Uniforme Pelote 2015! SEGUNDO TURNO

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply

VOTE NO SEGUNDO TURNO

Poll ended at Fri 09 Jan 2015 16:18

UNIFORME 01 Image
14
33%
UNIFORME 06 Image
16
37%
UNIFORME 11 Image
13
30%
 
Total votes: 43

romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Uniforme Pelote 2015! SEGUNDO TURNO

Post by romanetto »

Amigos,
REFORMULAÇÃO DA ENQUETE. VOTE NOVAMENTE NO SEGUNDO TURNO, CASO VOCÊ JÁ TENHA VOTADO.
Last edited by romanetto on Tue 20 Jan 2015 17:19, edited 12 times in total.
دفاعا عن فلسطين
T-Rodman
Membro
Posts: 1146
Joined: Mon 14 Oct 2013 22:08
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Re: Sugestões de Uniforme Pelote 2015!

Post by T-Rodman »

eu gostei da versão 'rabobank' com azul, branco e alaranjado.
Image
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Sugestões de Uniforme Pelote 2015!

Post by marcoaleite »

T-Rodman wrote:eu gostei da versão 'rabobank' com azul, branco e alaranjado.
Ficou legal mesmo, também gostei!
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
T-Rodman
Membro
Posts: 1146
Joined: Mon 14 Oct 2013 22:08
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Re: Sugestões de Uniforme Pelote 2015!

Post by T-Rodman »

ah, vdd. dá pra fazer em outro lugar que não a Refactor?
esse preto com azul meu aí num dá pra usar por causa da almofada, que amassa a virilha - e em outros uniformes e relatos da mesma marca, estão todos assim (o uniforme daqui de Jaú e o desse ano da ultrabike de São Carlos também estão do mesmo jeito).
Image
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Sugestões de Uniforme Pelote 2015!

Post by romanetto »

Ei, não é Rabobank, não... o predominante é azul marinho! :lol:
valeu, pessoal.
Eu gosto mais do primeiro, que postei repetidamente com o logo no bolso e a informação do site.
Em segundo, gosto do "Rabobank". E terceiro, gosto do último que postei.
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Sugestões de Uniforme Pelote 2015!

Post by romanetto »

T-Rodman wrote:ah, vdd. dá pra fazer em outro lugar que não a Refactor?
esse preto com azul meu aí num dá pra usar por causa da almofada, que amassa a virilha - e em outros uniformes e relatos da mesma marca, estão todos assim (o uniforme daqui de Jaú e o desse ano da ultrabike de São Carlos também estão do mesmo jeito).
Refactor não é bom, mesmo, Rodman. Mas nosso último não é Refactor, e sim ERT Cycle Sport... e é excelente, pelo menos a camisa.
دفاعا عن فلسطين
Eduardo Cicinato
Membro
Posts: 338
Joined: Mon 26 Aug 2013 10:30
Location: Volta Redonda-RJ

Re: Sugestões de Uniforme Pelote 2015!

Post by Eduardo Cicinato »

romanetto wrote:Ei, não é Rabobank, não... o predominante é azul marinho! :lol:
valeu, pessoal.
Eu gosto mais do primeiro, que postei repetidamente com o logo no bolso e a informação do site.
Em segundo, gosto do "Rabobank". E terceiro, gosto do último que postei.
Cara, gostei na mesma ordem que você!
Image
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Sugestões de Uniforme Pelote 2015!

Post by romanetto »

Papito, veja se os caras fazem luvas daquelas de estilo contrarrelógio, e se desta vez conseguimos negociar um protetor de sapatilhas!!
دفاعا عن فلسطين
T-Rodman
Membro
Posts: 1146
Joined: Mon 14 Oct 2013 22:08
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Re: Sugestões de Uniforme Pelote 2015!

Post by T-Rodman »

manguito e pernito tb
Image
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Sugestões de Uniforme Pelote 2015!

Post by romanetto »

Acho que pernito é mais difícil a galera usar... pelo menos eu não uso nem quando está perto de nevar! :lol:
دفاعا عن فلسطين
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Sugestões de Uniforme Pelote 2015!

Post by Papillon »

eu curto com a parte de cima branca ou cinza, embora o meu gosto pessoal seja para um modelo "lampre" acho que seria legal tentar manter uma linha de cores.

curiosamente ao procurar no google o uniforme que mais gosto veio logo um link do pelote.

Image

Só enchendo o saco:


Image

Image
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Sugestões de Uniforme Pelote 2015!

