Pedal SP sábado 21/fev

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Marcelo Marino
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Re: Pedal SP sábado 21/fev

Post by Marcelo Marino »

É só para fazer o Roma entrar, se bem que falaram mal dele lá mesmo, está gravado, não tem como negar. :lol:
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Liter
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Re: Pedal SP sábado 21/fev

Post by Liter »

romanetto wrote:(2) Eu ia reclamar que não fui com vocês para não furar, e fiquei rodando na USP, vi todos aqueles ciclistas de butique desfilando com suas bicicletas de R$30 mil a 24km/h de média..[/b]
Roma te vi com as capivaras sábado, só não voltei pois estava em uma volta rápida e você no sentindo contrario.
romanetto
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Re: Pedal SP sábado 21/fev

Post by romanetto »

Legal, Liter, na próxima dê um grito!

Que bom, Japonês! Fico mais tranquilo agora, meu amigo.
Pô, os caras falando mal de mim... sacanagem! :lol: Eu ficarei sabendo, eu tenho bons informantes! :D Depois eu mando eliminar o sujeito, no maior estilo Grande Expurgo Soviético!
Meu celular é dos anos 90, não rola :D


Chamei hoje o Marino pra tomar um café na Mathilde, mas ele não pôde, eu sai da reitoria ali no centro às 10h30 e comi o pastel de belém!
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Aerotech tour
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Re: Pedal SP sábado 21/fev

Post by Aerotech tour »

Eu tentando procurar bike...
Liguei na Fast Runner, Barcellos, Pedal Power... etc, ninguem tem bike carbono no meu tamanho pronta entrega.
Liguei para RA cycles, em quatro dias uteis mandam bike pro Brasil.
ReinaldoBrisolla
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Re: Pedal SP sábado 21/fev

Post by ReinaldoBrisolla »

Veja na bikepointsc, que eles tinham uns quadros com tamanho pequeno para venda.
romanetto
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Re: Pedal SP sábado 21/fev

Post by romanetto »

Qual é o seu tamanho, Japonês? Tem uma loja em que fui com o Clayton que o cara tinha algumas bikes lá, acho que uma Trek Madone e outras tantas. Quer que eu veja?
Esse lance de mandar pro Brasil pode demorar lá na RF, certo? O que você está procurando? Seu tamanho é 52?
Na bikepoint a entrega é rápida e os caras são altamente confiáveis.
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Marcelo Marino
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Re: Pedal SP sábado 21/fev

Post by Marcelo Marino »

Da uma olhada para ver se tem alguma que interessa.
https://www.cyclemotion.com.br/bikes?page=1" target="_blank
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
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fbergo
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Re: Pedal SP sábado 21/fev

Post by fbergo »

Denis,

O Fábio/Saddam (username dele lá no inominável, não sei se ele se registrou aqui) ainda está vendendo a SuperSix 52 dele: http://classificados.bikemagazine.com.b ... supersix-3
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
Aerotech tour
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Re: Pedal SP sábado 21/fev

Post by Aerotech tour »

Valeu galera,
Pra mim tem que ser top tube 50.
Alguem lembra o calculo de imposto? É 60% sobre o que exceder $500, incluindo o frete, correto?
Marcelo Marino
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Re: Pedal SP sábado 21/fev

Post by Marcelo Marino »

Não. 60% sobre o valor todo + 18% de ICMS. Sendo que as vezes eles dividem por 0,82 ao invés de multiplicar por 1,18. Não sei porque, só sei que é assim.

((Valor da bicicleta+frete)*1,60)/0,82+taxa da empresa de corrier (acho que é um valor baixo).
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romanetto
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Re: Pedal SP sábado 21/fev

Post by romanetto »

Aerotech tour wrote:Valeu galera,
Pra mim tem que ser top tube 50.
Alguem lembra o calculo de imposto? É 60% sobre o que exceder $500, incluindo o frete, correto?
Nada disso: 60% sobre o valor total, e não sobre o que exceder. Some estes 60% no valor total incluindo frete, adicione 18% de ICMS sobre o total, imposto sobre imposto (raramente cobram ICMS, mas já me cobraram uma vez). Comigo, sempre paguei os impostos. Agora, se ultrapassar 500 dólares, você terá que trazer através de desembaraço aduaneiro pelo importa fácil (que não tem nada de fácil).
http://www.correios.com.br/para-voce/co ... orta-facil" target="_blank
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Aerotech tour
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Re: Pedal SP sábado 21/fev

