Vintage - Bicicletas antigas
Vintage - Bicicletas antigas
Pessoal, resolvi abrir esse tópico para falar de raridades ou mesmo daquela caloi 10.
No blogue abaixo vi algumas fotos da Super 10 da Caloi com quadro da Gipiemme, o que dizem sobre ele?
http://caloi10sportissima.blogspot.com. ... italy.html" target="_blank
Como tenho muitas peças da minha caloi 10 e da monark 10 na casa da minha mãe pensei em pegar um quadro desses para montar.
Também estou reformando minha sprint 10, queria saber se alguém tem o código de cor daquele azul meio aguado.
a gente nem pedala muito mas gosta de bike.
No blogue abaixo vi algumas fotos da Super 10 da Caloi com quadro da Gipiemme, o que dizem sobre ele?
http://caloi10sportissima.blogspot.com. ... italy.html" target="_blank
Como tenho muitas peças da minha caloi 10 e da monark 10 na casa da minha mãe pensei em pegar um quadro desses para montar.
Também estou reformando minha sprint 10, queria saber se alguém tem o código de cor daquele azul meio aguado.
a gente nem pedala muito mas gosta de bike.
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
-
- Membro
- Posts: 257
- Joined: Wed 23 Apr 2014 00:07
- Nome Verdadeiro:: Denise
- Location: São Paulo - SP
Re: Vintage - Bicicletas antigas
Oba, estava sentindo falta de um tópico assim...
Quanto ao código, é o azul turquesa ou o metálico? Eu procurei bastante o metálico "desmaiado", mas não encontrei, nem no cara que fez pintura eletrostática.
Quanto ao código, é o azul turquesa ou o metálico? Eu procurei bastante o metálico "desmaiado", mas não encontrei, nem no cara que fez pintura eletrostática.
Last edited by DeniseDognini on Thu 02 Oct 2014 16:59, edited 1 time in total.
Re: Vintage - Bicicletas antigas
tbm adoro o assunto, muito legal. A Denise tem uma muito legal mesmo que agente já viu, posta ai menina!
-
- Membro
- Posts: 257
- Joined: Wed 23 Apr 2014 00:07
- Nome Verdadeiro:: Denise
- Location: São Paulo - SP
Re: Vintage - Bicicletas antigas
Opa, seu pedido é uma ordem!
Quando eu fiz 15 anos, ganhei esta Caloi Sprint. Quer dizer, não era bem esta... Era de outra cor, tinha outras peças... Passei este último ano garimpando peças de Caloi 10, mandei pintar o quadro, comprei um monte de frescurinhas e detalhes, e aqui está ela. Não é mais uma Sprint, não é uma Caloi 10. Os puristas podem chiar, mas eu estou adorando. A montagem foi feita pelos fantásticos Renato e Mario da Ciclo Urbano, que não poderiam ter sido mais caprichosos.
O quadro é 58, mas o bikefit que me perdoe: canote enterrado no seat tube e selim para frente: vou assim mesmo.
Agora, tenho bike para o L'Eroica!
Azulzela, a baleia azul da Lisa Simpson
Manetes dia-compe clássicos, com suas respectivas ferraduras.
Pedivela tripla Stronglight, pneus Continental
Catraca, câmbios, correntes e guias de câmbio originais, cubos Sunshine
Guidão Velo Orange randonneur, presilhas dia-compe cromadas, conduítes marrons.
Quando eu fiz 15 anos, ganhei esta Caloi Sprint. Quer dizer, não era bem esta... Era de outra cor, tinha outras peças... Passei este último ano garimpando peças de Caloi 10, mandei pintar o quadro, comprei um monte de frescurinhas e detalhes, e aqui está ela. Não é mais uma Sprint, não é uma Caloi 10. Os puristas podem chiar, mas eu estou adorando. A montagem foi feita pelos fantásticos Renato e Mario da Ciclo Urbano, que não poderiam ter sido mais caprichosos.
