Mas muito se fala sobre a compatiblidade na frente ser mais fácil e trago más novas. Quase todos afirmam que tanto pedivela 10V como cambio 10V são totalmente compatíveis, na realidade são sim mas alguns casamentos podem dar problema.
E eis que descobri um, em minha bike o quadro é press-fit BB86, depois de esquecer de pedir as cups junto com o pedivela, esperar meses para entregarem só as cups efetuei a instalação, já estava girando com 11V fazia uns meses e ai com "tudo novo" o troço desandou, não tinha cristo que fazia a regulagem do cambio dianteiro funcionar, a corrente caia "entre" as coroas e girava em falso, com TODA regulagem ficou aceitavel em 70% das trocas.
Ai o Edu (Mecanico) notou que o cambio estava encostando no quadro, era fim de curso, ai voltei e fui debater com o Mr. Campagnolo, ou melhor o Marino, já no segundo email me veio a luz...
O cambio dianteiro 11V é um pouco mais estreito que o de 10V, afinal a corrente é mais estreita! E por isso faltava um pentelhésimo da "batida" para cair para coroa certinho. No meu caso isso significa comprar um cambio 11V, mas fica o alerta pois é um probleminha chato pra caramba de "sacar" a origem.
O Pedivela Campy UT não permite utilizar espaçadores para ajustar a chain-line, se usar algo "fora" não vai acertar, com o sistema 10V não ocorria o problema justamente pela corrente ser um pouco mais larga e ai a batida ser suficiente para encaixar na coroinha.