Team Pelote no Trainer Road
Forum rules
Sem mimimi
Sem mimimi
-
- Membro
Re: Team Pelote no Trainer Road
o menos por enqunato to pensando em fazer o mesmo...
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
Nunca! Perder o pedal de final de semana na rua, com o pessoal, vai tirar todo o tesão da coisa. Mas da para fazer um combinado bacana, durante a semana, na correria do dia a dia, vc foca nos treinos específicos no rolo. E aí o final de semana fica para o prazer!!!!Mnel wrote:Eu queria usar o rolo um mes, mas perder o pedal ao ar livre sabado e domingo é florida...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Começando o plano Mid Volume I. Vamos ver a evolucao, dois treinos no rolo e dois ao ar livre no fim de semana. Abs.
-
- Membro
Buenas
Já tô também no "team pelote", comecei hoje aos treinos "organizados, já que tenho de volta o hardware nescessário.
Ontem chegou meu rolo Tranz-x JD113, e hoje chegou meu stick Garmin (pois é, vendi o que tinha para o papito), antes tinha chego os sensores da Decathlon de velocidade e cadência, e para parear com com o TR foi molezinha.
Ainda falta chegar o Bryton Rider 30 e a cinta China, mas deu para fazer um "testezinho".
http://www.trainerroad.com/cycling/ride ... ee-Ride-60
Agora fiquei com uma pulga atrás da orelha, usei o virtual power do TR, e escolhi como referencia um rolo magnético, nesse caso, o Giant Cyclotron Mag, e achei que as informações de potência ficaram muito altas, procurei bastante mas não achei nada na internet de comparativo para achar um rolo compatível com ele e que tivesse uma curva de potência semelhante ao JD113 para balisamento, será possível ter um balisamento?
Outra coisa que tenho que fazer agora é ler sobre FTP para chegar num valor que eu possa usar como base.
Ou esquecer o "virtual power" e treinar por FC

Já tô também no "team pelote", comecei hoje aos treinos "organizados, já que tenho de volta o hardware nescessário.
Ontem chegou meu rolo Tranz-x JD113, e hoje chegou meu stick Garmin (pois é, vendi o que tinha para o papito), antes tinha chego os sensores da Decathlon de velocidade e cadência, e para parear com com o TR foi molezinha.
Ainda falta chegar o Bryton Rider 30 e a cinta China, mas deu para fazer um "testezinho".
http://www.trainerroad.com/cycling/ride ... ee-Ride-60
Agora fiquei com uma pulga atrás da orelha, usei o virtual power do TR, e escolhi como referencia um rolo magnético, nesse caso, o Giant Cyclotron Mag, e achei que as informações de potência ficaram muito altas, procurei bastante mas não achei nada na internet de comparativo para achar um rolo compatível com ele e que tivesse uma curva de potência semelhante ao JD113 para balisamento, será possível ter um balisamento?
Outra coisa que tenho que fazer agora é ler sobre FTP para chegar num valor que eu possa usar como base.
Ou esquecer o "virtual power" e treinar por FC

-
- Membro
Wanderson, mesmo achando o rolo certo, é só uma aproximação então o valor absoluto não importa muito. Independente disso, vai valer como referencial para os treinos, soca a bota...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
A idéia é só ter uma base mesmo, sei que os valores não serão absolutos, porém, mantendo a mesma configuração, ganhos e perdas serão na mesma "faixa".
Esperando chegar a cinta, que pelo que vi nos correios já está na área de tratamento, acho que, pelo que já comprei de fora, mais uns 15 dias para estar na mão.
Pneus, usei os que uso, Hutchinson Atom, com 100psi e pressão do rolete até "criar barriga", o bicho ficou bruto, uma poça de suor no chão
Amanhã farei o teste de 20min para estimar o FTP.
Esperando chegar a cinta, que pelo que vi nos correios já está na área de tratamento, acho que, pelo que já comprei de fora, mais uns 15 dias para estar na mão.
Pneus, usei os que uso, Hutchinson Atom, com 100psi e pressão do rolete até "criar barriga", o bicho ficou bruto, uma poça de suor no chão