O quadro é 58, mas o bikefit que me perdoe: canote enterrado no seat tube e selim para frente: vou assim mesmo.
Agora, tenho bike para o L'Eroica!
Azulzela, a baleia azul da Lisa Simpson
Manetes dia-compe clássicos, com suas respectivas ferraduras.
Pedivela tripla Stronglight, pneus Continental
Catraca, câmbios, correntes e guias de câmbio originais, cubos Sunshine
Guidão Velo Orange randonneur, presilhas dia-compe cromadas, conduítes marrons.
Last edited by DeniseDognini on Thu 02 Oct 2014 17:00, edited 1 time in total.
Re: Vintage - Bicicletas antigas
Eu também estou reformando uma Caloi 10, 1981 ... eu montei as rodas originais, com aquele disco de proteção de raios na roda traseira, catraca original, aro original e tudo ... ai a hora que peguei a roda traseira me assustei demais !!! Aquilo pesa uma tonelada !!! Nem lembrava disso ...
Mas vou montar ela mais original possivel ... eu já tenho outra Caloi 10 modificada ...
Mas vou montar ela mais original possivel ... eu já tenho outra Caloi 10 modificada ...
Re: Vintage - Bicicletas antigas
Papito...descupa o barde d'agua fria...mas é absoluta perca de tempo. Eu amarguei uma C10 1976 por mais de uma década. É um verdadeiro lixo, nada presta nela. Quando comprei minha Falcon em 1989, dei a C10 pro jardineiro da minha sogra. Sem arrependimentos.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Re: Vintage - Bicicletas antigas
Minha espanhola, BH Triathlon
-
- Membro
- Posts: 4106
- Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
- Nome Verdadeiro:: Magnus
- Location: Volta Redonda, RJ
Re: Vintage - Bicicletas antigas
Belo tópico, tem futuro!!!
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Re: Vintage - Bicicletas antigas
Mesmo no quadro gipiemme?Enkidu wrote:Papito...descupa o barde d'agua fria...mas é absoluta perca de tempo. Eu amarguei uma C10 1976 por mais de uma década. É um verdadeiro lixo, nada presta nela. Quando comprei minha Falcon em 1989, dei a C10 pro jardineiro da minha sogra. Sem arrependimentos.
a Sprint de qualquer modo vou pintar e montar, ai vou olhar pra ela e decidir o que fazer... To querendo deixar uma bike para trabalhar (sim, ir na prefeitura/repartição) e buscar pão essas coisas, ai to ponderando entre a MTB e fazer isso com uma C10. Colocar uma cesta na frente e um bagageiro com aqueles engradados de plástico (de peão mesmo).
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Re: Vintage - Bicicletas antigas
Achei um blog de fotos que achei muito legal
http://www.voicesofeastanglia.com/2013/ ... -bike.html" target="_blank
http://www.voicesofeastanglia.com/2013/ ... -bike.html" target="_blank
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Re: Vintage - Bicicletas antigas
Hmmm...não conheço esse quadro. Qual a liga? Em aço eu gosto muito do Reynolds 531, que tbm era o preferido do tio Eddy, fica uma delicia pra andar na cidade. Tive uma de Columbus Aelle, mas achava ele meio secão.Papillon wrote:Mesmo no quadro gipiemme?Enkidu wrote:Papito...descupa o barde d'agua fria...mas é absoluta perca de tempo. Eu amarguei uma C10 1976 por mais de uma década. É um verdadeiro lixo, nada presta nela. Quando comprei minha Falcon em 1989, dei a C10 pro jardineiro da minha sogra. Sem arrependimentos.
a Sprint de qualquer modo vou pintar e montar, ai vou olhar pra ela e decidir o que fazer... To querendo deixar uma bike para trabalhar (sim, ir na prefeitura/repartição) e buscar pão essas coisas, ai to ponderando entre a MTB e fazer isso com uma C10. Colocar uma cesta na frente e um bagageiro com aqueles engradados de plástico (de peão mesmo).
