Ficou animal com as Rodas Marco, ops, Tony Marco (véio)

Ficou animal com as Rodas Marco, ops, Tony Marco (véio)
ftmonjardim wrote:Ficou animal com as Rodas Marco, ops, Tony Marco (véio)
Essa mesa está positiva, se eu inverter e coloca-la negativa a bike fica mais bonita, porém a frente fica muito baixa pra mim, tenho treinado mais e feito alongamentos, talvez daqui a algum tempo eu consiga.elgleidson wrote:Agora sim! Estes quadros com geometria tradicional eu acho muito bonitos!
Dando pitado, eu trocaria a mesa por uma "reta", acompanhando a linha do top-tube do quadro.
É que a mesa é muito positiva, aí quando tu inverter ela vai ficar muito negativa (abaixo da linha do top-tube). Aí acha alongamento pra aguentar um guidão tão baixo. Acho que tu precisará trocar a mesa, isso sim.Leo Miau wrote:Essa mesa está positiva, se eu inverter e coloca-la negativa a bike fica mais bonita, porém a frente fica muito baixa pra mim, tenho treinado mais e feito alongamentos, talvez daqui a algum tempo eu consiga.
Essa mesa ai é uma deda de 8.4º de angulação, se inverter não chega a ficar abaixo da linha do top tube, mas fica baixo sim.elgleidson wrote:É que a mesa é muito positiva, aí quando tu inverter ela vai ficar muito negativa (abaixo da linha do top-tube). Aí acha alongamento pra aguentar um guidão tão baixo. Acho que tu precisará trocar a mesa, isso sim.Leo Miau wrote:Essa mesa está positiva, se eu inverter e coloca-la negativa a bike fica mais bonita, porém a frente fica muito baixa pra mim, tenho treinado mais e feito alongamentos, talvez daqui a algum tempo eu consiga.
Eu também acho que a mesa de 6º melhora sim, vou inverter essa e tirar uma foto pra vocês verem.marcoaleite wrote:Bonita a bike hein Leo! Estas CAAD9 brancas são bacanas! Sobre a mesa, acho que se usar uma de 6º deva ficar melhor, mesmo invertida.
Leo Miau wrote:Essa mesa está positiva, se eu inverter e coloca-la negativa a bike fica mais bonita, porém a frente fica muito baixa pra mim, tenho treinado mais e feito alongamentos, talvez daqui a algum tempo eu consiga.elgleidson wrote:Agora sim! Estes quadros com geometria tradicional eu acho muito bonitos!
Dando pitado, eu trocaria a mesa por uma "reta", acompanhando a linha do top-tube do quadro.
Leo Miau wrote:Sim, o quadro teria que ser um 58 porem com mesa de 100. Mas nessa configuração apesar de não ficar bonita está ideal pra mim.
Carvalho_BR wrote:Leo Miau wrote:Sim, o quadro teria que ser um 58 porem com mesa de 100. Mas nessa configuração apesar de não ficar bonita está ideal pra mim.
eu discordo do seu "ideal pra mim"...
vou explicar:
quando voce está num quadro em tamanho errado, está contrariando TODAS as funcionalidades que foram projetadas pelo fabricante para que o ciclista possa extrair da bike o MAXIMO que ela PODE render.
no quadro muito pequeno, por ter uma menor distancia entre-eixos, seu peso está distribuido de forma diferente, seu centro de gravidade está mais alto do que o "ideal", a bike tende a empinar mais nas subidas íngremes e a embicar nas freadas bruscas, o travamento de rodas nas frenagens é mais frequente, o angulo em que voce senta no selim (e pedala) se altera, o angulo da direção se altera (deixando a bike muito instavel na dianteira) etc.
sem contar que o seu canote está em posicao de maior facilidade de quebra por fadiga e a espiga do garfo tambem pelo excesso de espaçadores.
enfim, bike nao tem que ser ajustada pra ficar bonita.
tem que ser ajustada pra se encaixar ao ciclista na forma para a qual foi projetada.
apenas MINHA opinião.
Interessante... eu numa época, no inicio, eu andava com esta aqui:joaojuliomello wrote:parece uma bolsa da topeak q sou louco pra ter. http://www.mtbstore.com.br/produto/4560 ... Hz7BTHF840" target="_blank
Carvalho_BR wrote:Leo Miau wrote:Sim, o quadro teria que ser um 58 porem com mesa de 100. Mas nessa configuração apesar de não ficar bonita está ideal pra mim.
eu discordo do seu "ideal pra mim"...
vou explicar:
quando voce está num quadro em tamanho errado, está contrariando TODAS as funcionalidades que foram projetadas pelo fabricante para que o ciclista possa extrair da bike o MAXIMO que ela PODE render.
no quadro muito pequeno, por ter uma menor distancia entre-eixos, seu peso está distribuido de forma diferente, seu centro de gravidade está mais alto do que o "ideal", a bike tende a empinar mais nas subidas íngremes e a embicar nas freadas bruscas, o travamento de rodas nas frenagens é mais frequente, o angulo em que voce senta no selim (e pedala) se altera, o angulo da direção se altera (deixando a bike muito instavel na dianteira) etc.
sem contar que o seu canote está em posicao de maior facilidade de quebra por fadiga e a espiga do garfo tambem pelo excesso de espaçadores.
enfim, bike nao tem que ser ajustada pra ficar bonita.
tem que ser ajustada pra se encaixar ao ciclista na forma para a qual foi projetada.
apenas MINHA opinião.
Muito bonita a bike. Parabéns!