UCI aprova uso de freio a disco
UCI aprova uso de freio a disco
A partir de 2016 vocês devem vender seus quadros e grupos obsoletos.
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Re: UCI aprova uso de freio a disco
Vender!!!??? Eu vou comprar as Zipps e grupos Dura Ace que ficarem obsoletos pela metade do preço!!!!!
Re: UCI aprova uso de freio a disco
Tinha me esquecido das rodas, que não servirão mais.
Ou seja, é melhor se livrar da bike inteira.
Aguardo ansiosamente por estas peças de museu.
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Re: UCI aprova uso de freio a disco
x2Storopoli wrote:Vender!!!??? Eu vou comprar as Zipps e grupos Dura Ace que ficarem obsoletos pela metade do preço!!!!!
Re: UCI aprova uso de freio a disco
Eu achava feio o visual de uma bike com roda 29, hoje é tão comum que o esquisito é ver uma 26 MTB. Sera que freio a disco em estrada vai fazer o mesmo com a minha cabeça
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Re: UCI aprova uso de freio a disco
X 3Storopoli wrote:Vender!!!??? Eu vou comprar as Zipps e grupos Dura Ace que ficarem obsoletos pela metade do preço!!!!!
Re: UCI aprova uso de freio a disco
Com essa quantidade de procura vcs acreditam mesmo que haverá desconto?ProfClayton wrote:X 3Storopoli wrote:Vender!!!??? Eu vou comprar as Zipps e grupos Dura Ace que ficarem obsoletos pela metade do preço!!!!!
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Re: UCI aprova uso de freio a disco
A procura já existe, isso nunca acaba...kinbold wrote:Com essa quantidade de procura vcs acreditam mesmo que haverá desconto?ProfClayton wrote:X 3Storopoli wrote:Vender!!!??? Eu vou comprar as Zipps e grupos Dura Ace que ficarem obsoletos pela metade do preço!!!!!
O que vai aumentar é a oferta...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Re: UCI aprova uso de freio a disco
Não sei se a moda vai pegar... e se pegar, creio que por aqui vai demorar muuuuuuuito pra chegar. E se trouxerem de fora, blz, mas peças de reposição vai ser "facinho" de achar, igual peças Campagnolo.
hsaushasuaashasuahasuashsausha
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"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
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Re: UCI aprova uso de freio a disco
Assim que a Shimano lançar o 105 e Tiagra, a moda pega.
A gama mais baixa deve ter freio mecanico, deixando o hidráulico para os Tops.
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Re: UCI aprova uso de freio a disco
eu acho o visual de boa, o que me choca mais é na hora de usar, é muito estranho, o q vai ter de neguinho voando da bike pq travou as rodas não está no gibi.
Re: UCI aprova uso de freio a disco
My two cents,
Imagino que o negócio vai ficar legal daqui a uns 3-5 anos, depois que, cumulativamente:
(i) Os fabricantes aprenderem onde reforçar e onde aliviar material nos quadros. Não sou engenheiro, mas como haverá mudança nos locais onde os quadros sofrem as forças das frenagem, parece-me natural que será necessário reforçar os quadros em alguns lugares e talvez ainda seja possível aliviar em outros;
(ii) Os fabricantes de rodas produzirem aros mais leves e, consequentemente, rodas mais leves. Afinal de contas, o aro de uma roda com freio à disco não será mais utilizado para frenagem. Nesse sentido, há rodas de MTB para freio à disco de 32 raios (ZTR Crest 29) com 1.585g o par;
(ii) A Shimano, Sram e Campagnolo lançarem a próxima geração de grupos com freio à disco disponível em toda linha, ou seja, desde os mais simples até o topo da gama.
Imagino que o negócio vai ficar legal daqui a uns 3-5 anos, depois que, cumulativamente:
(i) Os fabricantes aprenderem onde reforçar e onde aliviar material nos quadros. Não sou engenheiro, mas como haverá mudança nos locais onde os quadros sofrem as forças das frenagem, parece-me natural que será necessário reforçar os quadros em alguns lugares e talvez ainda seja possível aliviar em outros;
(ii) Os fabricantes de rodas produzirem aros mais leves e, consequentemente, rodas mais leves. Afinal de contas, o aro de uma roda com freio à disco não será mais utilizado para frenagem. Nesse sentido, há rodas de MTB para freio à disco de 32 raios (ZTR Crest 29) com 1.585g o par;
(ii) A Shimano, Sram e Campagnolo lançarem a próxima geração de grupos com freio à disco disponível em toda linha, ou seja, desde os mais simples até o topo da gama.
