Apresente sua bike - Fotos.

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
ftmonjardim
Membro

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by ftmonjardim »

marcoaleite wrote:Brinquedinho que machuca as pernas, após o treino de hoje.

[ Imagem ]
Ficou animal com as Rodas Marco, ops, Tony Marco (véio) :conta1
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
T-Rodman
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Post by T-Rodman »

ftmonjardim wrote:
marcoaleite wrote:Brinquedinho que machuca as pernas, após o treino de hoje.

[ Imagem ]
Ficou animal com as Rodas Marco, ops, Tony Marco (véio) :conta1
:)
:rigo1
Image
Leo Miau
Membro
Nome Verdadeiro:: Leonardo

Post by Leo Miau »

Ta ai minha Caad9, com grupo novo Shimanholo, pneu traseiro top e pote de chocolate para ferramentas. :cipo3

Image

Image

Image
Last edited by Leo Miau on Thu 13 Nov 2014 17:03, edited 1 time in total.
100% de nada não é nada: É muito pouco.
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Leo, para mim não aparece as fotos...
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
elgleidson
Membro
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Post by elgleidson »

Pra mim também não.
Leo Miau
Membro

Post by Leo Miau »

Editei a mensagem, veja se vai aparecer agora.
T-Rodman
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Post by T-Rodman »

agora sim ^^
Image
elgleidson
Membro

Post by elgleidson »

Agora sim! Estes quadros com geometria tradicional eu acho muito bonitos!

Dando pitado, eu trocaria a mesa por uma "reta", acompanhando a linha do top-tube do quadro.
Leo Miau
Membro

Post by Leo Miau »

elgleidson wrote:Agora sim! Estes quadros com geometria tradicional eu acho muito bonitos!

Dando pitado, eu trocaria a mesa por uma "reta", acompanhando a linha do top-tube do quadro.
Essa mesa está positiva, se eu inverter e coloca-la negativa a bike fica mais bonita, porém a frente fica muito baixa pra mim, tenho treinado mais e feito alongamentos, talvez daqui a algum tempo eu consiga.
elgleidson
Membro

Post by elgleidson »

Leo Miau wrote:Essa mesa está positiva, se eu inverter e coloca-la negativa a bike fica mais bonita, porém a frente fica muito baixa pra mim, tenho treinado mais e feito alongamentos, talvez daqui a algum tempo eu consiga.
É que a mesa é muito positiva, aí quando tu inverter ela vai ficar muito negativa (abaixo da linha do top-tube). Aí acha alongamento pra aguentar um guidão tão baixo. Acho que tu precisará trocar a mesa, isso sim.
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Bonita a bike hein Leo! Estas CAAD9 brancas são bacanas! Sobre a mesa, acho que se usar uma de 6º deva ficar melhor, mesmo invertida. ;)
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Leo Miau
Membro

Post by Leo Miau »

elgleidson wrote:
Leo Miau wrote:Essa mesa está positiva, se eu inverter e coloca-la negativa a bike fica mais bonita, porém a frente fica muito baixa pra mim, tenho treinado mais e feito alongamentos, talvez daqui a algum tempo eu consiga.
É que a mesa é muito positiva, aí quando tu inverter ela vai ficar muito negativa (abaixo da linha do top-tube). Aí acha alongamento pra aguentar um guidão tão baixo. Acho que tu precisará trocar a mesa, isso sim.
Essa mesa ai é uma deda de 8.4º de angulação, se inverter não chega a ficar abaixo da linha do top tube, mas fica baixo sim.
Leo Miau
Membro

Post by Leo Miau »

marcoaleite wrote:Bonita a bike hein Leo! Estas CAAD9 brancas são bacanas! Sobre a mesa, acho que se usar uma de 6º deva ficar melhor, mesmo invertida. ;)
Eu também acho que a mesa de 6º melhora sim, vou inverter essa e tirar uma foto pra vocês verem.

Esse site é bem legal pra ver como fica a diferença entre as mesas. http://www.ttbikefit.com/stemcalc.html
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Fotinho da Pistolera Negra após um role pela rodovia Santos-Rio no trajeto do fatídico Granfondo.