Mas pra botar cestinha, bagageiro e peças de C10/Monark10, acho que nem vale a pena pensar em trocar de quadro.
De qquer forma, pra cidade, vá de pedaleira (firma pé).
My two cents.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
-
- Membro
- Posts: 4106
- Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
- Nome Verdadeiro:: Magnus
- Location: Volta Redonda, RJ
Re: Vintage - Bicicletas antigas
Falando em Reynolds 531, olhe a pérola que achei no ML. Uma Peugeot com tubos Reinolds 531 que o cara diz ser alemã, feita sob encomenda, de 2010 e pesando 6,5kg.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 0-alem-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 0-alem-_JM
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
- Posts: 1066
- Joined: Tue 20 May 2014 14:53
- Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso
- Location: Palmital - SP
- Contact:
Re: Vintage - Bicicletas antigas
Alguém acabou de arrematar
-
- Membro
- Posts: 4106
- Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
- Nome Verdadeiro:: Magnus
- Location: Volta Redonda, RJ
Re: Vintage - Bicicletas antigas
Fala a verdade, Raul, foi vc, doido para andar numa cromo de 6,5kg...raulfragoso wrote:Alguém acabou de arrematar
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Re: Vintage - Bicicletas antigas
Eu vi o anuncio, por este preço uma BELA bike, tirando a pintura horrorosa.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
-
- Membro
- Posts: 4106
- Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
- Nome Verdadeiro:: Magnus
- Location: Volta Redonda, RJ
Re: Vintage - Bicicletas antigas
E tirando que não é uma "sub 7kg", hehe...Enkidu wrote:Eu vi o anuncio, por este preço uma BELA bike, tirando a pintura horrorosa.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
- Posts: 1066
- Joined: Tue 20 May 2014 14:53
- Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso
- Location: Palmital - SP
- Contact:
Re: Vintage - Bicicletas antigas
Quem dera, Magnus. Vontade não falta, mas se entrar mais uma bike aqui em casa, a CEO da pensão já disse que eu terei que sairMagnus wrote:Fala a verdade, Raul, foi vc, doido para andar numa cromo de 6,5kg...raulfragoso wrote:Alguém acabou de arrematar
Re: Vintage - Bicicletas antigas
Rapaziada,
Ser baixinho (1,75 m) é uma merda. Minha Bianchi old school (tá no começo do tópico "Apresente sua bike", do ano passado) é 55 e tá "no limite" para mim. Olha só a belezura de cromoly que pintou aqui nas redondezas:
http://www.hungerbikes.com.br/produto/b ... o-amarela-(usada" target="_blank)
Só que o tamanho é 58, sem chances pra mim. Dei uma passada na loja, ela está totalmente revisada e operacional.
Ser baixinho (1,75 m) é uma merda. Minha Bianchi old school (tá no começo do tópico "Apresente sua bike", do ano passado) é 55 e tá "no limite" para mim. Olha só a belezura de cromoly que pintou aqui nas redondezas:
http://www.hungerbikes.com.br/produto/b ... o-amarela-(usada" target="_blank)
Só que o tamanho é 58, sem chances pra mim. Dei uma passada na loja, ela está totalmente revisada e operacional.
Vou de bicicleta
Vida de atleta
Sempre pedalando eu tenho a vida mais completa
(Real Coletivo Dub)
Vida de atleta
Sempre pedalando eu tenho a vida mais completa
(Real Coletivo Dub)
Re: Vintage - Bicicletas antigas
Salivei!
(na Colnago, claro!)
(na Colnago, claro!)
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
-
- Membro
- Posts: 2396
- Joined: Wed 08 May 2013 03:01
Re: Vintage - Bicicletas antigas
Ainda bem que este mês meu orçamento está apertado, tbm salivei na colnago.