Amanhã farei o teste de 20min para estimar o FTP.
-
- Membro
Usa como referência o Ravx TX1. É uma curva bem próxima para o Tranz-X, eu comparei com o power meter e dá coisa de 30 a 40 watts a mais em um intervalo de 10 min a 250 W emulando por esta curva de rolo. Pelo menos não fica tãoooo distorcido assim.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
-
- Membro
VLW Marcosmarcoaleite wrote:Usa como referência o Ravx TX1. É uma curva bem próxima para o Tranz-X, eu comparei com o power meter e dá coisa de 30 a 40 watts a mais em um intervalo de 10 min a 250 W emulando por esta curva de rolo. Pelo menos não fica tãoooo distorcido assim.
Já ajustado no programa e no profile

-
- Membro
Cara, mete um ventiladorzão na tua cara. É normal a poça de suor, mas quanto mais vc minimizar o calor, melhor.
-
- Membro
Isso mesmo, coloca um ventilador que seja bom no pega! Coloca de um jeito que te resfrie e vá um pouco de ar no rolo, pois com a experiência você vai notar que com o aquecimento a resistência dá uma diminuida nestes tranz-x. Vai ver que a cadência aumenta para manter a mesma faixa de potência.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Depois do feriado de 1 de maio começo eu na minha BASEzinha muito de leve kkkkk
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
-
- Membro
Então, tenho na sala um ventilador de teto, em breve terei terminado minha casa( mais uns 2 meses) ai terei infraestrutura.Magnus wrote:Cara, mete um ventiladorzão na tua cara. É normal a poça de suor, mas quanto mais vc minimizar o calor, melhor.
Uso ventilador de teto, que não fica em cima de mim.
-
- Membro
Ventilador de teto não dá conta não. Arruma um Arno da vida e coloca mirado em você para não derreter treinando.
-
- Membro
Esses ventiladores vagabundos de 20 reaus já dão conta.marcoaleite wrote:Ventilador de teto não dá conta não. Arruma um Arno da vida e coloca mirado em você para não derreter treinando.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Pedro
Ventilador(zinho) não funfa não. Vc vai suar muito e precisa de ventilação adequada!
Last edited by PAF on Fri 18 Apr 2014 00:02, edited 1 time in total.
-
- Membro
Hoje fiz metade do teste 20mim, mas subestimei a resistência do JD113.
http://www.trainerroad.com/cycling/ride ... inute-Test
Pelo menos a potência virtual não ficou tão bagunçado, graças a dica do Marco.
http://www.trainerroad.com/cycling/ride ... inute-Test
Pelo menos a potência virtual não ficou tão bagunçado, graças a dica do Marco.
-
- Membro
Heje melhorou 80%, deixei conjunto ventilador de teto+janela aberta, foi muito bomPAF wrote:Ventilador(zinho) não funda não. Vc vai suar muito e precisa de ventilação adequada!

-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Flavio
conta criada.
comprando o stick.
pqp, vamo q vamo.
me preparar bem pras provas do segundo semestre pra fazer bonito.
abrax
comprando o stick.
pqp, vamo q vamo.
me preparar bem pras provas do segundo semestre pra fazer bonito.
abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
-
- Membro
Lembrando
dia 11 de maio começa "8 Days in California"
http://www.trainerroad.com/8dc-2014" target="_blank
dia 11 de maio começa "8 Days in California"
http://www.trainerroad.com/8dc-2014" target="_blank
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Laerte
Achei interessante, mas queria tirar algumas duvidas com relacao ao stick e ao TR
Ele recebe os dados do sensor cardiaco e de cadencia/velocidade e transfere direto para o software, correto?
Com relação ao garmin, utilizo o edge 500. Ele continua pareado recebendo dados simultaneamente com o stick?
Outra questao, o software tem versão de gratis tipo o strava? Caso tenha, funciona com os sensores? (pergunto porque aqui no trabalho o esse site foi bloqueado pelo proxy).
Ultima, esse stick de quinzão no ebay funciona igual ao garmin original?
Valeu povo
Ele recebe os dados do sensor cardiaco e de cadencia/velocidade e transfere direto para o software, correto?
Com relação ao garmin, utilizo o edge 500. Ele continua pareado recebendo dados simultaneamente com o stick?
Outra questao, o software tem versão de gratis tipo o strava? Caso tenha, funciona com os sensores? (pergunto porque aqui no trabalho o esse site foi bloqueado pelo proxy).
Ultima, esse stick de quinzão no ebay funciona igual ao garmin original?
Valeu povo
Tentando pedalar 

