Então, Samuel, estavam maduras sim, mas não taaaanto. De qualquer forma, acho que 2/3 de uma banana não vão me expulsar do pelotão, hehe...
Valeu pelas dicas.
Rice cake
Forum rules
Sem mimimi
Sem mimimi
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
Re: Rice cake
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
tranquilo magnus, o problema é banana verde! o problema de dar gases é que eu, pelo menos, não libero direito na bicicleta (ou num português bem claro e chulo, peidar na bike é mais difícil pra mim), e gases demais dão cólicas, hehehe... uma vez fiz um circuito de TT de 1h mais ou menos, perdi uns 4' lidando com uma cólica causada por gases que me quebrou a concentração!
a propósito, sobre o bolinho - fiz mais uma panelada hj (com arroz japonês) porque o da 2a remessa tá no fim. quando ele estava quase no ponto de doce pastoso, taquei 50g de amido de milho ceroso (o tal do waxy maize) por pura falta de maizena. me parece que a textura ficou absolutamente perfeita, o bolinho ficou seco ao toque, mas com liga.
a propósito, sobre o bolinho - fiz mais uma panelada hj (com arroz japonês) porque o da 2a remessa tá no fim. quando ele estava quase no ponto de doce pastoso, taquei 50g de amido de milho ceroso (o tal do waxy maize) por pura falta de maizena. me parece que a textura ficou absolutamente perfeita, o bolinho ficou seco ao toque, mas com liga.

-
- Membro
Galera, reativando o assunto, acabei de fazer o meu rice cake. Demorou um pouco até criar coragem, mas o resultado parece que ficou muito bom! Pelo menos o gosto ficou! hahahaha Usei a receita da Hannah Grant, só alterei que ao invés de usar suco de maçã eu usei ades de maçã e coloquei duas colheres de Nutren para deixar a brincadeira mais vitaminada.

"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."