Image
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

Leo Miau wrote:
elgleidson wrote:Agora sim! Estes quadros com geometria tradicional eu acho muito bonitos!

Essa mesa está positiva, se eu inverter e coloca-la negativa a bike fica mais bonita, porém a frente fica muito baixa pra mim, tenho treinado mais e feito alongamentos, talvez daqui a algum tempo eu consiga.

Pela altura do selim e a do guidao, esse quadro tá é pequeno...
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

true
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Leo Miau
Membro

Post by Leo Miau »

Sim, o quadro teria que ser um 58 porem com mesa de 100. Mas nessa configuração apesar de não ficar bonita está ideal pra mim.
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

Leo Miau wrote:Sim, o quadro teria que ser um 58 porem com mesa de 100. Mas nessa configuração apesar de não ficar bonita está ideal pra mim.

eu discordo do seu "ideal pra mim"...
vou explicar:
quando voce está num quadro em tamanho errado, está contrariando TODAS as funcionalidades que foram projetadas pelo fabricante para que o ciclista possa extrair da bike o MAXIMO que ela PODE render.
no quadro muito pequeno, por ter uma menor distancia entre-eixos, seu peso está distribuido de forma diferente, seu centro de gravidade está mais alto do que o "ideal", a bike tende a empinar mais nas subidas íngremes e a embicar nas freadas bruscas, o travamento de rodas nas frenagens é mais frequente, o angulo em que voce senta no selim (e pedala) se altera, o angulo da direção se altera (deixando a bike muito instavel na dianteira) etc.
sem contar que o seu canote está em posicao de maior facilidade de quebra por fadiga e a espiga do garfo tambem pelo excesso de espaçadores.

enfim, bike nao tem que ser ajustada pra ficar bonita.
tem que ser ajustada pra se encaixar ao ciclista na forma para a qual foi projetada.

apenas MINHA opinião.
Leo Miau
Membro

Post by Leo Miau »

Carvalho_BR wrote:
Leo Miau wrote:Sim, o quadro teria que ser um 58 porem com mesa de 100. Mas nessa configuração apesar de não ficar bonita está ideal pra mim.

vou explicar:
quando voce está num quadro em tamanho errado, está contrariando TODAS as funcionalidades que foram projetadas pelo fabricante para que o ciclista possa extrair da bike o MAXIMO que ela PODE render.
no quadro muito pequeno, por ter uma menor distancia entre-eixos, seu peso está distribuido de forma diferente, seu centro de gravidade está mais alto do que o "ideal", a bike tende a empinar mais nas subidas íngremes e a embicar nas freadas bruscas, o travamento de rodas nas frenagens é mais frequente, o angulo em que voce senta no selim (e pedala) se altera, o angulo da direção se altera (deixando a bike muito instavel na dianteira) etc.
sem contar que o seu canote está em posicao de maior facilidade de quebra por fadiga e a espiga do garfo tambem pelo excesso de espaçadores.

tem que ser ajustada pra se encaixar ao ciclista na forma para a qual foi projetada.

apenas MINHA opinião.

Só tem 1 espaçador na espiga do garfo, agora o quadro está pequeno sim. De qualquer forma me desculpe pelo "ideal pra mim" não estava querendo bater de frente com ninguém, vou troca-lo pelo "ficou mais ou menos pra mim" acho que fica melhor. Quando eu tiver oportunidade ($$$) eu compro um quadro descente pro meu tamanho.
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

Bateu de frente comigo nao.
Eu q achei melhor explicar meu ponto de vista da forma mais clara possivel, pra nao correr risco de ser mal-interpretado qdo dei pitaco na sua bike.
luciano_oz
Membro
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna

Post by luciano_oz »

