Vintage - Bicicletas antigas

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Vintage - Bicicletas antigas

Post by Papillon »

Pessoal, resolvi abrir esse tópico para falar de raridades ou mesmo daquela caloi 10.

Image

No blogue abaixo vi algumas fotos da Super 10 da Caloi com quadro da Gipiemme, o que dizem sobre ele?

http://caloi10sportissima.blogspot.com. ... italy.html" target="_blank

Como tenho muitas peças da minha caloi 10 e da monark 10 na casa da minha mãe pensei em pegar um quadro desses para montar.

Também estou reformando minha sprint 10, queria saber se alguém tem o código de cor daquele azul meio aguado.


a gente nem pedala muito mas gosta de bike. :cipo2 :cipo2
DeniseDognini
Membro
Posts: 257
Joined: Wed 23 Apr 2014 00:07
Nome Verdadeiro:: Denise
Location: São Paulo - SP

Re: Vintage - Bicicletas antigas

Post by DeniseDognini »

Oba, estava sentindo falta de um tópico assim...

Quanto ao código, é o azul turquesa ou o metálico? Eu procurei bastante o metálico "desmaiado", mas não encontrei, nem no cara que fez pintura eletrostática.
Last edited by DeniseDognini on Thu 02 Oct 2014 16:59, edited 1 time in total.
Worf
Membro
Posts: 650
Joined: Sat 15 Jun 2013 00:06

Re: Vintage - Bicicletas antigas

Post by Worf »

tbm adoro o assunto, muito legal. A Denise tem uma muito legal mesmo que agente já viu, posta ai menina!
Image
DeniseDognini
Membro
Posts: 257
Joined: Wed 23 Apr 2014 00:07
Nome Verdadeiro:: Denise
Location: São Paulo - SP

Re: Vintage - Bicicletas antigas

Post by DeniseDognini »

Opa, seu pedido é uma ordem!



Quando eu fiz 15 anos, ganhei esta Caloi Sprint. Quer dizer, não era bem esta... Era de outra cor, tinha outras peças... Passei este último ano garimpando peças de Caloi 10, mandei pintar o quadro, comprei um monte de frescurinhas e detalhes, e aqui está ela. Não é mais uma Sprint, não é uma Caloi 10. Os puristas podem chiar, mas eu estou adorando. A montagem foi feita pelos fantásticos Renato e Mario da Ciclo Urbano, que não poderiam ter sido mais caprichosos.
O quadro é 58, mas o bikefit que me perdoe: canote enterrado no seat tube e selim para frente: vou assim mesmo.
Agora, tenho bike para o L'Eroica!

Azulzela, a baleia azul da Lisa Simpson
Image

Manetes dia-compe clássicos, com suas respectivas ferraduras.
Image

Pedivela tripla Stronglight, pneus Continental
Image

Catraca, câmbios, correntes e guias de câmbio originais, cubos Sunshine
Image

Guidão Velo Orange randonneur, presilhas dia-compe cromadas, conduítes marrons.
Image
Last edited by DeniseDognini on Thu 02 Oct 2014 17:00, edited 1 time in total.
edmfranco
Membro
Posts: 75
Joined: Fri 23 May 2014 13:46

Re: Vintage - Bicicletas antigas

Post by edmfranco »

Eu também estou reformando uma Caloi 10, 1981 ... eu montei as rodas originais, com aquele disco de proteção de raios na roda traseira, catraca original, aro original e tudo ... ai a hora que peguei a roda traseira me assustei demais !!! Aquilo pesa uma tonelada !!! Nem lembrava disso ...
Mas vou montar ela mais original possivel ... eu já tenho outra Caloi 10 modificada ... :-)
Enkidu
Membro
Posts: 1425
Joined: Fri 02 Aug 2013 15:59
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: Vintage - Bicicletas antigas

Post by Enkidu »

Papito...descupa o barde d'agua fria...mas é absoluta perca de tempo. Eu amarguei uma C10 1976 por mais de uma década. É um verdadeiro lixo, nada presta nela. Quando comprei minha Falcon em 1989, dei a C10 pro jardineiro da minha sogra. Sem arrependimentos.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
rad
Membro
Posts: 745
Joined: Fri 14 Jun 2013 10:53
Location: Belo Horizonte

