VOTAÇÃO para o 3 encontro Pelote - Data e local - ENQUETE

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi

3 ENCONTRO PELOTE - maiores detalhes no Post inicial

Poll ended at Wed 11 Feb 2015 09:21

UBATUBA - TRINDADE - UBATUBA Distance: 112.0 km Elevation: + 2215 http://ridewithgps.com/routes/5638247" target="_blank
12
36%
Paraty x Praia Picinguaba x Trindade x Paraty Distance: 77.1 km Elev: + 1655 http://ridewithgps.com/routes/5638247" target="_blank
3
9%
Queluz x Itamonte x Queluz Distance: 103.9 km Elev: + 2418 http://ridewithgps.com/routes/5656040" target="_blank
6
18%
Lorena - Itajubá "Volta da Serra de Delfim Moreira": 128.2 km +2517 m http://ridewithgps.com/routes/5656746" target="_blank
7
21%
Queluz - Silveiras - São José do Barreiro - Queluz: http://ridewithgps.com/routes/5661023" target="_blank 120.3 km +2068 m
1
3%
Lorena - Delfim Moreira - Lorena: LIGHT http://ridewithgps.com/routes/5656761" target="_blank 86.9 km +1734 m
3
9%
Queluz - São José do Barreiro - Queluz: LIGHT http://ridewithgps.com/routes/5661082" target="_blank 72.0 km +1293 m
1
3%

Total votes: 33

ftmonjardim
Membro

Re: Sugestões para o 3 encontro Pelote - Data e local

Post by ftmonjardim »

DeniseDognini wrote:Categoria feminina. Acho que se nenhuma outra se apresentar, vou ser medalha de ouro.

Ubatuba é show, hein?
Se o Joelho do Gilli melhorar suas chances diminuem :vos2
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
raulfragoso
Membro
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso

Post by raulfragoso »

:lemond1 :lance5 :cipo5 :cipo2
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Para quando ficará este terceiro encontro? Vamos começar a sugerir?
Quem sabe... talvez, final de março?
دفاعا عن فلسطين
agorasim
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

Post by agorasim »

romanetto wrote:Para quando ficará este terceiro encontro? Vamos começar a sugerir?
Quem sabe... talvez, final de março?
segundo os comentários pra julho.

em abril, já deve rolar um big/mini-encontro....com direito a pedal de escaladas por 3x dias seguidos...com direito a premiação. o magnus que vai/está agitando.....estou empolgado...rs :vino2

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Post by Flavio Tuix »

Voto por abril/maio.

1º de maio eh feriado, e eh sexta feira. De repente pode ser nessa data. Da pra todo mundo se organizar.

É uma idéia.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
raulfragoso
Membro
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso

Post by raulfragoso »

Vou ser egoísta e também votar pelo 1º de maio :lol: Por eu trabalhar para uma empresa estrangeira (australiana), meu calendário de feriados não coincide com todos feriados daqui, mas o 1º de maio é um dos poucos que coincidem :)
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

Eu tenho um casório para ir bem neste feriado de 1º de maio, ele é ótimo para marcar eventos, por causa de ser uma data comemorativa meio que universal. Pena...
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Eu não acho legal fazer encontro em feriados. Cidades cheias, estradas mais perigosas, patroas querendo passear, hotéis cheios e fechando só pacotes para o feriado inteiro ferrando a galera que quer ir num dia e voltar no outro...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Vamos fazer num domingo antes, então!
دفاعا عن فلسطين
agorasim
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

Post by agorasim »

Magnus wrote:Eu não acho legal fazer encontro em feriados. Cidades cheias, estradas mais perigosas, patroas querendo passear, hotéis cheios e fechando só pacotes para o feriado inteiro ferrando a galera que quer ir num dia e voltar no outro...
magnus e aquela parada, de fazer alguns dias (3) de pedais seguidos, saindo da city de barreiros ambos os três...pra fazer algumas metas de montanhas (com bonificação...rsrs) e se divertir com a galera.? 20 de abril é feriadão e 1 de maio tbm ....algum outro feriadão numa data próxima?

agora já sobre o terceiro encontro do pelote....acho que poderia ser em junho ou julho sei lá....curto o lance de 2 encontros anuais como já citaram lá atras.(faria um encontro onde o primordial fosse o maior numero possível de peloteiro(a)s com percurso light e outro onde o percurso fosse mais desafiador, estilo penedo^^)

