Manutenção da Bike
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Manutenção da Bike
Bora alastrar nossas boas, ou não, maneiras e manias de cuidar do que mais importante pra nós, nossa bicicleta!
Re: Manutenção da Bike
EU TIVE QUE TROCAR MEU MOVIMENTO CENTRAL ESSA SEMANA, ESTAVA COM UNS 6000KM RODADOS......EU QUE NAO CUIDEI DIREITO OU É NESTA FAIXA MESMO??
Re: Manutenção da Bike
Acho que vc não cuidou direito...
Quando foi a ultima revisão dele?
Quando foi a ultima revisão dele?
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
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Re: Manutenção da Bike
tinha que ter feito revisão??...rs
Re: Manutenção da Bike
Ta explicado....AHUASHASUASHASUSAHASUAH
5.000 ~ 6.000km é o tempo (em média) que dura uma corrente...
Um central desses, acho que dura mais de 10.000. Acho.
5.000 ~ 6.000km é o tempo (em média) que dura uma corrente...
Um central desses, acho que dura mais de 10.000. Acho.
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Mario Cipollini
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Re: Manutenção da Bike
Movimento central num tem muito o que fazer a não ser limpar. Se vc não fizer nenhuma revisão dura isso mesmo, se limpar de vez em quando dura uns 10k.
Mas pelo trabalho e dificuldade de limpar.... as vezes é mais barato um novo mesmo....
Mas pelo trabalho e dificuldade de limpar.... as vezes é mais barato um novo mesmo....
Re: Manutenção da Bike
Se eu comprasse as ferramentas necessárias para retirar e colocar pedivela e se eu aprendesse a fazer isso bem, seria viável trocar de pedivela a cada tipo de rolê que eu fizesse? Tipo, num rolê de subida usar compacto e num Band 100k usar o normal?
Precisaria trocar corrente pra isso?
Precisaria trocar corrente pra isso?
Re: Manutenção da Bike
Ao invés de fazer isso acho melhor usar um pedivela intermediário entre o compacto 50/34 e o tradicional 53/39 que é o tal de pro compact, 52/36... No seu caso seria só comprar as coroas e trocar, já que acho que o seu pedivela já é compacto e por isso a furação é 110 bcd...
DESORDEM E REGRESSO
Re: Manutenção da Bike
Uma vez fiz mais ou menos essa pergunta lá no fórum dos paus no cu e acho que só um cara me respondeu isso de trocar coroas mais falou que não era fácil encontrá-las.
Sabe onde encontro e quais procurar Bruno?
Sabe onde encontro e quais procurar Bruno?
Re: Manutenção da Bike
Oque devo trocar na minha bike para botar um compacto?
Re: Manutenção da Bike
tbm acho mais facil (e mais barato) trocar só as coroas. Pode manter a corrente do mesmo tamanho.
Em bike shop vc acha fácil, eu olhei uma na Ciclo Caravelle uma vez, o cara tinha de tudo quanto era tipo.
Em bike shop vc acha fácil, eu olhei uma na Ciclo Caravelle uma vez, o cara tinha de tudo quanto era tipo.
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Re: Manutenção da Bike
Bruno.
Já considerou fazer isso com o cassete? Muito mais fácil de trocar. E respondendo à sua pergunta, não precisa mexer em corrente em nenhum dos dois casos.
Minha relação é 50x34 vs 11x28, não sinto falta de marchas na Band, por exemplo, mas para andar em lugares muito planos - como a ciclovia da pinheiros, os buracos do cassete ficam evidentes porque a alteração de inclinação é pequena, estão o giro pode ficar muito alto ou muito baixo dependendo do pulo.
Ficar com uma relação que não atenda as "pontas" também pode não ser o melhor dos mundos, e 50x11 é mais rápido que 53x12...
Eu deixaria 53(ou 52) x 39 e teria dois cassetes: 12x25 para plano e 11x28 para morros.
Vou finalizar com a pior frase de todos os tempos: Essa é minha humilde opinião. Ou o famoso IMHO.