Por falar em Colnago ha uns tempos vi un anunci no inominavel e no bikemagazine de um sujeito vendendo uma master bititan tamanho 56 acho que o nick do sujeito era Giba alguem aqui conhece ele e tem o contato dele?
Por falar em Colnago ha uns tempos vi un anunci no inominavel e no bikemagazine de um sujeito vendendo uma master bititan tamanho 56 acho que o nick do sujeito era Giba alguem aqui conhece ele e tem o contato dele?
Re: Vintage - Bicicletas antigas
Enkidu, a tubulação da caloi "gipiemme" é columbus, o quadro provavelmente não é gipiemme como todos divulgam e sim somente o dropout, o quadro deve ser de algum fabricante carcamano.
O lance é o seguinte, posso pegar esse que esta no rio faixa de 450 com garfo (porém o garfo não é o original)
fica assim:
Aqui nesse blog informa o peso em 2300g
http://fixieyou.wordpress.com/2012/12/0 ... e-quadros/" target="_blank
a outra opção é um quadro SAB de alumínio mas ai perde o charme, óbvio que pesa 1.500g.
Tenho lá na velha 1 sprint 10 inteira desmontada 1 par de rodas sobressalentes em alumínio, cubos bitec rolamentados e 1 par de rodas misturado (um aro caloi outro aro monark), claro fora a roda original. ainda tenho aqui um par de cambios campagnolo. Ai voces já imaginam o que to pensando...em ir montando beeeem devagar.
O lance é o seguinte, posso pegar esse que esta no rio faixa de 450 com garfo (porém o garfo não é o original)
fica assim:
Aqui nesse blog informa o peso em 2300g
http://fixieyou.wordpress.com/2012/12/0 ... e-quadros/" target="_blank
a outra opção é um quadro SAB de alumínio mas ai perde o charme, óbvio que pesa 1.500g.
Tenho lá na velha 1 sprint 10 inteira desmontada 1 par de rodas sobressalentes em alumínio, cubos bitec rolamentados e 1 par de rodas misturado (um aro caloi outro aro monark), claro fora a roda original. ainda tenho aqui um par de cambios campagnolo. Ai voces já imaginam o que to pensando...em ir montando beeeem devagar.
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
-
- Membro
- Posts: 5261
- Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
- Location: São Paulo - SP
Re: Vintage - Bicicletas antigas
Vai a minha:
Lazzaretti pista, quadro do começo dos anos 80 (provavelmente 81). Tubulação Columbus SL.
Caixa do movimento central feita pela Cinelli. Na época acontecia isso, compravam os cachimbos de outra fábrica, só cortavam os tubos e soldavam.
Tem uma geometria do cão, está um pouco grande para mim, mas está bom. Mais de 30 anos de vida e não está 1 mm desalinhado.
Lazzaretti pista, quadro do começo dos anos 80 (provavelmente 81). Tubulação Columbus SL.
Caixa do movimento central feita pela Cinelli. Na época acontecia isso, compravam os cachimbos de outra fábrica, só cortavam os tubos e soldavam.
Tem uma geometria do cão, está um pouco grande para mim, mas está bom. Mais de 30 anos de vida e não está 1 mm desalinhado.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
Re: Vintage - Bicicletas antigas
Cara, go for it!Papillon wrote:Enkidu, a tubulação da caloi "gipiemme" é columbus, o quadro provavelmente não é gipiemme como todos divulgam e sim somente o dropout, o quadro deve ser de algum fabricante carcamano.
O lance é o seguinte, posso pegar esse que esta no rio faixa de 450 com garfo (porém o garfo não é o original)
fica assim:
Aqui nesse blog informa o peso em 2300g
http://fixieyou.wordpress.com/2012/12/0 ... e-quadros/" target="_blank
a outra opção é um quadro SAB de alumínio mas ai perde o charme, óbvio que pesa 1.500g.