Re: Vintage - Bicicletas antigas

Post by rad »

Minha espanhola, BH Triathlon
Image

Image
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Vintage - Bicicletas antigas

Post by Magnus »

Belo tópico, tem futuro!!!
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Vintage - Bicicletas antigas

Post by Papillon »

Enkidu wrote:Papito...descupa o barde d'agua fria...mas é absoluta perca de tempo. Eu amarguei uma C10 1976 por mais de uma década. É um verdadeiro lixo, nada presta nela. Quando comprei minha Falcon em 1989, dei a C10 pro jardineiro da minha sogra. Sem arrependimentos.
Mesmo no quadro gipiemme?

a Sprint de qualquer modo vou pintar e montar, ai vou olhar pra ela e decidir o que fazer... To querendo deixar uma bike para trabalhar (sim, ir na prefeitura/repartição) e buscar pão essas coisas, ai to ponderando entre a MTB e fazer isso com uma C10. Colocar uma cesta na frente e um bagageiro com aqueles engradados de plástico (de peão mesmo).
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Vintage - Bicicletas antigas

Post by Papillon »

Achei um blog de fotos que achei muito legal

http://www.voicesofeastanglia.com/2013/ ... -bike.html" target="_blank

Image

Image

Image

Image
Enkidu
Membro
Posts: 1425
Joined: Fri 02 Aug 2013 15:59
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: Vintage - Bicicletas antigas

Post by Enkidu »

Papillon wrote:
Enkidu wrote:Papito...descupa o barde d'agua fria...mas é absoluta perca de tempo. Eu amarguei uma C10 1976 por mais de uma década. É um verdadeiro lixo, nada presta nela. Quando comprei minha Falcon em 1989, dei a C10 pro jardineiro da minha sogra. Sem arrependimentos.
Mesmo no quadro gipiemme?

a Sprint de qualquer modo vou pintar e montar, ai vou olhar pra ela e decidir o que fazer... To querendo deixar uma bike para trabalhar (sim, ir na prefeitura/repartição) e buscar pão essas coisas, ai to ponderando entre a MTB e fazer isso com uma C10. Colocar uma cesta na frente e um bagageiro com aqueles engradados de plástico (de peão mesmo).
Hmmm...não conheço esse quadro. Qual a liga? Em aço eu gosto muito do Reynolds 531, que tbm era o preferido do tio Eddy, fica uma delicia pra andar na cidade. Tive uma de Columbus Aelle, mas achava ele meio secão.

Mas pra botar cestinha, bagageiro e peças de C10/Monark10, acho que nem vale a pena pensar em trocar de quadro.

De qquer forma, pra cidade, vá de pedaleira (firma pé).

My two cents.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Vintage - Bicicletas antigas

Post by Magnus »

Falando em Reynolds 531, olhe a pérola que achei no ML. Uma Peugeot com tubos Reinolds 531 que o cara diz ser alemã, feita sob encomenda, de 2010 e pesando 6,5kg.

:vos2

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 0-alem-_JM
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
raulfragoso
Membro
Posts: 1066
Joined: Tue 20 May 2014 14:53
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso
Location: Palmital - SP
Contact:

Re: Vintage - Bicicletas antigas

Post by raulfragoso »

Alguém acabou de arrematar :D
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Vintage - Bicicletas antigas

Post by Magnus »

raulfragoso wrote:Alguém acabou de arrematar :D
Fala a verdade, Raul, foi vc, doido para andar numa cromo de 6,5kg...

:wigo1
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Enkidu
Membro
Posts: 1425
Joined: Fri 02 Aug 2013 15:59
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: Vintage - Bicicletas antigas

Post by Enkidu »

Eu vi o anuncio, por este preço uma BELA bike, tirando a pintura horrorosa.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Vintage - Bicicletas antigas

Post by Magnus »

Enkidu wrote:Eu vi o anuncio, por este preço uma BELA bike, tirando a pintura horrorosa.
E tirando que não é uma "sub 7kg", hehe...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
raulfragoso
Membro
Posts: 1066
Joined: Tue 20 May 2014 14:53
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso
Location: Palmital - SP
Contact:

Re: Vintage - Bicicletas antigas

Post by raulfragoso »

Magnus wrote:
raulfragoso wrote:Alguém acabou de arrematar :D
Fala a verdade, Raul, foi vc, doido para andar numa cromo de 6,5kg...