Re: UCI aprova uso de freio a disco
Para mim, o defeito insuperável do freio à disco é para quem tem mais de um par de rodas.
O ajuste fino disco / pinça de freio nunca dá certo quando se troca de rodas. É aquela diferença de 0,05 mm de um cubo para e outro, e não tem jeito, é disco enroscando na pinça... A microregulagem é um saco...
E speedeiro é um bicho chato... Eu num guento aquele barulhinho de disco roçando na pastilha, ia jogar a bike no mato
O ajuste fino disco / pinça de freio nunca dá certo quando se troca de rodas. É aquela diferença de 0,05 mm de um cubo para e outro, e não tem jeito, é disco enroscando na pinça... A microregulagem é um saco...
E speedeiro é um bicho chato... Eu num guento aquele barulhinho de disco roçando na pastilha, ia jogar a bike no mato
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Re: UCI aprova uso de freio a disco
portoga wrote:My two cents,
Imagino que o negócio vai ficar legal daqui a uns 3-5 anos, depois que, cumulativamente:
(i) Os fabricantes aprenderem onde reforçar e onde aliviar material nos quadros. Não sou engenheiro, mas como haverá mudança nos locais onde os quadros sofrem as forças das frenagem, parece-me natural que será necessário reforçar os quadros em alguns lugares e talvez ainda seja possível aliviar em outros;
(ii) Os fabricantes de rodas produzirem aros mais leves e, consequentemente, rodas mais leves. Afinal de contas, o aro de uma roda com freio à disco não será mais utilizado para frenagem. Nesse sentido, há rodas de MTB para freio à disco de 32 raios (ZTR Crest 29) com 1.585g o par;
(ii) A Shimano, Sram e Campagnolo lançarem a próxima geração de grupos com freio à disco disponível em toda linha, ou seja, desde os mais simples até o topo da gama.
Eu penso que os dois primeiros itens já estão sendo atendidos já.
Acredito que ainda não pegou por dois motivos.
Esteticamente não agrada o ciclista de estrada, ainda mais com esses cocurutos nos manetes. Quando se disseminar no Pro Tour automaticamente vai passar a ser bonito para muita gente. Os fabricantes conseguiram trabalhar para que a UCI aprove. A partir desse momento os três grandes fabricantes de grupos vão ter mais motivos para incluir na sua linha de produtos, assim como os fabricantes de rodas e quadros.
Outro motivo é que a eficiência do freio a disco para o uso na estrada ainda não convenceu muita gente e inclusive coloca a segurança em risco. Em certas situações até é útil, mas na maior parte do tempo é meio duvidoso.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
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Re: UCI aprova uso de freio a disco
Tirando descidas em tempo ruim, não vejo nenhuma necessidade de freios a disco. E sim, eu acho FEIO pra cacete!
Também acho um risco um freio desses. Imagina aquelas chegadas massivas e neguinho caindo ali no meio, como acontece. Aquele disco seria uma navalha a 60km/h!
Também acho um risco um freio desses. Imagina aquelas chegadas massivas e neguinho caindo ali no meio, como acontece. Aquele disco seria uma navalha a 60km/h!
Re: UCI aprova uso de freio a disco
FIDA nos freios da Shimano o pistão se ajusta ao disco, tanto que com o gasto da pastilha o pistão se aproxima do disco. È bem simples o ajuste e não existe essa de pegar.
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Re: UCI aprova uso de freio a disco
não lembro se foi no pedal ou algum fórum gringo, mas já vi nego reclamando que pastilha de freio a disco gasta bem mais rápido do que freio tradicional.
Re: UCI aprova uso de freio a disco
Mas isso já acontece com freio ferradura, dependendo do par de rodas.FIDA wrote:Para mim, o defeito insuperável do freio à disco é para quem tem mais de um par de rodas.
O ajuste fino disco / pinça de freio nunca dá certo quando se troca de rodas. É aquela diferença de 0,05 mm de um cubo para e outro, e não tem jeito, é disco enroscando na pinça... A microregulagem é um saco...
Vários usuários do fórum tem rodas de carbono e outra de alumínio. O aro de carbono é mais largo, tem que soltar o cabo de aço, tem que trocar a sapata que também é de altura diferente, e talvez até ajustar o cambio traseiro.
Last edited by rad on Fri 27 Mar 2015 10:43, edited 1 time in total.
Re: UCI aprova uso de freio a disco
Sera? Existe pastilha metálica que dura muito e as organicas modulam melhor mas gastam mais rapidorussow wrote:não lembro se foi no pedal ou algum fórum gringo, mas já vi nego reclamando que pastilha de freio a disco gasta bem mais rápido do que freio tradicional.
