Audax 2014

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Klhada
Membro

Re: Audax 2014

Post by Klhada »

kinbold wrote:Tira a barba que melhora sua aerodinâmica.
qdo pegava o vento e a média caía pra 10km/h, tanto faz pedalar com barba ou liso e pelado :lol:

eu vou na manha que eu ganho mais. Já fiz 300 acelerando no começo e depois sofri demais na parte final. Vou devagar e sempre 8-)
Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Klhada, tem um pupilo meu que vai fazer o 200. Vou pedir para ele procurar você lá e acompanhar, é a primeira vez dele! :P
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Klhada
Membro

Post by Klhada »

acho que o caminho do 200 e do 300 é diferente. Pelo menos era, e eu tô com preguiça de ver agora :P
Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

É exagero levar um pneu reserva? E chave de corrente?
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
kzu2007
Membro

Post by kzu2007 »

Sempre levo pneu reserva e já precisei. Levo também link e chave canivete com chave de corrente, mas se quebrar sei que não vou ter saco de arrumar...
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Marcelo Marino wrote:É exagero levar um pneu reserva? E chave de corrente?
Se os seus pneus e a corrente estiverem em bom estado, eu acho exagero sim. Mas câmara de ar nunca é demais, principalmente porque com essa seca, faz tempo que as estradas não são "lavadas". Olha quantas câmaras de ar o Luiz Fabiano usou no 300 que fez comigo em Rio das Ostras:

Image
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Klhada
Membro

Post by Klhada »

já vi mais de um desistir por causa de pneu rasgado. Então acima de 200, ou pneu novo, ou um reserva.

Eu mesmo precisei usar um, no 300 que rasgou o tubeless.
Image
eallain
Membro
Nome Verdadeiro:: Erico

Post by eallain »

Show de bola os 200k ontem, tempo chuviscando o que ajudou no calor! Fizemos juntos todo o percurso eu o Kinbold, fechando em 7:20 de pedal. O Kin teve 2 furos, um na ida e outro na volta, e eu achei que ia fechar zerado, mas na entrada de boituva furou o pneu traseiro... Nem troquei, fui devagar ate fechar o Brevet. Uma pena que o meu garmin deu pau na tela touch, nao sei se vou conseguir salvar a viagem...
Klhada
Membro

Post by Klhada »

bão, versão resumida dos fatos:

largamos eu e Sassota, e fizemos o Audax até o fim juntos.

Começamos num ritmo bão, até o PC1. Lá achei que meu pneu tava furado. Mais pra frente tive certeza que tava furado. Um puta arame no pneu. Tirei, troquei, e depois de um km ou menos furou de novo Angry Como semana passada eu tava com problemas na fita de aro e furei CINCO vezes, já fiquei preocupado. Mas o caso foi que a câmara novinha, tirada na hora do plástico, tava furada... Damn! Depois troquei e pau no gato.

No PC2 o Sasso ogrão comeu um arroz com feijão no bar sujão, e viu o pneu furado. Aí começou o vento contra, e ele tava chato (nada igual os piores que já vi lá, mas encheu o saco). O Sasso reduziu o ritmo e falou pra eu ir embora. Fui. Vento chato pra cacete na Rondon, na Castelinho, e pouca coisa na Castelo. Cheguei no PC3, e logo depois chegou o Sasso, que tomou uma Coca com EPO no posto e veio voando no pedaço. Lá rolou um macarrão de grátis pro pessoal da prova, feito no capricho. Caiu bem, e eu e o Sasso mandamos num ritmo bom até o final.

O tempo estava quase perfeito. Nublado, mas a chuva encheu o saco. Sujou tudo, e incomodava. Nunca caiu uma chuva de molhar muito, mas se não tivesse a chuva ia ser melhor ainda.

http://www.strava.com/activities/113664454" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;

eu já fiz tempo melhor no 300, em Boituva também, mas sem vento. Acredito que se não tivesse vento num pedaço, a gente chegava antes das 21. Que venha o 400!

PS: e na largada o viado do Kinbold não me reconheceu :lol:
Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Comecei em um grupo grande, que estavam também o Vitor e o Érico. Estavam em um rítimo forte e eu pretendia ir com eles até o PC1, aí já seriam 60km percorridos bem rápido. Mas quando deu uns 30 km achei melhor diminuir para não gastar tudo que tinha logo no começo.

Peguei um grupo com mais 3 e fui com eles até o PC quase. Com o furo do Vitor chegamos quase todos juntos no PC, eu, Vitor, Gustavo e Érico.

Na saída meu farol caiu, o Érico e o Vitor puseram um rítimo forte e foram embora.
Fiquei com o Gustavo até o final. Uma companhia em um pedal longo desses faz toda a diferença, valeu!

O trecho mais difícil foi do PC1 ao PC2, 40km de muito vento, lateral inclusive.

A volta foi bem mais fácil, vento a favor e bastante descida.

