Manutenção da Bike

Regule e ajuste sua bicicleta
Lenine
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Re: Manutenção da Bike

Post by Lenine »

Dúvida sobre remendo interno de pneu.
Tenho um Schwalbe Lugano, usei poruns 500km e fez um pequeno rasgo na lateral (uns 5mm). Costurei com fio dental, dei um pingo de super bonder por fora, e fiz um remendo com Vipal por dentro.
A dúvida é: esse remendo vipal feito bonitinho, levementelixado nas extremidades, coisa fina, pode furar a câmara?
edduds
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Re: Manutenção da Bike

Post by edduds »

Comigo furou. Achei que não furaria e ainda acho que não devia ter furado, mas aconteceu. E foi exatamente na marca do limite do manchão.

Fiz tudo isso que você fez (exceto o fio dental)
kinbold
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Re: Manutenção da Bike

Post by kinbold »

Acho dificil o vipal ter furado a camara.

Quando for costurar o pneu, sempre deixe o nó pro lado de fora.
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Sasso
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Re: Manutenção da Bike

Post by Sasso »

ao inves de usar o vipal de cortar no tamanho q precisa, usa o vipal estrelinha R0
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...

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Marcelo Marino
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Re: Manutenção da Bike

Post by Marcelo Marino »

Comigo nunca aconteceu de furar, mas pode colocar um esparadrapo por cima.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
bruno_h2
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Re: Manutenção da Bike

Post by bruno_h2 »

E ao invés de esparadrapo pode colocar um silver tape por cima da costura interna?? Pensei até em colocar um tire patch da park tool mas não acho o mardito para vender...
DESORDEM E REGRESSO
bruno_h2
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Re: Manutenção da Bike

Post by bruno_h2 »

valeu kinbold mas me referi a não encontrar aqui no congo para vender rsrsrs... com certeza quando precisar comprar algo na gringa vou colocar uns desses no meio... :D
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kzu2007
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Re: Manutenção da Bike

Post by kzu2007 »

Adoro um remendo de pneu. Esse tire patch da park tool é muito bom, quebra um galho na estrada pois é auto-colante, mas já aconteceu do manchão se mover e a câmara furar por tentar sair pelo rasgo. Também já aconteceu de eu quase não conseguir tirar depois, pra fazer um reparo definitivo, de tão colado que ficou.

Uso também isto aqui:
http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... 0-unidades" onclick="window.open(this.href);return false;

para pequenos rasgos quebra o galho, mas pode ficar um calombo se o tamanho não for o adequado. Já usei na estrada só com o auto-colante dele, mas o ideal é usar cola.Tenho 3 em cada pneu, rodo tranquilamente, sem calombos.

Para rasgos mais sérios, uso isso aqui :
http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... 0-unidades" onclick="window.open(this.href);return false;

Tem quase a largura do pneu mas salva o pneu de rasgos sérios. Não fica calombo mas emprestei uma roda com esse manchão para um camarada e ele disse que percebe que tem um manchão. Isto porque a região onde está o manchão fica mais rígida, é pouco mais difícil encaixar na roda. Eu não percebi nada.

Quem quiser salvar um pneu e/ou fazer um teste, tenho alguns sobrando. Posso deixar com o tiozinho que toma conta dos carros lá na ponte da USP. Para os dois tipos de manchões, tem que usar cola normal de estrelinha.

abs
kzu2007
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Re: Manutenção da Bike

Post by kzu2007 »

bruno_h2 wrote:valeu kinbold mas me referi a não encontrar aqui no congo para vender rsrsrs... com certeza quando precisar comprar algo na gringa vou colocar uns desses no meio... :D
Aqui no Congo tem na BikeTown, bem pertinho de onde vc mora.

abs
Lenine
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Re: Manutenção da Bike

Post by Lenine »

O remendo estrelinha que o Sassota citou eu também pensei como o remendo ideal pra fazer por dentro, mas não tenho mais dele e tô meio sem tempo de comprar, por isso fiz com o vipal e dei uma leve lixada nas extremidades.
Como o Edduds disse que deu merda no dele, vou meter um silver tape ou o esparadrapo como disseram acima e meter a cara.