:wigo1
Quem dera, Magnus. Vontade não falta, mas se entrar mais uma bike aqui em casa, a CEO da pensão já disse que eu terei que sair :lemond1
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
jwalker
Membro
Posts: 217
Joined: Tue 06 Aug 2013 22:00

Re: Vintage - Bicicletas antigas

Post by jwalker »

Rapaziada,

Ser baixinho (1,75 m) é uma merda. Minha Bianchi old school (tá no começo do tópico "Apresente sua bike", do ano passado) é 55 e tá "no limite" para mim. Olha só a belezura de cromoly que pintou aqui nas redondezas:

http://www.hungerbikes.com.br/produto/b ... o-amarela-(usada" target="_blank)

Só que o tamanho é 58, sem chances pra mim. Dei uma passada na loja, ela está totalmente revisada e operacional. :lance2
Vou de bicicleta
Vida de atleta
Sempre pedalando eu tenho a vida mais completa

(Real Coletivo Dub)
Enkidu
Membro
Posts: 1425
Joined: Fri 02 Aug 2013 15:59
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: Vintage - Bicicletas antigas

Post by Enkidu »

Salivei!

(na Colnago, claro!)
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Vintage - Bicicletas antigas

Post by ReinaldoBrisolla »

Ainda bem que este mês meu orçamento está apertado, tbm salivei na colnago.
Por falar em Colnago ha uns tempos vi un anunci no inominavel e no bikemagazine de um sujeito vendendo uma master bititan tamanho 56 acho que o nick do sujeito era Giba alguem aqui conhece ele e tem o contato dele?
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Vintage - Bicicletas antigas

Post by Papillon »

Enkidu, a tubulação da caloi "gipiemme" é columbus, o quadro provavelmente não é gipiemme como todos divulgam e sim somente o dropout, o quadro deve ser de algum fabricante carcamano.

O lance é o seguinte, posso pegar esse que esta no rio faixa de 450 com garfo (porém o garfo não é o original)
fica assim:
Image

Aqui nesse blog informa o peso em 2300g
http://fixieyou.wordpress.com/2012/12/0 ... e-quadros/" target="_blank

Image

a outra opção é um quadro SAB de alumínio mas ai perde o charme, óbvio que pesa 1.500g.

Tenho lá na velha 1 sprint 10 inteira desmontada 1 par de rodas sobressalentes em alumínio, cubos bitec rolamentados e 1 par de rodas misturado (um aro caloi outro aro monark), claro fora a roda original. ainda tenho aqui um par de cambios campagnolo. Ai voces já imaginam o que to pensando...em ir montando beeeem devagar.
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Vintage - Bicicletas antigas

Post by Marcelo Marino »

Vai a minha:

Lazzaretti pista, quadro do começo dos anos 80 (provavelmente 81). Tubulação Columbus SL.

Image

Caixa do movimento central feita pela Cinelli. Na época acontecia isso, compravam os cachimbos de outra fábrica, só cortavam os tubos e soldavam.
Image
Image
Image


Tem uma geometria do cão, está um pouco grande para mim, mas está bom. Mais de 30 anos de vida e não está 1 mm desalinhado.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Enkidu
Membro
Posts: 1425
Joined: Fri 02 Aug 2013 15:59
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: Vintage - Bicicletas antigas

Post by Enkidu »

Papillon wrote:Enkidu, a tubulação da caloi "gipiemme" é columbus, o quadro provavelmente não é gipiemme como todos divulgam e sim somente o dropout, o quadro deve ser de algum fabricante carcamano.

O lance é o seguinte, posso pegar esse que esta no rio faixa de 450 com garfo (porém o garfo não é o original)
fica assim:

Aqui nesse blog informa o peso em 2300g
http://fixieyou.wordpress.com/2012/12/0 ... e-quadros/" target="_blank

a outra opção é um quadro SAB de alumínio mas ai perde o charme, óbvio que pesa 1.500g.