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Bom, eu fui o primeiro a ser contra encontro com muita subida, hoje sou o primeiro a ser contra encontro muito rolado.
A chance de dar merda no rolado é 10000000000x maior do que em relevo, pois querendo ou não vai muita gente sem tanta experiencia em andar em pelote.
E a ideia de "AAAAHH, mas vai tudo de boa, conversa fiada, sempre vai sair pancadaria e a chance de dar merda é grande."
Magnus
Membro

Post by Magnus »

agorasim wrote:
Magnus wrote:Eu não acho legal fazer encontro em feriados. Cidades cheias, estradas mais perigosas, patroas querendo passear, hotéis cheios e fechando só pacotes para o feriado inteiro ferrando a galera que quer ir num dia e voltar no outro...
magnus e aquela parada, de fazer alguns dias (3) de pedais seguidos, saindo da city de barreiros ambos os três...pra fazer algumas metas de montanhas (com bonificação...rsrs) e se divertir com a galera.? 20 de abril é feriadão e 1 de maio tbm ....algum outro feriadão numa data próxima?

agora já sobre o terceiro encontro do pelote....acho que poderia ser em junho ou julho sei lá....curto o lance de 2 encontros anuais como já citaram lá atras.(faria um encontro onde o primordial fosse o maior numero possível de peloteiro(a)s com percurso light e outro onde o percurso fosse mais desafiador, estilo penedo^^)

Esse tem que obrigatoriamente ser num feriadão, mas escolhi uma cidade que fica numa região muita tranquila, não é point. Já estou vendo alguns detalhes, quero deixar pelo menos o rascunho pronto esse ano ainda. Que vai rolar, pode ter certeza, os estudos que estou fazendo é que vão dizer se vai ser um pedal tímido, só da nossa galera, ou se vamos abrir para todo mundo com organização, premiação, divulgação etc...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

ftmonjardim wrote:Bom, eu fui o primeiro a ser contra encontro com muita subida, hoje sou o primeiro a ser contra encontro muito rolado.
A chance de dar merda no rolado é 10000000000x maior do que em relevo, pois querendo ou não vai muita gente sem tanta experiencia em andar em pelote.
E a ideia de "AAAAHH, mas vai tudo de boa, conversa fiada, sempre vai sair pancadaria e a chance de dar merda é grande."

Concordo, em termos.

Acho q o pedal em Ubatuba não é tão rolado assim, pois a estrada tem uma certa inclinação cansativa... quer dizer, rolado pra quem tem folego, condicionamento...
E sim, sempre vai rolar uma pancadaria simplesmente pq é legal, só que geralmente os que acompanham são os que tem mais experiencia e condicionamento, logo, sabem andar em pelotão (ou não, mas a maioria sim).

Não sei, acho Ubatuba um cenário adequado, pista larga, asfalto novo e bom, acostamento, chances de dia bonito e etc.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Doido43 wrote:
ftmonjardim wrote:Bom, eu fui o primeiro a ser contra encontro com muita subida, hoje sou o primeiro a ser contra encontro muito rolado.

Concordo, em termos.

Acho q o pedal em Ubatuba não é tão rolado assim, pois a estrada tem uma certa inclinação cansativa... quer dizer, rolado pra quem tem folego, condicionamento...
E sim, sempre vai rolar uma pancadaria simplesmente pq é legal, só que geralmente os que acompanham são os que tem mais experiencia e condicionamento, logo, sabem andar em pelotão (ou não, mas a maioria sim).

Não sei, acho Ubatuba um cenário adequado, pista larga, asfalto novo e bom, acostamento, chances de dia bonito e etc.
:conta1
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Doido43 wrote:

Concordo, em termos.

Acho Ubatuba ideal também, meio caminho para a galera do Rio e como voce disse, não é tão rolado e no acostamento não dá pra fazer um pelote muito "LARGO"
:conta1
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Ubatuba é longe bagarai hein!! Para eu que estou no centro-oeste é uma viagem e tanto! rsrsrs Mas uma ideia se decidirem por lá é fazer Ubatuba-Paraty, a serra de Ubatuba é tranquilinha de passar e aí deixa o pedal mais emocionante. Porque de resto é a subida de Itamambuca, uma antes da serra que é mais curtinha e na volta a subida da Puruba. O resto do trajeto é tranquilão, sem contar que tem que ficar esperto que é uma BR e a PRF pode embaçar.