Se furar, dou meu relato enraivecido aqui pra vocês :lol:
Last edited by Lenine on Thu 25 Jul 2013 17:10, edited 1 time in total.
Klhada
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Re: Manutenção da Bike

Post by Klhada »

Lenine wrote:O remendo estrelinha que o Sassota citou eu também pensei como o remendo ideal pra fazer por dentro, mas não tenho mais dele e tô meio sem tempo de comprar, por isso fiz com o vipal e dei uma leve lixada nas extremidades.
Como o Edduds disse que deu merda no dele, vou meter um silver tape ou o esparadrapo como disseram acima e meter a cara.

Se furar dou meu relato enraivecido aqui pra vocês :lol:
vc não usa fita anti furo? Como eu sempre uso nunca tive problema de corte pelo remendo. eu fiz uns com vipal, mas pelo menos todos que eu testei até hoje, costura, super bonder e um esparadrapo por dentro resolveram :)
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Lenine
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Re: Manutenção da Bike

Post by Lenine »

Uso fita, mas ela pega só a área de rodagem do pneu, e o cortezinho é bem na lateral mesmo.
Acho que vou arrancar logo o remendo que fiz e mandar logo o Silver Tape pra não ter dor de cabeça.
bruno_h2
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Re: Manutenção da Bike

Post by bruno_h2 »

Acho que vou testar com o esparadrapo tbém, se bem que o que tenho aqui é meio fino, dependendo já coloco logo um pedaço de silver tape e um abraço...

kzu, antes de trocar o pneu precisei de um desses e liguei lá na bike town, eles estavam sem... aí como o pneu já tava no osso tirei o escorpião do bolso e comprei um novo...
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binho
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Re: Manutenção da Bike

Post by binho »

Uhuuuu. Ficou supimpa!
Gastei exatos R$4,30, pq tive que comprar uma lixa pra acertar a borracha do batedor de porta.
O esparadrapo tinha em casa.

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Papillon
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Re: Manutenção da Bike

Post by Papillon »

qual a funçao da engenhoca? Segurar a corrente enquanto esta sem a roda?
binho
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Re: Manutenção da Bike

Post by binho »

Papillon wrote:qual a funçao da engenhoca? Segurar a corrente enquanto esta sem a roda?
Isso, dar manutenção. As que as equipes usam custa umas vinte e poucas obamas.
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ftmonjardim
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Re: Manutenção da Bike

Post by ftmonjardim »

consegui instalar hoje, corrente ultegra, cambio traseiro e dianteiro ultegra e os stis ultegra, só falta agora passar a fita..só não testei ainda..
Usei bastante as dicas aqui, principalmente aquela de regular o cambio.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Worf
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Re: Manutenção da Bike

Post by Worf »

edduds wrote:Lenine, qual é sua relação atual?

Estou falando das engrenagens da bike ok? Não precisa abrir sua vida pessoal para a gente.

(Mas se quiser... gosto de vinho argentino ou chileno, qualquer uva)

que isso cara¿ Assediando o Ilich na cara dura?? rsrsrsrsr.
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Worf
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Re: Manutenção da Bike

Post by Worf »

kinbold wrote:
Orlando Neto wrote:E o curso pro pessoal, quando vai rolar Kinbold?
Valeu!
:roll: to meio sem tempo ultimamente, mas podemos tentar encaixar um pedal+manutenção das bikes.

po, se rolar uma dessa o rango é por minha conta!
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Worf
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Re: Manutenção da Bike

Post by Worf »

Marcelo Marino wrote:
Lenine wrote:Algum dos senhores conhece algum vídeo REALMENTE DECENTE das internet que ensine a regular câmbios?
Video tem inglês, preciso procurar, mas tem. Eu tenho uns testículos sobre mecânica de minha autoria, entre eles um para regular os câmbios.

Uma vez eu comecei a postar no Pedal, mas como o site tinha uma ultra mega parceria foda com a Shimano que "está para sair", me "proibiram" de postar. Aqui como é mais humilde acho que ninguém vai me proibir.

Só preciso de um tempo para organizar, mas vou postando aos poucos.

grande fratello! suas explicaçoes sao 10, da vergonha de dizer mas comecei a montar direito o pneu só depois da sua detalhada explicaçao para retardado.
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Re: Manutenção da Bike

Post by Magnus »

binho wrote:
Papillon wrote:qual a funçao da engenhoca? Segurar a corrente enquanto esta sem a roda?
Isso, dar manutenção. As que as equipes usam custa umas vinte e poucas obamas.