Tenho lá na velha 1 sprint 10 inteira desmontada 1 par de rodas sobressalentes em alumínio, cubos bitec rolamentados e 1 par de rodas misturado (um aro caloi outro aro monark), claro fora a roda original. ainda tenho aqui um par de cambios campagnolo. Ai voces já imaginam o que to pensando...em ir montando beeeem devagar.
Mas se me permite uma sugestão, vende tudo isso no ML (aproveita que ta superhipervalorizado) e arremata aquela Colnago amarela com Campy
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Re: Vintage - Bicicletas antigas
algum cidadão pode me dizer se o quadro da super italy aguenta uns pneus 700x28 ?
1) Colossi Mondial + Campagnolo Centaur 2002 10v - Fumaça
sim, assinatura padrão Flavio Tuix hahaha
sim, assinatura padrão Flavio Tuix hahaha
Re: Vintage - Bicicletas antigas
Acabei nõa fechando o quadro pois apareceu um suposto Dogma Magnésio na parada, noticia nos próximos capítulos.
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
-
- Membro
- Posts: 239
- Joined: Wed 08 May 2013 14:52
- Location: Curitiba, Capital da Província Paulista do Sul, aka Paraná.
Re: Vintage - Bicicletas antigas
O quadro pega, mas no garfo se entrar será no limite, quase raspando. E bikes de cromo não precisam de pneus tão grandes, até uso no dia-a-dia nas minhas duas bikes, a Moser e SPZ Allez, mas rodo com pneus 700x20 também e nem vejo tanta diferença no conforto. No rendimento sim, com pneus 20 a bicicleta rola bem mais solta no asfalto bom. Sem falar na estética, que na minha opinião é muito melhor com pneus bem finos.lexx wrote:algum cidadão pode me dizer se o quadro da super italy aguenta uns pneus 700x28 ?
-
- Membro
- Posts: 1838
- Joined: Tue 07 May 2013 00:43
- Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
- Location: Rio de Janeiro
- Contact:
Re: Vintage - Bicicletas antigas
tu sente assim tanta diferença do 23 pro 20 voodoo?
Re: Vintage - Bicicletas antigas
hj rodo com 25 num quadro carbono.Voodoo wrote:O quadro pega, mas no garfo se entrar será no limite, quase raspando. E bikes de cromo não precisam de pneus tão grandes, até uso no dia-a-dia nas minhas duas bikes, a Moser e SPZ Allez, mas rodo com pneus 700x20 também e nem vejo tanta diferença no conforto. No rendimento sim, com pneus 20 a bicicleta rola bem mais solta no asfalto bom. Sem falar na estética, que na minha opinião é muito melhor com pneus bem finos.lexx wrote:algum cidadão pode me dizer se o quadro da super italy aguenta uns pneus 700x28 ?
queria manter 25 ou 23 num quadro cromoly.
pensei naqule colossi mondial tbm.
1) Colossi Mondial + Campagnolo Centaur 2002 10v - Fumaça
sim, assinatura padrão Flavio Tuix hahaha
sim, assinatura padrão Flavio Tuix hahaha
-
- Membro
- Posts: 239
- Joined: Wed 08 May 2013 14:52
- Location: Curitiba, Capital da Província Paulista do Sul, aka Paraná.
Re: Vintage - Bicicletas antigas
Acho que depende muito do pneu, João. Mas comparando dois pneus de mesma categoria, um 20 e um 23, não vejo diferença hoje. Estou rodando com um Vittoria Tecno Sport 700x20 e é mais confortável que os Kenda Kwest 700x25 que uso na outra roda. Se colocar 95 psi no Kenda ele fica duro, se colocar menos fica mole e perde rendimento demais. Com 95 psi no Vittoria 700x20 estou rodando sossegado.joaojuliomello wrote:tu sente assim tanta diferença do 23 pro 20 voodoo?
-
- Membro
- Posts: 933
- Joined: Mon 28 Oct 2013 21:33
- Location: Juiz de Fora - MG