-
- Membro
O stick capta dos sensores e não interfere no Garmin. Não vi versão grátis, mas é baratinho, compensa muuuuuuito.
-
- Membro
laertejr wrote: Outra questao, o software tem versão de gratis tipo o strava? Caso tenha, funciona com os sensores? (pergunto porque aqui no trabalho o esse site foi bloqueado pelo proxy)]
Marcelo Marino wrote:Hahaha, foi a mesma reação que eu tive. Comecei dando uma olhada, aí tem que comprar isso, tem que pagar aquilo...desistiDoido43 wrote:vixi maria...muita coisa...hsauahaush![]()
Tem o Sport Tracks também que funciona de maneira semelhante, mas tem que comprar o stick, o programa e o plugin. Fica mais barato que o Trainer Road, mas aí tem que elaborar os seus próprios treinos.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
Laertjr, o meu stick eu peguei do ebay também, mas peguei o original Garmin. Não paguei caro não, foi baratinho.
Quanto ao TR e o Garmin, se você quiser pode gravar o treino no Garmin e no TR simultaneamente que não tem interferência não. Ma você pode treinar somente no TR e depois fazer o download do arquivo do treino e upar no Strava, GC, WKO+, etc.
Quanto ao TR e o Garmin, se você quiser pode gravar o treino no Garmin e no TR simultaneamente que não tem interferência não. Ma você pode treinar somente no TR e depois fazer o download do arquivo do treino e upar no Strava, GC, WKO+, etc.
-
- Membro
Galera,
meu trainer road nao esta localizando o stick
sugestoes?
abrax
sugestoes?
abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Já pensou em ir em Aparecida se benzer?
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
-
- Membro
Tira o stick do usb, procura no google "garmin ANT agent", instala e reinicia o pc, depois espeta o stick e começa a brincadeiraFlavio Tuix wrote:Galera,
sugestoes?
abrax

-
- Membro
Valeu Wanderson!
Fiz o 8 minute test. Eu achei q fosse afogar mais cedo, mas aguentei bem.
abrax
Fiz o 8 minute test. Eu achei q fosse afogar mais cedo, mas aguentei bem.
abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
-
- Membro
Faz o de 8 não. Faça o de 20 min que é melhor para aferir, roda o primeiro intervalo de 5 min com potência máxima, sem afogar e depois da recuperação manda ver nos 20 minutos, aí põe um ritmo forte e constante que você sente que não vai quebrar antes do fim. 

-
- Membro
Marcao, na sexta eu faço o de 20 min.
hoje foi como teste mesmo. aguentei bem.
meu LTHR foi 149, nao sei se isso eh bom ou ruim.
nao tenho power meter, a vontade de comprar agora eh gigante....
abrax
hoje foi como teste mesmo. aguentei bem.
meu LTHR foi 149, nao sei se isso eh bom ou ruim.
nao tenho power meter, a vontade de comprar agora eh gigante....

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Pedro
Tuix,
Você precisa configurar o VP para obter os dados de potência do TR. Sinto lhe informar, mas esse protocolo precisa ser refeito! O LTHR tem um protocolo específico. Dá uma olhada lá o Treinamento por Potência. Esses protocolos de FTP requerem descanso. Então, se vai repetir na sexta, amanhã não rola treino. No máximo um regenerativo.
Eu upei o protocolo do Coogan. Também está acessível aos membros do grupo.
O TR dá uma indicação relativa, mas não absoluta. Para isso vai precisar de um Power Meter. Eu te disse que você iria querer um PM, não falei? Dá para comprar um PT usado por um preço bom.
Você precisa configurar o VP para obter os dados de potência do TR. Sinto lhe informar, mas esse protocolo precisa ser refeito! O LTHR tem um protocolo específico. Dá uma olhada lá o Treinamento por Potência. Esses protocolos de FTP requerem descanso. Então, se vai repetir na sexta, amanhã não rola treino. No máximo um regenerativo.
Eu upei o protocolo do Coogan. Também está acessível aos membros do grupo.
O TR dá uma indicação relativa, mas não absoluta. Para isso vai precisar de um Power Meter. Eu te disse que você iria querer um PM, não falei? Dá para comprar um PT usado por um preço bom.