Post by Aerotech tour »

Ou seja, o dobro do valor.
E se eu der uma de joao sem braco e arriscar passar sem declarar no aeroporto, o que acontece se for pego?
romanetto
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Re: Pedal SP sábado 21/fev

Post by romanetto »

Ah, você vai viajar e trazer e não comprar pela internet. Neste caso, é uma mercadoria muito grande e pode ser arriscado. Coisas pequenas passam de boa, agora entendi. Aí, sim, o imposto é sobre o excedente dos 500 dólares de mercadoria. Tenho que ver direito, mas é isso. Se for pego dando uma de João-sem-Braço, estipularão o preço da mercadoria e você terá que pagar. Eu arriscaria!

Digo mais, cara... já que vai pessoalmente comprar, peça para o lojista declarar um valor menor e compre só o quadro; se você tiver uma mala grande o suficiente... a questão é que tudo passará no raio X, e poderão detectar os ossos das crianças chinesas.
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Marcelo Marino
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Re: Pedal SP sábado 21/fev

Post by Marcelo Marino »

E tem multa, se não me engano é de 100%. Se for buscar declara, não tem o frete, nem ICMS e é sobre o que exceder US$500,00.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
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ReinaldoBrisolla
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Re: Pedal SP sábado 21/fev

Post by ReinaldoBrisolla »

O problema é que pode rolar um processo crime por contrabando/descaminho ao não declarar, depende muito do fiscal.
alex_cm
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Re: Pedal SP sábado 21/fev

Post by alex_cm »

Aerotech tour wrote:Ou seja, o dobro do valor.
E se eu der uma de joao sem braco e arriscar passar sem declarar no aeroporto, o que acontece se for pego?
Denis, existe duas situações:

1. Caso você compre em uma loja online no exterior e pedir para entregar aqui ai sim é 60% do valor total do invoice + Taxas correios)

2. Caso você estiver vindo de fora .. aí sim, se você é taxado o excedente de $500 e se tentar passar sem declarar e der sorte ótimo caso contrário for pego... tarifação normal...
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Re: Pedal SP sábado 21/fev

Post by Stefano SP »

Aerotech tour wrote:Ou seja, o dobro do valor.
E se eu der uma de joao sem braco e arriscar passar sem declarar no aeroporto, o que acontece se for pego?


Acredito que você trazendo na bagagem, o imposto é 50% o que passar de U$500,00, e eu não arriscaria passar sem declarar; pois voce tera uma grande probabilidade de perder a bike
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Re: Pedal SP sábado 21/fev

Post by romanetto »

Dadas as circunstâncias, e se um advogado disse que pode rolar aí o lance de crime, melhor declarar. Não quero ter que te visitar aos domingos depois do PJ na Cadeia de Franco da Rocha.
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alex_cm
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Re: Pedal SP sábado 21/fev

Post by alex_cm »

Denis, veja se é possível...

Caso você for viajar leve a sua (bike + nf) declare que está saindo e quando voltar volte com outra similar ... conheço varias pessoas que fizeram isso...
Alex Mendonça
Aerotech tour
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Re: Pedal SP sábado 21/fev

Post by Aerotech tour »

Valeu galera, vcs sao dez, prometo que nao vou mais atacar quando vcs estiverem morrendo na ultima subida sob sol de 50 graus.
ahahahahha
Acho que ja cheguei a uma decisao aqui, pesando pros and cons a melhor opcao parece ser comprar online, entregar nos eua, trazer via bagagem e declarar na chegada.
Valeu
ReinaldoBrisolla
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Re: Pedal SP sábado 21/fev

Post by ReinaldoBrisolla »

Se for comprar online compre em sites dos EUA senão vai pagar o imposto de importação de lá.
romanetto
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Re: Pedal SP sábado 21/fev

Post by romanetto »