Paramos sem muita pressa nos PCs, variamos um pouco o rítimo, ora mais forte, ora mais fraco, mas viemos bem.
Erramos o caminho na tal estradinha esburacada que falaram, e aí se foram 10km a mais.

Faltando 10/15 km para chegar bateu um cansaço forte.

Fiz em 9:32h sem nenhum furo. Minha previsão era de 10h.
Achei bom demais para um primeiro Audax, mas acho que não vou fazer outros não.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
PAF
Membro
Nome Verdadeiro:: Pedro

Post by PAF »

Esse Vitor Kinbold é um fanfarrão! :)
--
Image
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Consegui dormir só 5hs na noite anterior, sabia que isso podia atrapalhar um pouco.

Na largada encontrei todo mundo (inclusive um cara com a voz igual a do Klhada, mas sem barba) e uma leve garoa começou. Tava a fim de tentar ir com os ponteiros pra chegar em um tempo legal. No começo formou-se o pelotinho da frente e lá vamos nós.

O pessoal não tava muito a fim de escalera, todo mundo chupando roda só. Nos primeiros 20km eu e o Erico fomos puxando em linha dupla e o pelotinho começou legal. Depois disso resolvi descansar um pouco e fui pra trás. Nessa meu pneu dianteiro furou, e o Erico parou junto pra prestigiar a troca. Logo passa o Marino e o Gtavares que tinham ficado um pouco mais para trás. Chegamos juntos no PC1 e tbm saímos juntos de lá.

Na saída o farol do Marino caiu e tome vento até o PC2, pior parte do trajeto. Indo junto com o Erico tive um problema na corrente e fiquei pra trás numa subida, ele foi indo e eu preferi não forçar muito para alcançá-lo. O vento estava muito forte, porém não perdi ele de vista. Acabamos chegando quase junto no PC2. Foi quando senti a bike meio esquisita e concluí que a roda tinha fica oval, torci para a situação não piorar e conseguir terminar o Audax sem maiores problemas, o que acabou acontecendo.

Depois disso só alegria, o vento ajudou na volta inteira e a média ficou maior que os primeiros 100km. Fomos num ritmo moderado até o PC3 e a idéia era forçar no final se sobrasse perna. Pouco antes de chegar no PC meu pneu traseiro furou. Parando no PC3 comemos e nos preparamos para os 60k finais. Além das comidas padrão entrei no bar e comprei um energético pra dar um pilha. Depois foi só chegar.

Chuva o tempo todo e temperatura agradável. Parabéns a todos que participaram e agradeço ao Erico pela companhia, mesmo podendo continuar no pelotinho principal ele parou pra ajudar. Te devo duas brejas (dois furos).

Fechamos no total com 8h15m, e 7h22m de pedal. A bike sofreu bastante, agora vou cuidar dela com carinho e deixá-la pronta para os próximos pedais, ela merece.
Image
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Roda oval?

Pegou buraco?
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Não sei exatamente o que foi, de qualquer forma já era hora de reformá-las.
Image
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Quem vai no Audax Queluz dia 22/02?
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
gtavares
Membro

Post by gtavares »

Vou para os 300 em Holambra. Acho Queluz muito longe, uma dia quem sabe...hehehe
Magnus
Membro

Post by Magnus »

gtavares wrote:Vou para os 300 em Holambra. Acho Queluz muito longe, uma dia quem sabe...hehehe
Estou querendo ir nesse também, vamos ver...
Ravell
Membro
Nome Verdadeiro:: Alexey

Post by Ravell »

Finalmente comecei a série 2014! Fiz o 200km em Rio das Ostras - RJ no último domingo, muito legal viajar pra outro estado e fazer um Audax, recomendo a experiência a todos.

Apesar do percurso ter pouca subida, os 1ºs 100km foram duríssimos! Média de 42ºC de temperatura e vento contra na casa dos 28km/h. Cheguei no PC2 destruído...se tivesse o mesmo vento contra na volta, é bem provável que eu não teria terminado rs

Fui com bike fixa pra fazer um teste e gostei bastante do que vivi...tô até pensando em fazer o 300km de fixa tb hehe talvez o de Boituva/Holambra que tiver, vamos ver.

Queluz se eu tivesse com uma MTB tentaria ir, pq o lugar é lindo e vale a pena viu Gustavo! Deixa de preguiça, vai de ônibus tranquilão pra lá...fui pro RJ de ônibus, bike chegou inteira, sem arranhão.

