso a fazer como o Storopoli e ir nas confiáveis mesmo, não nessas ultra light da vida - que devem furar mais fácil, imagino!
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Re: PNEUS
É porque você estava comigo, daí furou. Eu dou urucubaca de furo.marcoaleite wrote:Este ano tive mais trabalho com câmara ruim, tipo as Kendas rachando, do que com furo diretamente. Acho que meu último furo havia sido aí em SP quando fizemos Jaraguá + Postinho. Mas em treino sempre estou com fita anti-furo.Marcelo Marino wrote:Não começa a furar demais com vocês depois que passa de uns 5000/6000 km?
Eu acabo sempre parando nessa quilometragem por causa dos furos, chego a conclusão que se insistir em continuar usando os pneus vou gastar mais com câmara do que com pneu novo.

Nessa dificuldade de encontrar câmara com bico de 80mm... eu tenho uma câmara com 9 remendos. Pode isso, Arnaldo?
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Re: PNEUS
Estou fazendo um estoque de guerra com estas Vittorias. Não custam caro (vindo de fora) e a de 51 mm tem a válvula removível. Eu que tenho rodas clincher de perfil alto em casa preciso desta combinação, com os extensores da Tuffo fica perfeito.
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Re: PNEUS
marcoaleite wrote:Estou fazendo um estoque de guerra com estas Vittorias. Não custam caro (vindo de fora) e a de 51 mm tem a válvula removível. Eu que tenho rodas clincher de perfil alto em casa preciso desta combinação, com os extensores da Tuffo fica perfeito.
Marco, comprei 4 dessas com 80mm: http://www.merlincycles.com/standard-pr ... 62645.html uns meses depois que comprei as rodas de perfil alto. Tenho as rodas um ano e meio e elas nunca me deixaram na mão, só furos normais mesmo... as 4 ainda estão em uso, duas rodando e duas levo de reserva.
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Re: PNEUS
Durou 3x mais!tbortolotto wrote:2....Magnus wrote:Quando vejo vcs falando de 5, 7, 10 12.000 km... me dá uma vontade de ser magrinho...
Meu primeiro pneu CST durou 1200 km, aí pensei q fosse pneu bagaçeira. Comprei um Rubino e durou 4000 km e aí vi q sou gordo mesmo huahahau

Os meus Rubinos abandonei com 9 mil km. Ainda daria pra rodar mais um pouco, mas como comprei cassetes e correntes novos, quis também colocar os pneus novos, que já estavam em casa a tempos esperando para serem usados.
Re: PNEUS
Quando eu falei que o Ki-chute ferrou com minha rolagem meu amigos disseram que era mais psicológico e tal...
http://weightweenies.starbike.com/listi ... =roadtyres" target="_blank
O meu Michelin: 160 gramas, rolagem nível competição
Ki-chute: (armadillo): 450 gramas...
Ou seja...
sem comentários... ainda a humanidade não conseguiu produzir nada mais elevado que o Michelin Pro4 Light Edition
http://weightweenies.starbike.com/listi ... =roadtyres" target="_blank
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Ki-chute: (armadillo): 450 gramas...
Ou seja...
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Re: PNEUS
alguem ja testou o schwalbe one?
pensei em largar tudo e migrar pro tubeless com eles.
alguma dica (stans) ou review mesmo?
pensei em largar tudo e migrar pro tubeless com eles.
alguma dica (stans) ou review mesmo?
1) Colossi Mondial + Campagnolo Centaur 2002 10v - Fumaça
sim, assinatura padrão Flavio Tuix hahaha
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Re: PNEUS
Vittoria Open Corsa CX III.romanetto wrote:Quando eu falei que o Ki-chute ferrou com minha rolagem meu amigos disseram que era mais psicológico e tal...
http://weightweenies.starbike.com/listi ... =roadtyres" target="_blank
O meu Michelin: 160 gramas, rolagem nível competição
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Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
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Re: PNEUS
Enkidu wrote:Vittoria Open Corsa CX III.romanetto wrote:Quando eu falei que o Ki-chute ferrou com minha rolagem meu amigos disseram que era mais psicológico e tal...
http://weightweenies.starbike.com/listi ... =roadtyres" target="_blank
O meu Michelin: 160 gramas, rolagem nível competição
Ki-chute: (armadillo): 450 gramas...
Ou seja...
sem comentários... ainda a humanidade não conseguiu produzir nada mais elevado que o Michelin Pro4 Light Edition
Achei o Veloflex Corsa ainda melhor (não muito) que Open Corsa e ainda tem o Record que rola melhor ainda.
Tem aquelas listas de testes com o coeficiente de rolagem, não lembro qual modelo encabeça a lista.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
Re: PNEUS
O Marino tem razão. Os Veloflex são uma categoria acima. Infelizmente nunca usei. Tentei comprar uma vez na Wiggle mas a entrega não ia ser em tempo hábil, que pena. Se não me engano, são fabricados na fábrica velha da Vittoria na Italia, enquanto os Vittoria estão sendo feitos na ásia.
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Re: PNEUS
Como diria herr Karl: Sie sind unglaublich!romanetto wrote:Vou testar, Marcelo. Mas sinceramente: du-vi-do que tenha melhor desempenho.
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Re: PNEUS
Ola a todos,
Uma dúvida, a pouco tempo, uns 2 meses, tive um Vittoria Rubino aposentado, com uns 2,500km rodados, +/-, por a parte de borracha na banda de rodagem se soltar, olhe a foto:

Basicamente a borracha soltou e ficou no kevlar.. sendo que não houve furo, eu notei somente depois de chegar em casa e fazer a limpeza básica pra guardar a bike.
Ontem, um outro Rubino, mais velho e mais rodado.. que já estava na reserva das forças, tb foi aposentado pq eu notei o mesmo problema, mas este de ontem tinha vários pequenos 'nacos' arrancados...
Só para informação, este de ontem, ele foi aposentado com +/- 4100km rodados, pra mim um km legal, pois estes dois só rodaram na roda traseira.
Como historico, o vermelho, de 4100, chegou lá em casa em Set/2013, e o Preto, da foto, em Abril/2014, sendo que nos dois casos eu notei que ocorreu depois de andar muito no molhado... dai a pergunta, será que estes pneus estão 'velhos'.. e por isto apresentou este problema? Ou será algum problema por andar muito no molhado? Aqui no rio tem chuvido direto.. e eu não tô aliviando...
Os dois, quando não estavam rodando estavam guardados em lugar 'fresco', ao abrigo da luz e na caixa.
Uma dúvida, a pouco tempo, uns 2 meses, tive um Vittoria Rubino aposentado, com uns 2,500km rodados, +/-, por a parte de borracha na banda de rodagem se soltar, olhe a foto:

Basicamente a borracha soltou e ficou no kevlar.. sendo que não houve furo, eu notei somente depois de chegar em casa e fazer a limpeza básica pra guardar a bike.
Ontem, um outro Rubino, mais velho e mais rodado.. que já estava na reserva das forças, tb foi aposentado pq eu notei o mesmo problema, mas este de ontem tinha vários pequenos 'nacos' arrancados...
Só para informação, este de ontem, ele foi aposentado com +/- 4100km rodados, pra mim um km legal, pois estes dois só rodaram na roda traseira.
Como historico, o vermelho, de 4100, chegou lá em casa em Set/2013, e o Preto, da foto, em Abril/2014, sendo que nos dois casos eu notei que ocorreu depois de andar muito no molhado... dai a pergunta, será que estes pneus estão 'velhos'.. e por isto apresentou este problema? Ou será algum problema por andar muito no molhado? Aqui no rio tem chuvido direto.. e eu não tô aliviando...
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Re: PNEUS
Bruno, aconteceu exatamente isso com o meu Rubino num freadão que travou a roda de trás, só que é menor, tem menos de 1 cm. Como eu uso fita antifuro, coloquei um manchão de pet preso com esparadrapo e a fita. Tá rodando na frente já tem um tempo na boa... O problema desse teu aí é o tamanho, não sei se eu arriscaria...
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Re: PNEUS
Então Magnus, eu já aposentei os dois, este da foto foi só isto ai.. e ele tb já tinha sofrido muito com pregos e parafusos.. se não me engano foram 12 furos destas espécies, então já estava complicado, mas em outras partes.. o vermelho, que não tem foto tb já estava bem gasto.. a questão que fico preocupado.. ou melhor, intrigado, pq será que é algo relacionado a água?! o Seu, quando ocorreu, teve muito contato com água?Magnus wrote:Bruno, aconteceu exatamente isso com o meu Rubino num freadão que travou a roda de trás, só que é menor, tem menos de 1 cm. Como eu uso fita antifuro, coloquei um manchão de pet preso com esparadrapo e a fita. Tá rodando na frente já tem um tempo na boa... O problema desse teu aí é o tamanho, não sei se eu arriscaria...
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Re: PNEUS
Só lavando, esse só pedalei na chuva uma vez e depois de ter acontecido isso. Não acho que tenha um fator específico, no meu caso foi uma freada de travar a roda mesmo... algumas coisas eu acredito que possam influenciar um pouco, tipo andar com calibragem muito errada, deixar a bicicleta guardada pegando sol ou em algum lugar com produto químico que entre em contato com pneu... mas são coisas que a gente não faz, né? hehe...
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Re: PNEUS
Humm, é, a minha sempre fica 'estacionada' em local coberto.. mas sim, a questão das frenagens de derrapar.. vou prestar mais atenção nisto.. ontem, dia do aposento do vermelho, tava chuvendo aqui, e no meio do transito vira e mexe surge uma necessidade de frear mais forte, pode ter sito isto, ficarei de olho mesmo. VlwMagnus wrote:Só lavando, esse só pedalei na chuva uma vez e depois de ter acontecido isso. Não acho que tenha um fator específico, no meu caso foi uma freada de travar a roda mesmo... algumas coisas eu acredito que possam influenciar um pouco, tipo andar com calibragem muito errada, deixar a bicicleta guardada pegando sol ou em algum lugar com produto químico que entre em contato com pneu... mas são coisas que a gente não faz, né? hehe...
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Re: PNEUS
Fiz um treino de 200km, destes, mais de 60km pela Bandeirantes, e meus dois últimos furos (um ontem) na Band não foram por aqueles grampinhos, mas por corte no pneu. Acho que este Roubaix não é resistente a cortes. Cheguei em casa e haviam três cortes profundos no pneu (ele é novo, deve ter uns dois ou três meses, está com 3.508,7km); um corte não comprometia, mas os outros dois abriram-se de modo que expunham a câmara. Fiz um manchão por dentro, mas continuava abrindo quando colocava alta pressão. Utilizei o método Magnus: costurei com fio dental. Por cima da camada do fio dental, após remendá-lo, na parte interna, colei um remendo de câmara bem fino e na medida exata da costura, visando a não forçar demais, mas mais do que isso, não deixar rebarbas pra ferir a câmara. Do lado externo, passei resina para carbono, uma espécie de impermeabilizantes de alta dureza. É claro que na parte onde está a banda de rodagem, a coisa não vai segurar, mas acho que isso preservará por mais alguns pedais, enquanto não compro novo pneu. Aprendi a técnica da costuram com o Magnus, em Campos do Jordão! Valeu, Magnus. Depois eu te digo se deu certo (bom, se eu morrer devido a alguma explosão da câmara por rasgo do pneu, eu não voltarei aqui pra dizer, mas aí saberão que deu errado!
). Enfim, encomendei o Schwalbe Ultremo ZX (o último pneu competitivo que me faltava experimentar daqueles que eu tinha curiosidade, pois já experimentei o Continetal 4000s e o achei mediano perto do Michelin Pro4 Superlight Special Service Course, de 160g... o único problema do Michelin é que a estrada tem que ser limpinha... e este Ultremo tem 195g... quero vê-lo em ação nas estradas do Oeste Paulista em julho. Valeu, amigos).

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Re: PNEUS
Roma, a minha técnica tem um detalhe que você esqueceu. Para evitar que o fio esgarce o pneu, eu coloquei um pedaço de fita antifuro por dentro e costurei junto com o pneu, virou um manchão permanente, saca?
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