Mas isso que o Alex falou é viável, Japonês: leve o bagaço da CAAD toda limpinha e enrolada em plástico bolha. Declare-a. E traga uma Cannondale de carbono, nova. Também dá.
O Marcelo (Enkidu) comprou e mandou entregar nos EUA. Deu tudo certo. Atente-se ao que o Reinaldo disse.
Aerotech tour wrote:Valeu galera, vcs sao dez, prometo que nao vou mais atacar quando vcs estiverem morrendo na ultima subida sob sol de 50 graus.
ahahahahha
Acho que ja cheguei a uma decisao aqui, pesando pros and cons a melhor opcao parece ser comprar online, entregar nos eua, trazer via bagagem e declarar na chegada.
Valeu
Faz de conta que você sobe junto ao Alex, Ed e Artur e ataca-os na subida! :lol: Talvez agora, com uma bike que pese menos de 12kg... aí sim!
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fbergo
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Re: Pedal SP sábado 21/fev

Post by fbergo »

Viável e criminoso. Fico impressionado como é considerado normal fazer post público sugerindo cometer crime, é muita falta de vergonha na cara.
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
Aerotech tour
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Re: Pedal SP sábado 21/fev

Post by Aerotech tour »

Hahaha, mas quem tava dando pitaco e vc e o Marino.
Esses caras no final do pedal ja estao em alguma padaria tomando coca e comendo bolinho de chuva.
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Re: Pedal SP sábado 21/fev

Post by romanetto »

fbergo wrote:Viável e criminoso. Fico impressionado como é considerado normal fazer post público sugerindo cometer crime, é muita falta de vergonha na cara.
Pode ser falta de vergonha na cara. Pode ser também uma desobediência civil oriunda de uma indefectível convicção de descrédito no sistema metabólico que gestora o capital atrófico.
Aerotech tour wrote:Hahaha, mas quem tava dando pitaco e vc e o Marino.
Esses caras no final do pedal ja estao em alguma padaria tomando coca e comendo bolinho de chuva.
Bom, neste caso é verdade: quando você me atacar num rolê de calor intenso, daqueles em que eu já até vomitei pra te acompanhar, eu vou gritar: "Japonês, não me ataque, eu dei uns pitacos sobre tua bike nova". Ou ainda, quando você me emprestar tua garrafa porque já acabou minha água, vou acreditar que você vai ficar esperando eu te devolver em vez de atacar na estrada esburacada no momento em que estou com os bolsos cheios e tenho que neutralizar tua fuga com uma mão só. Tá certo. Mas de novo, só vale pra mim, pois o Marino vai estar na casa dele depois de dar uma já famosa marinada.
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Aerotech tour
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Re: Pedal SP sábado 21/fev

Post by Aerotech tour »

BIGBIKER wrote:Acho que o japonês tem que agradecer muito, pois ele saiu praticamente ileso, poderia ser bem seria a parada.
Eu estava em último, mas foi tudo muito rápido, qdo demos conta ele estava no chão.
Acho que poderia ter acontecido com qq um ali, mas ele foi escolhido.
Infelizmente a bike já era, mas logo mais ele estará de volta, ele já teve outras quedas piores e voltou, japones é casca grossa.

Talvez podemos tirar algumaz lições desses acidentes, pois já foram 2 na mesma rodovia de formas diferentes.

-evitar rodovias perigosas
-não colar na roda, manter uma certa distância.
-quem estiver puxando na ponta, sempre que possível, sinalizar objetos estranhos.
-a prioridade é a segurança, todos temos que voltar para casa inteiros.

Japonês, melhoras, e que retorne rápido aos pedais.
Concordo 100% Artur, boas dicas,
Quem estiver atras, se estiver comecando a cruzar roda ou ficar muito perto, para de pedalar e abre pelo menos meia roda de distancia.
Se ficar muito facil atras, sinaliza com o cotovelo que vai pra esquerda, devagar, passa os caras, sinaliza pra direita e puxa o pelote. Sem gritos ou berraria que isso tira a concentracao.
Objetos estranhos, buraco, pedestres sao sinalizados com mao.
Ah mas tem vez que o pelotao ta a 50/55... Eu sei que tem horas que a adrenalina toma conta, mas nesse caso, eu deixaria o cara que esta puxando sem sinalizar ir embora. Nessas horas, melhor diminuir o ritmo. Ninguem vai ganhar nada se chegar 5 min mais cedo...
Marcelo Marino
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Re: Pedal SP sábado 21/fev

Post by Marcelo Marino »

Nem todo arrebentado o bicho para de me encher, tss.