Image
Image
Image
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Ravell, eu penso diferente, não encararia o Audax Queluz de MTB. É um sobe e desce do inferno, de MTB não dá pra embalar tanto e as serras que tem por lá são vencidas na boa com um pedivela compacto e K7 12/25.
Ravell
Membro

Post by Ravell »

pela inclinação do canavial dá pra ter uma ideia da força do vento contra durante os primeiros 100km do Audax Rio das Ostras rs

Image
Image
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Ravell wrote:pela inclinação do canavial dá pra ter uma ideia da força do vento contra durante os primeiros 100km do Audax Rio das Ostras rs

[ Imagem ]
Pois é, lá a altimetria é tranquila, mas o vento... No 400 do ano passado peguei umas rajadas dessas já no final, é foda mesmo...
Ravell
Membro

Post by Ravell »

foi assim a ida inteira, somando com os 42ºC de temperatura, até que deu pra destruir ahahahha
Image
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Puta merda, guerreiro mesmo, tá de parabéns!!!
Marcos
Membro
Nome Verdadeiro:: marcos de melo ferre

Post by Marcos »

Ai Magnus, eu lembro desse trecho ai...e do vento tambem....rssrss
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Audax Queluz concluído. Subir nunca foi meu ponto forte, mas consegui fechar a prova relativamente tranquilo. Eu tinha combinado de ir com mais dois amigos, mas um teve uma emergência no trampo e o outro ficou gripado, aí fui sozinho mesmo e com vento no peito 100% do percurso. Consegui manter o passo direitinho e aliviei um pouco nas subidas, depois de ontem acredito que o meu perfil é mesmo para gregário, mesmo no final da prova e bem cansado eu conseguia manter 30, 35 km/h na boa...

A previsão era de tempo nublado e chuva, acabei deixando o filtro solar na mala. Contrariando a previsão, pra variar, o maçarico abriu forte, parecia que tinha um sol para cada ciclista. Chuva mesmo só nos últimos 30 km e isso atrapalhou muito a minha média porque as rodas de carbono não freiam bem molhadas, então não dava para deixar embalar. Descidas para 60 km/h eu segurava a 25, 30... Outra coisa que atrapalhou muito foi o paralelepípedo em TODAS as cidades, e ainda por cima aquele paralelepípedo velho, cheio de buracos. Dificilmente eu chegava a 10km/h nesses trechos, em alguns momentos até optei por empurrar pela calçada. Mesmo assim cheguei num tempo bom.

Outra coisa que me atrapalhou um pouco no final foi a bolsa de top tube que uso nos Audax de Rio das Ostras. Em Rio das Ostras a altimetria não tira a gente do selim, já em Queluz... O problema é que pedalando em pé os meus joelhos batiam na bolsa, então eu pedalava com os joelhos para fora ou mais para atrás. Numa das subidas, faltando uns 40 km para o fim, senti uma fisgada na parte interna da coxa direita, acredito que justamente por pedalar muito em pé com as pernas mais abertas. Parei por uns dois minutos e diminuí bem o ritmo das subidas, resolveu, mas isso também abaixou a minha média.

Na ida, o sol estava muito forte e acho que chequei a ter um princípio de insolação; me deu muito sono, moleza, enjoo e parecia estar febril. Acabei não me alimentando direito por causa do enjoo, foram algumas bananas e metade de um sanduíche de queijo branco. O gatorade que a organização disponibiliza para a gente e o estoque de carboidrato que ingeri a semana inteira seguraram a onda legal, não me senti fraco hora nenhuma.

Recomendo a prova, o trajeto sinuoso não cansa psicologicamente, são muitas cidadezinhas no caminho e fica fácil fatiar os 200 km. É sofrido, mas bem gostoso, só não volto lá sozinho de novo; senti muita falta de descansar numa roda de vez em quando, hehe...

Mas o melhor de tudo foi quando cheguei em casa e a minha linda esposa tinha feito uma mega feijoada...

Image

Image

http://www.strava.com/activities/123088641
Gili
Membro

Post by Gili »

Já nos falamos, mas parabens novamente. Coisa de guerreiro, ainda mais sem os escudeiros do vento pra revezar.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Mais um Audax 200 concluído e mais um sem vácuo, hehe....

http://magnuslopes.wordpress.com/2014/0 ... a-redonda/

:riis2
Leo
Membro
Nome Verdadeiro:: Leonardo

Post by Leo »

Legal magnus, comecei esse ano com o ciclismo, mês que vem, vou fazer o desafio 135km ( que é junto com o audax 400) para sentir o drama e espero que ano que vem participe de varios audax por SP.
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Leo, as provas Audax são muito bacanas, já fiz alguns bons amigos durante essas provas, o clima entre os ciclistas é fantástico. Espero que goste e entre no sangue, hehe...

Se precisar de alguma coisa, é só falar.

Abraço.
Mnel
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcio

Post by Mnel »

Magnus wrote:Leo, as provas Audax são muito bacanas, já fiz alguns bons amigos durante essas provas, o clima entre os ciclistas é fantástico. Espero que goste e entre no sangue, hehe...

Se precisar de alguma coisa, é só falar.

Abraço.
Alguem no Audax urbano RJ e no 300km Rio das Ostras?
Post Reply