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Re: UCI aprova uso de freio a disco
Participei ontem de um wokshop com os importadores da Focus no Brasil, o cara falou de uma tecnologia deles que coloca o sistema de freio a disco para dentro do quadro, entre a roda e o stay. Segundo ele, isso diminui a força no quadro.portoga wrote:(i) Os fabricantes aprenderem onde reforçar e onde aliviar material nos quadros. Não sou engenheiro, mas como haverá mudança nos locais onde os quadros sofrem as forças das frenagem, parece-me natural que será necessário reforçar os quadros em alguns lugares e talvez ainda seja possível aliviar em outros;
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Re: UCI aprova uso de freio a disco
Eu acho que não, João. Duvido muito que a bicicleta vá frear mais do que já freia hoje. Se eu apertar mesmo, travo as rodas, no nosso caso falta atrito com o solo e a coisa não melhora muito do que já é...joaojuliomello wrote:eu acho o visual de boa, o que me choca mais é na hora de usar, é muito estranho, o q vai ter de neguinho voando da bike pq travou as rodas não está no gibi.
O que eu acho que muda, e é vantagem para o disco, é a modulação e acaba o aquecimento nos aros nas descidas longas. Pra quem usa full carbon vai ser uma vantagem e tanto, principalmente na chuva, quando é menor o aquecimento, mas a frenagem piora muito.
O chato disso é que eles devem parar o desenvolvimentos das ferraduras hidráulicas, que seriam uma bela alternativa.
Last edited by Magnus on Fri 27 Mar 2015 11:55, edited 1 time in total.
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Re: UCI aprova uso de freio a disco
Tudo lindo e tudo legal, até descobrirem que, em um troca relâmpago de roda, meter o pneu no meio das sapatas é muito mais fácil do que meter o disco no meio da pinça.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
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Re: UCI aprova uso de freio a disco
O Fair Play dá conta disso, o Pelotão só vai ter que esperar mais um pouco, hehe...Cebo wrote:Tudo lindo e tudo legal, até descobrirem que, em um troca relâmpago de roda, meter o pneu no meio das sapatas é muito mais fácil do que meter o disco no meio da pinça.
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Re: UCI aprova uso de freio a disco
Eu vim do mtb e tive algumas experiências. Na minha mtb havia situações que ao trocar o rotor ficava levemente pegando no caliper. E aí não tem o que fazer, tinha que parar, soltar os parafusos allen e reajustar. outra situação que passei com pegar no rotor, tive suspensões que ao sprintar em uma chegada ou subindo forte em pé, a flexão lateral do garfo fazia com que pegasse no rotor também. Não sei se isso aconteceria em uma bike de estrada.Cebo wrote:Tudo lindo e tudo legal, até descobrirem que, em um troca relâmpago de roda, meter o pneu no meio das sapatas é muito mais fácil do que meter o disco no meio da pinça.
Outro ponto, a frenagem na chuva não melhorava muito com o disco. O rotor se contaminado com sujeira, óleo que fica nas poças de água, perdia a eficiência, a pastilhas ficava impregnadas e diminuía o atrito. Não sei se melhoraram os materiais das pastilhas de uns 2 anos para cá, mas já passei apuros também com disco.
O ruim é que como todo fabricante, não vão fazer um esquema com preço legal e sendo tudo hidráulico. Podem ter certeza que os grupos mais básicos vão sair com aquelas porcarias de feios a disco à cabo, que eram piores do que usar v-brake.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Re: UCI aprova uso de freio a disco
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Re: UCI aprova uso de freio a disco
mt atrasada essa Campy, varias equipes já tem trabalhado com Ferrari faz tempo e eles começam só agora...tsctscCebo wrote:A Campy desenvolveu um grupo hidráulico com a Ferrari e já vazaram as fotos dos testes.
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Re: UCI aprova uso de freio a disco
hahahahahrussow wrote:mt atrasada essa Campy, varias equipes já tem trabalhado com Ferrari faz tempo e eles começam só agora...tsctscCebo wrote:A Campy desenvolveu um grupo hidráulico com a Ferrari e já vazaram as fotos dos testes.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Re: UCI aprova uso de freio a disco
ftmonjardim wrote:hahahahahrussow wrote:mt atrasada essa Campy, varias equipes já tem trabalhado com Ferrari faz tempo e eles começam só agora...tsctscCebo wrote:A Campy desenvolveu um grupo hidráulico com a Ferrari e já vazaram as fotos dos testes.
A equipe toda, menos eu.
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Re: UCI aprova uso de freio a disco
Já podem batizar esse grupo de "Campagnolo Meteor".
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