Post by ReinaldoBrisolla »

Eu sou a favor de mandar ver num estilo esse Radioshack, sempre achei lindo esse uniforme e a padronização das cores dele.
ARuzik
Membro
Posts: 86
Joined: Wed 07 Aug 2013 21:51

Re: Sugestões de Uniforme Pelote 2015!

Post by ARuzik »

romanetto wrote:Acho que pernito é mais difícil a galera usar... pelo menos eu não uso nem quando está perto de nevar! :lol:
Isso pq você não mora em Curitiba!! :vino2
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Sugestões de Uniforme Pelote 2015!

Post by romanetto »

ARuzik, já morei! E nem mesmo lá usava pernito!
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Sugestões de Uniforme Pelote 2015!

Post by romanetto »

Papito, eu não gosto muito que haja essa cruz na frente, acho que fica estranho quando se vê com a bermuda... sei lá...

Reinaldo, vou tentar fazer um no estilo Radioshack do tio Armstrong. Eu também gosto, tanto é que eu tenho um desses.

Image
Olha eu aí no deserto com ele! :lol: brincadeira, a foto minha é verdadeira, mas o fundo eu botei agora pra zoar! É uma foto antiga minha... :lol:
دفاعا عن فلسطين
lexx
Membro
Posts: 235
Joined: Fri 05 Sep 2014 23:29
Nome Verdadeiro:: Andre

Re: Sugestões de Uniforme Pelote 2015!

Post by lexx »

luva de contrarelogio é akela sem o velcro?
se for eu quero luva tbm rsrrrs
1) Colossi Mondial + Campagnolo Centaur 2002 10v - Fumaça

sim, assinatura padrão Flavio Tuix hahaha
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Sugestões de Uniforme Pelote 2015!

Post by romanetto »

É! Sem o velcro... eu tenho uma daquelas! Ótimas luvas!


Obviamente que fiz este aqui pra zoar... :lol:
Mas é daí que surgem as transformações e adequações ao gosto da galera...
Image

Ainda acho o primeiro mais bonito.
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Sugestões de Uniforme Pelote 2015!

Post by romanetto »

Vocês são foda. Não bastou o segundo uniforme ser uma cópia descarada da Sky! Agora querem homenagear o titio Lance. :D
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Sugestões de Uniforme Pelote 2015!

Post by romanetto »

Papito, a gente não pode descaracterizar a fonte da logomarca do Pelote! Seu maluco!
دفاعا عن فلسطين
rad
Membro
Posts: 745
Joined: Fri 14 Jun 2013 10:53
Location: Belo Horizonte

Re: Sugestões de Uniforme Pelote 2015!

Post by rad »

romanetto wrote: [ Imagem ]
Gostei muito do segundo uniforme, azul e brando com detalhes laranja, é disparado o melhor.

O da Radioshark é bacana, seria minha segunda escolha.
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Sugestões de Uniforme Pelote 2015!

Post by Papillon »

romanetto wrote:Papito, a gente não pode descaracterizar a fonte da logomarca do Pelote! Seu maluco!
claro que podemos, faz parte da revolução permanente, camarada! :lemond1

embora todo mundo ache que o uniforme 2 foi "inspirado" no da sky, a parte da frente teve outra inspiração:

Image

A cruz na frente acho que fica em baita destaque nas fotos, como "ninguém" tem algo parecido a milhas de distância sabemos ser um do pelote.

pena que o meu esfolei :vino1
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Sugestões de Uniforme Pelote 2015!

Post by portoga »

Amigos,

tenho uma sugestão para nortear o design do uniforme de 2015 e, talvez, dos anos seguintes.

Primeiramente, acho muito legal continuarmos com essa "tradição" de fazer um novo uniforme a cada ano por diversos motivos que não vou apresentar aqui, até porque imagino que vocês compartilhem da mesma ideia.

Entretanto, na minha humilde opinião, acho que está faltando uma inspiração e/ou "tema" quanto ao design dos uniformes. Digo isso não pelos uniformes já confeccionados, que são muito bonitos, mas a questão refere-se à inspiração para o uniforme de 2015 e vindouros.

Os designs propostos neste tópico com a valorosa contribuição de todos, apesar de bonitos, remetem a alguma equipe ou algo já executado por alguém. Nesse sentido, não são raros os comentários do tipo "este uniforme está parecido com o da equipe tal", assim proponho que se faça a escolha de uma fonte de inspiração relacionada ao esporte que tanto amamos para nos guiar no design deste e de outros futuros uniformes.

As fontes de inspiração relacionadas ao ciclismo podem ser as mais diversas como países com tradição no ciclismo, atletas relevantes, montanhas épicas e até mesmo equipes de ciclismo atuais e de tempos antigos.