PQP! É claro que é a minha opinião!!! Ou seria sua opinião que estou colocando aqui? E por que humilde se o cara já coloca um acrônimo que é coisa de gente metida à besta?
E já peço desculpas, porra, se alguém aqui usa. Para de mimimi.
(acho que o final do post começou a ficar meio violento, vou reportar)
Já considerou fazer isso com o cassete? Muito mais fácil de trocar. E respondendo à sua pergunta, não precisa mexer em corrente em nenhum dos dois casos.
Minha relação é 50x34 vs 11x28, não sinto falta de marchas na Band, por exemplo, mas para andar em lugares muito planos - como a ciclovia da pinheiros, os buracos do cassete ficam evidentes porque a alteração de inclinação é pequena, estão o giro pode ficar muito alto ou muito baixo dependendo do pulo.
Ficar com uma relação que não atenda as "pontas" também pode não ser o melhor dos mundos, e 50x11 é mais rápido que 53x12...
Eu deixaria 53(ou 52) x 39 e teria dois cassetes: 12x25 para plano e 11x28 para morros.
Vou finalizar com a pior frase de todos os tempos: Essa é minha humilde opinião. Ou o famoso IMHO.
PQP! É claro que é a minha opinião!!! Ou seria sua opinião que estou colocando aqui? E por que humilde se o cara já coloca um acrônimo que é coisa de gente metida à besta?
E já peço desculpas, porra, se alguém aqui usa. Para de mimimi.
(acho que o final do post começou a ficar meio violento, vou reportar)
Re: Manutenção da Bike
na minha humilde opinião, vou dizer o mesmo que digo quando vejo alguém bravo:
- Enfia um maracujá no reto pra ver se acalma!
agora é ban....certeza.
Eu uso 34x50 e 11-25. Futuramente penso em usar 36x50.
- Enfia um maracujá no reto pra ver se acalma!
agora é ban....certeza.
Eu uso 34x50 e 11-25. Futuramente penso em usar 36x50.
Last edited by kinbold on Thu 25 Apr 2013 14:27, edited 1 time in total.
Re: Manutenção da Bike
porra, como assim quebrou o mov. central? E como assim corrente dura 6000km??
a minha corrente dura menos de 2000
qto ao movimento central, apesar de falarem que não é recomendado, dá pra tirar uma proteção plástica da peça, a tampinha do rolamento e ver o estado dele por dentro. Como é só um rolamento, se estiver sem graxa ou com graxa ruim é só limpar e trocar, sem precisar tirar os rolamentos nem nada. Fica bão. Mas o único movimento central que eu já abri foi esse GXP, pq ele segura MUITO o pedivela. Fico arrastando peso a toa.
De resto, sobre o pedivela, melhor trocar o cassete mesmo; Se for na pegada do Edduds, com uma diferença não muito absurda de tamanho, dá pra se virar com a mesmo corrente; Eu montaria a corrente com o cassete maior, e tiraria um link da medida da shimano. Assim ainda ia funcionar bem, mas com o cassete menor não ia ficar com tanta folga a corrente.
PS: pô, dei uma advertência pro Kinbold, mas não aparece embaixo do nome dele Cadê o dono da bagaça pra ensinar como faz???
PS2: uia, posso editar a msg dos outros. Melhor do que advertência
a minha corrente dura menos de 2000
qto ao movimento central, apesar de falarem que não é recomendado, dá pra tirar uma proteção plástica da peça, a tampinha do rolamento e ver o estado dele por dentro. Como é só um rolamento, se estiver sem graxa ou com graxa ruim é só limpar e trocar, sem precisar tirar os rolamentos nem nada. Fica bão. Mas o único movimento central que eu já abri foi esse GXP, pq ele segura MUITO o pedivela. Fico arrastando peso a toa.