Tenho lá na velha 1 sprint 10 inteira desmontada 1 par de rodas sobressalentes em alumínio, cubos bitec rolamentados e 1 par de rodas misturado (um aro caloi outro aro monark), claro fora a roda original. ainda tenho aqui um par de cambios campagnolo. Ai voces já imaginam o que to pensando...em ir montando beeeem devagar.
Cara, go for it!

Mas se me permite uma sugestão, vende tudo isso no ML (aproveita que ta superhipervalorizado) e arremata aquela Colnago amarela com Campy ;)
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
lexx
Membro
Posts: 235
Joined: Fri 05 Sep 2014 23:29
Nome Verdadeiro:: Andre

Re: Vintage - Bicicletas antigas

Post by lexx »

algum cidadão pode me dizer se o quadro da super italy aguenta uns pneus 700x28 ?
1) Colossi Mondial + Campagnolo Centaur 2002 10v - Fumaça

sim, assinatura padrão Flavio Tuix hahaha
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Vintage - Bicicletas antigas

Post by Papillon »

Acabei nõa fechando o quadro pois apareceu um suposto Dogma Magnésio na parada, noticia nos próximos capítulos.
Voodoo
Membro
Posts: 239
Joined: Wed 08 May 2013 14:52
Location: Curitiba, Capital da Província Paulista do Sul, aka Paraná.

Re: Vintage - Bicicletas antigas

Post by Voodoo »

lexx wrote:algum cidadão pode me dizer se o quadro da super italy aguenta uns pneus 700x28 ?
O quadro pega, mas no garfo se entrar será no limite, quase raspando. E bikes de cromo não precisam de pneus tão grandes, até uso no dia-a-dia nas minhas duas bikes, a Moser e SPZ Allez, mas rodo com pneus 700x20 também e nem vejo tanta diferença no conforto. No rendimento sim, com pneus 20 a bicicleta rola bem mais solta no asfalto bom. Sem falar na estética, que na minha opinião é muito melhor com pneus bem finos.
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: Vintage - Bicicletas antigas

Post by joaojuliomello »

tu sente assim tanta diferença do 23 pro 20 voodoo?
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
lexx
Membro
Posts: 235
Joined: Fri 05 Sep 2014 23:29
Nome Verdadeiro:: Andre

Re: Vintage - Bicicletas antigas

Post by lexx »

Voodoo wrote:
lexx wrote:algum cidadão pode me dizer se o quadro da super italy aguenta uns pneus 700x28 ?
O quadro pega, mas no garfo se entrar será no limite, quase raspando. E bikes de cromo não precisam de pneus tão grandes, até uso no dia-a-dia nas minhas duas bikes, a Moser e SPZ Allez, mas rodo com pneus 700x20 também e nem vejo tanta diferença no conforto. No rendimento sim, com pneus 20 a bicicleta rola bem mais solta no asfalto bom. Sem falar na estética, que na minha opinião é muito melhor com pneus bem finos.
hj rodo com 25 num quadro carbono.
queria manter 25 ou 23 num quadro cromoly.

pensei naqule colossi mondial tbm.
1) Colossi Mondial + Campagnolo Centaur 2002 10v - Fumaça

sim, assinatura padrão Flavio Tuix hahaha
Voodoo
Membro
Posts: 239
Joined: Wed 08 May 2013 14:52
Location: Curitiba, Capital da Província Paulista do Sul, aka Paraná.

Re: Vintage - Bicicletas antigas

Post by Voodoo »

joaojuliomello wrote:tu sente assim tanta diferença do 23 pro 20 voodoo?
Acho que depende muito do pneu, João. Mas comparando dois pneus de mesma categoria, um 20 e um 23, não vejo diferença hoje. Estou rodando com um Vittoria Tecno Sport 700x20 e é mais confortável que os Kenda Kwest 700x25 que uso na outra roda. Se colocar 95 psi no Kenda ele fica duro, se colocar menos fica mole e perde rendimento demais. Com 95 psi no Vittoria 700x20 estou rodando sossegado.
samuelgouvea
Membro
Posts: 933
Joined: Mon 28 Oct 2013 21:33
Location: Juiz de Fora - MG

Re: Vintage - Bicicletas antigas

Post by samuelgouvea »

Image
Image
Post Reply