Parece que Poços de Calda dá para fazer um treinão legal, é cheio de serrinhas lá. Tenho um amigo que pretende fazer em Janeiro um treino por lá, se der certo eu relato melhor como é.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
PAF
Membro
Nome Verdadeiro:: Pedro

Post by PAF »

Recife/Olinda - PE, 15/02/2015 à partir das 8:00. Concentração na Av. Guararapes com a Rua do Sol em Recife. :jens2
--
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Este aí seria uma boa, eu conheço muito pouco o Nordeste. O difícil é chegar até lá de bicicleta!
دفاعا عن فلسطين
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Seguindo uma sugestão do Gili, que vocês acham de "fincar" 3 pontos fixos e fazer um rodízio entre eles?

Acho que tem que ser um perto do rio, um perto de sampa e um perto de curitiba.

Fora isso, faz parte dos planos tentar esquematizar uns passeios, to pra falar com um cara que me indicaram que tem uma Van grande (praticamente um micro ônibus) para tentar fechar alguns pacotes, tipo "serra do rio do rastro" com saída de SP, vai todo mundo contando mentira junto, pode beber a vontade (gordax style)...
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Seria bom fixar a data também, não precisa ser o dia, mas o mês já estaria bom. Por exemplo, sempre em abril e dezembro.

O local acho bacana variar para sempre podermos conhecer lugares novos. No fim vai acabar sendo o que mais agrada a maioria porque se não vai ter gente suficiente.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Se colocar a região aqui fixa 1 vez por ano, eu tenho pedal diferente por uns 5 ou 6 anos pelo menos, todos no nível do que aconteceu em Penedo...
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Eu voto por ter um no Rio, um em SP e outro em PR.
Eu voto por Abril, Julho e Dezembro.
دفاعا عن فلسطين
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Roma, dezembro é um mês ruim. Além de ser curto, é quando temos festas de final de ano no trampo, na família...
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Claro, Magnus, botamos em novembro! O que for melhor pra galera, irmão.
دفاعا عن فلسطين
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Novembro tem as corridas. Quer dizer, não tem porque são desmarcadas, mas a gente vai mesmo assim. :D

Para ser em dezembro teria que ser na primeira semana.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

É acho que as datas ideais:

Abril "ou antes ou depois" do feriado (Páscoa/Tiradentes)
Julho (ai tem que ir para um lugar quente...)
Final de outubro-Início de dezembro, fugindo das datas de provas (que serão desmarcadas)
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Boa, essa é a ideia.
دفاعا عن فلسطين
Gili
Membro

Post by Gili »

Bom, já que o Papito já introduziu UI..... vou abrir ( mega UI by Raul kkk )....

Pessoal aqui no Rio, além de falar merd.. no zap tbm pensa algumas coisas boas, surgiram algumas idéias para o brainstorm, sempre pensando em se fazer eventos com mais estrutura ( ou alguma estrutura ) dos que os dois que já foram ( pelo menos no 2 , o 1 não fui ). Se a idéia/ideologia é manter do jeito atual ( que está ÓTIMO ), melhor nem ler, mas eu ainda acho que alguma estrutura, minima que seja, uma "oficilialização" do evento e um apoio dos municipios ( em relação à segurança, socorro ) são bem vindas.

Pensamos a principio em definir locais "fixos" para o encontro. Qto aos locais, acho que RJ, SP e talvez um flutuante. ( ficando só dois fixos mesmo ), mas tem que avaliar o numero de ciclistas em alguma outra região, sei la.

Benefícios dessa "fixação": Chegar numa associação de hoteis, ver qual o pior mes deles, negociar um desconto bom pra encher de gente, arrumar algumas vantagens ( mesa de frutas no final, sei la, qq coisa ). Termos local, data, podendo ver com a Prefeitura local em relação de carros/motos de apoio, uma ambulancia, .... e com isso, sendo a ideia tbm, fazer publicidade no calendáraio da FECIERJ, já troquei rapidas palavras com o Pres atual e disse que se o evento tiver autorização local, ele pode colocar nos site ou calendário, sei lá.

Falar é fácil, tudo isso gira em torno de MUITO trabalho, despesas, .......

A partir do momento que for definido que o objetivo do Pelote é esse ou algo do genero, temos essas opções para começar a andar.

Se matem aí agora kkkk
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Eu acho vcs muito feios pra encontrar 3 vezes no ano.

Ver a bunda magra do Vlad 2 vezes no ano já é o suficiente.
Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Esta ideia dos locais fixos é interessante, principalmente para se planejar com mais cautela.

Eu estava conversando com meu miguinho TC estes dias e Curitiba tem uns pedais interessantes para fazer. Tem a Graciosa, tem o pedal de Witmansur (sei lá se é assim que escreve) que tem uma paisagem bem colonial pelas fotos que vi. Tem outros que agora não lembro, mas que são meio punks!
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Post Reply