Boa tarde galera, sou novo no fórum, fiquei sabendo daqui por acaso, pois estou buscando uma roda china para mim e um integrante me recomendou o site.
Sou de Campo Grande/MS, me chamo Luciano Ozuna e estou no ciclismo de estrada desde maio de 2014 e cada vez mais apaixonado (super noob)
Andei dois anos de Mtb, sendo que a maioria disso no asfalto (usava pneu "slick"), até que enjoei de ficar trocando o pneu e resolvi enfiar o pé na jaca e comprar uma road pra mim. Confesso que depois disso nunca mais andei no meu equipamento agricola.
Bom, basicamente é isso. Agora vou apresentar minha magrela:
Trata-se de uma Giant TCR COmposite 3, que originalmente veio com um grupo tiagra, mas depois de alguns meses e pouco mais de 600km apareceu uma mega oportunidade de adquirir um grupo 105 e, mesmo querendo um jogo de rodas melhores, abracei o grupo novo e digo que valeu muito a pena.
Quadro TCR Composite, tamanho ML (53,5 cm) com 56 cm de top tube
Sti's 105 black 5700
Pedivela 105 53/39
Cambio dianteiro e traseiro 105
Freios Tektro Quartz
ROdas originais Giant com pneus giant com cassete 12x25
Rodas Shimano rs10 com schwalbe lugano da Caad 10 da minha esposa que eu uso de vez em sempre com cassete 11/27 (as da foto)
Selim Terry
pedais ultegra carbon
FIta fizik
suportes elite

Image
Image
Image
Image
Image
Image

Espero que gostem galera ;)
Gili
Membro

Post by Gili »

Linda a bike Luciano, bem vindo ao time Pelote!!!!
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
russow
Membro
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen

Post by russow »

marca do pneu alinhada com a válvula. :conta1
Image
joaojuliomello
Membro

Post by joaojuliomello »

linda bike,o sti parece estar um pouco pra cima, foi um otimo upgrade, pra ficar fino só falta uma capa preta pro garmin

Image
Gili
Membro

Post by Gili »

https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... 495&type=1" target="_blank

Klein LINDA do gringo que subiu boa parte da Serra comigo, mas com uma MOCHILA de selim, nunca tinha visto isso kkkkk cara maneiro, trocou ideia direto, acho que o Raul tbm tava, mas depois sprintamos e deixamos ele pra trás com o lastro!!!!!
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
joaojuliomello
Membro

Post by joaojuliomello »

parece uma bolsa da topeak q sou louco pra ter. http://www.mtbstore.com.br/produto/4560 ... Hz7BTHF840" target="_blank

Image
brunocarlo
Membro
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo

Post by brunocarlo »

joaojuliomello wrote:parece uma bolsa da topeak q sou louco pra ter. http://www.mtbstore.com.br/produto/4560 ... Hz7BTHF840" target="_blank
Interessante... eu numa época, no inicio, eu andava com esta aqui:
Image , mas agora, o canote não fica com 15 cm pra fora não iria caber... Esta que vc colocou o canote tem que ficar bem pra fora tb...
Bruno Carlo
Meu Strava
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Carvalho_BR wrote:

vou explicar:

apenas MINHA opinião.

Só acho que temos que levar em consideração também o fator utilização. As vezes um quadro um menor ou maior que o "ideal" pode ser mais recomendado, conforme o uso. Por exemplo, um cara que usa avanço 140mm, provavelmente está com um quadro menor que o ideal, no entanto vemos isso em alguns Pro. Da mesma forma vemos muita gente nos Audax da vida com mesas 90 ou 80mm, ou seja, provavelmente usando um quadro um pouco maior a procura de mais conforto...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
BR040
Membro
Nome Verdadeiro:: Bruno

Post by BR040 »

Madone 4.5 com rodas Mavic Ksyryum Equipe S

Image

Image

Image
Last edited by BR040 on Fri 12 Dec 2014 15:51, edited 2 times in total.
elgleidson
Membro

Post by elgleidson »

BR040 wrote:Madone 4.5 com rodas Mavic Ksyryum Equipe S

[ Imagem ]
Muito bonita a bike. Parabéns!

Agora não sei se foi o ângulo da foto, mas o selim está muito apontado pra baixo. Tu não escorrega nele não?
Post Reply