Bergo sempre direto, meu heroi.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
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Re: Pedal SP sábado 21/fev

Post by romanetto »

Essa parte do Marino chamando outro cara de meu herói foi meio bichinha... :lol:


Japonês,
Penso que sinalizar falando ou até dando um grito de aviso são para situações extremas. Também penso que quando o pelotão está na velocidade muito alta, como estávamos na ocasião em que trombamos na Castello, na base de 50km/h e subindo forte, temos que estipular um critério (nestes casos de extrema velocidade) de ultrapassar só pela esquerda e quem puxa o pelotão volta pela direita. Ou algo assim. Objetos sinalizados a gente já faz sempre, e devemos continuar a fazer.
Sua ideia de o cara de trás assumir é boa, mas não entendi como é que o último sinaliza algo visualmente para o cara da frente! Explica, ficou meio confuso.
Tem duas ocasiões: o cara de trás estando forte e vindo puxar o pelote; e o cara da frente abdicando do vento e cedendo para o cara que está atrás. Por este motivo, nestas situações de deslocamento do pelotão (como na Band, Castello, e vias muito rápidas), o critério sempre terá que ser sair para a direita e vir puxar pela esquerda. Confesso que na ocasião em que trombamos eu fui surpreendido, porque não esperava ser ultrapassado e você bateu em minha direita, eu estava com atenção na faixa dos carros para desviar das tartarugas e entrar na via que atravessa a intersecção. Aí, nestes casos, temos que estabelecer também uma etiqueta de transição, em que o cara que puxa é responsável por diminuir a velocidade de todo o pelotão ou aumentar para fazer a passagem em plena segurança. Estas etiquetas, repito, são válidas para estas vias de transição e momento de pelotão reunido a grandes velocidades. Geralmente me desloco até nossos pontos de encontro com Clayton e Ed, e mesmo estando em três, sinalizamos tudo e funciona bem. Creio que esta é uma etiqueta de fácil estruturação.

Neste domingo no PJ eu vejo uma coisa recorrente ali: um cara está fora do "dois a dois, cara#*&!", e quer entrar, mas ninguém cede e o capitão-do-mato ainda grita "vai pro fundo, pau-no-c*", e reclama como sempre "sempre você" ou "chegou atrasado vai pastar!", etc. É anti-ético não dar espaço para o cara que está na faixa da esquerda da Marginal entrar na faixa da direita e se agrupar com o pelotão; até em competições entre profissionais e valendo a prova os caras cedem por etiqueta, mas no PJ parece que há uma etiqueta do avesso, em que a segurança vem em segundo lugar. Outra coisa terrível é o capitão-do-mato gritando e assustando a todos, o pelote estica um pouco, nego chicleta e em seguida ele grita para a galera diminuir o ritmo, mas estes gritos nos fazem ter a ideia de que algo grave (como queda efeito dominó) esteja acontecendo e aí dá merda. Desconcentra a galera. Fora quando o desgraçado não quer abrir os braços para mandar a galera passar para ele fazer filmagens (na última ocasião em que ele filmou, houve um tombo lá no fundo); sem contar o profissional da Liquigás, que fatia geral: certa feita o Edu, filho do Betão, presenciou ele me dando uma fatiada em que eu até levantei a roda traseira, e ali seria engavetamento total.
Vou postar essa parte no PJ Diário de bordo.
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Aerotech tour
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Re: Pedal SP sábado 21/fev

Post by Aerotech tour »

Nao, nao falei nada do de tras sinalizar pro da frente.
Sinal e sempre da frente pra tras.
Se o cara do meio, por exemplo, quer puxar, sinaliza com o cotovelo (que e nossa seta) para esquerda ou direita.
Sinal de mudanca e com cotovelo, se for mao e buraco ou perigo.
(nao tem convencao de ser sempre esquerda ou direita, vai depender do espaco e do vento.)
Vai pro lado na manha, sem aqueles desvios bruscos, rema pra frente, sinaliza com o cotovelo pro cara da frente e entra.
Simples nao?

No caso do tombo, o que aconteceu foi que voce olhou pra tras, mudando a linha naturalmente e reduziu a velocidade no meio do cruzamento.
Eu mantive o passo e pra nao brecar fui passando, mas mantive a linha.
Em cruzamento e bom passar espacado e rapido, podemos adotar uma etiqueta de esperar apos cruzamentos.
Outra e treinar olhar pra tras sem mudar a linha, coloca uma das maos na coxa e vira, ai voce compensa o balanco.
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