De resto, sobre o pedivela, melhor trocar o cassete mesmo; Se for na pegada do Edduds, com uma diferença não muito absurda de tamanho, dá pra se virar com a mesmo corrente; Eu montaria a corrente com o cassete maior, e tiraria um link da medida da shimano. Assim ainda ia funcionar bem, mas com o cassete menor não ia ficar com tanta folga a corrente.
PS: pô, dei uma advertência pro Kinbold, mas não aparece embaixo do nome dele Cadê o dono da bagaça pra ensinar como faz???
PS2: uia, posso editar a msg dos outros. Melhor do que advertência
Re: Manutenção da Bike
kkk isso que eu ia falar,
do que vale a advertencia se num posso mostrá-la pra ninguem?
do que vale a advertencia se num posso mostrá-la pra ninguem?
Re: Manutenção da Bike
Sua corrente dura pouco pq vc é ogro...aí não conta.Klhada wrote:porra, como assim quebrou o mov. central? E como assim corrente dura 6000km??
a minha corrente dura menos de 2000
qto ao movimento central, apesar de falarem que não é recomendado, dá pra tirar uma proteção plástica da peça, a tampinha do rolamento e ver o estado dele por dentro. Como é só um rolamento, se estiver sem graxa ou com graxa ruim é só limpar e trocar, sem precisar tirar os rolamentos nem nada. Fica bão. Mas o único movimento central que eu já abri foi esse GXP, pq ele segura MUITO o pedivela. Fico arrastando peso a toa.
De resto, sobre o pedivela, melhor trocar o cassete mesmo; Se for na pegada do Edduds, com uma diferença não muito absurda de tamanho, dá pra se virar com a mesmo corrente; Eu montaria a corrente com o cassete maior, e tiraria um link da medida da shimano. Assim ainda ia funcionar bem, mas com o cassete menor não ia ficar com tanta folga a corrente.
PS: pô, dei uma advertência pro Kinbold, mas não aparece embaixo do nome dele Cadê o dono da bagaça pra ensinar como faz???
PS2: uia, posso editar a msg dos outros. Melhor do que advertência
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Re: Manutenção da Bike
Klhada wrote:porra, como assim quebrou o mov. central? E como assim corrente dura 6000km??
a minha corrente dura menos de 2000
qto ao movimento central, apesar de falarem que não é recomendado, dá pra tirar uma proteção plástica da peça, a tampinha do rolamento e ver o estado dele por dentro. Como é só um rolamento, se estiver sem graxa ou com graxa ruim é só limpar e trocar, sem precisar tirar os rolamentos nem nada. Fica bão. Mas o único movimento central que eu já abri foi esse GXP, pq ele segura MUITO o pedivela. Fico arrastando peso a toa.
De resto, sobre o pedivela, melhor trocar o cassete mesmo; Se for na pegada do Edduds, com uma diferença não muito absurda de tamanho, dá pra se virar com a mesmo corrente; Eu montaria a corrente com o cassete maior, e tiraria um link da medida da shimano. Assim ainda ia funcionar bem, mas com o cassete menor não ia ficar com tanta folga a corrente.
PS: pô, dei uma advertência pro Kinbold, mas não aparece embaixo do nome dele Cadê o dono da bagaça pra ensinar como faz???
PS2: uia, posso editar a msg dos outros. Melhor do que advertência
franga eu nao disse que quebrei o movimento central, só troquei ...o rolamento parecia um vomito de paçoca
Re: Manutenção da Bike
Na Band sinto falta de umas 3 marchas mais pesadas e no Jaraguá sinto falta de umas 4 mais leves. Tá fácil.
Acho que vou "ograr" e trocar o compacto pelo 53x39 e ser feliz... na Band e Ciclovara.
Acho que vou "ograr" e trocar o compacto pelo 53x39 e ser feliz... na Band e Ciclovara.
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Re: Manutenção da Bike
Lenine, qual é sua relação atual?
Estou falando das engrenagens da bike ok? Não precisa abrir sua vida pessoal para a gente.