Binho, já pensei em outra utilidade também; eu sempre carrego a bike sem as rodas no transbike, isso ajuda a não deixar a corrente molengona balançando... Vou experimentar.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
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Re: Manutenção da Bike

Post by Enkidu »

Worf wrote:
Marcelo Marino wrote:
Lenine wrote:Algum dos senhores conhece algum vídeo REALMENTE DECENTE das internet que ensine a regular câmbios?
Video tem inglês, preciso procurar, mas tem. Eu tenho uns testículos sobre mecânica de minha autoria, entre eles um para regular os câmbios.

Uma vez eu comecei a postar no Pedal, mas como o site tinha uma ultra mega parceria foda com a Shimano que "está para sair", me "proibiram" de postar. Aqui como é mais humilde acho que ninguém vai me proibir.

Só preciso de um tempo para organizar, mas vou postando aos poucos.

grande fratello! suas explicaçoes sao 10, da vergonha de dizer mas comecei a montar direito o pneu só depois da sua detalhada explicaçao para retardado.
Se ainda na pauta, esse video é bem objetivo, e dá as dicas dos fundamentos:
phpBB [media]
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Flavio Tuix
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Re: Manutenção da Bike

Post by Flavio Tuix »

Ruivinha ganhou um strada cadence sem fio.

Marino, valeu pela boa vontade no Mavic, mas abracei esse aqui, q eh um modelo mais atual do q o da smurfete ( tem até um lance pra codificar a cinta cardiaca da cateye).

Em breve, entra o Guidão aero q tanto quero, mas a principio vamos com o capacete do Carvalho. To precisando de um "reserva".

abrax
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Re: Manutenção da Bike

Post by Leo »

Pessoal, alguém conhece alguma oficina na região de são paulo que fica aberto após as 19 horas ? porque todas que eu conheço fica aberto somente até as 19 horas e eu preciso arrumar minha bicicleta amanhã !!!
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Re: Manutenção da Bike

Post by heringer »

A ciclo lazarini, que fica na rua camargo, fecha 19:30. Mas o joao eh meio doido, entao tem vez que fecha 20hs, e tem vez que fecha 19:15. Mas combinando com ele fica tranquilo.
Fica pertinho do metro butanta.
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
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Re: Manutenção da Bike

Post by Flavio Tuix »

Deixei a Pina pra revisao.
quase 2000km, merecia uma parada.

Impressoes:

1) Barulho no pedivela
2) Barulho na Shamal traseira

Nao vao desmontar, lavar, lubrificar tudo, reapertar o q tiver q reapertar e olhar esses 2 itens.

Vamos ver o q acontece.

abrax
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Re: Manutenção da Bike

Post by Gili »

Flavio Tuix wrote:Deixei a Pina pra revisao.
quase 2000km, merecia uma parada.

Impressoes:

1) Barulho no pedivela
2) Barulho na Shamal traseira

Nao vao desmontar, lavar, lubrificar tudo, reapertar o q tiver q reapertar e olhar esses 2 itens.

Vamos ver o q acontece.

abrax
Ta fazendo isso onde?
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Flavio Tuix
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Re: Manutenção da Bike

Post by Flavio Tuix »

Renato Estrela.

abrax
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Re: Manutenção da Bike

Post by Flavio Tuix »

Atualizando:

She-Ra -> Lubrificação do central do pedivela, troca de pneus ( agora Vittoria Rubino Pro Slick) e lubrificação geral.
Morri em R$174,00. Achei mto caro o serviço no renato estrella. Mas como nao tinha feito, arrisquei. Mas ficou bom, eh de qualidade.

Smurfete -> Lavagem e lubrificação na Gran Ciclismo. R$40,00. A corrente, após 6.600km ( Corrente Record) ta começando a dar sinais de desgaste. Como vou pros EUA, ja vou trazer 2 novas ( deixo uma ja guardada). O serviço deles eh excelente, sempre faço la. Mas a Pina, por nao ser original, o dono nao aceita mexer nela.

A minha idéia eh fazer um curso de manutenção. Nunca tive jeito pra mexer, tenho q ter alguem me ensinando mesmo e ferramentas boas. Vou amadurecer essa idéia.

abrax
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