Dessa forma, agora indo para minha sugestão pessoal (perdoem-me pelo pleonasmo aí, gente!), é que se escolha um país relevante para o ciclismo e se utilize as cores de sua bandeira ou mesmo dos uniforme dos campeonatos mundiais para desenharmos o nosso. Nesse contexto, minha sugestão de tema é a Bélgica.

Por fim, notem que toda esta mensagem é apenas uma sugestão, unicamente com a finalidade de contribuir com ideias, dessa forma, caso concordem com o cerne da questão, qual seja, decidir por um tema, que comecem as discussões e sugestões. Entendo que a partir do momento que decidirmos por um tema para o uniforme de 2015 surgirão designs incríveis e únicos, fazendo com que os uniformes do Pelote sejam mais desejados do que já são atualmente.

Abraços!
Image
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Sugestões de Uniforme Pelote 2015!

Post by marcoaleite »

Boa ideia Portoga. Como aqui só tem montanheiro (diferente de mtbiker hein!) poderíamos remeter algo que lembrasse uma montanha, algo assim, seja simbólico ou uma montana de verdade... rsrsrs Vou ver se olho nos sites da ASO ou do Giro para ver se tem algum símbolo que represente e fique bacana ou tipo 3 faixas tipo cores da França ou Espanha que contornem a camisa e façam um ^ no centro da camisa, no peito e nas costas. Não sei se deu para entender... rrsrsrs
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Sugestões de Uniforme Pelote 2015!

Post by ReinaldoBrisolla »

Aproveitando a sugestão do Portoga, acho interessante fazermos um com design vintage, é dificil pacas encontrar um uniforme das equipes antigas, poderiamos aproveitar um design de um uniforme antigo e, com inspiração nele, fazer outro não lembrando o uniforme, mas com um estilo nosso.
ARuzik
Membro
Posts: 86
Joined: Wed 07 Aug 2013 21:51

Re: Sugestões de Uniforme Pelote 2015!

Post by ARuzik »

Se for design vintage eu voto no uniforme da Castorama!!! :liz1
russow
Membro
Posts: 556
Joined: Wed 01 Oct 2014 18:29
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen
Location: Curitiba, PR

Re: Sugestões de Uniforme Pelote 2015!

Post by russow »

Acho que não seria o caso desse próximo uniforme, mas seria legal pegar uma imagem referente as escaladas que a galera usa nos encontros.

exemplo:

http://veloviewer.com/segments/2532276/athlete/5917632" target="_blank

aquela linha ali no mapa, que mostra o trajeto do segmento, ou então ali no canto que tem o Raw Elevation. Pegar essas imagens e tentar mesclar elas no uniforme, que também ganha uma certa importância, não é mais só mais um com a cor diferente, passa a ser o uniforme daquele evento que a galera se juntou pra escalar Penedo, Rio do Rastro e etc...
Image
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Sugestões de Uniforme Pelote 2015!

Post by portoga »

Legal perceber que minha ideia foi bem recebida!

Para facilitar as coisas acho precisamos primeiro definir a categoria do tema do uniforme, tipo país, montanha, ciclista, equipe, prova clássica, combinação de categorias e etc.

Depois, dentro da categoria escolhida, escolhemos o representante dela. Se for montanha, qual montanha; país, qual país; ciclista, qual ciclista e por aí vai.

Por fim, estando definido o tema, vem o design propriamente dito, culminando no uniforme final através das ideias, sugestões e aprimoramentos. Esse é o momento em que a criatividade e a veia artística poderão conceber algo único e exclusivo.
Last edited by portoga on Fri 14 Nov 2014 12:25, edited 2 times in total.
Image
T-Rodman
Membro
Posts: 1146
Joined: Mon 14 Oct 2013 22:08
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Re: Sugestões de Uniforme Pelote 2015!

Post by T-Rodman »

nossa. a Lotto Belisol esse ano usou tudo vintage - uniforme e bike.
Image
Image

pensando nesses conceitos aí que mencionaram, a Vanderkitten fez algo do gênero para o público masculino, rs
Image
Image
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Sugestões de Uniforme Pelote 2015!

Post by romanetto »

E cadê o do público masculino? :lol:

Pô, o Portoga foi todo formal na sugestão. Eu pensei numas ideias de montanha, eu tenho um desenho legal para isso, vou apresentar pra vocês! Aguardem!
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Sugestões de Uniforme Pelote 2015!

Post by romanetto »

Fiz de qualquer jeito, mas só pra mostrar a ideia. Dá pra fazer com todos os cuidados nos detalhes...

Image
دفاعا عن فلسطين
Post Reply