Reportagem
http://www.cyclingnews.com/news/voigt-t ... our-record
E o Cancellara, alguém sabe quando vai tentar? Ou se ja foi?
Se for uma hora fazendo mais cara feia o Voigt já ganhou.

Depois que afrouxaram as regras o recorde vai ser batido várias vezes até perto dos 55 km. Dali pra cima o negócio vai começar a ficar TENSO e acima dos 56 km eu acredito que seja improvável.rad wrote:Depois que mudaram as regras, parece que ficou mais fácil, tanto é que tem uma galera que vai tentar.
Deixa eu só fazer uns ajustes nessa informação ^^Marcelo Marino wrote:Antes existiam dois, um oficial, sem apelos aerodinâmicos, e outro que podia usar equipamento aerodinâmico. Agora é um só, liberaram o equipamento mais aerodinâmico, mas sem bizarrices na posição.
105 rpm de média com 54x14 dá 51.2 km. Acho que ele consegue algo entre 50.5 e 51 km. O Boardman conseguiu 105 rpm de média com 56x13 pra conseguir romper a barreira dos 56 km!thales wrote:Algum palpite da marca que o Voigt vai fazer?
Se liberar tudo nem sei a que absurdo de bike chegaremos, vai ter bike com carenagem.elgleidson wrote:Na boa, vendo as fotos dá pra entender porque o Recorde da Hora perdeu o glamour. É muita apelação né! Olha o Moser, puta que pariu! Acho que o recorde "UCI Hour Record" é o mais justo com o Merckx. Tipo:
- Bater o record da hora com apelos aerodinâmicos: "Tá, tá. Legal cara. Parabéns"
- Bater o record da hora sem apelos aerodinâmicos: "Caralho!!! Animal!!! Parabéns!!!"
Acho que os caras da UCI se perderam em conferir as regras antes que essas monstruosidades aerodinâmicas surgissem. Isso pq os recordes de pista vem sendo quebrados ao longo dos anos mto por causa da tecnologia empregada tbm. Entretanto, a evolução das bikes de pista foi gradual e provavelmente beneficiada pela evolução gradual das restrições/regras. Então eu acho "justo" comparar o recorde do 1 Km de 30 anos atrás com o mesmo na atualidade, porém o mesmo não é possível com o recorde da hora, pois o salto tecnológico entre Merckx e Moser foi irrestrito e avançado demais!elgleidson wrote:Na boa, vendo as fotos dá pra entender porque o Recorde da Hora perdeu o glamour. É muita apelação né! Olha o Moser, puta que pariu! Acho que o recorde "UCI Hour Record" é o mais justo com o Merckx.