(Mas se quiser... gosto de vinho argentino ou chileno, qualquer uva)
Estou falando das engrenagens da bike ok? Não precisa abrir sua vida pessoal para a gente.
(Mas se quiser... gosto de vinho argentino ou chileno, qualquer uva)
Re: Manutenção da Bike
Noivado eterno... sai pra lá triatleta... aqui é curinthia.
Compacto com 11x25
Compacto com 11x25
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Re: Manutenção da Bike
Tenho um Truvativ GXP 53x39 lá em casa, quer testar?
Re: Manutenção da Bike
Se vc quiser mesmo colocar um pdv tradicional eu tenho o 105 que eu usava antes na bike aqui e mando junto um central 105... Posso falar que para percursos relativamente planos tradicional 53/39 com k7 12/25 é a ideal, quase sem buracos... E eu ia de boa até o hh e também andava na rio acima sem sofrer absurdamente...
DESORDEM E REGRESSO
Re: Manutenção da Bike
Edduds, esse pedivela seria interessante, porque o 53x39 que tenho em casa é um 2200 cansado, bem cansado, com os dentes bem pontudos já.
Quanto sairia essa bagaça? Porque vai que gosto e não posso pagar, ai fode.
Bruno, o cassete 105 que você falou acho que ia ser pior pra mim, pois vai ficar na mesma nas leves e perder potência nas pesadas, porém o pedivela acho que seria interessante também. Como está. Meia vida? Precinho camarada pra truta corinthiano?
Quanto sairia essa bagaça? Porque vai que gosto e não posso pagar, ai fode.
Bruno, o cassete 105 que você falou acho que ia ser pior pra mim, pois vai ficar na mesma nas leves e perder potência nas pesadas, porém o pedivela acho que seria interessante também. Como está. Meia vida? Precinho camarada pra truta corinthiano?
Re: Manutenção da Bike
Na verdade o que eu tenho é um pedivela também, um 105 que estava na caad e quando troquei pelo compacto mantive o mesmo k7 que já estava na bike, um 12/25... O que falei para vc é que caso vc mude para pdv tradicional o k7 tem que ser 12/25 pois aí não ficam buracos consideráveis na relação...
DESORDEM E REGRESSO
Re: Manutenção da Bike
Pra mim o item mais importante pra manutenção da bike é cerveja...
Durante uma revisão completa vai umas 6 pelo menos...
Durante uma revisão completa vai umas 6 pelo menos...
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Re: Manutenção da Bike
E o curso pro pessoal, quando vai rolar Kinbold?
Valeu!
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Re: Manutenção da Bike
Quando me convidaram para fazer parte dessa turminha do barulho aqui, que apronta altas confusões, me disseram que ia ter pedal até um tal quiosque lá em Mairiporã, e que lá tem uma vista linda.
Confere?
Confere?
Re: Manutenção da Bike
acho que o k7 do Cleber é 12-25, recomendo fortemente um 11-28.
Se usasse Sram ia na cara de pau para um 12-30.
hoje to com 50-34 e 12-29 embora tenha feito um mix já que o original é 13-29, a 29 é leve pra cacete e quase nunca uso mas as vezes tipo no jaraguá ou no suru usei.
na outra bike com 650c vai ficar 53-39 e 11-28.
já pra arregaçar logo é pra pegar 52-42-30 e 12-26
Se usasse Sram ia na cara de pau para um 12-30.
hoje to com 50-34 e 12-29 embora tenha feito um mix já que o original é 13-29, a 29 é leve pra cacete e quase nunca uso mas as vezes tipo no jaraguá ou no suru usei.
na outra bike com 650c vai ficar 53-39 e 11-28.
já pra arregaçar logo é pra pegar 52-42-30 e 12-26
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Re: Manutenção da Bike
to meio sem tempo ultimamente, mas podemos tentar encaixar um pedal+manutenção das bikes.Orlando Neto wrote:E o curso pro pessoal, quando vai rolar Kinbold?
Valeu!
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Re: Manutenção da Bike
Dia com 30 horas já!